Editora Empíreo: Muito Prazer - Livro Colaborativo!


Sexo: Editora Empíreo lança projeto e desafia autores

Até o dia 3 de março os escritores e ilustradores de todo o Brasil,
serão desafiados a escreverem sobre sexo.


A Editora Empíreo lançou, em fevereiro, um novo projeto: Muito Prazer: um livro colaborativo sobre sexo. A obra reunirá 40 histórias e 20 ilustrações selecionadas entre escritores do país todo. A editora mais uma vez aposta no financiamento coletivo como forma de viabilizar o projeto.

Eu particularmente achei esse projeto inovador e diferente do que já vi por ai... desafiar os autores desta forma, foi uma excelente maneira de eles mesmos arriscarem no que pode fugir de sua zona de conforto. Para alguns que já estão acostumados com a temática, pode ser um caminho mais certo, mas achei legal não falar do sexo somente no conteúdo erótico e sim inovar e colocar outros temas que o envolve.

Esse é o terceiro projeto colaborativo da Editora Empíreo. O primeiro, em 2014, resultou no livro Desnamorados, com 62 autores e 17 ilustradores que escreveram e criaram sobre o amor. O segundo, em 2015, foi O Corvo: um livro colaborativo, uma homenagem ao poema O Corvo de Edgar Allan Poe. Foram 60 textos escolhidos – inclusive de Manaus - e 15 ilustrações com alguns convidados especiais como os escritores André Vianco, Rubens Lucchetti, Cláudia Lemes e Edyr Augusto. A capa da obra foi feita e doada por um dos tatuadores mais famosos do país, Victor Octaviano. 

Dessa vez a editora propôs o sexo como tema dos textos, mas, segundo o editor Filipe Larêdo, não significa dizer que será um livro erótico. “O sexo pode receber vários tratamentos. Ele pode ser erótico sim, mas pode ser um drama, uma comédia ou até uma ficção científica e, claro, um texto de não-ficção, as abordagens são diversas. Vai do talento e criatividade do Autor"

Os livros colaborativos têm se mostrado uma oportunidade de escritores e artistas mostrarem seus trabalhos. Apesar de concorrerem - pois, há uma rigorosa seleção de textos – a disputa é bem menor do que a do mercado editorial. Para se ter uma ideia, uma editora jovem e pequena como a Empíreo recebe em média 150 originais por mês. 

Financiamento:

Desde 2014, a editora – que possui apenas três anos de vida - tem chamado a atenção do mercado ao buscar o financiamento coletivo para viabilizar algumas de suas obras. A ideia base é simples: as pessoas que investem previamente no livro são, em geral, as mesmas que comprariam a obra se ela fosse publicada de forma tradicional.  “O que acontece é uma simples inversão do processo”. 

Por regra da plataforma, se a meta do financiamento não for alcançada o livro não é publicado e todos que contribuíram recebem de volta o valor investido.

Para mais informações: 
(11) 2309-2358 – adriana@editoraempireo.com.br

Xero!!!!!


20 comentários

  1. Concordo com você. Realmente é um projeto inovador, bem criativo e tal, mas não sei não kkkkkk Eu tenho certeza que não vou curtir.
    Já tinha ouvido falar desse projeto e bom! vou esperar para ver o resultado né kkkkkk

    http://www.colecoes-literarias.blogspot.com.br/2016/03/resenha-o-velho-vestido-de-noiva.html

    ResponderExcluir
  2. Bem, esse livro promete! Pessoalmente, não me interesses muito por esse tipo de livros... Mas sucesso para o projeto! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Ola tudo bem?

    Eu vi essa semana que a editora esta fazendo esse livro. Achei muito legal a iniciativa de mostrar o talento brasileiro. Tem tantos escritores bons ai e a maioria do pessoal ainda tem preconceito com literatura brasileira, fazer o que, é mal de brasileiro da mais valor para as coisas que vem de fora.
    Tomara que venha escritores esplendidos e ótimas estórias.

    Bjoss


    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que projeto bacana e von um tema bem legal também. Eu já participei de algumas coletâneas também e o financiamento coletivo ajuda bastante na hora de realizar o sonho de ter nossos textos publicados.
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dih
    É uma proposta ousada para muitos autores, realmente. Mas como você citou, alguns sairiam de sua zona de conforto. Fiquei até curiosa e acho que leria o livro. Vamos aguardar as próximas novidades rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    A ideia da editora é muito interessante, muito boa e é uma chance de conhecermos novos autores, conhecermos amadores com super talento para a escrita ...
    Além disso o tema é bem original e a forma como será abordado também. tenho certeza que virão muitos textos bons e espero que possa ser publicado em breve.

    Abraços, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Achei o projeto muito bacana, pois além de ter uma temática interessante, há muitos autores envolvidos.
    Tenho certeza de que será um grande sucesso
    Só resta esperar para conferir.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Olá Di!
    Eu adoro esses livros Colaborativos, pois desafia mesmo o autor.
    Além de tudo, é uma forma de se mostrar no mercado.
    Fico feliz em saber que a Editora tem feito isso e que você está divulgando, parabéns.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Diana, tudo bem?
    Acho muito interessante esse projeto de livro interativo, mas esse em particular não me interessa.
    Não é um tema que me interesse como leitura, mas de qualquer maneira desejo sorte e sucesso ao projeto.


    Beijos:*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Editora Empireo mandando bem outra vez!!!! Acredito que este livro trará textos inteligentes e que poderão fazer uma bos desconstrução no tema proposto e estou bem curiosa quanto à isso!!! Projeto mega interessante!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que bacana! Eu não conhecia esse projeto da Editora Empíreo e fiquei encantada! Uma ótima maneira de conhecer novos autores e destes novos autores mostrarem seus trabalhos.
    E eu super concordo com o Filipe Larêdo. Há diferentes maneiras de se abordar o sexo nos livros e é uma pena ver tanta gente torcer o nariz para os livros eróticos, já rotulando como algo mal escrito.
    Sério, adorei isso e parabéns aos organizadores pela ideia super original.
    Bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  12. Ola lindona achei diferente o livro, gostei da forma do projeto, dando espaço a vários artistas e autores. Parabéns a Editora pelo projeto. Não conhecia o livro e fiquei bem curiosa .
    beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Olha amiga eu acho bastante interessante esse projeto, mesmo sendo abordado assunto como o sexo, até porque a gente sempre tá aprendendo alguma coisa e da maneira que as coisas andam, acho que pode até ser bom para os jovens sabe? Acho que o mundo da literatura tá crescendo tanto que resolveram optar por fazer a divulgação do livro por conta disso também. Pode ser uma ótima pedida não só para quem não entende do assunto, mas para todos nós. Eu praticamente fiquei interessada assim que vi e gostaria de ler. Se tu resenhar ele aqui me chama que quero saber mais do assunto. E amiga, estou com saudades de ti, espero que esteja bem.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resumo-do-mes-de-fevereiro.html

    ResponderExcluir
  14. Oiii!

    Acho maravilhooooso esse projeto da Empíreo! é ótimo essa oportunidade que ela abre para os autores e a temática é bem diferente e curiosa *-*
    Vou ficar no aguardo :D

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Caramba que legal!
    A editora mandou muito bem com essa proposta. Acho que o livro nos guiará para além do sexo comum, nos trazendo várias perspectivas, incluindo as poéticas e abstratas. Curti bastante. Quero muito ver o resultado logo! :)

    ResponderExcluir
  16. Oii Dih! Já tinha lido sobre esse projeto da editora em alguns blogs e fiquei contente com o posicionamento deles em usar o financiamento coletivo e de dar espaço aos diversos autores que sonham em ter um texto publicado. O assunto principal, sexo, não me chama muito atenção para a leitura, mas quando esse livro for lançado eu quero dar uma conferida sim! :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?

    Adorei essa ideia de livro colaborativo. Acho que prefiro pagar por algo assim do que comprar o livro propriamente dito, já que incentiva que mais escritores brasileiros sejam públicados. O que, aliás, seria ótimo, já que a nossa literatura precisa de mais destaque. Vou logo atrás de mais informações e ver como funciona!

    Obrigada pela dica.

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi!!

    Muito legal essa iniciativa da editora, e melhor ainda que o projeto está durando e continue assim. Sexo não seria um tema que conseguiria escrever com facilidade, mas seria um desafio e tanto. COnfesso que estou pensando nessa possibilidade e não posso deixar de lhe agradecer pela informação. AH, antes que eu acabe, gostei muito da justificativa do editor, sexo não precisa ser apenas pervertido e descarado, esse tabu vai muito além. Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oie Diana , tudo bom??

    Também achei o projeto bem inovador e diferente. Acho legal esses projetos em que se desafio o autor ao seu limite. Além de que é uma excelente oportunidade para novos escritores irem aparecendo aos poucos.
    O tema, não é um que eu escolheria logo de cara para ler, mas é interessante.

    =)

    bjoks

    ResponderExcluir
  20. Oie Diana , tudo bom??

    Também achei o projeto bem inovador e diferente. Acho legal esses projetos em que se desafio o autor ao seu limite. Além de que é uma excelente oportunidade para novos escritores irem aparecendo aos poucos.
    O tema, não é um que eu escolheria logo de cara para ler, mas é interessante.

    =)

    bjoks

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!