Novidades no Blog e sobre o Deadpool

Olá, pessoal. Tudo bem com vocês?

Hoje vocês vão descobrir um pouco sobre a minha pessoa, sobre o mundo Marvel e algumas outras coisinhas... espero que gostem!

Eu não era uma pessoa voltada para o universo HQ, até que no meio do ano passado eu vi a prévia do trailer do filme Deadpool; só com esse pequeno vídeo eu já me encantei por esse anti-herói e, desde então, aguardo ansiosamente a estreia desse filme - que será dia 11/02/16. Pouco depois, graças ao meu Personal Marvel/DC (meu noivo, que é fissurado nesses universos), ganhei as revistas do Deadpool e simplesmente me apaixonei, viciei. E finalmente 2016 chegou e já começou bombando, pois vi que a Novo Século irá lançar também em fevereiro o livro desse carinha - essa sacada da editora foi genial!

Imagem publicada pela Editora Novo Século no Facebook
Bem, com todas essas novidades tive uma ideia: sei que muitos não curtem HQs, que preferem livros, mas... e os filmes? Como em algumas resenhas anteriores fiz alguns paralelos entre filmes, livros e HQs e a resposta de vocês foi positiva, iremos ampliar um pouco esse conceito, pois esse comparativo era feito na resenha do livro ou da HQ.

A partir de fevereiro teremos resenhas sobre as HQs, sobre o livro, sobre o filme e, por último, um comparativo entre eles. A cobaia da vez será o Deadpool, mas tenho títulos como Guardiões da Galáxia e Guerra Civil (que ainda não saiu o filme, mas quando sair, farei), e como não sou fã apenas da Marvel, tenho pretensão de falar também sobre Os Instrumentos Mortais (livros, filme e série), e o bacana é que vocês terão não só a minha opinião, mas a da Diana também, pois ela já resenhou essa série aqui, então os posts relacionados prometem ser bem bacanas.

Essa será uma fase de experiência, por isso a opinião de vocês fará toda a diferença. O foco do blog é e continuará sempre sendo literatura, mas isso não impede de darmos nossa opinião de como ficaram as adaptações dos quadrinhos para os livros ou dos livros para filmes e seriados, não é? O que vocês acham?

Agora, falando um pouquinho do Deadpool: ele era um carinha comum, com câncer terminal (super básico, né? Só que não!) que só tinha duas opções: morrer ou ser cobaia do Projeto Arma (lembram do Wolverine? É o mesmo projeto). Mas durante o procedimento ele ficou surtado, louco de pedra mesmo, com o rosto todo lascado e, ainda por cima, com um poder de cura superpoderoso e rápido, de dar inveja até no próprio Wolverine.

Você pode até conhecer a S.H.I.E.L.D. como Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão, mas o Deadpool tem uma outra explicação. - texto publicado pela Editora (página Série Marvel Novo Século) dia 27/01/16 às 14:15 no Facebook.

A essência do Deadpool se baseia nas tiradas engraçadas, em seu jeito tagarela de ser e principalmente em sua loucura. Tudo isso se faz imprescindível para equilibrar o nível de sanguinolência e violência em geral.

Imagem publicada pela Editora Novo Século no Facebook
Apenas relembrando ou para quem não sabe: a Novo Século e a Marvel se juntaram para inovar e arrasar; elas estão lançando histórias do universo Marvel em livro. Algumas delas foram feitas exclusivamente para esse novo formato e outras foram apenas adaptadas. Já li alguns títulos dessa parceria e você pode encontrar as resenhas aqui no blog - é só procurar por "Marvel", ok?

Estou particularmente muito ansiosa para saber como está a adaptação da HQ para o livro, pois não são apenas as falas que nos fazem rir. As caras e bocas dele e os detalhes pitoresco nas cenas fazem a diferença. Um detalhe importante: depende do desenhista, pois há algumas histórias que nem te conto... deu vontade de tacar fogo nos olhos... aff! Bem, mas isso vocês acompanharão com mais detalhes nas resenhas da HQ que estão por vir, então não percam!

Imagem publicada pela Editora Novo Século no Facebook
Enquanto aguardamos os lançamentos, que tal conferir o 1° capítulo do livro? Link aqui.

E agora é com vocês: o que acharam das novidades? Estão curiosos para ver o resultado final? Quero muito saber a opinião de cada um de vocês!




21 comentários

  1. Olá
    Adorei as novidade, não sou fã da Marvel, mas gosto de quadrinhos, da Marvel só gosto de algumas histórias do XMen, nunca li DeadPool mas todos que já leram diz serem super engraçados e tenho bastante curiosidade com o filme dele.
    Acho que o pessoal do livro está se tornando muito intolerante com outras coisas, isso muito chato, livros também são entretenimento não sei porque torcer o nariz para outros tipos de entretenimento.
    Beijos

    http://poyozodance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da atenção de que o livro não é para crianças, achei que ficou divertido.
    E outra coisa, mais quadrinhos deveriam fazer parte da blogosfera literária, é uma boa forma de entra no mundo dos livros.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Hello :)

    Cara, eu amei sua ideia de fazer comparações. Eu faço um pouco disso quando vejo um filme ou série de algum livro que li (ao contrário também, claro) e isso é super legal de se fazer.
    Sobre Marvel/DC, eu gosto mas não sou muito de ler HQ, então quando vejo os filmes e as séries, meu irmão me explica muito, e eleé APAIXONADO por Deadpool! Vou mandar os posts pra ele com certeza!
    Amei o post!!!

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    HQs não são a minha praia. Já tentei ler Homem-Aranha, Thor e vários outros, mas infelizmente não consigo gostar. Não sei o que acontece, mas não me conecto com os personagens, entende? E não gosto de filmes/séries baseados em quadrinhos tbm ahhaah. Mas amo adaptações literárias.
    Beijos
    http://www.notinhasderodape.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Aprovo! Eu não sou a maior fã de HQs, mas a ideia de comparar os três é louvável. Já quero sua opinião sobre Deadpool.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu estou simplesmente loooooooooooooouca pra ver o filme!!!!!! Acho ele sensacional demais!!! <3
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  7. Oii Ninah, tudo bom?
    Eu tenho uma hiper queda pelo Deadpool, haha. Não sabia que a Novo Século também iria lançar um livro sobre o meu anti-heroi favorito, já quero! Em um evento de animes que teve em minha cidade recentemente tirei fotos tantas vezes com os cosplayers de Deadpool que eles já estavam me reconhecendo, haha.
    Enfim, amei esse post e amei as figuras que você postou! Já disse que preciso desse livro? Enfim, amei o cantinho de vocês e já estou seguindo!
    http://estantedeumafangirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa que legal, gostei da notícia. Seu post não poderia ser melhor. Meu noivo também é fissurado em HQ, mas ele prefere a DC do que a Marvel. Eu ainda não conheço o Deadpool mas com certeza irei.
    Beijos e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  9. Oi, adorei o post pena que não gosto muito de HQ.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu conheço muito pouco sobre esse personagem, mas estou curiosa para conferir o filme que está para sair, e essa publicação da Novo Século. Espero gostar dos dois.
    Bjs!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  11. Não gosto de HQs,mas adorei saber sobre essa novidade da Marvel, não tinha ouvido falar ainda. Beijos:*

    ResponderExcluir
  12. Oi Ninah!! Amei a ideia, vou acompanhar de pertinho com toda certeza.
    Na infância e adolescência lia muito HQs, depois simplesmente parei. Prometi que, no ano passado, iria investir nos quadrinhos mas acabei por não cumprir as promessas.
    Um dos motivos: preços salgados. Nunca pegava uma promoção.
    Parabéns pela ideia, será sucesso.
    Beeijos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Eu particularmente prefiro os filmes dos que os HQs e livros mas adooorei saber da novidades. Tenho certeza que será uma coluna muito produtiva.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Estou bem curiosa para ler conhecer o Deadpool. Ele parece ser muito legal, engraçado, louco e divertido. Já sabia dos HQs e fiquei ainda mais curiosa com o seu post. Gostei dessa ideia de comparação entre série, filme e livro.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Que legal essa novidade, eu super apoio e estou ansiosa para o resultado final.
    Desde o trailer também que estou louca para assistir Deadpool, acredito que o filme vai ser um sucesso.
    Adorei essa novidade aqui no blog, gosto de conhecer novos filmes/séries/mangás/HQ. Sucesso.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  16. Oie,
    Estou super ansioso pro lançamento do filme e não sabia que tem livro, pena que agora já está em cima da hora pra ler, né? Deixa pra depois da estréia, hahaha.

    Abraço

    ResponderExcluir
  17. Ninah lindona adorei saber da nova coluna, confesso que adoro suas dicas pois nem sempre sobra tempo para pesquisar sobre lançamentos e dicas de HD, vou aguardar a próxima postagem. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei a ideia dessa integração entre literatura, HQs e cinema. Não leio muitos HQs da Marvel, mas os poucos que li, por influência do meu sobrinho, gostei bastante. Parabéns pelo post!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  19. Oie

    Eu não sou muito fã de HQ sabe, mas nem sei pq já que assisto aos filmes...

    Adorei as seu post, achei super divertido e sabe que estou bem curiosa para assistir o filme

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Adorei o post, estou super ansiosa pelo filme, espero ser tão legal quanto os trailers mostram, não vejo a hora de poder conferir na estréia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Muito legal, mas confesso que deadpool não é meu favorito.

    Bjus Rafaella / Pacote literário
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!