Resenha #206 - Sussurros ao Luar - C. C. Hunter


Título: Sussurros ao Luar 
Os Sobrenaturais - Acampamento Shadow Falls
Autora: C. C. Hunter
Editora: Jangada
Páginas: 384
Nota: 5/5

Resenhas: 

**Essa resenha não contem spoiler dos livros anteriores, leia tranquilamente**

-Eu preciso falar com Kylie. - O tom caloroso de Holiday fez o peito de Kylie se apertar e ela se perguntou o que faria sem aquela amiga em sua vida.

Nossa quando comecei a ler o livro, foi que percebi que muito tempo se passou desde a leitura do anterior, quase um ano. Nossa tinha muitas leituras pendentes. Mas sabe aquela sensação que você acorda e vem o nome do livro em sua mente, então foi assim que aconteceu com este. Eu teria que ler mais um livro desta série nesse ano e confesso que ao finalizar a leitura, já me sinto completamente ansiosa para ler o último da série.
Já digo que o livro começa a partir do final do terceiro livro. Levada ao Entardecer, onde Kylie teve uma revelação surpreendente e não sabe o que fazer com ela. E isso a deixa cada vez mais confusa. Ela soube quem ela é, ela sabe finalmente o que é e isso a deixa assustada e envergonhada, porque até então, ela nunca nem se quer ouviu falar de um sobrenatural com este nome. Então já começamos a leitura do livro com ela especulando sobre isso com seus amigos.



A aventura não termina por aqui e apesar deste livro não ter muitas ações frenéticas como o livro anterior, ele vem com mais algumas revelações que deixa o leitor cada vez mais ávido pela leitura. Eu sou suspeita em falar dessa série, porque amo a escrita de Hunter, adoro o desenvolvimento que ela dá aos personagens e como ela ambienta muito bem a história. 

Kylie, apesar de saber quem ela é sobrenaturalmente isso não soluciona seus problemas de auto conhecimento, muito pelo contrário, novas habilidades surgem e ela fica confusa com tantos poderes ao mesmo tempo. Ela consegue se confundir e confundir as pessoas do acampamento, porque apesar de seu padrão mental ficar visível aos outros sobrenaturais, as coisas mudam muito rapidamente e aprecem nela padrões diferentes e isso a deixa cada vez mais assustada e se sentindo envergonhada. 

Seu sorriso de "quem engoliu um mosquito" já tinha se desvanecido. E o mosquito que ela supostamente engolira parecia estar agora zumbindo no seu estômago. Ela não sabia se iria conseguir aguentar mais pessoas investigando seu padrão e mais apresentações desconfortáveis.

Ela corre um grande perigo, mas neste momento um espirito começa a aparecer para ela, trazendo um novo fato e colocando amigos em perigo, então ela luta para ajudá-los e salvá-los. Della e Miranda continuam sendo as melhores amigas de sempre e que estão do lado de Kylie para o que der e vier. Essa parte eu acho linda demais, porque amizades assim não são fáceis de encontrar e são muito raras. Kylie descobre parentes por parte de seu pai e isso a deixa completamente ansiosa para conhecê-los, talvez com eles, ela descobre o que seu poder sobrenatural possa fazer e como ele deve ser controlado, porque se descobrirem, era correrá mais perigo do que o normal. O que deu pra perceber é que ela é alvo de ambição de vários clãs e facções.

Uma coisa eu digo, claro que amei a leitura deste livro e ele fluiu tão bem quanto os anteriores, temos algumas ações e descobertas. É como se eu estivesse lá no momento em que ela vai descobrindo sobre o seu dom e sobre alguns mistérios que a ronda. Neste livro ela já fez uma escolha entre Derek e Lucas, mas eu não vou contar com qual dos dois ela está namorando, apesar de que as coisas não são bem como ela imaginava.

A confiança aqui é colocada a prova por vários motivos e conforme as coisas vão acontecendo, vamos percebendo Kylie cada vez mais madura e certa do que ela é e do que quer. Sim ela é um pouco confusa, com toda adolescente, mas em muitos momentos é centrada e faz o que tiver ao seu alcance para ajudar as pessoas que gosta em segurança.



Hunter continua deixando o leitor curioso, para saber o que mais vai acontecer a cada passada de página. A diagramação do livro está perfeita. Temos fontes em tamanho médio, folhas amareladas. Capítulos rápidos. Encontrei alguns erros de revisão, mas nada que atrapalhe a leitura do livro ou deixe a história a desejar, muito pelo contrário. A leitura flui de uma maneira que quando você percebe a leitura já chegou ao fim e você não sabe o que fazer, porque só tem mais um livro para finalizar a saga e pelo que andei lendo, sei que vou enlouquecer com os acontecimentos.

Continuo indicando essa série, para quem gosta de sobrenatural, mas de maneira leve e descontraída, com uma pitada de romance, o que não é o foco exatamente. Com dramas adolescentes um pouco mais amadurecido e personagens cativantes, que fazem você se sentir em casa, como se estivesse lá convivendo com eles. Já falo que adoraria fazer parte da turma de Kylie, Miranda e Della.

Della estava certa. Ela tinha mentido. Não estava segurando as pontas coisa nenhuma. Estava em frangalhos. Confusa, assustada e preocupada.

Xero no coração de todos!!!!!


19 comentários

  1. Oi Dih!

    Eu só li os 3 primeiros livros desta série, tenho os dois últimos, mas cadê o tempo??? kkkkk
    Bem, claro que vou finalizá-la, pois adoro essa série, só não sei qdo! rsrsrsrsr

    Adorei tura resenha, espero gostar tanto qto vc!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Confesso que não tenho lido séries por falta de paciência de ficar esperando o próximo, mas fiquei curiosa em relação a essas e como já parece que está completa, porque não né mesmo? rsrs Seu blog é muito fofo mesmo.

    Abraços,

    Blog:http://ossegredosdoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. não sou muito fã de livros com teor sobrenatural que possuam romance como pano de fundo... acho que a história poderia me envolver mais caso não houvesse um triângulo amoroso... e não tenho interesse em ler esse, já que não li os demais da série, e mesmo podendo ler sem ter visto os anteriores, não curto pegar 'o bonde andando'... xD

    ResponderExcluir
  4. Ola Diana eu amo a escrita dessa autora, ainda não li esses livros, somente o da Della e preciso correr e ler todos para me situar melhor com os personagens, gosto da amizade entre as meninas é um laço forte. As capas como sempre perfeitas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. UAL que série bacana e eu ainda não conhecia. Li todas as outras resenhas e tenho certeza que muito em breve vou comprar essa saga! Além è claro das capas serem lindas de morrer!
    Abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  6. Oi! ^^
    Adorei!! Vou correr já pra colocar a série na minha lista de desejados pra ver se ganho ainda esse Natal. Eu adoro histórias sobrenaturais e sabendo que tem romance, mas não é o principal da história me agrada mais ainda. Gosto de doçura no que leio, mas açúcar demais enjoa... hahaha... Adorei sua resenha! Dica anotada!

    Beijos;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  7. Oi Dih tudo bem, fui me informar mais sobre esses livros, mas ainda faltou algo para despertar a minha curiosidade, adoro livros de fantasia e acredito que um dia possa conhecer mais dessa história que envolve lobisomens, vampiros e fadas. Bjkas

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Boa indicação mas não é bem o gênero que curto e é bem raro uma série despertar minha curiosidade mas sua resenha está ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Eu sempre vejo muitas pessoas falando bem dessa série, e adoro todas as capas, elas são lindas. Eu estou com muita vontade de ler o primeiro, e saber que a autora não perde a mão durante a série me motiva a comprar a coleção.

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia essa série, mesmo assim confesso que fiquei feliz em saber que a curiosidade do leitor é estimulada, que o mesmo fica com vontade de saber o que vai acontecer a cada página. Só achei uma pena que não tem um foco muito no romance, afinal, eu gosto muito disso. Kkkk Enfim, pode deixar que eu já anotei a dica.

    bju
    http://ventoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Diana.
    Eu quase comprei esse box ontem, mas lembrei que meu sobrinho tem ele e acho que vou pedir emprestado hehe. Achei as capas lindas e o gênero é um que gosto muito. Gostei de saber que a história continua boa e que a autora continua deixando o leitor preso aos livros pela curiosidade. Me identifiquei com você, tem livros aqui que li tem mais de ano e a continuação está lá esperando para ser lida. O pior é que depois mal me lembro de onde terminou hehe

    ResponderExcluir
  12. Oi Diana, eu sou louca para ler essa série, ainda mais que sou apaixonada por um bom sobrenatural. Sua resenha está muito cativante e pelo que você contou do livro, eu tenho certeza que não iria me decepcionar!

    beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Diana, comprei Levada ao Entardecer sem saber que se tratada de uma série e fiquei preocupada se iria valer a pena comprar o restante da série. Contudo após ler sua resenha vi que a história é boa e como adoro o gênero sobrenatural com certeza fluirá para mim também.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Já li os dois primeiros livros dessa série, comprei o box porque estava em promoção e as capas dessa série são lindas demais, e acabei adorando a série, ainda não li os outros por falta de tempo mesmo, mas não vejo a hora de continuar as leituras.
    Amei que sua resenha não teve nenhum spoiler! :)

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oii, não conhecia a série e se ouvi falar não lembro. Gostei da sua resenha e acho que assim como a protagonista eu também ficaria muito confusa com toda essa situação e esses poderes que não saberia porque estão saindo de mim. Pior que eu ri porque me vi na personagem então é um sinal de que tenho que ler kkk Não sou muito de procurar por leituras com essa pegada mais sobrenatural mas gostei tanto da sua resenha que acho que tenho que dar uma chance :)
    -Mari

    ResponderExcluir
  16. Amiga olha eu estou assim danada da vida porque agora tenho que comprar os novos da série que sairam, mas mesmo assim espero pelo menos gostar das obras anteriores antes de tudo, porque não adianta nada eu comprar e depois nào gostar né? Mas mesmo assim pelo seu ponto de vista eu gostei bastante de saber sobre a questão de ser sobrenatural e abordar personagens que tem poderes e tudo mais. Adoro livros assim e com certeza irá me envolver bastante na estória xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-amor-amargo.html

    ResponderExcluir
  17. Oi Dih, tudo bom?
    Minha curiosidade com essa série está no fato de ser um romance sobrenatural, gênero que leio pouco. Conheço a série há um tempo e achei a capa de Sussurros ao Luar bem mais bonita. Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Diana! Eu estou lendo a outra série da autora, que é um spin-off desta e curtindo muito. Assim que terminar começo esta, adoro o gênero sobrenatural

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem? Eu tenho acompanhado o desenrolar dessa série por aqui e tenho gostado. Ainda não comprei nenhum, mas vai ficar na minha lista de 2016.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!