Resenha #212 - Os Segredos de Landara - Livro 2 - Bruna Camporezi


Título: Os Segredos de Landara
O Reino de Areia - Livro 2
Autora: Bruna Camporezi
Editora: Novo Século
Páginas: 480
Nota: 5/5


Essa resenha não contem spoiler do livro anterior.

-Não vou decepcionar você. As coisas serão diferentes daqui para frente - confessei.
-Do que está falando?
-Eu quero vingança. Se os Bridsands querem jogar, vou aprender a jogar o jogo deles.

Nossa esperei muito pelo lançamento deste segundo livro. Quando firmei parceria com a autora para a leitura do primeiro livro, não sabia muito bem o que esperar da história, apenas pelo resumo da sinopse que falava que uma mulher havia acordado em uma cela, junto com outros presos estranhos por sinal e que não se lembrava de exatamente nada, nem de seu nome. Só isso foi o combustível para eu me aventurar na história. 

Foi uma das primeiras leituras de fantasia que me interessei, li e gostei, então imaginem que fiquei dois anos esperando por esse lançamento, quando saiu, não pensei duas vezes em solicitar para a editora.

O Reino de Areia, começa exatamente de onde parou Redescobrindo o Passado, um fato aconteceu obrigando Laura e seus amigos a se aventurarem no reino de areia e enfrentarem um rei tirano. Não foi nada fácil, porque imaginem, mesmo que com poderes, você precise viajar pelo deserto de areia, em um lugar totalmente desconhecido e sem saber muito bem o que esperar.

O clima de Landara e suas leis são bem diferentes da Humanidade. E são exatamente essas leis físicas, químicas e biológicas distintas que fazem Landara ser o que é. Seus animais diferenciados, sua civilização, tudo veio de um ambiente único.

Mas Laura, tinha um plano e ela o colocou em prática, só não sabia que o rei era bem esperto e também estava bem preparado e a sua espera. Imaginem de tudo um pouco que aconteceu neste castelo. Nossa teve algumas passagens que me senti completamente angustiada. Por Laura principalmente que neste livro cresceu e muito como personagem e se transformou uma de minhas personagens preferidas do mundo literário, depois de Juliette (Estilhaça-me), Kelsey (A Maldição do Tigre) e Katniss (Jogos Vorazes).

No entanto, isso não é desculpa para fugir das situações. Nem por medo ou por orgulho. Algumas das melhores sensações estão escondidas num desafio. Basta escolher o que vale mais a pena.

Bruna veio com uma escrita mais madura, mais desenvolvida de que seu primeiro livro, isso foi bem perceptível e olha que não sou de ler livros fantásticos, mas esta sequência me conquistou por completo, eu simplesmente amei tudo que li... adorei os detalhes... a ambientação bem escrita e os personagens bem construídos e não teve outra, devorei o livro. Não conseguia parar de ler e  a minha curiosidade só aumentava em cada página. Bruna conseguiu me surpreender em vários momentos nesta leitura maravilhosa e carregada de aventuras.



Gente como eu disse eu amei Laura neste livro, ela foi sagaz, esperta, inteligente, corajosa e dotada de suas emoções, pra mim ela foi uma heroína, bem melhor que muitos marmanjos literários. Ela me conquistou com o seu jeito simples de ser, de pensar nos outros e de senti-los como sua família, cada um com a sua diferença, mas aos seus olhos, seus iguais. 

O mal não está concentrado em apenas um lugar, ele está espalhado e, às vezes, escondido em lugares que jamais imaginaríamos. O silêncio dos bons dá força à voz dos perversos. E eu pretendia fazer minha voz ser ouvida.

Que saudades que eu estava do Dylin, pensa em um ser fofo e peludinho que eu amo de paixão. Se tornou um personagem secundário muito importante, porque além de sua sabedoria, tinha poderes especiais que ajudou Laura em suas aventuras e em momentos muito importantes. Se eu pudesse eu falava de vários personagens, mas não posso porque posso soltar spoiler, mas jamais poderia não citar o James, meu pirata favorito. Neste livro ele apareceu um pouco menos de que no primeiro, mas sempre que ele aparecia, ele alegrava o meu coração... ele é um dos melhores amigos de Laura e descobrimos um pouco sobre ele neste livro, que me deixou mais encantada ainda.

James apenas sorriu.
-Você se preocupa demais - disse finalmente. E ai? Quer saber o que mais ele está pensando? - Levantou as sobrancelhas, divertindo-se com minha curiosidade.
Não pude não sorrir vendo aquela feição divertida.
-É claro que eu quero! Você não presta, sabia?
-Já viu algum pirata que presta? Tá no sangue, doçura! - E deu uma piscadela.

Enfim, O Reino de Areia, foi uma leitura maravilhosa, cheia de aventuras, emoção, perdas, sufoco e aprendizados, porque se falar de amizade e de amor, aqui tudo isso foi bem retratado de uma maneira simples, mas bem intensa... a relação familiar também foi bem desenvolvida aqui e alguns personagens novos foram inseridos e novas criaturas com nomes bem legais também.



A diagramação do livro está bem simples ao meu ver, acho que por se tratar de um livro fantástico, poderia ter tido alguns detalhes a mais para o leitor. As folhas são amareladas e a fonte de tamanho médio excelente para uma leitura rápida e confortável. Foram poucos erros de revisão que encontrei, bem raros mesmo que não comprometeu em nada a leitura do livro. A capa está completamente condizente com o enredo do livro, e através dela já dá para imaginar o que se pode esperar da narrativa. O livro é todo narrado em primeira pessoa, sob a visão de nossa protagonista Laura, então por mais que seja desta forma, ela consegue nos levar para diferentes pontos e visualizar diferentes formas, somente pelo seu olhar, pensamentos e sentimentos.

Então eu recomendo demais essa trilogia! Para quem gosta de fantasia, seres estranhos e maravilhosos, com magia e muita aventura, essa é a leitura mais que certa. Questionei com a Bruna e ela disse que o terceiro livro não vai demorar tanto para sair e isso me deixou feliz, porque quero saber como ficará Laura e seus amigos na próxima aventura deixada como gancho no final deste livro e que deixou meu coração bem apertado.

Ao final do livro temos um glossário feito pela autora, com o nome dos personagens e os poderes de cada um, assim como os nomes dos seres fantásticos e suas habilidades. Venham se aventurar, a leitura te prende, te cativa e te faz viajar para o deserto e até sentir o cheiro da areia quente. Eu simplesmente amei. Deixo aqui meus parabéns para a autora, ela simplesmente arrasou nesse livro.

Eu não conseguia entender como o coração das pessoas podia ser tão frio. A paz precisa começar primeiro dentro de nossa própria casa, dentro de nosso próprio coração. Como podem reclamar do mundo quando seus próprios corações extravasam podridão?

Xero no coração de todos!!!! Livro lido em 2015, mas essa foi a primeira resenha do ano! Desejo a todos um ano de 2016 repletos de leituras!!!!


37 comentários

  1. Oi Dih!
    Tnm adorei minha leitura, só o mimimi da Laura pelo Derick que me chateou um pouco, mas do meio para o final, fiquei perdida em Landara e não vejo a hora de voltar para lá! rsrsrsrs

    Ótima resenha como sempre! A edição está maravilhosa mesmo! E essa capa? Linda neh?

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Amiga eu tenho a edição antiga do livro, mas sinceramente já estou querendo comprar a edição nova para poder comprar esse novo da Bruna. Eu ainda não li, mas pretendia ler esse ano, até porque quero quitar a maioria dos meus livros de séries esse ano e espero poder ler os da Bruna também sabe? Mas preciso dos livros =x Mesmo assim gostei bastante de saber que se trata de uma boa fantasia. Me parece ser um livro ótimo. Espero que quando for ler eu goste bastante, porque só vi bons comentários sobre a obra e a Bruninha é um amor né? Espero ainda poder conhecê-la pessoalmente =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/memorias-literarias-5-um-picante-ano.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Di,
    Não conhecia o livro, mas depois de você comparar a protagonistas a outras maravilhosas, já senti uma enorme vontade de ler e nem sou fã de fantasia.
    Ótima resenha como sempre.
    Um 2016 de ótimas leituras a você.
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, nunca vi sobre esse livro antes e nem sabia do que se tratava. Acho que primeiro eu tenho que procurar mais pelo começo da história para saber se me interessa, mas pelos seus comentários fiquei bem animada em ler. Realmente concordo que poderia ter mais detalhes, amo diagramações especiais de acordo com o livro, mas se a história é boa isso também é algo que é supérfluo, então vou ir atrás do primeiro para realizar a leitura. Sua resenha apaixonada me convenceu a isso!
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, mas achei um juvenil bem instigante, como você bem citou, cheio de aventuras... Assim que for possível, vou apreciar a leitura.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Não conhecia a obra, e me pareceu super bonitinha e empolgante, gosto muito desse estilo de fantasia, com aventuras em lugares fantásticos, lutas contra uma força poderosa como um rei, ou um exercito malignos, espero poder conhecer essa história, só fiquei um pouco triste por ser uma trilogia, prefiro livros únicos, ou que tenham o mesmo herói mas que a história seja fechada.
    Beijos
    http://poyozodance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!!! Tudo bem?
    Gosto de livros com personagens fortes e envolventes e conseguir acompanhar o amadurecimento deles. Não conhecia este livro e sua resenha dá uma ótima ideia do que entrar nas páginas de forma clara e objetiva.
    Feliz 2016.

    Carla Fernanda
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu achei essa capa muito legal, mas confesso que nunca tinha ouvido na escritora ou na obra. Eu gosto bastante desse gênero, a maior das minhas leituras é sobre temas assim. Vou pesquisar um pouco mais sobre o primeiro, e quem sabe decido me aventurar nessa obra também.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  9. Oi Flor.
    Essa trilogia não me chamou atenção, mas gostei do que vi na sua resenha.
    É tão bom quando um autor corresponde as nossas expectativas e nos impressionamos com a qualidade e evolução do segundo livro.
    Só posso desejar que próximo livro seja ainda melhor do que esse.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. Oii!!

    Eu não li esse livro ainda e assim como você, não sou fã de fantasia. Como não li o livro, não sei como era a escrita da autora, mas amei o fato dela ter amadurecido de uma obra pra outra. É lindo isso para ela e os fãs né?

    O enredo é bem interessante e eu gostei, mas como disse, não sou muito fã, então não será minha prioridade, mas não vou descartar.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Conheço a autora e a serie a um tempinho e amoooo livros de fantasia se esse que é o segundo já me conquistou já imagino o primeiro... Deve ser muito estranho vc acordar em um lugar cheio de pessoas estranhas e sem se lembrar do próprio nome..me lembrou Maze Runner com a diferença que eles pelo menos sabem seus nomes...já quero ler pra já!!! Indo atrás pra comprar em 3..2..1 ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-vai-sonhando-megan-maxwell.html#comment-form

    ResponderExcluir
  12. Oi Diana, eu tô aqui cutucando a minha mente e pensando se eu conheço o
    volume um dessa série, mas não consigo me lembrar acho que não conheço.
    Gostei da premissa, adoro fantasias e fiquei bem curiosa, depois vou pesquisar mais sobre o primeiro livro pra tentar me aventurar a lê-lo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oiee..
    Eu até gosto de fantasia, mas sou bem medrosa, geralmente os enredos são ricos em detalhes e personagens e não é todo autor que consegue escrever uma trama sem deixa-la confusa..
    Amei a resenha e me parece que a autora acertou..
    Vou dar uma chance com certeza..
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Você falou tão bem da trama que eu preciso ler essa série. Confesso que não conhecia, mas depois da sua resenha ele foi direto para os desejados. E a trama me atraiu muito também, claro.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Diana!
    Olha, vou ser bem honesta com você: eu estava achando a premissa desse livro um pouco chatinha até você citar Juliette e Katniss. Para uma protagonista ser tão amada como essas realmente tem que ter ALGO com ela e isso me deixou bastante curiosa para a leitura.
    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  16. Ola Diana lindona eu amo fantasia e imagina se já não fiquei doida para ler esse dois livros, amei a capa e pelo visto o enredo foi bem trabalhado, adoro quando a escrita da autora evoluiu é um presente a seus leitores. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro, mas fico muito feliz que você tenha amado a historia e os personagens. Eu gosto muito de livros de fantasia, e esse me chamou a atenção, então ele e o anterior estão na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  18. Oiiiie
    Poxa, que bom que a leitura te agradou, sua resenha ficou ótima e seria uma ótima leitura para mim se fosse o gênero que eu costumo ler mas não é, mesmo assim, vou indicar a algumas pessoa, está bem chamativo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Diana! Quero muito lê essa obra, mas ainda não sei quando terei a oportunidade. Porém espero que seja logo, logo. Linda sua resenha e isso apenas me fez ficar mais curiosa, pois estou esperando esse livro há tanto tempo

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  20. Jesus, a primeira vez que leio alguém dizer que a Kelsey é uma de suas personagens preferidas, acho ela insuportável apesar de amar a série. Quanto ao livro parece ser bem interessante, não conhecia a série e nem a autora. mas ando com uma ressaca maldita de livros de aventura, fantasia, então dessa vez eu passo!

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Que bom que você gostou desse segundo livro!
    Não conhecia nem esse e nem o primeiro, mas a premissa da história é bem interessante, para quem gosta de uma boa fantasia!
    Quem sabe não leio em breve.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  22. Te entendo totalmente nessa coisa de esperas longas demais, sempre vem um sofrimento! Eu adoro livros de fantasia, porém não fiquei muito interessada, o fato de a personagem ser 'bad ass' é muito bom! E se tem um glossário no final (que sempre gosto) é porque o mundo criado pela autora é bem complexo, que é outro ponto positivo!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Esse livro, ainda mais nessa capa que me parece um pouco infantil, nunca me chamou muita atenção. Mas pela sua resenha posso ver que é melhor que do que aparenta. Vou pesquisar um pouco sobre o primeiro e quem sabe não me animo a ler?

    ResponderExcluir
  24. Oie Diana!!
    Não conhecia o enredo da trilogia, apesar de conhecer a autora das redes sociais. Achei interessante o enredo apesar de não estar lendo muito livros do gênero do momento. porém ainda sim gostei muitíssimo da resenha :)
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi Di! Eu li o primeiro livro em parceria com a Bruna também, e gostei bastante, mas ainda não comprei meu exemplar desse segundo volume. Fiquei muito feliz por saber que a Laura cresceu tanto que conseguiu se transformar em uma das suas personagens preferidas do mundo literário! Que bom que a autora arrasou nesse livro, porque quero muito ler. Que tenhamos excelentes leituras em 2016!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  26. Oi,

    Muito legal a sua resenha e a comparação entre os personagens. Fiquei com vontade de ler este livro. Colocado na lista de desejados.

    Beijos,

    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá,
    Fiquei bem curiosa com esse livro. Achei a capa muito linda e, ainda não conheço o primeiro livro, mais já gostei do segundo. Achei a personagem muito corajosa e isso me deixou ainda mais com vontade de ler, por gostar muito de personagens assim. A história também parece ser muito boa e muito bem escrita.
    Um grande beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  28. Também recebi o primeiro livro pela parceria com a Bruna e gostei bastante, achei o enredo bem diferente e gostei dos personagens, mesmo alguns pontos não tendo me agradado tanto, estou ansiosa para conhecer a continuação dessa série. Gostei de saber que a autora evoluiu em sua escrita, isso é importante, afinal, mostra crescimento. Espero ler o livro em breve!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  29. Eu não conhecia o livro, mas achei a premissa muito interessante e embora raramente leia livros fantásticos, fiquei bem curiosa com esse :)
    O que me deixou mais empolgada ainda foi seu comentário de que a escrita da autora está mais madura - é legal a gente perceber isso nos personagens e na escrita, deixa a história ainda mais interessante de ser acompanhada e desejando que continue só melhorando.
    Se fosse julgar o livro só pela capa, acho que não daria muita atenção para ele, não é que ela é feia, só não curti muito ela, mas adorei sua resenha!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Não sou muito fã de livros de fantasia, por isso não se surpreenda por eu não conhecer esse livro até a sua resenha. Uma protagonista forte e que você goste é grande parte para se gostar de um livro, ela deve ter sido um dos motivos para a sua extrema necessidade do próximo livro. Um 2016 cheio de leitura para você também!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Oi, Diana!
    Não conhecia esse livro e apesar de ter gostado muito da sua resenha, não gostei da historia do livro. Vou procurar mais informação a respeito do primeiro. Obrigada por não soltar spoiler do livro anterior.
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oi!
    Eu estou no booktour desse livro, e do primeiro também.
    Não vejo a hora de chegar eles pra eu poder começar a leitura, pois eles parecem uma leitura incrível mesmo.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  33. Ei, tudo bem?
    Com uma resenha super positiva dessas não tem nem como não ficar com vontade de ler o livro. Não conhecia essa série e agora já entrou para lista de leitura, principalmente porque amo fantasia. Espero poder lê-lo logo.
    PS: Sério que uma das suas personagens favoritas é a Kelsey? Eu amo a série, mas é uma personagem que me irritou bastante, rs.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ela é irritante Gabi, mas eu admiro sua coragem, força de vontade e fé que tem nos meus tigres rs... isso me faz gostar muito dela!!! Xero!

      Excluir
  34. Adoooro fantasia, é um dos meus gêneros preferidos! Mas esse livro me pareceu ser mais voltada pro grupo juvenil... Estou errada? Gostei muito da sua resenha! :)

    ResponderExcluir
  35. Oi, tudo bem? Eu ainda não conheço essa série, mas gostei da resenha. O livro parece ter uma história bem empolgante e fiquei curiosa para ler. Vou procurar o primeiro livro para comprar.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oie, tudo bom?
    Lembro de algumas resenhas do primeiro livro dessa série e não sabia que demoraram tanto para o próximo livro. Literatura fantástica não é uma grande paixão, mas até curto alguns livros.Essa série parece uma boa aposta.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!