Minhas leituras de 2015 + Desafio Literário 2016!!!!

Olá pessoal, tudo bem??
Mexendo no meu Skoob, vi uma ferramenta super legal, na verdade um link onde mostrava todas as leituras que fiz durante todo o ano de 2015 e quis compartilhar com vocês leitores. Claro que eu poderia ter lido muito mais se tivesse tido mais tempo, mas até que estou bem satisfeita com a quantidade de livros que li.


Eu queria ter lido mais livros, mas tudo bem, faz parte, talvez neste ano as minhas leituras fiquem mais lentas por conta dos livros da faculdade, mas estou bem animada com as minhas férias, acredito que vai dar para dar uma bela lida em livros mais parados, além do mais estou participando de uma maratona pessoal e  vou participar de uma outra bem legal que vi no Facebook com alguns cortes de livros, que no final desta postagem apresento a vocês.

Coloquei 29 livros como meta de leitura do Skoob e ultrapassei a lista, fiquei muito feliz com o resultado, porque li todos os que eu queria da meta e muitos outros, ainda vou estipular minha meta do ano, mas isso será com o tempo.


No fim eu fiquei muito bem com o resultado, geralmente leio um pouco mais que essa quantidade, mas nossa me surpreendi que bati a meta dos 29 livros escolhidos e olha que eu quase não olhava a lista ein rs. 

Esse foi o meu resultado de leitura de 2015. Me contem como foi o de vocês, vou adorar saber. 

Agora vou falar da minha segunda Maratona!!!!!!

Mas antes, estou com essa Maratona Literária 2016 pessoal que eu fiz, para desencalhar alguns livros de minha estante, se você quiser participar pode clicar Aqui

Agora vamos falar do outro Desafio Literário que resolvi participar que achei super legal e que fui marcada no Facebook.

Esse desafio é organizado pelo blog Devolva Meu Livro, Por Favor  e eu fui marcada na imagem da Fanpage, então podem clicar no link com o nome Fanpage e dar uma olhada.


Eu cortei 7 itens da lista acima, porque são livros que eu não tenho a pretensão de ler e nem tenho na minha estante, também não pretendo comprar, mas resolvi substituir, para que eu possa participar seriamente, afinal vou ler dois livros por mês desta lista.

05-Substituí por um livro que fuja de minha zona de conforto.
06-Substitui por um livro que seja uma releitura.
08-Substitui por um livro de suspense.
16-Substitui por um livro que foi a minha compra mais cara.
18-Substitui por um livro infanto-juvenil
22-Substitui por um livro de romance histórico.
24-Substitui por um livro de romance policial ou somente policial.

Substituições feitas, esse ano participarei de 2 desafios e estou muito feliz e empolgada para dar inicio as leituras, então bora porque o ano já começou uhuuuuuuuu!!!!!!

Xero no coração de todos!!!!


17 comentários

  1. Oi Diana.
    Eu também estou empolgada com os desafios que escolhi pra esse ano, e já comecei as leituras.
    Gostei das substituições feitas, tornou o desafio mais pessoal e com um objetivo lógico.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal né Paty... essas substituições foram necessárias... porque tinha livros que não iria ler nem por reza rs... Xero!

      Excluir
  2. Olá Diana!

    Você leu bastante em 2015, boa sorte com suas metas em 2016! Esse desafio é mesmo bem legal!

    Beijos!
    Participe do Book Tour de O Caminho Certo
    http://www.mademoisellelovesbooks.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Dih!!!!

    Eu li 105 livros! Fiquei muito feliz de ter conseguido bater minha meta e tbm de aumentar a quantidade de livros lidos. Ano passado li só 99... Mas bora começar o ano arrasando e quero chegar a 120 no final do ano! ;) rsrsrsrsr

    Adorei o desafio, criei um para mim e conto com a ajuda dos leitores do blog. Vou sortear um kit de marcadores todos os meses para aqueles que votarem no post lá na page do blog! Conto com seu voto heim!

    Boa sorte com os desafios e parabéns por ter terminado sua meta!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amiga, claro que vou votar... viu só me avisa assim que sair a postagem, pois terei 12 meses para tentar ganhar no sorteio kkkkk Xero!

      Excluir
  4. Di, você superou e muito a sua meta, parabéns!!! =) Faculdade toma muito tempo mesmo, e são muitas leituras específicas, mas você ainda conseguiu ler bastante. Você já viu meu resultado de 2015 lá no blog, sou maníaca... hahaha...

    Até pensei em participar desse desafio, mas nem passou pela minha cabeça substituir livros, aí achei outros que se enquadraram mais no que tenho vontade de ler, o Alfabeto Literário e o #EuLi2016. Boa sorte pra nós!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Diana parabéns pelas leitura e com certeza o importante é vc ler com prazer e tirar algum aprendizado das leituras ou relaxar lendo as mesmas. Nós estamos dentro da normalidade, estranho são pessoas que leem mais de 100 livros, simplesmente não sei como elas fazem. Mas enfim cada pessoas têm seu ritmo e meta de leitura. Eu costumo resenhar tudo que leio e isso acaba deixando todo o processo mais lendo, mas gosto desse processo!!!
    Sobre o skoob observo que nem todos os livros, contos e e-books que leio tem cadastrado então acaba que os números nem são tão fiéis assim.

    Ainda estou organizando minhas metas, esse ano terei que correr atrás de emprego e fazer alguns cursos então assim como vc não terei tanto tempo, então o foco será metas mais curtas e a medida que elas forem sendo concluídas estipulo outras. Mas serão ficadas nos livros da minha estante com certeza. Boa sorte para nós!!!

    E sobre o autor desafio desejo foco e sucesso viu!!!
    Feliz 2016 e tudo de maravilhoso para vc. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Diana!
    Que bom que você cumpriu sua meta. A minha era 77 e só li 48... Fazer...
    Esse ano eu pretendo cumprir a meta.
    Pensei em participar de algum desafio literário, mas, como pretendo me formar no fim do ano, ia ser meio complicado...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Minha meta de leitura no skoob é vergonha, prefiro não comentar hauhauhauhauhau... Mas, de forma geral, mesmo com todas as dificuldades, acho que me sai bem.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Li vários livros esse ano mas não bati minha meta, também gostaria de ter lido mais...
    Gostei do desafio.
    Beijos, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que bom deve ser cumprir metas... Eu nem sei qual é essa sensação... Falhei miseravelmente no ano de 2015. Por isso, agora em 2016, decidi não colocar nenhuma meta, vou dar início a alguns projetos, e só. Vamos ver se assim eu aumento meu número de livros lidos.

    D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Eu também não li muita coisa em 2015, infelizmente, porem consegui ler bons livros que me marcaram bastante então isso compensou o numero.

    Gostei do desafio, mas não me animei a participar de nenhum esse ano, quero ir com calma e melhoras o numero de livros lindos.

    http://www.coisasdemineira.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Diana!
    Eu acho que a melhor coisa dessas Maratonas Literárias é justamente desencalharmos alguns livros que estão acumulando pó na estante (além de ajudar a aumentar o ritmo de leitura, né?) Boa sorte cumprindo as suas metas!
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi! ^^
    Eu também consegui cumprir a minha meta, mas foi bem mais modesta do que a sua. Não me permito ler muito rápido porque gosto de passar o maior tempo possível com os personagens. Senão não vejo diversão.
    Vou ver se faço um post nos moldes do seu com minhas informações do Skoob. Adorei a ideia.
    Boa sorte com o desafio literário!

    Um excelente 2016 para você!
    Beijos;

    Blog: http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    Wattpad: https://www.wattpad.com/user/helainaideas
    Fanpage: https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  13. Oiiie
    Eu li bastante no ano passado mas acabei dando uma caida no fim do ano, espero ler muito mesmo esse apesar de saber que meu ano estará mega corrido haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Dih, tudo bom?
    Parabéns por ter cumprido sua meta sua meta pessoal e ter lido mais que ela. Eu li 94 livros ano passado e fiquei bem feliz com a quantidade, ainda mais por conta do meu bebê que nasceu ano passado. Esse ano vou participar só de um desafio, mas adorei o desafio que você vai participar porque diversifica as leituras.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!