Resenha Coletiva #12 - Sailor Moon - Naoko Takeuchi - Parte 02

Vol. 06 ao 10 - mangás adquiridos pela resenhista
Olá a todos!!! Hoje trago mais um incrível mangá para vocês. Espero que gostem...

Obra: Pretty Guardian Sailor Moon
Autora: Naoko Takeuchi
Mídia: Mangá
Editora: JBC (Japan Brazil Communication)
Volumes: 12 volumes + 2 extras e 2 prequelas
Páginas: 206 em média por volume, sendo 06 coloridas
Formato: 12X18cm
Classificação: 4.0

Nas capas temos: Sailor Chibimoon (Vol. 6), Sailor Urano (Vol. 7), Sailor Netuno(Vol. 8), Sailor Pluto(Vol. 9) e Sailor Saturno (Vol. 10).
Antes de você começar a ler essa resenha que tal relembrar o que rolou nos cinco primeiros volumes (aqui)?

Volume 6: Enfim, tudo está tranquilo e em harmonia, desde que você desconsidere alguns eventos estranhos que começaram a ocorrer na cidade. Duas pessoas da Academia Infinito aparecem e uma delas começa a dar em cima da Usagi, Enquanto isso, duas novas Sailors aparecem e ninguém sabe nada sobre elas e para piorar elas estão mais para inimigas do que para aliadas. Será que os estranhos fenômenos que têm ocorrido são culpa delas? O que elas querem?

Você sabe o nome e o planeta de cada uma delas?
Volume 7: Uma nova Sailor aparece e ao que tudo indica está com as outras duas desgarradas. Por que as Sailors não conseguem se unir de uma vez para acabar os Arautos da Destruição? Por que é mais importante serem inimigas do que se ajudar para salvarem o planeta? E um novo poder é despertado, mas será que ele será suficiente?

Volume 8: Por mais incrível que pareça, uma nova Sailor é revelada (para quem perdeu a conta, essa é a 10ª) e se ela despertar o mundo será destruído. E como se não bastasse, essa Sailor tem um inimigo poderosíssimo dentro dela. Agora é tudo ou nada, as guerreiras terão de se unir para derrotar essa companheira que tem como objetivo a destruição do mundo. Um circo chega à cidade e ele é um pouco estranho... Até unicórnio entra na história. Era só o que faltava, viu!?!


Volume 9: Um novo inimigo que pode manipular os sonhos? E como se não fosse o suficiente, ainda está atacando nossas heroínas de dentro para fora... Como será que elas vão combater esse inimigo se elas já não têm como sonhar com a paz e a esperança? Novos poderem surgem e tudo pode acontecer.


Volume 10: Um poder adormecido é a última esperança das Guerreiras Sailor; como elas conseguirão achar a fonte desse poder e despertá-lo para enfim derrotar o inimigo? Velhos personagens voltam a ganhar mais espaço e destaque - agora que o mundo está na mão deles! Chibimoon se apaixona? Será que ela enfim deixará Mamoru e sua amada viverem em paz?

Essa edição continua fantástica, com 06 páginas coloridas em cada volume e as demais em papel branco. As capas contendo as duas versões das nossas guerreiras estão lindíssimas. Como vocês viram, cada capa tem uma Sailor diferente, mas a história não é fixa na Sailor da capa, ok?




















A história continua a ter um ritmo bem rápido, com vilões dando cria, sendo que um é mais louco do que o anterior. Entretanto, esses vilões fazem parte de algum grupo de vilões master e a missão das nossas heroínas é acabar com esse grupo que só quer matá-las... nada de mais, né? Apesar da história parecer repetitiva - afinal ficamos nesse ciclo sem fim de aparece vilão, toma um surra, tenta de novo e vence vilão - há um amadurecimento das personagens (se bem que na Usagi o processo parece acontecer muito lentamente) e elas vão conhecendo mais do seu passado e do futuro, vão conhecer novas pessoas que se tornaram especiais e terão que aprender que dizer adeus às vezes é necessário.

As trapalhadas e lamúrias da Usagi deixam a leitura leve e descontraída, apesar de muitas pessoas (e até os próprios personagens) a acharem infantil, bobona e chorona - e estão todos certos!

Um paralelo com a 1° versão do anime:

Vols. 05 ao 08 equivalem à 3ª temporada (Sailor Moon S - Super);
Vols. 08 ao 10 equivalem à 4ª temporada (Sailor Moon Super S - Super Senshi);
Vols. 10 ao 12 equivalem à 5ª temporada (Sailor Moon Stars).

Para quem nunca leu um mangá, fique tranquilo(a): logo na última página (ou 1ª, abrindo da forma usual um livro/HQ ocidental) há instruções de leitura, por onde você começa a obra e a sequência de quadros na página. No começo é um pouco estranho, mas com o tempo você se acostumará e em breve não sentirá nenhum desconforto.


Recomendo para quem goste de: heroínas, batalhas, romance, drama, suspense, comédia e ficção.

Não recomendo para quem: não goste dos itens acima, machistas e para quem odeia qualquer coisa relacionada a alienígenas ou não goste de gatos falantes.

Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram essa obra e o que acharam dela, etc.




22 comentários

  1. Oi Ninah!

    Eu adorava assistir esse desenho! hahahahahahaha
    Gostei demais da primeira resenha e ainda mais desta. Espero ter a oportunidade de ler esses HQs incríveis!
    Parabéns pela resenha!!!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oi Ninah...
    Adorei a sua resenha viu minha flor... eu quando criança adorava assistir, quando criança não, quando adolescente... me perdia no mundo delas... comecei a escrever história por causa delas acredita??? Bom se existe um HQ que tenho vontade de ler são delas... parabéns... Xero!

    ResponderExcluir
  3. Hello :)

    Ninah, eu amo a cultura asiática e claro que SM não fica de fora né? Mas sou um pouco (bastante) preguiçosa pra ler mangás e a versão antiga do anime era muuuuuuito longa, uma vez que ele foi lançado junto com os mangás originais, então os produtores do anie precisavam enrolar um pouquinho, mas com o relançamento do mangá, foi feito o anime Sailor Moon Crystal, que facilitou muito minha vida haha SM é cultura obrigatória para qualquer um que ame shoujo, seja em mangá ou anime!

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Queria tanto ter acompanhado esse mangá, logo eu que sou daquela turma boom de animes da Manchete, mas bateu a crise financeira aqui e tivemos que nos reorganizar, mas ainda espero poder ler ele algum dia.
    Adoro essas imagens Chibi que legal que a JBC colocou na 'contra-capa' porque eu detestava aquela política de colocar as duas capas iguais.
    Beijos

    http://poyozodance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Hello !
    Welcome to the "Directory Blogspot"
    We are pleased to accept your blog in the division: BRAZIL
    with number: 2961
    We hope that you will know our website from you friends,
    Invite your friends by offering them the "Directory award"
    This is the only way to expand the site.
    The activity is only friendly
    Important ! Remember to follow our blog. Thank you
    Have a great day
    Sincerely
    Chris
    For other bloggers who read this text come-register
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.fr/search/label/America%20South%20Brazil%20%20______2978%20%20%20%20%20%20%20%20Members
    Imperative to follow our blog to validate your registration
    Thank you for your understanding
    ++++
    Get a special price "directory award" for your blog! with compliments
    Best Regards
    Chris
    GIFT FOR YOUR BLOG
    http://nsm08.casimages.com/img/2015/09/26//15092609571918874513610461.png
    ++++++++++++++++++++++++

    Olá!
    Bem-vindo ao "Diretório Blogspot"
    Temos o prazer de aceitar seu blog na divisão: BRASIL
    com o número: 2961
    Esperamos que você vai saber o nosso site a partir de vocês amigos,
    Convide seus amigos, oferecendo-lhes o "prêmio Directory"
    Esta é a única forma de aumentar o local.
    A atividade é apenas amigável
    Importante! Lembre-se de seguir o nosso blog. obrigado
    Tenha um ótimo dia
    sinceramente
    Chris
    Para outros blogueiros que lêem este texto venha a registar
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.fr/search/label/America%20South%20Brazil%20%20______2978%20%20%20%20%20%20%20%20Members
    Imperativo para seguir o nosso blog para validar a sua inscrição
    Obrigado pela sua compreensão
    ++++
    Obter um preço especial "diretório prêmio" para o seu blog! com elogios
    Atenciosamente
    Chris
    PRESENTE PARA SEU BLOG
    http://nsm08.casimages.com/img/2015/09/26//15092609571918874513610461.png

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Eu adoro romance, drama, personagens heroínas, guerreiras e tudo o mais que você mencionou ali em cima, então acho que é mangá para mim...haha' Acho que já tinha ouvido falar dessa coleção, mas nunca dei muita bola, pois não gostava muito de mangás. Ultimamente eu venho me interessando mais por histórias assim, então acho quer vou dar um jeitinho de ler ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/lancamentos-janeiro-editora-arwen.html

    ResponderExcluir
  8. KKKKK alguém não gosta de gatos falantes? Eu gosto...
    Enfim, eu nunca curti animes, nem nada japonês.. talvez nada oriental na verdade. Não sou orgulhosa disso, juro, mas realmente tenho um encanto muito forte com a pegada europeia. Nem mesmo os desenhos japoneses me agradam com aqueles olhões e os movimentos muito "fofos". A coleção é enorme e eu fico muito feliz que você goste tanto. Pelo jeito faz muito sucesso!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não tenho costume de ler HQs, mas tenho curiosidade. Ainda não conhecia a série e achei o traço e as cores maravilhosas. Espero conferir em breve.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Sempre vejo todo mundo comentar de Sailor moon, mas acredita que eu nunca assisti quando era criança? E mesmo depois mais jovem não me interessei. Eu gosto de animes, mas a trama não me interessou. E como não curto ler mangás, esses também não me chamaram a atenção, mas para os fãs, essas edições estão fantásticas.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca li o manga de Sailor Moon, acredita? Eu já assisti ao anime, inclusive o Sailor Moon Crystal, mas nunca parei pra ler. Fico com raiva de mim mesma, porque SM foi um dos poucos animes que eu gostei e me identifiquei. Sailor Vênus <3
    Enfim, eu pretendo muito começar a ler mais mangas e acho que poderei começar por ela. Mas é meio difícil achar eles aqui na minha cidade. Terei que achar na internet. Hehe. beijo!

    ResponderExcluir
  12. Pára tudo... nunca me interessei por Sailor Moon, mas você disse mesmo gatos falantes? *-* A louca por gatos já ficou louca pra ver como isso foi trabalhado, seria legal ver meu maior desejo tornando-se realidade mesmo que em um mangá... hehe... Achei bem legal cada volume ter 6 páginas coloridas, e fiquei interessada na leitura.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Que lindas!
    Adoro mangás e me lembrava desse sim!
    Nunca li, mas lembro de ter visto na tv.
    É uma ótima dica, pois muitos não conhecem como é legal ler esse tipo de escrita. Sempre tão detalhada e bonitinha.
    Valeu por apresentar esses volumes para nós
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  14. Olá; eu nunca li mangás, mas parece que as "sailor moons" tem muitos fãs e por isso tenho curiosidade sobre elas. Quando você citou para quem recomenda, vi que me encaixo em todas as categorias e certamente gostaria muito de ler e conhecer a história.

    Participe do sorteio da Trilogia A Caverna Cristalina: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  15. Oiii!


    Quando eu era mais nova, assistia alguns capitulos na televisão mas nunca fui muito de acompanhar sabe? Não pegava sequencias, mas gostava. Achava um desenho com traços bonitos.
    SObre os animes eu não gosto, não consigo me sentir atraida para ler, mas gosto de ver as pessoas lendo.Meu irmão adora!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Adorooooo mangas mas nunca li nenhum..amo sailor moon mas aquele bem antiguinho mesmo que tinha até o Darien =P Essas novas Sailor Moons não sabia nem que tinha...hahahahaha...chega bateu uma saudadizinha quando o desenho passava na tv e eu corria pra assistir :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-magia-do-sangue-trilogia-primos.html#comment-form

    ResponderExcluir
  17. Ninah, acredita que não conheço Sailor Moon?! Mas pretendo! E pretendo também assistir ao anime. Eu adorei ler sua breve opinião sobre cada volume e reconhecer que a história tem muitos bons elementos que são explorados e um enredo que nunca deixa de ser interessante. Consigo entender por que é um clássico (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Lembro que quando eu era pequena assistia muito esse desenho, por ser colorido e cheio de garotas, já que nos demais os garotos eram sempre os protagonista, e eu acordava super cedo (mesmo nas férias) para não perder um episódio hahaha. Não leio animes, na verdade eu não tenho o hábito, e no momento não há um interesse em fazê-lo.
    As capas estão mega lindas, chamam bastante a atenção.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oii!! Eu nunca tentei ler um mangá e não sei se teria paciência para isso, mas já que você disse para ficar tranquila, acho que vou tentar hahah Me encaixei em todas as características do "Recomendo para quem" haha. Pelo que observo dos mangás, eles são muito, muito criativos, e isso é uma coisa que eu admiro. São milhões de elementos misturados e ainda assim parece funcionar. Gostei da premissa dos animes da Sailor Moon e fiquei tentada a dar uma chance =) Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Ola Ninah lindona eu vou confessar adoro essas ilustrações são lindas, mas ainda não parei para ler nenhum anime, preciso comprar, pretendo ir no Bairro da Liberdade e resolver isso. Quero ler todos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  21. Oioi...acredita que nunca na minha vida todaaa até hoje nunca li um manga!!?? Vejo muitas pessoas falando super bem, mas nunca me bateu o interesse. Sei que as histórias são bem interessantes mas nunca li. Gostei das instruções de leitura que você postou para quem nunca leu. Vou me arriscar.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Sinto tanta falta de resenhas de mangás no mundo dos blogs xD No youtube já tenho um pessoal que acompanho... Vi muito o desenho quando criança... tinha todos os bonequinhos delas. Adorei a ideia das resenhas curtinhas...
    -Mari

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!