Tag #35 - Cálculos Literários!!

Olá pessoal, tudo bem com vocês??
Hoje eu venho com mais uma tag super legal, que encontrei no blog Reality of Books da fofíssima Catharina, desde que vi essa tag lá, fiquei com uma imensa vontade de responder, então bora??


1- Adição: Um livro que você adicionaria fatos:



Meu eu amei os dois primeiros livros dessa série e fiquei mega ansiosa pela leitura deste terceiro e no fim fiquei frustrada, porque simplesmente o final foi totalmente aberto e algumas coisas que foram ditas e "explicadas" me deixaram muito mais confusa. Claro que não esperava um final feliz para este livro, porque a distopia aqui nessa trilogia ficou bem retratada, mas esperava um final bem mais desenvolvido e colocaria mais ação e mais desenvolvimento na narrativa.




2- Subtração: Um livro que você tiraria fatos:





A leitura desse livro foi ótima... foi uma distopia nacional que me surpreendeu, mas senti que algumas cenas poderia ter sido retiradas, porque foi algo meio enrolado e totalmente desnecessário, mas foram poucas coisas.






3- Multiplicação: Um livro com personagens gêmeos:





Esse livro foi uma leitura rápida, porque contem poucas páginas, mas a leitura foi boa e simples, eu curti. 







4- Divisão: Um livro que tem a personagem com a mente dividida / dúvidas ao fazer escolhas:





Neste livro a personagem tem que fazer escolhas importantes para salvar a vida de sua irmã e apesar da pouca idade (se não me engano 13 anos), ela tem atitudes maduras que surpreende o leitor.






5- Raiz quadrada: Um livro com personagem que quer ser mais do que realmente é:





Pelo que eu me lembre tem um personagem aqui que se acha demais, ele pode ser um pouco, mas não tanto assim e sua arrogância as vezes me irrita, eu falo de Sebastian.






6- Porcentagem: Um livro que tinha tudo para ser bom e não foi:




Eu esperava muito da leitura deste livro, essa capa me chamou muito atenção e desde que havia chegado para ler, não via a hora de realizar. Mas durante a leitura ela saiu um pouco arrastada e demorada e com algumas coisas desencontradas que me deixou bem irritada, mas mesmo assim ainda gostei de algumas partes. Só que eu esperava bem mais do que foi apresentado.





7- Pi (3, 141519...): Um livro que não teve final concreto:




A leitura deste livro foi muito boa, mas não sei porque senti que faltou alguma coisa para o final ter sido mais convincente, além do quê, achei algumas coisa bem surreais nesta leitura.







8- Diferente: Um livro com um final inesperado:





Fui pega totalmente de surpresa com o final deste livro, jamais imaginei quem seriam os vilões e me peguei de boca aberta com  desfecho dado, ou seja amei demais!!!






9- Delta: Um livro com um triângulo amoroso:




Temos um triângulo aqui neste livro, mas como eu amo triângulos, me peguei muito ansiosa pelas escolhas da protagonista, fora a narrativa que é maravilhosa  e eu recomendo a série, mesmo para quem não curte triângulos, porque vale muito a pena.






10- Igual: Dois livros parecidos:


Bom a história não é parecida, aliás é bem diferente, a única semelhança aqui é que professor e aluna se apaixonam de uma forma inusitada e nada mais, mas garanto que os dois são maravilhosos, cada um com a sua essência. Tentei procurar outros livros, mas só me veio na cabeça esses dois.


Espero que tenha curtido e deixo a tag em aberto para quem quiser responder e se alguém se interessar, depois me avisa para que eu possa conferir as respostas... Xero!!!

18 comentários

  1. Oi Dihhh!!!! Td bem?

    Que tag legal! Acho que vou respondê-la tbm! *o*

    Adorei suas escolhas! Quero muito ler Sr. Daniels, acho a capa diva e se parece co Metrica, deve ser um livro ótimo! ;)

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oi Di!! Amei a tag e claro que vou responder rsrs.
    Já quero "Horas Noturnas", não me lembro em ter lido resenha do mesmo.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nascida a meia noite é um livro que achei bem interessante.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Amei a tag e amei suas escolhas. Acho que vou fazer a minha lista também, só que preciso pensar um pouco para escolher os livros.

    Bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Di, tudo bem? Métrica e Sr. Daniels são ótimos, a forma como foi explorado são diferentes. Já li Elas são gêmeas e curti. Amooo TMI e Nascida à meia-noite. Quero ler Névoa. Adorei a tag.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  6. Adorei a tag e as escolhas! Conhecia poucos livros da lista, gostei de saber um pouquinho sobre cada um!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi! Amei a tag e mesmo não conhecendo nenhum desses livros, gostei do post e sou capaz de a fazer também! Beijo

    ResponderExcluir
  8. Nossa essa é uma das TAG mais diferente que eu já vi, adorei,
    Vou tentar fazer no blog, por que as perguntas são ótimas.

    http://www.coisasdemineira.com/

    ResponderExcluir
  9. Oiee!!
    Achei a tag super interessante, Terras metálicas eu tenho aqui para ler, apenas ainda não o fiz devido ao tamanho dele que me assusta um pouco, lendo sua nota sobre ele fiquei mais animada pois mesmo tendo cenas para tirar vc achou a leitura agradável!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  10. Gostei da tag, apesar de eu ser de humanas haha
    Tenho muita vontade de ler Métrica, parece muito bom.
    bjs.

    http://restauradordosnervos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Diana!
    Menina, gostei muito dessa tag e dos livros citados. Um dos livros que concordei e fiquei muito feliz em encontrar alguém que também pensa assim, é sobre o livro Métrica e Sr. Daniels. Também acho esses dois livros muito parecidos!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  12. Oie Diana!!!
    Muito bacana essa tag. Gostei também porque a maioria desses livros que apresentou eu ainda não conhecia.
    Fiquei curiosa pra conhecer Horas Noturnas, por que comentou do final inesperado e adoooro livros que me surpreendem.
    já tenho aqui Métrica e Sr. Daniels e já estão na meta pra 2016. Louca pra ler!!!
    Um livro que me lembrei que colocaria nessa tag seria a do Pi Um livro que não teve final concreto: Caixa de pássaros... sei lá, achei o final meio sem explicação... rsrsrs
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Diana Tags são sempre muito legais de conferir e responder, com as escolhas acabamos conhecendo um pouco mais da blogueira e da forma como ela vê o mundo que a cerca.
    Com certeza um livro que eu adicionaria muita coisa séria na verdade uma série, Fallen, achei que a autora enrolou demais e deixou a leitura cansativa. Se ela tivesse adicionado mais detalhes teria ficado mais emocionante. Da série que vc escolheu não li nenhum livro mas confio na sua opinião.
    Tenho curiosidade de ler Névoa, todos falam bem. Gostei de vê-lo aqui =)
    A cada comentário sobre os livros da Bianca Carvalho fico mais ansiosa e me perguntando porque não passo eles na frete dos outros =\ =|
    Essa questão de aluna e professor que se apaixona apesar de clichê empolga o leitor quando bem desenvolvida pelo autor.
    Enfim amei a Tag e suas respostas. Beijos e ótimo mês de janeiro!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi, adorei a tag!
    E conheci vários livros novos. Na verdade, eu só conhecia dois que vc citou haha ótimas dicas ^^

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oiie
    comecei a série delirim mas parei no meio do segundo, perdi o pique mas adoro a autora, essa tag é muito legal haha adorei as respostas

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Di tudo bem, feliz 2016! Adorei essa tag, gosto sempre de saber a opinião dos amigos de forma descontraída, achei muito legal os temas, Névoa, Terras Metálicas, Métrica e Horas noturnas eu li e curti muito e leitura. Vou responder essa tag no blog. Bjkas

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    Amei essa tag. Nossa, por isso desisti de ler a série Delírio, depois de vários comentários negativos na blogosfera.
    Realmente Métrica e Sr. Daniels tem essa semelhança e são duas histórias fofas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Diana, achei essa tag uma das mais divertidas que vi até agora! E suas respostas... Eu super concordo com elas. Hahah
    Beijão!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!