Resenha #214 - Convergente - Veronica Roth


Título: Convergente
Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
Páginas: 528
Nota 5/5
Favorito!

Resenhas:

Essa resenha não contem spoiler dos livros anteriores.

Sei a resposta, é claro: preciso negar a eles o poder de me controlar. A caixa range, depois quebra, e as tábuas desabam no chão de concreto. fico em pé sobre elas, no escuro. (Tobias)
Precisei respirar profundamente até perceber que eu conseguia fazer isso sem a tensão e as reviravoltas do meu estômago, tamanho a intensidade que a história trouxe em alguns momentos. Gente agora entendo a relação de amor e ódio que muitas pessoas sentiram após a leitura do livro. Mas posso dizer, que fiquei entorpecida por algumas horas após a leitura e sim vieram lágrimas, muito contra a minha vontade, mas tive que reler algumas cenas para ter certeza, porque eu não acreditei, ainda que soubesse de fato.

Essa série em minha humilde opinião foi a mais distópica de todas após Jogos Vorazes, gente eu fiquei de cabelo em pé com alguns acontecimentos e como as pessoas tratavam os genes humanos, como tudo foi explicado e encaixado. O modos como eles encontraram para buscar humanos "perfeitamente curados" de uma forma que sinceramente só uma mente bem mirabolante e atormentada poderia pensar em fazer.

Em minha cabeça nada justifica a atitude tomada e o modo como as pessoas tiveram uma visão meio que distorcida para conseguir o que queriam, sem pensar nos sacrifícios e nas pessoas que poderiam morrer e não falo de uma ou duas, mas de milhares... essa coisa de sacrificar alguns por causa de um bem maior me irrita, porque nada justifica matar.

-A humanidade nunca foi perfeita, mas as alterações genéticas pioraram as coisas. Isso se manifestou no que chamamos de Guerra da Pureza. Uma guerra civil, travada por quem tinha genes danificados contra o governo e todos que tinham genes puros. 

Esse livro revela muitas coisas, que nós leitores tivemos dúvidas durante a leitura dos dois primeiros livros. Eu achei que Tris cresceu um pouco mais como personagem forte e mais decidida, sabendo tomar as decisões certas em um momento de tensão muito forte. Tobias demonstrou um lado dele mais frágil que eu não conhecia, pois sempre tive uma imagem forte e sem muitos medos da parte dele, mas com a narrativa intercalada entre Tris e Tobias, deu para ter uma dimensão maior do que ele sentia e queria e foi muito bom conhecer a sua mente, saber o que se passa nela e ver como ele absorve as coisas que acontecem, até mesmo referente aos seus sentimentos com relação a Tris.

-Você prometeu que não contaria a ela - diz Nita, apontando para mim. -E o que falamos sobre protegê-la?
-Mudei de ideia - digo.
Tris solta uma risada áspera.
-Foi isso que você disse para ele? Que ele estaria me protegendo? É uma manipulação e tanto. Parabéns.

Só sei que meu ódio é eterno com relação a Caleb, achei que ele fosse diferente, mas desde o final de Divergente que eu perdi qualquer tipo de sentimento positivo por ele, sinceramente a cada vez que ele aparece na trilogia, meu coração acelera de tanta raiva.

Sei que muitas pessoas odiaram o final  e apesar de saber algumas coisas - é spoilers da vida - eu precisava saber como seria o desfecho e o caminho final para os acontecimentos e podem ter certeza, que as lágrimas rolaram, mas eu nem sabia o que realmente sentia... achei cruel e ao mesmo tempo justo - me julguem - eu só acho que esse foi um final de distopia da forma mais crua que poderia acontecer e a Veronica foi esperta e sagaz com isso. Virei fã de sua escrita, mesmo ainda com o topor que sinto dentro de mim e com a sensação de vazio que senti e ainda sinto.



A diagramação do livro está ótima, o livro tem um tamanho menor do que os livros normais, mas isso não tira a beleza dele em nada, afinal os três livros são neste formato. A fonte de um tamanho médio e as folhas amareladas. Cada capítulo tem o nome do personagem que fará a narração, entre Tobias e Tris. Achei raros erros de revisão, mas nada que atrapalhou a leitura.

O final me pegou de surpresa, com a forma que aconteceu, sim é uma trilogia densa, que te faz pensar em como será o nosso futuro, que tipo de situação iremos ser obrigados a nos submeter se acontecer alguma guerra ou uma catástrofe, não sei quanto a vocês, mas esse pensamento povoou bastante na minha mente. Eu recomendo a leitura para os amantes de distopia, para quem gosta dessa coisa pós apocalíptica e de um governo opressor que não pensa em mais nada do que somente ganhar em cima de pessoas mais frágeis.

Não falei muito porque não quero soltar spoiler, mas no fim, o livro se tornou o meu favorito de toda a série, porque por mais que o desfecho tenha sido dolorido e de uma forma bem fria, eu simplesmente amei e odiei ao mesmo tempo!

Uma escolha pode te transformar...
Uma escolha pode te destruir...
Uma escolha vai te definir...

Esse livro faz parte do mês de Janeiro (Ler um livro  que finaliza uma série ou trilogia) da Maratona Literária 2016. Também faz parte do item 1 (Um livro com mais de 500 páginas) do Desafio Literário 2016. Xero!!!!

50 comentários

  1. Oi Dih!

    Eu tbm me sinto assim amiga, bora dar as mãos e chorar eternamente! kkkkk
    Mas... também concordo com vc na sua descrição sobre o final. Tenho tbm esse sentimento de amor/ódio pela autora, mas creio que esse seja realmente, um final mais real neh?

    Adorei sua resenha! Choremos juntas! *o*

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oi Diana, eu sei bem como é essa sensação de amor e ódio no fim de séries. HUAHUAHUAH.
    Apesar da sua resenha estar muito legal ( e sem spoilers!!!!! Parabéns por este feito, é quase impossível achar disso ultimamente.) A série Insurgente nunca me chamou muito a atenção. Não sei se é pq estou meio cansadinha das distopias que têm pipocado por aí ou cansada de séries, mas passou batido comigo e permanece assim.
    Ah, e que ótimo que vc já matou dois coelhos com esse livro, isso é que é unir o Útil ao agradável. HUahahahahu

    ResponderExcluir
  3. A autora pegou mesmo pesado nesse último livro da trilogia. Toda a trilogia é muito boa e achei maravilhoso ver o desenrolar da história, o amadurecimento dos personagens, as descobertas feitas a longo do caminho.

    As mortes do primeiro e do segundo livro já haviam me abalado um pouco, mas nesse terceiro... Sei que o final foi um misto de amor e ódio para muitos e ainda não decide se amei, mas posso garantir que não odiei.

    ResponderExcluir
  4. Oi Diana, tudo bem?
    Não li a trilogia ainda, mas tenho muita curiosidade, já que eu amo distopias!
    Apesar de não ter visto nenhum dos filmes da saga eu já sei um mega spoiler sobre o último livro e confesso que isso me desanima um pouco a iniciar essa leitura, mas acredito que vale a pena pela leitura que parece ser muito boa.


    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei sua resenha, mas confesso que odiei o final.

    Bjus Pacote Literário

    ResponderExcluir
  6. Não li esse série, e te confesso que não tenho vontade. Mas sabe de uma coisa, nada mais legal quando um livro atinge muito mais do que as expectativas que tínhamos dele.
    E que bom que gostou da leitura 3

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  7. Olá, sinceramente eu não gosto dessa série, sei que muita gente vai querer me matar mas não consigo m e jugar na leitura, já os filmes eu super amei, vai entender!

    Esse ano estou com um projeto que um dos desafios é ler um livro que eu tenha abandonado e escolhe o Divergente para ler, espero que ao ler até o final eu goste do livro e me interesse pela série

    ResponderExcluir
  8. Estou adiando a leitura do final dessa trilogia. Já sei do big spoiler, mas isso não diminuiu minha vontade de ler, o que importa é o desenvolvimento, né? Essa distopia é incrível e concordo com você sobre tudo.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Diana, olha, eu nunca tive o mínimo de interesse nessa trilogia. Achava que era mais uma pegando a onda de Jogos Vorazes (que eu também nem curti). Acabei que vi só os filmes mesmo e só assisti, porque eu viajei na última vez que tirei férias (2014) e tava tão no tédio na viagem que coloquei Divergente na tvzinha do avião. Depois acabei vendo Insurgente só pra dizer que vi. Mas sei lá, você me deixou muito curiosa com o final, aparentemente bem polêmico entre os fãs, de Convergente e deu até um vontadezinha de encara a leitura dos três livros. Vamos ver se a vontade persiste.

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    eu adoro livros que nos fazem pensar como será o nosso futuro, se acontecer uma guerra ou algo parecido.
    Vou procurar ler e agora depois que fiquei curiosa para saber o final.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Amiga esse ano FELIZMENTE eu vou ler essa série DIVERGENTE e tantos outros ai que fizeram sucesso entre os leitores, porque quero pegar todos que comprei e que estao na minha pilha já faz um tempinho. Eu estou bastante curiosa para fazer a leitura desde que vi o filme DIVERGENTE. Nem li os livros e nem nada, mas confesso que fiquei bastante entusiasmada e provavelmente irei gostar pela maneira que tu contou. Realmente já ouvi falar por ai que o terceiro livro deixa um pouco a desejar, mas varia muito de pessoa pra pessoa. Só lendo mesmo pra mim saber viu? Espero poder fazer a leitura assim que puder.


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-o-principe-dos-canalhas.html

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li essa série (só vi os filmes) e não consigo determinar se quero ou não ler XD Obrigada por me deixar ainda mais confusa, eu tinha certeza que o final era horrível, agora não tenho mais kkkkkkkkkkkkk
    Na verdade eu sei q um dia eu vou ler, mas ainda não estou preparada. Vou me lembrar da sua resenha a próxima vez q estiver com o volume 1 ou o box em minhas mãos ^^

    Blog Mundo de Tinta

    ResponderExcluir
  13. Diana lindona que ótima resenha menina, confesso que não li os livros ainda, somente assisti o primeiro filme, pelo visto a autora soube conduzir muito bem a distopia e com elementos surpresas que te surpreenderam. Vou assistir os filmes primeiro quem sabe depois leia os livros. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Di!
    Menina, eu acho que me senti raivosa quando terminei de ler esse livro. Sabe, no estado de choque? haha Mas depois eu acabei me sentindo igual a você.
    Gostei bastante da trilogia, mas eu ainda sinto que faltou algo... Não sei explicar exatamente o que. A premissa sim é ótima e concordo com seu ponto de vista dizendo sobre os ~experimentos~ que eles fizeram. É uma coisa muito louca e não da para acreditar que o ser humano seja capaz disso, mas a verdade é que ele é né?!
    Enfim, espero que a autora escreva outras coisas tão legais quanto. Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  15. Bem vinda ao meu mundo de odiar os personagens e principalmente a Veronica. Li esse livro a quase dois anos e ainda tenho vontade de tacar ele pela janela. Péssimo péssimo. Chorei horrores mas quando cheguei no final quis matar a Veronica. Sério mesmo. E ela ta falando que vai lançar um quarto alegando que o terceiro e uma simulação que nada disto aconteceu.
    Odeio ela. Nunca mais leio nada dela. Rs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. OI Diana, eu vou acompanhar esta saga somente através dos filmes, já que não dá tempo para ler os livros e você realmente disse que os leitores ficam meio que com uma relação de amor e ódio, é o que vejo eles comentando. Mas pelo filme eu vejo o Tobias, lindo e maravilhoso, sendo mais forte mesmo e a Tris ficando cada dia mais corajosa.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    Caleb deve ser um dos personagens mais odiados de todos os tempos...kkk' também achei que ele havia mudado, mas SURPRESAA! O final também foi chocante para mim, me pegou de surpresa e de início eu não gostei muito. Mas já cheguei no estágio da aceitação...haha' "Convergente" não foi tão bom quanto eu imaginava que seria, mas foi bom. Fico feliz que você tenha gostado :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Diana, até hoje não li a série e nem assisti aos filmes.
    E fico com grande dúvidas sobre ler ou nao, talvez futuramente eu me renda, mas por enquanto essa é uma leitura que eu não faria ainda, beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Diana!
    Então, não li essa série ainda mas peguei spoiler do final, pois é. E confesso que isso me desanimou por um tempo, eu pensava "pô, ler tudo isso pra acontecer isso no final é perda de tempo" mas de uns tempos pra cá tenho mudado de ideia. Suas reações com esse livro é uma das coisas que me anima a ler a história. E, pensando a partir do spoiler que tomei, a distopia é muito boa, com um final mais real do que as outras mesmo.
    Espero poder ler em breve e gostar tanto quanto você.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olha, esse foi o livro da trilogia que ganhou a menor nota de mim. Não vou entrar em detalhes porque seria preciso dar spoilers para justificar a minha opinião, mas vou resumir dizendo que o que me incomodou não foi o que aconteceu, mas como aconteceu. Me pareceu que o final foi simplesmente jogado pela autora no livro, sem se preocupar em dar aos eventos uma narração digna de um final de trilogia. Vi que você se emocionou bastante, mas no meu caso isso não aconteceu.
    Adorei a sua resenha, adoro resenhas emotivas.

    Bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi.

    Ainda não li nenhum livro, até agora não tive vontade de ler, mesmo com muitas pessoas falando, mesmo lendo várias resenhas, nada me fez ler o livro, possa ser que em algum momento eu leia, talvez esse ano ainda, mas por enquanto vou deixando pra depois...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Eu não li a trilogia, mas são tantos os comentários sobre ela que morro de vontade de ler! Realmente as pessoas tem uma relação de amor e ódio com esse livro por conta do final. Mas que bom que você gostou e que foi uma leitura prazerosa e emocionante. Quero muito ler ainda esse ano e espero gostar bastante também :D Ótima resenha!!! Adorei que você não contou nenhum spoiler. Parabéns.

    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Logo que veio a febre da trilogia eu descobri qual seria o final de tudo, então não me animei em ler, mas logo quando saiu o filme eu decidi que leria os livros primeiro e comprei divergente... Amei e decidi continuar, mas ainda não li o segundo livro.
    Fiquei aqui tentando imaginar o motivo de vc odiar o Caleb, não lembro muito bem o que aconteceu no final de divergente, acho que houve uma mistura de filme e livro na minha cabeça e tmbm faz um ano que li o livro.
    Mas enfim, eu estou mega curiosa para continuar e quero sentir o que vc sentiu hehehehee

    ResponderExcluir
  24. Diana sei exatamente como você se sente, fiquei assim por semanas. Gosto muito da trilogia e achei esse último livro espetacular. Acho que o que a autora quis com o ponto de vista intercalado era mostrar exatamente isso. O lado forte da Tris e o mais sensível e frágil do Tobias. Já que ele sempre foi forte, decidido e dona da situação. Adorei sua resenha, matei um pouco da saudade do livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Realmente é uma relação de amor e ódio por essa trilogia em especial esse ultimo livro. Na época em que eu li convergente ainda não tinham anunciado que a trilogia seria adaptada para as telonas então não teve aquele burburinho todo e fiquei livre de spoilers. Então quando eu li a trilogia não sabia muito o que esperar e tomei um baita susto, fiquei com muita raiva e chorei de mais com o desfecho da historia. Mas resumindo e repetindo novamente. Eu amo e ao mesmo tempo detesto essa trilogia kkk

    Bjuus!

    ResponderExcluir
  26. Oi Dih! Eu não sei se foi aqui no blog que comentei isso, mas nunca havia sentido vontade em ler essa série. Li um spoiler enorme sobre o último livro, e somado à algumas resenhas, não existia encanto da minha parte. Após ler sua resenha, minha opinião mudou um pouco. Fiquei com vontade em conferir essa trama, mesmo sabendo que o final irá me desagradar.
    Beeijos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oiii
    Já li os dois primeiros livros da série, ainda não tive a oportunidade de ler o final da série.
    Eu afoto distopias e sempre leio livros do gênero.
    Adorei a resenha,só me fez querer ler o livro mais rapidamente. Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oi Diana! É tão bacana quando um livro nos arrebata, seja por amor ou ódio não é mesmo? Acho que o válido é que algo aconteça, não importa se pra bem ou pra mal, porque quer dizer que a leitura nos tocou. Ainda não iniciei essa trilogia, mas já assisti ao primeiro filme e gostei bastante da proposta da autora. Pretendo ler os livros antes de assistir aos demais filmes :)

    ResponderExcluir
  29. Oiie
    Eu nunca li a série mas mesmo assim curto bastante os filmes, não a ponto de ler hahaha mas é ótimo para ver as vezes, gostei da resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi

    bela resenha! adorei...
    concordo contigo quanto à esse negócio de sacrificar alguns em detrimento de muitos, não vejo necessidade disso, e vamos combinar que na vida real não existem muito dispostos a isso né?

    te qualquer maneira, sabe que eu gostei o livro num modo geral? claro que eu mudaria o final e espero sinceramente que façam isso no cinema....

    hehe

    bjs

    ResponderExcluir
  31. Não consigo ler, estou com muito medo, já que recebi um spoiler que mudou completamente o rumo que que queria que a história seguisse, e pelo jeito eu estou certa, como vocÊ disse que chorou muito e teve que reler certas parte já que não estava acreditando, só confirma minhas suspeitas, sei se teria corajem de ler, já que se eu não ler a continuação ela continua viva pra mim.

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Na verdade eu só vi os filmes Divergente e Insurgente, estou esperando sair Convergente.
    Na época que estavam falando muito dessa distopia eu estava entorpecida por Instrumentos Mortais e acabou que não me animei para ler.
    Infelizmente eu entendo as suas emoções com a leitura de Convergente porque tomei um spoiler ridículo desse livro há bastante tempo, isso meio que me desanimou um pouco para ler também e mesmo sem ler eu já fico sensibilizada rsrs.
    Enfim... Tenho uma curiosidade enorme para saber o desfecho dessa história, mas não tenho muita vontade de ler.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Gostei de ver que não estou sozinha em ter gostado e muito do último livro da trilogia, pois o tal fato que teve spoilers antes de ser lançado por aqui foi condizente com a personalidade da personagem, ao menos na minha opinião.

    A questão da "guerra dos genes" que servia de resposta para muita coisa foi genial para mim, e um tanto sádico por arriscarem tantas vidas por algo que poderia ser bem falho.
    Eu não tenho tanto ódio pelo Caleb, pois acabei dividindo meu ódio por vários personagens que estavam merecendo rs

    Beijão!
    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi Di, tudo bem flor?
    Eu gosto muito da trilogia Divergente, já li os dois primeiros volumes e gostei muito. Mas, por enquanto, me recuso a ler Convergente.
    Eu já levei tanto spoilers desse livro, então não consigo. Já tentei ler, mas não aguentei. Quem sabe um dia término né?
    Mas que bom que gostou da leitura.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  35. Olá, tudo bem? Eu também li, nossa eu demorei uma semana para ler esse livro detalhe os outros eu li muito rápido, eu amei a série, mas a autora deixou escapar um spoiler, porque quando eu vi que o 3º livro tinha duas visões diferente eu já descobri o final, isso foi um erro da escritora, as pessoas não são burras e o final ... isso ficou na cara... mas em fim, eu amei a série inteira, como já li repasso a dica :D Beijos
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Olá Di
    Estou com essa trilogia aqui para ler, mas após os spoilers decidi esperar um pouco, tentar esquecer o que li para ler um livro seguido do outro.
    Assim como você estou super curiosa em saber como foi esse desfecho e fico feliz em saber que Tris evoluiu muito e que conhecemos melhor como pensa Tobias.
    Beijos amiga

    ResponderExcluir
  37. Dá gosto ler uma resenha tão empolgada assim.
    Infelizmente não tive oportunidade de ler essa trilogia. Só fico babando com as experiências literárias dos outros.
    Amei saber que o final te surpreendeu!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  38. Adoro os filmes, mas os livros não li ainda. Tenho ouvido comentários e lido resenhas bem diversas, alguns elogiando e outros nem tanto. Mas como gostei dos filmes, vou arriscar a leitura dos livros. Até porque você disse que a trilogia é densa, e eu gosto disso.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  39. Diana acredita que ainda não li os livros nem vi os filmes!!??? Sei lá são tantas opiniões divergentes que estou esperando baixar a poeira para encarar essa Distopia. Quem sabe esse ano!!?? Mas adorei saber sua opinião e fico feliz que a leitura tenha sido satisfatória.
    Parabéns por ler e resenhar!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  40. Oi Di, amiga, tudo bem
    Também estava com saudades das tuas resenhas!!!! Não faz isso comigo, todo mundo fica falando desse final, por favor, alguém me conta!!! Recentemente, uma amiga estava lendo o segundo livro e não estava gostando muito. Disse que Jogos Vorazes é muito melhor. E ela falou que o filme é diferente do livro. Eu ainda não li, eu sei, preciso ler, mas acabei vendo os dois filmes. E engraçado, não sei se foi por causa do romance, mas gostei mais do que Jogos Vorazes, que também não li, só vi os filmes. No filme Caleb também me surpreendeu, não esperava isso dele, e pelo visto no desfecho ele vai fazer coisa pior, não sei se irei aguentar. Ai Di, se foi difícil você respirar, tenho certeza de que a autora irá acabar comigo. Amei sua resenha, você sempre mexe com minha emoções.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Olá Di,
    Convergente é meu livro favorito da trilogia, achei a Tris muito mais evoluída como personagem e achei que a Veronica amarrou muito bem todas as pontas que estavam soltas.
    Não acho essa trilogia tão distópica por conta da Tris, foi muito difícil simpatizar com ela ao longo dos dois primeiros livros - principalmente o segundo. Eu já sabia o final, mas não sabia como seria e WOW. Fui pega de surpresa e adorei.
    Ódio eterno pelo Caleb também rs.
    Adorei sua resenha.
    Beijos ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Oii, tudo bem?
    Eu confesso que só li o primeiro livro da série, comecei o segundo mas tive que parar para dar prioridade a outra leituras. Eu já sei como vai ser o final pois recebi um monte de spoiler, mas estou doida para saber como ele vai ser desenvolvido. Fico feliz que tenha gostado do livro e virado fã da autora.

    ResponderExcluir
  43. Está série é amanda e odiada pelos leitores, e compreendo convergência de opiniões, rs. Bem, Convergente e dos demais livros da série da Verônica, estão na minha lista de leitura, acho interessante o enredo e por ver que esta distopia é tão boa, me deixa ainda mais animada, tenho gostado bastante deste gênero e me surpreendido muito, espero que Roth me ganhe como leitora.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  44. Oi, todos que leram esse livro ficaram com essa relação de amor e ódio meso,kk, todos os amigos que perguntei afirmaram isso. Tenho muita vontade de ler essa trilogia, mas como não tenho costume de ler distopias, morro de medo de comprar e odiar,kkk. Mas quem sabe mais pra frente eu não me anime.

    bjs

    ResponderExcluir
  45. Amooo distopias e a serie Divergente acho que foi a primeira que eu li.
    Nao gostei mto de Convergente, para mim o primeiro livro foi o melhor.
    Mas a escrita da Veronica Roth é mto boa e faz a gente ler rapido sem perceber.
    Eu sou do grupo que odiou o final, hahaha.

    Beijos, Suzzy do Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  46. Oi amor, eu estou louca para terminar a trilogia. Esse livro parece ser sensacional, não vejo a hora de começar a leitura.
    Fico bem contente que a sua leitura foi satisfatória, poucas pessoas me disseram que vale a pena.
    Beijinhos e ótima resenha.

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Oi Dih tudo bem, eu tenho trauma desse livro depois que uma pessoa me deu um spoiler de cara, imagina a minha vontade de ler ir por água abaixo por conta de um engraçadinho, mas eu preciso e quero ler o livro antes de ver a adaptação para não me decepcionar. Sua resenha motivou minha leitura, assim como vc fiquei passada com o final, foi justamente isso que fiquei sabendo. Bjkas

    ResponderExcluir
  48. Oi, tudo bem?

    Que bom que você conseguiu ler o livro antes da adaptação :) Eu não li os livros, mas meus amigos que adoram soltar um spoiler já me contaram tudo e mesmo com um final que muita gente não tenha gostado eu adorei. Acho que tem tudo a ver com o contexto.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Oi Dih, tudo bom?
    Não li essa série ainda, apesar de amar distopias. Acredita que ainda não fui atacada pelo spoiler em questão e espero não descobrir até ler. Eu já vi o primeiro filme, mas confesso ter curiosidade sobre a trama, mesmo com algumas coisas que o primeiro revela. Curiosa também para saber sobre o polêmico final.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Olá!
    É tão bom quando um livro mexe com a gente dessa forma. Ele fica marcado na nossa memória. Depois que vi o filme não tive vontade de ler os livros. Mas soube do final e não gostei. Sou romântica e queria que tivesse um final feliz. Enfim! Espero que o filme seja tão bom quanto você falou do livro.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!