Resenha #228 - Acima de Nós - Tais Cortez


Título: Acima de Nós
Autora: Tais Cortez
Editora: Ágape
Páginas: 302
Nota: 5/5 - Favorito!

Quem sabe, se tivesse percebido o que estava acontecendo, teria se afastado. Mas apaixonar-se por ele foi como estar debaixo  de uma garoa fininha. Os pingos vieram aos poucos, quase imperceptíveis e, de repente, ela já estava completamente encharcada.

A leitura deste livro me pegou completamente de surpresa. Quando a Taís começou a falar de seu lançamento, nem li a sinopse direito, só por ser dela, não pensei duas vezes e disse internamente que queria. Porque já li dois livros seus e gostei muito. Quando ela lançou a promoção de que enviaria o livro se o leitor apenas pagasse o frete, nossa, falei que a minha oportunidade seria aquela. Se não me engano ela lançou para os parceiros, não me recordo, porque a ansiedade era enorme rs.  

Acima de Nós, vem com uma história tocante e que preencheu meus olhos de uma forma que eu não esperava. O livro conta a história de Laura, uma menina de família simples, que infelizmente perdeu os pais e morava com uma tia e sua priminha. Laura era uma garota esforçada. Trabalhava em um Hospital como recepcionista e pretendia voltar aos estudos, pois queria algo melhor para sua viada e de sua tia e filha. 

Quando perdeu seus pais, se sentiu muito perdida e encontrou na igreja e nas palavras de Deus a força que precisava para seguir em frente e lutar por algo maior em sua vida. Ela tinha uma fé inabalável, mesmo diante das dificuldades financeiras que tinha, por mais difíceis que as coisas pareciam, ela encontrava em sua fé a coragem para enfrentar os desafios e provações que surgiam em seu caminho.



Foi daí que ela conheceu Rafael. Um badboy, filhinho de pais ricos e que não queria nada da vida. Só ligava para suas festas regadas de mulheres bonitas, muitas bebidas e drogas. Mas, infelizmente em uma dessas festas aconteceu um acidente mais grave, trazendo seus pais de volta a cidade e colocando um freio na vida quase perdida de seu filho.

Rafael ficou sem mesada, sem as regalias a qual estava acostumado,  seu pai resolveu utilizar de seu pulso firme e dizer que ele tinha que arranjar um emprego para se tornar um homem de uma vez por todas. Mas sua fama na pequena cidade de Catalina não era das melhores e mesmo contrariado e achando que seu pai estava sendo muito injusto com ele, foi atrás de trabalho e só recebeu vários nãos. Ele já estava quase desistindo quando viu que tinha uma vaga no Hospital da cidade e mesmo sem saber qual era a vaga, foi lá com sua ultima esperança.

Por fim, o rapaz decidiu que precisava arrumar um emprego. Chegar a essa conclusão foi mais fácil do que encontrar algum lugar onde pudesse trabalhar. Sua fama na cidade era a de um garoto irresponsável, bagunceiro e pouco confiável. Ninguém queria uma pessoa assim.

Chegando lá percebeu que as pessoas não o conheciam e nem a sua fama e conseguiu um emprego, passaria por uma experiência e se passasse ficaria, mas quando viu a vaga que seria, torceu o nariz, mas diante da imposição de seu pai, era isso ou nada.

Foi assim que Rafael conheceu Laura, ela lhe mostrou o local onde ele iria trabalhar. Ela o achou bonito e que ele nem deveria estar ali trabalhando de auxiliar de limpeza, mas vai saber o que aconteceu para ele estar ali.

Ele não falava muito e olhava bastante para o relógio. Ela se policiou para não julgá-lo, mas, no fundo, duvidava que ele ficasse ali por muito tempo.

Bom eu amei essa história e não me canso de falar nela. Foi a segunda vez que li um romance com essa proposta mais chegada na religião e confesso que fiquei maravilhada... eu adoro romance e quando me chama atenção então, fico em uma ansiedade infinita.

Tais conseguiu me tocar e me emocionar com esse enredo simples, mas cheio de significados, eu simplesmente não conseguia parar de ler. Fiquei viciada nos acontecimentos. Como o relacionamento de Laura e Rafael foi desenvolvido e todos os fatos que aconteceram para o crescimento de ambos.

Aqui encontramos sim um romance religioso, mas sem aquela cultura em que te obriga a entrar em uma religião, aqui apenas é falado na palavra de Deus conforme a Bíblia e um sentimento maior que é o amor. Mas não apenas o amor entre homem e mulher, mas o amor para com o próximo, amigos, familiares, o amor com um todo.

Lendo livro repensei em várias questões da minha vida e em minhas prioridades. Pensei no que eu considerava importante e o que eu poderia deixar passar. Passei a olhar meu próximo com um olhar mais terno e mais carinhoso. Sei que para você olhar para o outro sem julgamentos, sem a sua questão social e sem nenhum tipo de preconceito, as vezes parece difícil, mas se você tem muito amor no coração as coisas podem fluir melhor, é só você sentir e abrir melhor a sua mente.

Não sou uma expert nesse tipo de assunto, mas estou falando com o que senti com essa leitura, pois ela vai muito mais além que um simples romance, ela engloba vida, paz, amor, o jeito que você pode abrir os seus olhos perante as dificuldades alheias e tudo mais.



A diagramação do livro está linda. Eu amei essa capa. Eu gostei dos detalhes que tem no começo dos capítulos e nas bordas onde ficam a contagem de páginas. O livro é de um tamanho um pouco menor que os tamanhos dos livros normais e a fonte de tamanho médio e folhas amareladas. A editora Ágape está de parabéns pelo ótimo trabalho que deu no acabamento do livro e não me lembro de ter encontrado algum erro de revisão.



Só posso recomendar que amantes de romance independente de religião leiam, porque aqui não cita uma em específico, apenas fala que ela é cristã e todos que acreditam em um poder maior, em Deus, é considerado cristão. Pode ler esse livro sem medo. Ele traz além de uma história linda, superação, transformação familiar, crescimento externo e principalmente interno e muito amor.

Obrigada a Tais por me apresentar essa história linda, carregada dos maiores e melhores sentimentos e você me mostrou, algo que eu já sabia, mas que foi reforçado que com fé podemos chegar aonde queremos e que os milagres podem sim serem concretizados. Parabéns pela linda história, espero que escreva outras.

Antes de conhecer você, eu não me lembro de acreditar no amor.
Não no sentido que eu conheço hoje.
Eu achava que era um sentimento forte, que envolvia paixão e amizade. Agora percebo que vai muito além disso.
É perder o fôlego e ficar com o coração apertado.
É quando a outra pessoa faz parte de você e se torna tão essencial quanto um órgão do seu corpo.

Essa leitura faz parte do Desafio Literário 2016 - Item 20:  Um livro muito lindo!!!
Xero no coração de todos!!!

29 comentários

  1. Olá, tudo bem!?

    Ouço muito falar dessa escritora, porém ainda não li nada.
    Vou arriscar algum e conferir se é boa mesmo os livros delas.

    beijos.

    www.eupraticolivroterapia.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu sou louca para ler um livro da Tais, ouço falar muito bem dos seus livros e ainda não tive a oportunidade de conhecer sua escrita. Achei bem legal essa promoção de pagar só o frete para receber o livro.
    Apesar de no gostar de romance eu coloco muita fé nesse livro até por ser nacional e temos que valorizar. Com certeza esse livro vai entrar para a minha listinha.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu já vi apenas um comentário sobre a obra, mas resenha essa é a ordem mira que leio. Achei bem legal a proposta da autora, e fiquei triste em conhecer um pouco da vida da nossa queria protagonista, que de cara vê que não é nada fácil. Também conhecia as outras obras da Tais, mas nunca tive a oportunidade de le-las
    Abçs

    ResponderExcluir
  4. Ola Dia lindona eu adoro a escrita da autora já li dois livros dela e adorei a forma como ela insere o tema religião de forma leve e consegue levar uma bela mensagem de fé, ainda não li esse livro, leio muitos elogios espero ler em breve, amei sua resenha e a capa do livro está linda. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Oiiii, Diana
    Que resenha mais incrível!
    Muito obrigada por me agraciar com palavras tão doces!!!
    Foi perceptível o quanto gostou da história e fico muito feliz que além de ela ter t emocionado, fez com Q vc tbm refletisse :)
    Obrigada pelo carinho Q tem por mim e meus livros. Espero escrever muitas outras histórias para conquistar seu coração!!!
    Bjsss e sucesso ao blog :)

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada da Tais,mas quero muito ler, e sabe... Vou começar por esse. PENA que eu não fiquei sabendo dessa promo =(
    Mas amei a premissa, eu adoro livros de romance voltados para religião, acho que sempre aprendemos uma lição de vida eterna. Adorei sua resenha, muito bem escrita. Você realmente conseguiu passar para o leitor o que sentiu ao ler o livro.;
    Amei

    http://www.colecoes-literarias.blogspot.com.br/2016/02/divulgacao-lancamento-fada-madrinha-e.html

    ResponderExcluir
  7. Oi, já li algumas resenhas do livro e a maioria são bem positivas. Também já vi, li e ouvi muitos elogios para com a autora que é sempre fofa com os leitores e parceiros, porém este é o tipo de livro que eu não me aventuro a ler. Essa pegada religiosa não me atrai e tenho certeza que não vou apreciar a leitura.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu até agora não li nenhum livro que tivesse religião como um recurso. Não sei se não cruzei com nenhum que me chamasse atenção ou se foi por um preconceito. Mas pelo que você me falou desse realmente me interessei, afinal, o livro me pareceu conversar com o leitor e vejo que ele te fez pensar nas suas atitudes também. Gostei muito disso.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    https://umavidaporlivro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Diana, tudo bem?
    O livro parece ser realmente muito bom!
    Achei a premissa da história interessante e gostei de ele ser um romance que aborda também religião!
    Adoro livros que trazem ensinamentos da bíblia ou que falam da palavra de Deus, então fiquei bem interessada por essa leitura.

    Beijos:*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Diana, eu sempre vejo resenhas positivas sobre esse livro e a cada uma delas eu fico mais curiosa ainda para conferir a obra. Tenho certeza que irei me emocionar e vou amar a leitura, só posso dizer que já está na minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?

    Ainda não conhecia o trabalho dessa escritora, mas depois dessa resenha maravilhosa, fiquei bem curiosa. Não gosto de livros religiosos e logo que comecei a ler essa resenha, achei que fosse o caso. Porém, como não é o caso e, pelo que você escreveu, eu acredito que vou gostar bastante, portanto já coloquei na listinha ;)

    Obrigada pela dica maravilhosa *-*

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. A escrita da Taís é tão gostosoa, né? É daquelas que você não consegue largar até chegar no fim do livro. Eu li Golfinhos e Tubarões dela, mas esse Acima de Nós não me atrai tanto, não sou muito fã de livros que dão mais atenção ao lado romântico (e também não sou uma pessoa muito religiosa), então fico aqui esperando o príximo livro de fantasia da Taís :)

    Beijinhos
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    De início eu não tinha ficado muito animada para ler esse livro, mesmo gostando muito da escrita da autora e das obras dela. Isso porque não é bem o tipo de leitura que eu costumo fazer, sabe? Livros com uma pegada religiosa não são bem os meus favoritos, mas vi o pessoal falar tão bem de "Acima de nós" que fiquei curiosa. Saber que você também gostou me animou mais ainda ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Diana,
    Eu quero muito ler esse livro e sua resenha está maravilhosa. Eu não costumo ler livros com essa temática mas alguns prendem minha atenção e leio, não me arrendo de nenhum que tenha lido. A história desse livro parece ser belíssima e ao ler as suas palavras pude sentir o quanto o livro te tocou.

    ResponderExcluir
  15. Amiga olha já faz um bom tempo que estou querendo comprar esse livro da Tais. Já está na minha lista de desejados na Amazon, mas quando fui pegar parece que tinha esgotado e agora nem sei rs
    Mas mesmo assim vou ver se leio o livro anterior dela esse ano para depois pegar esse. Mas eu já vou comprar claro. Deixar já na estante para poder ir na sequência. Adoro a escrita da Tais e tenho certeza que vou amar a estória desse livro, ainda mais quando é envolvente e nos passa uma lição de vida muito bacana. Espero adorar. Parabéns, sua resenha ficou muito boa e me chamou ainda mais atenção.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-o-garoto-ao-lado.html

    ResponderExcluir
  16. Oi Diana *---*

    Sempre quis ler um livro com essa temática mais religiosa, acho deveriam ter mais livros assim publicados, como você disse ele fala do amor em si, sendo de homem para mulher ou amigos e familiares. O livro parece uma delicia de ser lido e achei os detalhezinhos nos começos do capitulo uma gracinha. Também achei super legal ele ter feito você refletir sobre algumas coisas, sinal que o livro te marcou bastante rsrsrsrrs

    Bjos

    overeadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    O livro não faz muito meu estilo, não só porque sou ateia e não gosto de ler coisas com religião, mas é porque me parece bem clichezinho. Eu fico feliz que você tenha gostado! Acho que pra quem ama esse gênero, com essa pitada religiosa, deve ser uma maravilha né? Sua resenha está ótima! Bem descritiva, sem ser cansativa. parabéns.

    ResponderExcluir
  18. Olá!!!
    Ainda não li nenhum livro da autora e fiquei bem curiosa, pois sua resenha passa envolvimento e emoção. Não é o tipo de leitura que costume fazer, mas sempre estou aberta a novas experiência e não tenho problemas em sair da minha zona de conforto. Espero ter a chance de ler em breve.

    Beijos
    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá Di,
    Não me animei no início da sua resenha para ler o livro, mas quando vi que trata-se de um livro religioso, de acordo com os desígnios de Deus, fiquei animada de ler, pois acredito de não ter lido nada assim.
    Gostei muito da sua opinião e já anotei a dica.
    Tenho certeza que amarei.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Dih! Nossa, fiquei encantada! Sério, não conhecia a autora e fiquei imaginando o quanto esse livro deve ser lindo...Gosto de livros com essa temática religiosa, as reflexões que tiramos deles são super interessantes. Amei sua resenha! beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  21. Oii, tudo bem?
    Realmente a Tais tem o dom de nos tocar com a sua escrita, eu já li dois livros dela e ameai a historia de ambos. Eu adorei a sua resenha e ela só me deixou com mais vontade de conferir o Acima de Nós!

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    A premissa desse livro é muito boa. Contudo, não curto livros que falem sobre religião, não é uma leitura que gosto de fazer.
    Mas, como gostei muito mesmo da premissa, farei uma tentativa e quem sabe eu possa gostar né?
    Essa capa é tão linda <3 E a edição também pelo que vi das fotos.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. É tão bom quando amamos muito uma obra ao ponto de repetir o tempo todo isso.rs. Ok, a história parece meio clichê: o badboy e a mocinha boa, onde ela o ensina a ser bom e ele a ensina a viver.
    Mas ao mesmo tempo, quem disse que clichê sempre é ruim? às vezes os clichês ensinam também e tocam o nosso coração. =)

    ResponderExcluir
  24. Eu achei esse livro muito diferente do que eu costumo ler, mais eu achei o enredo bom, não sei se vou gostar vai depender muito da narrativa, mais por vc ter comprado sem ao menos ler a sinopse deve ser muito bom a escrita da autora

    ResponderExcluir
  25. Oi Di,
    Não conheço a autora e sinceramente "gospel lit" não é a minha praia, mas você falou com tanto sentimento desse livro que só posso concluir que ele seja incrível.
    Se um dia tiver uma oportunidade daria uma chance.
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oiee
    Eu também amo romances *-*
    Essas paixões que acontecem de forma despretensiosa são tão fofas, gosto muito disso em um romance.
    Achei mega fofo essa setinha de coração no livro.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Eu conhecia o livro só pela capa e também porque também gosto da autora, mas agora você me deixou bem curiosa! Li poucos livros com proposta cristã, mas acredito que isso só enriquece a leitura, desde que em doses certas... Sua resenha está maravilhosa e me deixou com muita vontade de ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Olá, bem se vê pela linda resenha que ficaste encantada com a leitura.
    Teu jeito apaixonado de descrever o livro me fez ter bastante vontade de conhecer os personagens como se eles fossem seus amigos e que você estivesse me contado suas histórias.
    Parabéns pela resenha, e fiquei maravilhsda de conhecer mais uma autora nacional com potencial tão grande.
    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?

    Achei a capa desse livro realmente bem bonita, o enredo é simples, e a reviravolta é grande, filhinho de papai a empregado do hospital, isso sim que é jogo virar. Eu, geralmente não leio romances, porém esse me despertou curiosidade para saber o que acontece adiante.

    Beijos, ótima resenha!

    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!