Primeiras Impressões: O Sol Perdido - Luiz Henrique Mazzaron - Editora Arwen

Olá... pessoal, tudo bem??
Hoje eu venho com uma excelente novidade. Eu sou fã do autor parceiro de longa data Luiz Henrique Mazzaron, para quem não o conhece ele teve seu primeiro livro lançado no ano de 2013 - Máscara - e eu amei de paixão. Inclusive o livro foi uma das minhas melhores leituras. 

Agora meu queridíssimo autor está lançando mais um livro pela editora Arwen, e eu como leitora e parceira não podia deixar de garantir meu exemplar e enquanto o livro não chega, Luiz disponibilizou os 3 primeiros capítulos para essa leitora - ansiosa - que vos fala, trazer para vocês as minhas primeiras impressões.

Erik é órfão e faz parte dos Raposas Prateadas, grupo de ladrões infame do Reino do Norte. Em meio à tensão política e econômica vigente no reino, decidem fazer o roubo do século. O alvo? O castelo real.
Tudo parecia perfeito, mas as coisas não saem como planejado: a missão falha e o grupo de Erik é capturado. Seria o fim de todos, mas Aleshandra, rainha regente, revela que o rei Corben Leindrast desapareceu e propõe uma troca: a vida do bando pelo rei, ou simplesmente pelo anel real, indispensável para resolver a questão da sucessão do trono.
Sem escolhas, Erik parte em uma jornada tortuosa pelas terras de Illusa junto aos Raposas e a escolta da revolucionária princesa Taíssa Leindrast, desbravando terras perigosas e enfrentando de mercenários a grandes dragões.
Mal sabia ele que aquela aventura se desdobraria em algo muito maior e mais perigoso, que mexeria não só com suas crenças sobre aquela sociedade movida pelo poder e pela fé distorcida, mas também com seu coração solitário e com o destino de todos os povos.
Intrigas, traições, um romance proibido e o despertar de um mal antigo permeiam a busca pelo rei, abrindo caminho para aquela que seria conhecida como a mais fantástica das Lendas de Illusa.

Eu fiquei com medo confesso, quando o Luiz começou a dizer que estava em um novo projeto e começou falar dele em suas redes sociais e também em conversas que tivemos. Eu pensei: "De terror para livro fantástico, só ele mesmo para ousar". Só que meu pensamento também era: "Eu não costumo ler fantasia, mas como vou fazer? Eu adoro a escrita dele, vou precisar ler". Entenderam a parte do "precisar"? 

Eu não queria fazer por obrigação e nem só porque temos uma parceria, mas porque ele é um escritor e escreve e desenvolve bem a sua escrita. Pensei de novo: "Ele me prendeu em Máscara, não duvido que vai me prender e me surpreender em O Sol Perdido".

Que comecem os trabalhos. Terminei de ler os 3 primeiros capítulos agora e não resisti e já preparei a postagem. Quando vocês estiverem lendo a postagem, saiu hoje na Quinta, mas eu a preparei a meia noite de Terça.

Luiz vem com uma inovação de escrita, pulando do terror para a fantasia e as minhas primeiras impressões, já posso começar dizendo: Preciso do livro!

Eu curti as primeiras páginas e me senti presa no pouco do enredo apresentado, poderia ler um capitulo por dia, mas consegui? Não! O Luiz mais uma vez me cativou com uma premissa de história e que pode cativar muitos leitores que amam essa temática. Não dá para falar muito a fundo porque, simplesmente não cheguei a muito, mas pelo pouco que li, preciso saber dos acontecimentos afinal, um plano estava sendo elaborado e como o livro já começa com ação dos Raposas Prateadas, eu preciso urgente saber como ele se deu, porque já sei que algo errado acontece, mas eu quero saber como Luiz desenvolveu esse acontecimento.

Já tenho algumas suposições do que pode acontecer, porque quando a história já começa assim, a minha mente fervilha, então imaginem como estou? Ficando maluca de ansiedade é claro!

Ai você me fala, você falou da sinopse, mas é claro que não! Quando li os primeiros capítulos, nem tinha lido a sinopse ainda, somente depois, para ver se não estava contando algo demais. Mas o que posso dizer é que os personagens foram se mostrando fortes e cada um com a sua personalidade marcante. Isso pode mudar durante o enredo sim, pode, mas também pode ser que as coisas permaneçam e esses personagens cresçam e evoluam. 

Só sei que quando o terceiro capítulo acabou, pensei... como é que eu fico até o livro chegar? Ele poderia ter disponibilizado até a página 100, mas ai me conhecendo do jeito que eu sou, ainda não seria suficiente.

O livro é uma trilogia intitulada como As Lendas de Illusa. Eu curti muito esse nome e quero saber se a história é condizente com a capa e o título, então os convido a adquirir seu exemplar por um preço super acessível, na página da editora Arwen clicando AQUI.

E descubram vocês as aventuras que Illusa esconde e que leitores ávidos como nós desejamos vivenciar.

Por hoje é só queridos, espero que tenha curtido e deixem seus comentários com a sua opinião e se pretendem adquirir o exemplar, pelo pouco que percebi vale super a pena.

Sobre o autor:

Muito jovem e com uma mente brilhante, o autor vem conquistando fãs desde a publicação do livro “Máscara – A Vida Não é um Jogo.” Quem é fã de Jogos Mortais com certeza vai curtir muito. Estudante, buscou refúgio nos livros policiais e de suspense ao passar por um momento difícil durante o Ensino Fundamental. Sua motivação para escrever é acreditar  no fato de que os autores nacionais podem conquistar um lugar de destaque que hoje é dominado pela literatura estrangeira. Agora com seu mais recente lançamento "O Sol Perdido - As Lendas de Illusa" Luiz, mostra que sim, quando temos um sonho e desafiamos o nosso poder de conhecimento, podemos chegar onde queremos, podemos criar um mundo e fazer a nossa imaginação ir além das possibilidades.

Xero!!!

23 comentários

  1. Oi, Diana!
    De terror para fantasia é um salto e tanto.
    Eu curti a sinopse da história e seu post me deixou bem curiosa.
    Na verdade, eu também fiquei curiosa para conhecer a outra obra do autor.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Gente, que autor bonito AHAHAHAHAHHA
    Seu post aguçou de mais a minha curiosidade, Diana. O livro sai quando?

    http://julianamoreire.blogspo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, tudo bem??
      Ainda não tenho a previsão de lançamento, mas o livro já está em pré-venda com um desconto especial, clica na letra marcada de vermelho que o link vai te direcionar para a página da Arwen... xero!!!!

      Excluir
  3. Hahaha ri com o comentário da moça, mas preciso concordar heheheh
    A capa me lembrou os livros do Ken Follet. É bacana quando um autor consegue explorar tantos generos sem perder o talento.


    www.notinhasderodape.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olha amiga eu sinceramente amo um livro de fantasia e acho que com certeza irie gostar dessa leitura. Espero poder ler o livro assim que tiver oportunidade, porque com certeza irei amar. Achei legal o livro abordar tantos gêneros e espero que seja realmente bastante rico em detalhes. Vamos ver...aguardar pra saber...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-ps-ainda-amo-voce.html

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Adorei conhecer o livro, mas sinceramente estou muito enjoada do gênero fantasia. Mas confesso que sua empolgação é contagiante.
    O que mais me chamou atenção foi o autor ter condensado tantos gêneros dessa obra.
    Anotei para futura leitura.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Oi.

    Já tinha visto esse livro em outro lugar e quando li a sinopse me interessei bastante, estou esperando ter um tempinho pra poder ler mais livros (mais do que já tenho pra ler), estou com muita leitura acumulado e preciso terminar pra poder colocar outros na lista. Dica anotada e em breve esterei lendo.

    Beijos.
    www.leitoracompulsiva.com

    ResponderExcluir
  7. eu sou bem curiosa pra conhecera escrita do autor, acredito que ele seja daqueles autores de quem vou apreciar bastante o trabalho... sou curiosa pra ler Máscara mas queria vê-lo se aventurando no gênero Fantasia... Espero ter a oportunidade de ler O sol perdido... ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oiee Diana ^^
    Li algumas resenhas de "Máscara", mas como não sou fã de livros de terror, não tenho muita curiosidade de ler. Mas com "O sol perdido" foi diferente. Também não sou fã de fantasia, mas a premissa da história conseguiu me capturar a atenção, e eu tô doida para ler. Ler só três capítulos é torturante, principalmente se a história é tão boa...haha' Espero que o seu livro chegue logo, estou curiosa para saber mais :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/nova-parceria-philippe-alencar.html

    ResponderExcluir
  9. Ai, tem escritor que é abençoado, assim mesmo, migram de gênero e conseguem manter a fluidez, a personalidade e cativam por onde passam.

    Fiquei muito curiosa com o autor e o livro pela sua resenha!

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Ainda não li nada do autora, mas concordo que ele realmente foi ousado ao mudar de terror para fantasia, e ao que tudo indica, foi bem sucedido. Fiquei curiosa com a história e como sou fã de fantasia, pretendo ler.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  11. Oi flor
    Você é fã mesmo heim rsrs
    Vi a capa desse livro antes e a achei sensacional.
    Acredito que você deve estar muito feliz pelo livro ter continuação, apesar da espera ser grande a esperança de ter algo mais é muito bom.
    Esperarei pela sua resenha.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Diana,
    Sempre vejo elogios para o autor e também imaginava, após saber desse novo livro, como ele pularia de gêneros que são tão diferentes.
    Gostei muito da premissa desse livro e, só pelo seu post de primeiras impressões, já fiquei muito curiosa com a leitura.
    O autor parece escrever muitíssimo bem e espero ter a oportunidade de conhecer sua escrita.
    Espero que o resto do livro te encante.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ooi, vice gostou bastante hein, rsrs! Esses autores que fazem nós sofrermos, me dá nos nervos ter que ler só 3 capítulos kkkk e ter que esperar o resto. Espero que seja muito bom o resto do livro, e que os personagens continuam sendo marcantes, espero ler pois gosto bastante de fantasia.

    Beijos
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu também adoro a escrito do autor, e amei seu livro de terror. Também fiquei chocada quando soube que ele ia lançar uma fantasia, mas pensei, por que não? E estou curiosíssima para conferir a leitura. Adorei saber tudo o que você achou, e espero gostar!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Ainda não li o primeiro livro do autor, mas tenho muita curiosidade já que todos dizem que é ótimo e eu adoro terror!
    Que interessante ele ir de um livro de terror para a fantasia, espero que seja um sucesso esse novo livro e que você continue gostando da história quando ler o livro todo.
    Já aguardo sua resenha de O Sol Perdido!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Nossa, em três capítulos você foi totalmente conquistada! É tão bom quando o livro surpreende e nos deixa com aquele gostinho de quero mais! Torcendo para que o leitor tenha muito sucesso com essa publicação, e com certeza vou querer conferir \o/
    Bjs!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Diana, fico feliz vendo que o autor está lançando mais um livro e que será uma trilogia, parece ser bom igual todos falam do seu primeiro livro. Já entrou para a minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  18. Diana minha linda, eu já tinha visto o livro nos lançamentos da editora mas confesso que não tinha me chamado atenção. Imaginei que fosse totalmente diferente. Pelas suas impressões (tão empolgadas) eu fiquei com um pouco de curiosidade sim, não sei se leria mas tenho quase certeza que sim. Você vai trazer resenha dele depois? se fizer eu vou querer ver.

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    O autor é bem novinho heim? Você falou sobre "Máscara" e disse que amou, mas como não sou fã de terror acho que não iria gostar. Já deste, eu iria gostar eu acho. Amo fantasia, a capa é maravilhosa e você parece muito entusiasmada com a história, então eu fiquei curiosa. Também fiquei curiosa acerca do autor, vou procurar mais sobre ele e os livros.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  20. Eu gosto bastante desse gênero, talvez seja o que mais goste mesmo. E gente, que escritor novinho. Bom saber, que tem sangue novo na literatura nacional. Sinal de que ela vai muito bem obrigada, e tem muitos anos de vida pela frente. Fiquei mega curiosa agora pra ler a sua resenha depois da leitura completa. Não sei se é coisa minha, mas essa capa, por algum motivo, me lembra muito a capa dos Polares da Terra do Ken Follet.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  21. digo a mesma coisa, como tenho parceria com a editora eu pretendo muito ler esse livro, alem de como vc já disse a escrita da autora é no ponto certo.

    ResponderExcluir
  22. Waaaaaa, adoro quanto um livro nos deixa ansiosos pela continuação, simplesmente porque seu enredo e seus personagens parecem nos levar para dentro da história. Que demais saber que esse livro é assim, pois quero muito lê-lo. Gosto de fantasia e essa obra parece ter um quê a mais, sabe? Obrigada pela dica, Diana!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!