Novidades Richelle Mead para 2016

Olá, a todos! Esse post vai falar um pouquinho do novo livro de uma autora internacional que gostei bastante.
Então vamos começar por uma autora que gosto muito:

* Richelle Mead, conhecida pelas séries Academia de Vampiros e Bloodlines.

Soundless é o primeiro livro da saga recém saída do forno e que trará toda a riqueza da mitologia chinesa. A Editora Galera Record já confirmou que o livro será lançado ainda no 1° semestre de 2016 e com a capa original.

A autora publicou um vídeo curtinho falando um pouco sobre essa novidade, só que ele está em inglês por isso vou fazer um breve resumo para vocês (tradução livre):


"A autora agradece a todos que acompanharam e amaram Sidney e Adrian na série Bloodlines. Ela nos conta que sua próxima novela (ou saga) se chama Soundless e que após finalizar Bloodlines foi muito excitante e um pouco aterrorizante começar a criar um mundo completamente diferente de suas outras histórias (que contém vampiros).

Nessa série vamos conhecer Fei, ela é meio que um mix entre Rose e Lisa - ambas personagens de Academia de Vampiros. Rose vive sempre nos extremos, ela se joga de cabeça, é muito rebelde. Já Lisa está sempre no controle de suas emoções, é muito racional. E a Fei é um pouco de ambas; ela vive intensamente, possui uma alma rebelde, cuida muito daqueles que ama, mas ao mesmo tempo se esforça para ser controlada, educada e fazer o que é certo. E essas duas partes de si mesma vivem colidindo entre si.

A parte mais interessante sobre Soundless é o mundo no qual tudo acontece: um mundo de fantasia enraizado na mitologia chinesa que foi muito divertido de escrever, pois não é comum ver a cultura oriental nos Estados Unidos, e então ela pensou que há muito a escrever sobre isso, e assim poderemos conhecer tantas criaturas que nunca vimos antes e aprender um pouco dessa cultura que é tão diferente da nossa.

O que torna Soundless único, é que ninguém na vila é capaz de ouvir há várias gerações. Fei cresceu em um mundo silencioso, não sabendo o que "som" significa e tudo muda quando ela se torna a única pessoa capaz de ouvir. Isso permite que ela se abra para um novo mundo no qual ela descobre que talvez essa nova habilidade possa salvar as pessoas que ama e descobrir o que aconteceu durante o passar dos séculos com sua vila.

Foi muito difícil para a autora escrever sobre coisas que lhe são normais, como ouvir, e ela está muito animada com o lançamento internacional de seu livro e espera que os leitores possam curtir essa aventura com ela."

Agora é com vocês, o que acharam desse post e da novidade? Ansiosos? Um super abraço.


25 comentários

  1. Olá Ninah!

    Sou apaixonada por Academia de Vampiros e preciso ler Soundless! Além da capa linda, a história parece ser muito bacana! Imagina que estranho ser a única pessoa capaz de ouvir?

    Beijos!
    Participe do Sorteio de Carnaval
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ninah!
    Sou louca pela Richelle! Fiquei tão feliz quando soube desse livro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Olá, parece que ela vem com tudo.
    O nome dela não me pareceu estranho, então fui procurar sua biografia e vi que ela é autora da série Georgina Kincaid
    Não li suas série mais famosa que foi Vampire Academy (não sei nada sobre ela), mas já li alguns livros da série Gerorgina Kincaid, conhecida como a série do Succubus, que eu amava ler, parei pq ela ainda estava escrevendo os outros, ainda não sei se acabou, mas é muito boa também.
    Sucesso demais pra ela!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ninah.
    Fiquei entre a cruz e a espada com esse livro. Realmente, o plot é bastante original, e por se passar na China é um toque a mais.
    Mas pela obra anterior da autora eu, honestamente, sairia correndo desse livro até estar em uma distância segura.
    Vou aguardar o livro ter algumas resenhas por aqui pra emitir uma opinião melhor. Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Tive um problema com a Academia de Vampiros, não gostei muito da escrita da autora nessa série em especifico. Não descarto ler alguma coisa dela, ainda mais pelas novidades serem interessantes. Acredito que é bom ler alguma coisa que não seja referente a publicações passadas dela.

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem?

    Nunca li nada da Richelle Mead. Leio coisa ótimas sobre ela, principalmente pela série Academia de Vampiros. Espero em breve ter uma oportunidade de conferir sua escrita. Adorei a dica!

    Beijos,
    Dai | Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  7. Que capa lindaaaa! Apesar de que a história chinesa não é a que mais me interessa pode ser que seja um pouco diferente. Eu não li nada desta autora e mesmo que seja seriados também não assisti. kkkkkkkkkkk. Tenho um gosto parecido mas acaba surgindo coisas diferentes para ver em seriado. Vamos ver como será a questão do livro.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, fiquei muito feliz com a notícia! eu sou apaixonada por Academia de Vampiros e já fique super animada com essa notícia, com certeza irei acompanhar a série!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, não conhecia esse lançamento, e achei muito interessante!!! não li nada dela ainda, mas todos os seus livros estão na minha lista, só que eu acabo colocando mais um e mais um a nunca leio o que eu quero...como acabei de fazer com esse livros indicado, já foi engordar a minha lista já enorme!!!

    obrigada pela dica!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?

    Eu tenho a coleção da Academia dessa escritora, mas ainda não tive o prazer de ler. Gostei de saber desse novo livro, acho que irei gostar bastante dele. A capa é linda, não?

    Essa é uma das escritora que eu já recebi diversas recomendações pelas suas obras, preciso ler urgentemente hahaha Apesar que muitos reclamaram do filme, você assistiu?

    Enfim, post incrível, parabéns! Gostei bastante da dica, obrigada *-*

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Amo a escrita, os personagens e o desenvolvimento das estórias da Richelle <3 (rainha suprema hahaha). Estou muito empolgada para essa nova série, e espero que seja tão boa quanto VA e Bloodlines.
    Só não gostei dessa capa, achei muito estranha, mesmo sabendo que é relacionado a estória.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu nunca li nenhum dos livros das séries Academia de Vampiros e Bloodlines, porque não me interesso pelas histórias, mas vejo tanta gente falando bem que eu chego a ficar um pouco curiosa. Essa nova saga me deixou altamente interessada, essa sim, eu vou querer ler. Gostei de ver a novidade e espero que agora eu possa conhecer a escrita da autora

    ResponderExcluir
  13. Ela tem uma série que poucos conhecem, mas que é incrível: Súcubbus.
    Leia por favor e se apaixone pelo Seth!!
    Vou ficar esperando ansiosa por mais informações sobre essa série nova.
    Bjs, Mari

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    Ainda não li nada da autora, mas tenho alguns na lista de desejados. Morro de vontade de conhecê-la. Adorei a postagem sobre as novidades da autora ♥ Mal posso esperar pelas leituras da autora.

    Beijos, Roberta

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem??

    Eu nunca li nada sobre a autora, mas tinha uma amiga que era viciada nas duas séries dela, e sempre a ouvia falando das histórias! Academia de Vampiros já está na minha lista de livros pra ler... Adorei a proposta do novo livro, com a mitologia oriental e o enredo que foi criado. Geralmente estamos acostumados com a grega, nodica ou egípcia, e eu particularmente gosto muito desse tipo de leitura, então estou bem animada pra experimentar um "campo" diferente!

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, Ninah!
    Nunca li nada sobre a autora, mas a narrativa parece bem envolvente. Não é o tipo de leitura que me atrai, mas pode ser que eu me interesse por esse livro. A capa é linda, parece que a parte gráfica toda é bem cativante!
    Abraço!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Ninah,
    Sou meio ET, já que mesmo com toda mídia e diversos fãs eu não li nada da autora. Tenho de repensar isso e dar um jeito de começar a ler. Gostei de ela ter colocado mitologia chinesa na obra, já que sou grande fã de mitologias e não conheço nada dessa cultura.

    Espero que faça tanto sucesso quanto a academia.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!!!
    Já conhecia a obra da autora pelo nome, mas ainda não li nenhum. Uma ótima notícia para os fãs e um reconhecimento dela para eles, postando um vídeo agradecendo.

    Beijos
    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oii! Ainda não li nenhum livro da Michelle, mesmo com o sucesso dela, seus livros de vampiros nunca me chamaram à atenção. Contudo, esse novo lançamento já me cativou, pela capa, pela base mitológica e pela história diferente! Espero não me decepcionar, pois embarcarei na leitura cheio de expectativas! Que venha o lançamento *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Ninah! Tudo bem?
    Nossa, fazia muito tempo que eu não vi um livro que me despertasse tanto interesse quanto esse me despertou agora. Nunca li nenhum dos livros da autora, mas o uso de mitologia chinesa neste já me ganhou como leitora. Ainda mais porque senti uma imensa originalidade com isso das pessoas não conseguirem ouvir. Imagino o quão difícil foi para a autora escrever sobre isso e o quão mágico ou assustador deve ter sido para a personagem ouvir o primeiro som. Quero demais esse livro! Adorei o post. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  21. "um mundo de fantasia enraizado na mitologia chinesa". Ok, o livro já me ganhou só com isso. Gostei dessa coisa dela ter vivido em um mundo de silêncio e agora ser a única que consegue ouvir.
    Nunca li aA Academia dos vampiro mas só ouço falar bem da escrita dessa obra, mas não gosto muito dessa coisa de vampiros e talvez Soudless seja a oportunidade para eu conhecer a autora.

    ResponderExcluir
  22. Oiii
    Acredita que eu ainda não li nada da autora? Morro de vontade de conhecer suas histórias, todo mundo fala super bem dela.
    Essa história parece muuuito legal, achei o mote super interessante, principalmente por trazer um pouco de mitologia chinesa.

    Beijos
    Aline lima

    ResponderExcluir
  23. Nunca li nada da autora, até comecei a montar minha coleção de AV, mas acabei desanimando. Acredito que para os fãs da obra deve ser uma novidade e tanto, gostei dos elementos que essa nova obra trará mas acho muito pouco provável lê-lo de imediato. Talvez após ler algumas resenhas e conhecer um pouco mais a respeito me anime.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  24. Gente, adorei essa novidade *-* Da autora, conhecia apenas Academia de Vampiros, apesar de nunca ter lido, pois não sou muito fã de tais criaturas. Mas esse lançamento me encantou demais, pois tenho bastante atração por livros que contêm mitologias e, como não estou familiarizada com a cultura chinesa, com certeza será uma experiência maravilhosa. Fico feliz por saber que a Galera se encarregará do lançamento no Brasil e é ótimo saber que permanecerá com a capa original, pois ela é muito linda *---* Tentarei acompanhar a série ♥

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  25. Finalmente está chegando!!!!
    Achei a capa do livro tão linda e estou muito curiosa com a história, e como adoro a Richelle acho que sera uma leitura incrível :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!