Resenha #213 - Mulher Hulk - Dan Slott, Juan Bobillo & Paul Pelletier

Volume cedido por Fernando Martins
Olá, pessoal. Tudo bem com vocês? Espero que sim.

Título: Mulher-Hulk: Mulher solteira procura
Roteiro: Dan Slott
Desenho: Juan Bobillo & Paul Pelletier
Arte-Final: Marcelo Sasa, Roland Paris &
Tom Simmons com Don Hillsman
Cores: Chris Chuckery & Avalon Studios
Editora: Salvat (com conteúdo Panini Comics)
Editora Original: Marvel Comics
Páginas: 160
Formato: HQ de capa dura
Classificação: 4.5

A Mulher-Hulk tem tudo o que uma mulher pode desejar: confiança, sucesso, homens lindíssimos, trabalha no que gosta e mora em uma mansão. Contudo, seu conto de fadas começa a cair por terra quando sua vida sofre uma virada de 180° e ela fica sem chão...

Tudo começa quando ela perde uma causa por ser uma Vingadora, perde o gatinho da vez, é convidada a se retirar da mansão dos Vingadores (expulsa mesmo) e para piorar ela acaba de ser despedida da promotoria para qual trabalhava.

Por que tudo isso aconteceu? Bem, ela levava uma vida muito aloucada: muitas festas, MUITAS paqueras, abusava de seus privilégios como Vingadora e aprontava todas no escritório.


E só agora que está no fundo do poço é que conseguirá ver a luz. Ela acaba de ser convidada para trabalhar no emprego de seus sonhos desde que começou no curso de direito (muito antes de se tornar a Mulher-Hulk): irá trabalhar na Goodman, Lieber, Kurtzberg e Holliway, o escritório de advocacia mais conceituado na costa leste. Mas há um porém: eles querem Jennifer Walter, e não a  Mulher-Hulk. E daí? Bem, a nossa super-heroína odeia ser a frágil e sem graça humana, poder assumir seu alter ego de jade é tudo que ela ama e quer. Será que a Mulher-Hulk irá conseguir voltar a ser sua "versão defeituosa"?

Essa será uma fase importante e difícil de ultrapassar, uma busca por auto conhecimento e com batalhas para vencer seus instintos de permanecer na zona de conforto da verdona.

Uma vez que não acompanho as histórias da Marvel e princialmente da Mulher-Hulk, foi muito importante para mim ter sido inserida no contexto histórico da personagem pela explicação disponibilizada logo nas primeiras páginas do encadernado .

Pontos Negativos: não há numeração nas páginas, nenhuma mesmo! Também não curti muito a troca de desenhistas.

Adi Granov (arte das capas) - A Mulher-Hulk é linda, maravilhosa, cheia de si, é uma mulher magra, cheia de curvas e musculosa, entretanto não perde sua feminilidade.


Juan Bobillo (arte das quatro primeiras partes do encadernado) - uma versão mais fofa, magra porém de formas mais arredondadas, não é seca. Sua aparência é mais meiga e aparenta ter um lado mais delicado mesmo tendo super força e tal (super amei!).



Paul Pelletier (arte das outras duas partes do encadernado) - monstro, muito musculosa, ogra, com um corpo seco e com feições bravas e sérias na maior parte do tempo. Nem deu para perceber que não gostei dela, não é mesmo?




















A Edição: capa dura, papel couché com fundo branco. As letras, apesar de pequenas, são confortáveis de se ler e não encontrei erros.

Para quem tem acompanhado o mercado já deve ter visto alguns títulos nas livrarias com o selo Marvel e Novo Século, são histórias do Universo Marvel em formato de livro. E no exterior isso já não é tão novo, eles já lançaram inclusive um romance da Mulher-Hulk: She-Hulk Diaries (O Diário da Mulher Hulk, em tradução livre) e ainda não há consenso sobre a obra, assim como há resenhas com opiniões bem diversas sobre esse encadernado aqui apresentado. Independentemente da opinião alheia, eu amei a história Mulher solteira procura e estou super ansiosa para que She-Hulk Diaries seja lançado logo aqui no Brasil.

Recomendo para quem goste de: mulheres fortes e confiantes, comédia, histórias de auto conhecimento e superação pessoal.

Não recomendo para quem não gosta de: HQ, super-heróis, ação e, principalmente, de mulheres bem resolvidas.

Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram essa obra e o que acharam dele, etc.



21 comentários

  1. Oi Ninah!

    Apesar de gostar muito da Marvel, nunca li um quadrinho deles. Só assisti aos filmes e desenhos.
    Gostei muito da sua resenha e das imagens que vc postou, dá mesmo para ver a diferença entre elas.

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oieeeeee
    Menina que super interessante, eu nem sabia da existência desse quadrinho e fiquei louca de vontade de ler, achei maravilhoso. Mas essa troca de desenhistas foi um ponto fora né?!!! como assim não tem numeração de páginas?? affs.

    ResponderExcluir
  3. Oiie, primeira resenha que leio de HQ. Adorei, gostei das fotos. Eu nunca li nenhuma HQ, só desenhos e filmes, mas achei bem legal a resenha.
    Parabéns.
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Gosto de HQ, apesar de não ler com frequência. Gostei da forma como você apresentou o livro. Eu gostei mais da primeira mulher Hulk, mais delicada e forte, sem deixar de ser feminina.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiee!!!
    Eu não tenho interesse nesse tipo de livro, eu até gosto de super heróis mas em filmes, não consigo me ver lendo algo do tipo!!
    Mesmo assim sua resenha foi bem objetiva, não conhecia direito a mulher hulk e aproveitei sua resenha como forma de conhecimento!!
    Dos três traços gostei mais do segundo!!
    Ótima resenha!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ninah!!!
    Esses tempos está uma febre de livros do universo marvel, eu ainda não
    tinha visto esse, mas eu gostei... sempre é bom para variar ler um livro
    onde o protagonista é uma mulher forte e confiante.
    Eu gostei das 3 versões, apesar de você não gostar da última, huhuhu, eu
    também gostei dela.
    =)

    BJoks

    ResponderExcluir
  7. estou doida para ler essa coleção da Salvat. Aqui na minha cidade não tem para vender e pela internet tá meio complicado.
    Essa HQ em especial é uma das que mais tenho curiosidade em ler.



    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Ainda não li nenhum história da Mulher Hulk, mas deve ser muito interessante! Adoro história com mulheres fortes, determinadas, mas que nunca deixam de perder a dfeminilidade.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  9. oi

    que interessante!!! não sabia que existia a mulher Hulk!!!

    eu não leio quadrinhos, mas meu filhos lê tudo o que pode sobre...

    vou passar a dica pra ele!

    Adorei a resenha!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Ooi. Adorei conhecer um pouco mais da She-Hulk por aqui. Eu só vi ela nos games que meu ex-namorado jogava e achava bem sem graça, mas sabendo mais sobre sua personalidade acabei ficando bem curiosa. É uma pena que ela não tenha tanto destaque assim no universo marvel.


    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  11. Oiii!

    Já falei algumas vezes que acompanho os filmes e não so livros, eu nem sabia que existia uma mulher hulk acredita? Sua resenha veio como uma grande novidade.
    Gostei do contexto da obra e fiquei observando os traços, claro que a mudança veio pela troca de desenhista, mas será que não foi proposital? Para mostrar a evolução dela? Sei lá...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Sempre compro para o meu sobrinho esses HQs da Marvel. Ele adora! Mas esse ele ainda não tem. Aliás, nunca tinha ouvido falar em Mulher Hulk. Acho que nós dois gostaremos muito de ler. hahaha

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Até que gosto muito de HQ e fiquei com vontade de ler essa.
    Mas, acho que não me agradaria a mudança de desenhista, isso perderia o traço e deixa de ter sentido pra mim.
    Adorei a resenha e as fotos.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia e amei o livro e tudo, me chamou atenção por ser mulher hulk, mas te entendo o desanimo nas trocas de desenhista, mas eu até que gostei pelo menos temos um visão em todas as formas possiveis da mulher hulk e tals....vou procurar e ler
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Apesar de gostar do universo Marvel, ainda não tive oportunidade de ler esses livros lançados pela editora Novo Século, achei interessante essa proposta da história da Mulher Hulk, com certeza é uma leitura interessante, e quem é fã de todo esse universo terá uma boa opção, pretendo saber mais para ter certeza se lerei ou não, mas gostei de ler sua opinião sobre o livro!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  16. Oiiie
    Suia resenha está bem legal mas não é algo que leria, já nem assisto esse tipo de filme, imagine ler hahaha mas o pessoal que curte deve adorar né?

    BEIJOS
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Como eu não conhecia ainda? Gente do céu... eu amei..
    Coloquei na minha lista, já quero.
    Não curto muito hq, mas é que o contexto me conquistou. Adoro histórias com mulheres fortes. Amei, amei.
    abraços.

    ResponderExcluir
  18. Mulher Hulk é novidade para mim, os desenhos são bem feitos, mas não tenho mais o hábito de ler quadrinhos, mas contei a novidade para meu filho que com certeza vai apreciar a leitura. Ótima resenha. Bjkas

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Não tinha visto ainda esses livros do universo da Marvel, mas, como você, também não curti a troca dos desenhistas que você mostrou! Fiquei curiosa para ler a história, gosto de super-heróis mas ainda não tinha lido nem visto nada da Mulher Hulck!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?

    Que legal! Eu não conhecia essa HQ e agora já quero uma pra mim :D Ainda bem que meu aniversário está chegando então já posso pedir *-*

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bom?
    Se eu fosse ler uma HQ no momento, seria de super-heróis. Adorei a premissa dessa, principalmente por apresentar um lado novo da mulher Hulk, personagem que conheço pouco. Adorei seu post.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!