Novidades Cassandra Clare

Pessoal, tudo bem? Hoje vou falar um pouquinho sobre uma das autoras internacionais que mais amo.

Quem aí conhece a Cassandra Clare? Ela é a autora das Crônicas dos Caçadores das Sombras, que é divididas em cinco partes e relacionadas entre si. Sua ordem de leitura é diferente, pois estão organizadas pela ordem de lançamento e não pela ordem cronológica da história.

Para quem não conhece, aí vai um pouquinho da história: Clary acaba de fazer 16 anos e ela e seu melhor amigo Simon vão comemorar em uma boate. Lá ela encontra Jace, e quando sua mãe é raptada ela descobre um mundo que jamais imaginou existir e muito menos que fazia parte dessa loucura de caçar demônios.

Se quiserem saber mais, segue as resenhas da super Diana:

Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas, Cidade de Vidro, Cidade dos Anjos Caídos e Cidade das Almas Perdidas.

1° parte - Instrumentos Mortais (I. M.): composto por seis livros, contem a história principal de todas as crônicas, e inclusive já teve o primeiro título transformado em filme (que foi vergonhoso) e que agora foi adaptado para uma série da TV a cabo e do Netflix (achei que ficou ótima a adaptação). Todos os livros já foram lançados no Brasil, inclusive há uma compilação especial contendo dois livros em um.



2° parte - Peças Infernais: composta por três livros que contam uma história antes da I. M. e intercala passado e presente de forma única. Já possui todos lançados no Brasil. Inclusive tem uma edição maravilhosa com a capa toda brilhosa...





3° parte - Os Artifícios das Trevas: composto por três livros, a história acontece depois dos I. M. O primeiro título, Dama da Meia-Noite, será lançado dia 08/03/2016 no exterior e em maio no Brasil pela Editora Galera Record.






Livro extra - As Crônicas de Bane: um título muito especial sobre a história do feiticeiro Magnus Bane. Além de conter um pouco do passado e presente do feiticeiro mais querido da série, ele é ilustrado e a capa traz o ator que interpreta o feiticeiro na série de TV - amei! Esse livro foi escrito em conjunto com outros autores.




Livro Extra - O Códex dos Caçadores das Sombras: o livro que todo caçador precisa ler. Esse volume é muito especial, pois ele é o livro que Clary usou quando começou a estudar e têm algumas anotações de Jace e Simon, os personagens principais de I. M. Esse livro foi escrito em conjunto com Joshua Lewis.





4° parte - Tales from The Shadowhunters Academy: essa autora vai nos matar com apenas 10 livros (isso mesmo, 10!) sobre o Simon Lewis estudando para ser um shadowhunter. Quem já leu I.M. vai ficar de queixo caído, pois ele não poderia ser um caçador, afinal ele é... (surpresa! Kkk). Esses livros não têm previsão de lançamento no Brasil, mas no exterior o primeiro título será lançado dia 17/02/2016 e os demais serão lançados mensalmente (uau!) e foram escritos em parceria com Sarah Rees Brennan.

5º parte - The Last Hours: contem três livros, e a história é sequência de Peças Infernais. O primeiro livro será lançado em 2017 no exterior.

Para quem gostou e quer saber mais, há um site oficial dos Caçadores das Sombras todo em inglês (link aqui) e outro da autora (link aqui). Esse último site é muito bacana, pois além de você encontrar as principais perguntas que a escritora recebeu e suas respostas, você também tem acesso a textos extras, e o que mais gostei foi a carta de Jace para a Clary que resolvi trazer um pedacinho para vocês. Desculpem a tradução livre; meu inglês está um pouco enferrujado, mas farei o melhor que puder para fazer jus ao texto.

"Clary,
    Apesar de tudo, eu não posso ouvir os pensamentos desse anel que estão se perdendo para sempre, não mais do que eu posso ouvir sobre deixar você para sempre. E apesar d'eu não ter escolha sobre o primeiro, pelo menos posso escolher sobre o outro. Estou lhe deixando o anel da família, pois você tem tanto direito a ele quanto eu.
     Estou escrevendo isso assistindo o sol nascer. Você está dormindo, os sonhos passando por trás de suas pálpebras inquietas. Eu queria saber o que você está pensando. Eu queria poder entrar em sua cabeça e ver o mundo do jeito que você o vê. Eu queria poder ver a mim mesmo do jeito que você vê. Mas talvez eu não queira ver isso. Talvez isso me faça sentir ainda mais do que já sinto, que eu possa estar perpetuando algum tipo de Grande Mentira em você, e eu não poderia suportar isso.
     Eu pertenço a ti, e você poderia fazer o que desejar comigo que eu permitiria. Você poderia me pedir qualquer coisa e eu me quebraria para fazer você feliz. Meu coração me diz que esse é sentimento mais lindo que eu já tive. Mas minha mente sabe a diferença entre desejar algo que eu não posso ter e querer algo que eu não deveria desejar. E eu não deveria desejar você."

Bom, apesar de ser imensa essa Crônicas dos Caçadores das Sombras, a autora também tem outro projeto junto com Holly Back chamado Magisterium, que é composto por cinco livros.

Os volumes O desafio de ferro e A luva de cobre já foram lançados no Brasil, e os demais não possuem data de lançamento no exterior. Vocês podem acompanhar as novidades sobre eles no Facebook (link aqui).
















Sinopse:
O Fogo quer queimar. A água quer fluir. O ar quer se erguer. A terra quer unir. O Caos quer devorar. 

Amigos e Inimigos. Perigo e Magia. Morte e Vida. 
A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar.

Durante toda a sua vida, Call foi alertado pelo pai para ficar longe da magia. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins.

Assim, ele esforça ao máximo para fazer o seu pior... e falha em seu plano de falhar.

E, aí? O que acharam desse post? Quero muito saber o que pensam sobre as séries, sobre a autora e as novidades.


13 comentários

  1. Cara, eu desisti dessa série quando Instrumentos Mortais mudou de trilogia para série. Pra mim a trama só enrolou do livro 4 pra frente. E esse monte de spin-off me cansa só de ver seu post. Mas sabe qual é o meu problema? Eu amo o Jace e a Isabelle e agora com a série no Netflix, a vontade de retomar a leitura aumentou. Ai vem Ninah (que eu vou matar com as minhas próprias mãos virtuais) e me instiga mais ainda falando de todas as séries e etc. Aff viu, vou ter que comprar todos de novo kkkk.
    eu adorei o post!
    Beijocas, Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari.

      Na verdade, não senti essa enrolação, talvez isso não tenha ocorrido dcomigo por causa que mal lançava o livro e eu já devorava e ficava aguniada aguardando o próximo. O que mais gostei ao fazer esse postfoi descobrir que o mundo dos Caçadores não acabará tão cedo e não será baseado apenas da Clary e Jace, há saltos no tempo de uma história para outra e que se interligam no final. Isso me deixa super instigada a continuar a leitura, pois a mente da autora foi tão além ao criar cada personagem que deu esse cvasto campo para trabalhar.

      Espero que você goste tanto quanto eu. E por falar na série, estou sofrendo com um episódio por semana, pois demora tanto para chegar a quarta e o episódio acaba tão rápido.

      Abraço,

      Excluir
  2. Eu estou louca para ler a série de Cidade dos Ossos, muita gente fala bem e me parece ser bem do jeitinho que eu gosto mesmo. Eu cheguei a ver uma parte do filme mas não consegui assistir ao final, mas me disseram que foi uma porcaria. Não sabia que tinha uma série e nem sabia também do livro com dois volumes. Gostei do teu post e de ver essas novidades.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    10 livros?! Realmente ela é muito boa no que escreve! Não sou o público alvo dela, mas acho interessante a forma como ela escreve, não é fácil criar mundos paralelos e não se perder neles!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Hello!
    Geeeente, adoro Instrumentos Mortais (tenho quase todos os livros e com capa holográfica). Mas assim, a partir do livro 4 da série comecei a não gostar. É muita embromação e até hj não li o sexto livro.
    Peças Infernais foi o mais perfeito! Porém, acho que vou parar com os livros para não ficar mais frustada, kkkkk
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Tudo bom?
    Eu adoro a Cassandra, acho que ele escreve super bem e cria personagens incríveis.
    MAs confesso que já cansei dela escrever sempre o mesmo tema, é sempre em torno dos caçadores de sombras, fico esperando algo diferente dela!
    Mas nao há como nega que ela é incrível né
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. adoro a escrita da Cassandra,seus livros são surpreendentes ;)
    minha serie predileta é instrumentos mortais
    amei as novidades! ansiosa rs
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi

    Adoro ela!!! E olha que só li TMI até agora!!!!

    mas depois que conheci todos aqui e as ordens deles (obrigada por isso...) estou ainda mais curiosa para lê-los logo.... Santa maria dos leitores desamparados quando a minha lista vai diminuir?

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Hi baby, tudo bem? tenho que dar uma chance pra essa autora pois julgo muito ela e seus livros por causa do péssimo filme dos Instrumentos mortais e agora da série que está cada dia mais fraca!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Sabe que eu ainda não li Cidades dos Ossos? Me sinto muito envergonhada por isso, porque é uma série que eu sempre tive curiosidade para acompanhar. Já vi uma resenha sobre Tales from The Shadowhunters Academy, e fiquei mega curiosa. Mas preciso ler todos os livros antes kkk'
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Ainda não li nenhum dos livros que falou.
    Sabe, gosto de posts assim, as vezes eu vejo uns livros e não gosto da capa, daí não leio nem a sinopse e posts desse tipo me faz conhecer um pouco mais e não julgar pela capa.
    abraços.

    ResponderExcluir
  11. Ninah vou te dizer ameeeei essa postagem, amo a Diva Cassandra e rever alguns livros amados, conhecer a ordem certa da série me deixou mega feliz, a escrita da autora é perfeita, somente ela para segurar uma série como Instrumentos Mortais sem se perder. Parabéns pela postagem. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Instrumentos Mortais devia ter terminado no terceiro livro, do quarto em diante é pura enrolação. E Jace e Clary...Meu deus, que casal chato. Confesso que cheguei a pular várias partes em que os dois começavam com aquela ladainha. Totalmente o oposto de Simon e Isabelle.
    Os outros livros dela ainda não tive a oportunidade de ler.

    Beijos

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!