Resenha #217 - A Escolha - Nicholas Sparks


Título: A Escolha
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 308
Ano:2012
Editora: Novo Conceito

Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?



Olá! Tudo bom? Aqui é a Suzana e trago hoje para o blog um dos meus autores preferidos: Nicholas Sparks e o livro da vez é A Escolha.

A Escolha é um dos poucos romances de Nicholas, onde a carga dramática e trágica, nos deixam com esperança de algo bom ocorra. É um dos livros que te faz torcer a cada página virada, você sofre junto a cada novo fato que surge e derrama lágrimas (dessa vez de felicidade) quando o final surge.

Vamos conhecer o charmoso Travis Parker, uma homem super charmoso, bem sucedido, que não é adepto a relacionamentos. Prefere curtir a vida e seus amigos, junto com o seu fiel cachorro. Travis mora em uma bela casa em Beaufort, na Carolina do Norte, onde aos fundos, passa um rio, onde gosta de nadar ou passear de barco.

Também vamos conhecer Gabby, uma assistente de medicina pediátrica. Gabby ama o que faz, gosta de uma vida tranquila e também tem um cachorro. Ela se muda para uma casa nova  e se torna vizinha de Travis.

De cara, ela não gosta dele. Acha ele mulherengo, sempre está reclamando do barulho das festas que ele dá em casa. Mas, como ela vai conhecer ele? Temos que agradecer aos lindos cachorros! Graças a uma fuga, o cachorro dele invade o terreno dela e assim eles começam a se conhecer melhor.  Travis fica bastante impressionado com Gabby e com sua personalidade. Ela, mesmo receosa, não consegue parar de pensar nele... E assim, surge um belo romance.

"Se você me der uma chance - se você nos der uma chance -  vou viver o resto da minha vida provando a você que tomei a decisão certa. Eu amo você não somente por ser que você é, mas pela maneira que você me faz pensar no que nós podemos ser."


Eles se casam e tem filhos... São uma linda família feliz... Mas, estamos falando de Nicholas Sparks queridos leitores, algo muito forte irá acontecer...

Gabby estava indo ao trabalho e sofre um acidente de carro. Seu estado de saúde fica muito crítico, ela é atendida no hospital em que trabalha. Cirurgias foram realizadas, ela vai para UTI... Está em coma, o prognóstico não é o dos melhores.

Travis recebe a notícia avassaladora. Ele sempre foi apaixonado pela esposa, pelas filhas... Enfim, pela sua família. Não passava jamais pela sua cabeça, ficar sem elas. Ele sofre muito, dói ver a dor desse marido tão apaixonado. Confesso, que derramei lágrimas na cena que ele, ao entrar em casa, dá de cara com suas filhinhas e elas perguntam pela mãe... Consegui sentir a dor dele naquele instante.

" Este lugar, com você ao meu lado, é onde eu sempre vou querer estar"

Meses se passam e Gabby não sai do coma, ela é transferida para um quarto do hospital. Sobrevive graças aos aparelhos. Mas, chega uma notícia para Travis e com ela uma escolha: Não será mais possível mante-la nos aparelhos, precisam desliga-los... Gabby não mostrou progresso... Não há mais nada o que fazer. E agora? O que fazer? Decidir pelo racional ou pelo emocional? 

A Escolha foi um livro que mexeu muito comigo, Me mostrou que mesmo quando tudo está lindo, algo acontece para nos testar, nos provar. Foi o que aconteceu com Travis, jamais ele iria imaginar que a sua vida daria uma guinada desse jeito, e pior, ter que tomar uma decisão dessas. Sofri muito nesse etapa da leitura, pois me coloquei no lugar dele... É impossível não se envolver e Nicholas Sparks consegue te sugar para esse momento de uma maneira bem intensa.

Até onde você iria por amor? O que você faria pelo o amor da sua vida? O autor nos leva a essa reflexão. Confesso que em muitos momentos fiquei pensando sobre tal situação... E vocês querem saber? Faria o mesmo que Travis.

A Escolha é, na minha opinião, um dos melhores livros do Nicholas Sparks. E vai virar filme! As gravações já estão acontecendo e estou super ansiosa desde já! 

Indico este livro para que gosta de um bom romance com doses de risadas, suspiros, drama e lágrimas.

Até a Próxima!

Suzana Linhares

20 comentários

  1. Eu adorei esse livro! To tão feliz que o filme vai sair já! E adoro a Teresa Palmer, que foi escolhida como Gabby.

    Beijos
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É um dos meus preferidos também, ansiosa pelo filme, beijos!

      Excluir
  2. Oi, Suzana, tudo bem?

    Eu tenho uma relação muito estranha com o Nicholas Sparks, eu amo o filme, mas não gosto dos livros, dá pra entender? hahaha
    O único livro do qual eu gostei mais que o filme foi Uma Longa Jornada.
    Eu já vi o trailer dessa adaptação e queria muito ler o livro antes do lançamento do filme, mas acho que não vou conseguir.
    É uma história muito densa e triste, né?

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Amo os livros, as vezes me aborreço com os filme rsrsrs...Mas amo mesmo assim, beijos!

      Excluir
  3. Eu estou louca por esse livro, solicitei na editora Arqueiro e deve chegar nos próximos dias. Gostei de ver sua opinião sobre essa história e espero que eu goste também do livro.

    ResponderExcluir
  4. Oi Suzana! Td bem?

    Eu tenho este livro mas ainda não o li, claro que quero ler, pois como vc, sou fã do autor!

    Adorei a resenha, e mesmo parecendo ser cansativo, quero lê-lo!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Oi Suzana.

    Eu ainda não li este livro, mas quero lê-lo. Recentemente eu consegui ele em uma troca no Skoob e já coloquei na meta de leitura. Vou tentar dar prioridade para ele, porque sua resenha chamou minha atenção.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu li esse livro um tempo atrás, mas não gostei tanto dele assim. A história é linda, tem aquela emoção típica do Nicholas Sparks, apenas não me fisgou como outros livros do atuor. Quando ao filme, estou curiosa para conferir essa adaptação.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  7. Oii,

    Acho que choraria nesse livro.
    Amo romances e sempre choro neles, de felicidade e de emoção também. Já tinha visto esse livros em várias livrarias, mas não sabia a sua história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá! "Tio Nic" arrasa meu coraçãozinho em cada um de seus livros! Esse está na estante me aguardando, é um dos mais esperados, pois a sinopse me comoveu muito! Sua resenha me deixou ainda mais curiosa! Abraço!
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu li esse livro faz tempo e adorei. Sou apaixonada pela escrita do tio Nicki. Ele sempre consegue me emocionar de uma forma intensa.
    Também estou louca pela adaptação, tenho certeza que vai ficar ótima.
    Adorei sua resenha, esse livro é mesmo muito bom.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  10. Livro sensacional, acho que Nicholas sabe realmente tocar nossos corações. Muito bom saber que mexeu com você tbm *--*
    Ah eu não sabia que iria virar filme . uhuuul
    Obrigada.

    Beijos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Suzana!
    Normalmente eu não sou muito adepta ao Nicholas Sparks, li uns 3 livros dele e evito os outros rs mas esse me chamou a atenção e agora fiquei curiosa pra saber qual vai ser a escolha dele. Imagino como deve ser difícil decidir isso, acho que eu não conseguiria :(

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi flor, estava comentando hoje com alguns amigos leitores que o Tio Nick é o único autor masculino que consegue me emocionar e me deixar apaixonada pelos seus romances. Amo as histórias dele, adoro seus romances, eles sempre me deixam alguma mensagem bonita, e vários ensinamentos.

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Confesso que não sou muito fã dos livros do Nicholas Sparks, nem dos filmes, ainda estou esperando que algum me faça mudar de ideia, espero que seja esse! Hahahaha Achei a história interessante! Parabéns pela resenha!
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Respondendo sua pergunta, eu iria do céu ao inferno, viajaria por lugares inimagináveis e faria tudo por um amor.
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro do autor, mas achei a premissa muito interessante e gostei de todos os pontos que você destacou.
    Meu livro favorito dele é A Última Música, pois mexeu demais comigo.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi.

    Eu preciso muito ler esse livro, com o lançamento do filme, a minha curiosidade aumentou, não foram todos os livros no tio Nick que eu li, gosto dos livros (não sou grande fã), alguns eu li e gostei bastante, e A escolha eu preciso ler depressa!

    ResponderExcluir
  16. É difícil saber até onde iríamos por amor antes de sermos testados. Para mim, um amor verdadeiro vale qualquer sacrifício. Gosto muito dos romances de Nicholas Sparks, mas esse ainda não li. Pelo que vi de sua resenha, acho que esse livro deve ser muito emocionante. São lágrimas na certa!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Nossa... eu não consigo gostar dos livros do Sparks. Pra mim, são todos iguais... um romance com uma reviravolta intensa, que geralmente é uma doença. Tenho dois livros dele aqui na estante... talvez dê uma chance a eles em algum momento... rsrs

    bjs - Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!