Suas Escrituras... Bruno Rodrigues... Assim...

Olá... pessoal, tudo bem??
Hum faltam poucos dias para o ano de 2015 encerrar e claro que não poderia faltar mais um texto lindo aqui na coluna Suas Escrituras.
Encontrei esse texto por intermédio de uma amiga e gostei tanto que quis trazer para vocês conhecerem também.

Imagem retirada do google.

Assim
Por: Bruno Rodrigues

Assim...

No final de um dia agitado, com o belo cenário da praia de Botafogo ao fundo, ela surgiu, com o cabelo de lado e um sorriso largo, sincero. Aproximei-me e fiquei encantado. Não hesitei, arrisquei algumas palavras. Ela, simpática, correspondeu. Tão raro sentir esta sinergia, freqüência de alma, a tal da química nos primeiros segundos de conversa... 

Diria que isto ocorre duas ou três vezes na vida! Percebendo a sintonia na freqüência, fiquei ansioso por saber mais, descobrir o que ela pensava, o que fazia, posição política, quem era, seus segredos. Acautelei-me... que loucura, eu só a conheço a dois minutos. "Qual o seu nome?", eu perguntei ... 

Nome é apenas substantivo próprio, todos têm. O dela? Clara... 

Assim começou a loucura! O universo conspirou a nosso favor, e como num quebra cabeça tudo se encaixou! Mesmo voo, mesmo sobrenome, mesma frequência, mesma vontade, e pensamentos que se encaixam! Cada detalhe mostrando que não seria mais uma aventura, mais uma paquera, algo a ser esquecido... era especial. 

Passeamos de mãos dadas, tomamos coco gelado para matar a sede, vimos o pôr do sol juntos, desvendamos novos lugares, rimos juntos, um do outro, nos perdemos, nos encontramos, nos beijamos. Fotos de casal, falamos sobre a vida, religião, família, política, economia, macro economia, novela, big brother, sobre nada, silenciamos... 

Vivemos em um dia, mais que alguns casais em anos! Tentei tratá-la como rainha, devo ter falhando em alguns momentos... plebeu não conhece as etiquetas de um castelo! 

Aceitei o fato de estar ficando louco, de estar precipitando as coisas... logo eu, um cara "pés no chão". 

Ponderei a possibilidade de ser ressonância, possibilidade de ressuscitar sentimentos esquecidos, pensei, pensei... deixei de pensar e aceitei. Foi ali, no morro da Urca, com aviões passando em cima de nós, coração com coração, testa com testa, conduzindo e sendo conduzido, criando planos para o futuro, que fui parar num lugar, do qual não tenho pressa de sair. 

Assim...

Ah eu simplesmente amei esse texto, ele foi tão simples, mas intenso e carregado de sentimentos. Na verdade é um pequeno conto, que fala de muito sentimentos e suas contradições, eu curti cada linha, sou uma romântica assumida e esse conto me preencheu o coração, eu tinha que trazê-lo para vocês.

Se você tem um texto, poesia, frases inspiradoras de sua autoria e queira dividir com o blog e os demais leitores, podem me enviar um e-mail, que irei postar com os devidos créditos. E-mail: diana.canaverde30@gmail.com. Assunto: Suas Escrituras.

Deixem seus comentários sobre o que acharam que eu vou adorar saber e com certeza o Bruno também!!! Xero no coração!!!



30 comentários

  1. Oi Dih!

    Estava com saudades dessa coluna!

    Adorei o texto, bem reflexivo neh? Parabéns ao autor!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou muito romântica, mas o texto é realmente bonito. Parabéns para o autor e parabéns ao blog pela divulgação.

    Bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nossa, que texto lindo! E tão bem escrito, tão sensível e tão intenso ao mesmo tempo...
    Também sou romântica incorrigível e extremamente sonhadora haha
    Adorei essa coluna e a oportunidade que você dá aos autores de contos e textos como esse :)
    Beijos
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiee.
    Que coluna inspiradora..
    Acho incrivel o dom que algumas pessoas tem em escrever textos tao tocante como esse..
    Como uma romantica nata que sou fiquei até emocionada em lê-lo..
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que postagem maravilhosa e o final é bastante inspirador, ao abrir para outros autores mandarem suas produções, lindo terminar 2015 dessa forma.

    ResponderExcluir
  6. Ai que coluna mais linda, eu já conheço teu blog e sempre vejo ótimas dicas por aqui. Ainda não conhecia esse conto e gostei bastante dele, também achei simples mas cheio de sentimentos.

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Também sou uma romântica assumida...haha' adorei o conto, também gostei de cada linha, achei tão lindo ♥♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2015/12/mar-da-tranquilidade.html

    ResponderExcluir
  8. Que lindo! Adorei o texto. Pequeno porém profundo e bem escrito.
    Parabéns ao autor!
    Beijos!
    http://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!!!
    O texto é bem intenso, bonito e se passa no morro da Urca um dos cenários mais lindo do Rio. Gostei do post e da iniciativa de compartilhar histórias com a blogesfera.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  10. Oi Diana, tudo bem?
    Eu também sou uma romântica então adorei o textinho também!
    Adoro textos assim que falam de sentimentos de uma maneira tão simples, mas ao mesmo tempo tão verdadeira e inspiradora!
    Adorei mesmo!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá ^^
    Nossa, não sou nada romântica, muito pelo contrario, sou quase um Bronco das Cavernas, mas uma coisa preciso dizer, foi bem intenso, espero que eles não tenham sido apenas um dia.
    Parabéns ao autor
    Beijos
    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie que conto mais fofo e leve. Adorei a forma como o Bruno escreveu e fico feliz de ter compartilhado conosco.
    Espero ano que vem ver muito mais desses textos por aqui!
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  13. Oi Diana, é um lindo texto mesmo. Também sou uma romântica assumida, então gostei muito dele!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Di,
    Lindo texto realmente. O que e amor a primeira vista ne e como e difícil aceita lo. Adorei as reflexões.
    Um 2016 de muitas leituras para você.
    bjs
    Luana Lima
    www.blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. OI Diana, eu acho legal que estes textos com certeza tem um sentimento real, de uma pessoa que sente ou sentiu um amor verdadeiro. Aprendi uma palavra nova: Acautelei-me, para mim é novidade. Mas realmente é um texto simples e lindo!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  16. Olha amiga eu acho esses textos muito reflexivos e tem muita gente de muito talento que merece ser reconhecido sabe? Eu mesma estou procurando alguém para coluna de REFLEXÃO, mas tá complicado, se você souber de alguém que escreva bem tu me indica a pessoa, porque eu queria algo assim para postar todo mês no I LOVE MY BOOKS. Amei o texto. Eu achei que o Bruno colocou muito sentimento e provavelmente muitos dos leitores daqui também sentiram isso =]


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-homem-formiga-inimigo-natural.html

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Sou apaixonada por contos e com esse não foi diferente. Que escrita incrível, repleto de sentimentos e emoção. E isso em poucas linhas. Eu acho incrível essa capacidade de alguns escritores de trazer uma reflexão uma mensagem, um sentimento, em poucas linhas. Parabéns!
    Um grande beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  18. Não sou das mais românticas mas curti o texto, ele foi assim... -parei
    Mas são vários sentimentos em poucas linhas, porém profundos! Belo texto!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oii Dih, tudo bem?

    O texto é lindo, isso é inegável... romântico, cheio de sentimentos, mostrando a beleza de se apaixonar e mesmo sem entender como isso pode acontecer tão rápido e não acreditando tanto, eu adorei!! É bem profundo, e tendo lugares lindos como cenários, só fica ainda melhor.

    Em 2016 pretendo escrever mais textos meus e quem sabe eu não mande para cá.

    Beijinhos,

    Rafa || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    O Texto é simplesmente lindo. Sou uma romântica convicta e adoro textos deste gênero. Muito raramente conhecemos pessoas que nos completam em tão pouco tempo, quando isso chega temos que agarrar com unhas e dentes.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oie Diana!!!!
    Amei o texto, achei extremamente romântico e encantador. Fora que o cenário descrito me parece igualmente belo.
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Essa química nos primeiros segundos de conversa é realmente algo raro... já me aconteceu duas vezes, espero que eu seja das pessoas com quem acontece três vezes na vida, já que os relacionamentos anteriores não deram certo... rs... Achei uma delícia ler o texto do Bruno.

    Di, feliz 2016 pra você, tudo de bom!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  23. Oi Bruno e Di, tudo bem com vocês
    Eu sou uma romântica incurável, esse texto é tudo aquilo que eu acredito. O amor é assim, quando for a pessoa certa, nós vamos sentir na hora. E o que eu mai gostei foi da atitude do personagem, ele falou com ela, ele arriscou. Lindo demais!!!! Que todos encontrem essa pessoa. Um feliz 2016!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Ei Diana!
    Que lindo!!! muito intenso mesmo... adoro esses mini-contos, me deixam super leve!
    Bjssss
    Feliz ano novoooo
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Diana, tudo bem?
    Adorei o texto, adorei o romantismo e a reflexão passada em cada linha. Pena que foi tão curto, fiquei com aquele gostinho de quero mais no final, rs.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  26. Não tem como se apaixonar por esse texto. Realmente é lindo!!!

    Parabéns para quem escreveu. Adoro esses textos assim que faz a gente se apaixonar.

    O amooorrr ahhh esse amor de novela, de sonhos... Não tem como não ser romântica e não de apaixonar um dia após ao outro por aquela pessoa que vc tanto sonhou.

    ResponderExcluir
  27. Ola´´a
    Que texto mais amoooor haha parabéns pelo escritor, o amor é essa coisa toda né? Espero um dia senti-lo profundamente

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá! Belo texto, admiro quem consegue se inspirar e expor em palavras os sentimentos. Parabéns pela coluna!


    Patty

    ResponderExcluir
  29. Oi Dih, tudo bom?
    Amei esse texto por causa da carga emotiva que ele tem. Ele aflora sentimentos bons e adoro ler textos assim.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi que texto incrível e inspirador! Faz a gente refletir, gosto de textos que mexem com a gente. Legal ter compartilhado com a gente! Beijos.

    http://eicarolleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!