Resenha #209 - O Caminho Certo - Ana Martines



Título: O Caminho Certo
Autora: Ana Martines
Editora: Independente
Páginas: 360
Nota: 4/5
Classificação: +18

– Quando a pessoa não é capaz de amar, ela não é capaz de viver.
– Você está viva? - Perguntei desesperado por uma resposta.
– Você está?
– Com você, eu estou. – Revelei sem nem pensar duas vezes. Nenhuma frase pareceu
tão verdadeira como esta.

Eu li esse livro já faz um tempinho e não sei o que aconteceu que simplesmente não o tinha resenhado. Na verdade estava perdido nas postagens como rascunho e achei por a caso. Percebi que a capa mudou e que o livro será lançado pela editora Angel, o que me deixou muito feliz, porque é mais um nacional alavancado e saindo fresquinho em uma editora. Desejo muito sucesso a Ana e que venham mais livros!!! Principalmente se falar da vida de Miguel #TeamMiguel pronto falei rs.

Quando vi esse livro por ai, pensei que fosse algo estilo auto ajuda, nada contra a temática, mas eu não curto muito esse tipo de leitura. Após ler algumas resenhas, percebi que não tinha nada haver e que se tratava de um romance e a curiosidade me subiu e aproveitei o mês teste daquele plano da Amazon e foi o primeiro que li.

Paloma era uma menina  mimada, cercada de luxo, com pais jovens, bem casados e vivendo como uma bonequinha. Ela era uma garota linda, fazia tudo o que queria, ficava com quem queria e a sua vida era completamente fácil. Só que as coisas nem sempre são do jeito que queremos e muita água pode rolar, então a vida perfeita dela desaba com a trágica morte de sua mãe. Paloma se vê sem direção, sem saber o que fazer e sozinha. 

Seu pai não estava presente, vivia viajando e não ficou ao lado de Paloma no momento em que ela mais precisou. Ela se viu completamente sozinha e sem saber como agir dali pra frente. Mexendo nas coisas de sua mãe, descobriu um diário, que foi deixado para ela. Naquele diário continha segredos e uma história completamente desconhecida e que de certa forma abriu os olhos da moça.

Paloma estava revoltada, a vida não estava sendo das melhores, o que adiantava todo aquele luxo completamente sem sentido, se ela não tinha vontade de usufruir, se festas e baladas não estavam mais trazendo a alegria que ela carregava pra dentro de si. Em suas andanças desconexas, Paloma conheceu Miguel, um garoto tímido, franzino, mas que lhe oferece uma amizade completamente inesperada. só que com essa amizade, vem a companhia de seu irmão mais velho Ricardo. Um homem lindo, com defeitos, quase sem qualidades, misterioso e com medos escondidos a sete chaves. Resultado: Vem explosão por ai.




Eu adorei a leitura do livro, foi uma história bonita, cheia de superação, aprendizado e crescimento dos personagens. Foi uma leitura inesperada e viciante, não conseguia parar de ler. Ana trouxe um pouco de clichê - que adoro - mas com uma história envolvente, gostosa e cheia de emoção.

Não cheguei a chorar, mas me emocionei em muitos momentos. Incrível, como as vezes as pessoas de quem menos esperamos bondade, vem e nos surpreende. A vida de Paloma era regada de festas, baladas, bebidas e ela ficava com quem queria e fazia o que queria. Após a morte de sua mãe tudo isso ficou sem sentindo e foi fazendo parte de um passado que ela nem fazia muita questão de lembrar. O relacionamento com seu pai não era dos melhores, mas ela encontrou uma família, a quem ela podia contar, de um modo completamente inesperado.

Mas, não pense, que mesmo assim tudo foram flores, claro que não! Cada um dos personagens tinham seus conflitos internos. Seus medos e anseios. Colocar aquilo pra fora não era nada fácil. Ricardo e Paloma pegavam fogo, mas não somente no romance, mas nos desafios diários da vida que estavam descobrindo juntos. 

Os personagens foram bem construídos e claro que fiquei completamente apaixonada pelo personagem secundário Miguel. Ele é um fofo, foi se tornando o melhor amigo de Paloma. Ele ficou ao seu lado e ambos foram crescendo e isso foi muito bom de ler.

Ana me impressionou e me conquistou com essa história. Ainda não sei se terá continuação, mas acredito que sim. E quem sabe não venha a versão Miguel de ser!!! Torcendo aqui!!!

Indico esse livro para quem curte um bom romance com pitadas hot, relação familiar, superação, lição de vida e principalmente crescimento pessoal. Eu adorei parar para refletir, em algumas questões de minha vida que eram semelhante ao que Paloma passava. Quando de repente você se vê sem nada do que estava acostumada e tendo que começar do zero, não é fácil e as vezes você não consegue se erguer, mas com as pessoas certas aparecendo na sua vida, como se fossem anjos, as batalha pode ficar menos árdua e você consegue encontrar O Caminho Certo!

A morte não me assustava mais, ela já havia levado tudo o que podia. Não tinha problema me levar junto também.

Bom pessoal, espero que tenham curtido a resenha e deixem seus comentários, ficarei feliz em saber a opinião de cada um de vocês!!!! Desejo um excelente inicio de semana e boas festas!!!
Xero!!!!!



23 comentários

  1. Oi Dih!

    Não conhecia o livro, já vi alguns outros títulos da autora por aí. Gostei da capa, mas não estou no momento para romances dramáticos! rsrsrsrsrs
    Quem sabe mais para frente neh?
    Ótima resenha!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu não conhecia o livro e comecei a ler a renha sem muitas pretensões, a história em si não me chamou tanta atenção, mas algo em sua resenha me deixou com uma pontada de curiosidade e sem falar que amo romances com um toque hot!!!

    ResponderExcluir
  3. Diana lindona eu adoro um bom clichê sendo bem escrito nos prende atenção, a capa nova está linda e desejo muito sucesso a autora, gostei de seu comentário sobre as vezes as belas atitudes vir de onde e de quem menos esperamos, eis as grandes surpresas da vida. Estou com o livro vou correr para ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Muito bom ler um livro de uma blogueira amiga!
    Já li O caminho certo e gostei muito do crescimento de Paloma e como o romance aconteceu entre os dois.
    Também gostei da escrita.
    Queria uma continuação =)
    Ótima resenha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Adorei as duas capas, mas a segunda achei mais sutil. Amo romances dramáticos e quero conferir porque ainda não li nada desta autora. Pela sua resenha, ele tem um pouquinho de tudo e isso sempre me agrada.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa! As duas capas são incríveis!
    Também fiquei feliz com a notícia de que a autora foi abraçada por uma editora, mesmo não conhecendo seu trabalho, tenho certeza que vai ser um grande sucesso.
    Suas considerações sobre o livro, me levaram a crer que este é um daqueles livros que lemos para desanuviar a mente e relaxar um pouco. Mesmo que nos leve a refletir em algo, ele tem uma pegada mais tranquila e envolvente.
    Dica pra lá de anotada.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!
    Não conhecia o livro e a sinopse dele não chamou muita a atenção, já sua resenha está bem interessante e cheia de emoção e envolvimento com o livro. Gosto de livros com os elementos que citou e espero ter a oportunidade de conhecer mais em breve.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  8. Que linda resenha!
    Fiz parte da construção do livro e é tão bom ver resenhas possitivas a respeito. Paloma cresceu muito ao longo da ttrama e fiquei mega feliz por isso, afinal, ela era apenas uma garota futil eteve que aprender muito em pouco tempo.

    Parabéns pela resenha

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    A nova capa é linda ♥ Ainda não conhecia esse livro, mas confesso que a premissa não me chamou a atenção, por mais que eu goste de um bom romance. Também não estou no clima de ler livros com uma pitada hot :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2015/12/o-ultimo-dos-canalhas.html

    ResponderExcluir
  10. Olá ^^
    Não conhecia o livro ou a autora, que bom que ele te conquistou tanto, gosto muito de livros onde se nota a evolução não só dos personagens mas da história também, mas não é um livro que eu pegaria para ler, não gosto de romances, alem de tirando a evolução dos personagens, nada mais conseguiu chamar muito minha atenção.

    ResponderExcluir
  11. Oi Diana, eu já tinha ouvido falar um pouco desse livro mas nunca tinha parado para prestar atenção nele. Eu adoro nacionais e fiquei feliz em ver que será lançado pela editora Angel. Sua resenha me cativou a ir atrás dele!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Oiii!

    Menina, eu nunca perdi uma resenha assim. Se eu não faço a resenha na hora eu acabo nao consigo mais.
    Eu não conhecia esse livro mas amei l que você falou sobre o enredo. É do jeitinho que gosto.
    É tão difícil eu chorar com um livro, mas já fiquei emocionada várias vezes.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Ai, Di, você sabe que não gosto de livros mesmo que com só pitadas hot, né? Então acabei não me interessando por esse. No início achei que ia rolar um triângulo amoroso entre irmãos, mas acho que não chegou a isso, chegou? Tomara que não, porque odeio triângulos... rs... De qualquer forma, não leria, mas fico feliz que tenha gostado. Desejo muito sucesso à autora com essa nova edição!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi Di, sua linda, tudo bem
    Gostei mais da capa nova, traz uma leveza, o fundo preto pesa muito. Não conhecia a história, mas gostei do enredo. Algumas pessoas vivem em castelos de areia e um dia a onda leva e não é nada fácil enfrentar a dura realidade que lhe foi negada a vida inteira. Tenho um palpite de que dentro desse diário ela irá descobrir que a vida da mãe dela não era perfeita. Agora, pode ficar com o Miguel, pois eu gosto mesmo é de personagens complicados, então, o irmão dele é meu!!!!! Risos... Sua resenha ficou ótima Di, não vejo a hora de ler!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá! Pois é, o livro já foi lançado pois vi ele na página da autora e ela já vinha fazendo uma boa divulgação até mesmo com a capa antiga, quando ela ainda não tinha lançado por nenhuma editora. Mas eu nunca imaginaria com esta capa um título de auto-ajuda e sim algo mais a ver com romance mesmo, como você citou na resenha. Ainda não tive o momento de ler, mas creio que logo o farei.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Pelo que li o livro será um daqueles clichês que amo. Fiquei muito curiosa para poder tirar minhas próprias opinião, mas acredito que irei gostar.
    Adorei as duas capas, ambas são lindas *---*

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Eu comecei a gostar um pouco da sinopse, mas vi que não faz muito o meu estilo literário, infelizmente. A capa é linda e a sua resenha está muito bem escrita.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  18. Gosto desses livros que nos trazem histórias de superação. Parece ser uma obra muito bonita! Parece-me que não é pequena a transformação que acontece com a personagem, e ela cresceu muito no desenrolar da narrativa. Gostei da sua dica e já anotei o livro. Certamente será uma de minhas leituras de 2016.

    ResponderExcluir
  19. Primeiro preciso dizer que gostei muito mais da capa que a Angel escolheu para a publicação do livro. Não que isso mude a história, mas achei ela bem mais bonita!
    Fiquei super curiosa e querendo ler o livro. Também adoro um cliche, principalmente quando a história é envolvente e conquista - o que parece acontecer com esse livro. Não conhecia o livro, mas adoro o estilo e sua resenha fez ele entrar na lista de desejados!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  20. Oi Diana, tudo bem?
    Se a história é envolvente e bem construída não me incomodo com o clichê. E tem outra coisa que chamou minha atenção nessa resenha, o fato dos personagens apresentarem amadurecimento no decorrer da narrativa, gosto de personagens bem elaborados e desenvolvidos.
    Não conhecia o livro, mas já anotei a dica.

    Beijos
    www.leiturasdapaty.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá amiga
    Não conhecia esse livro e tem tudo que gosto nele como: romance, drama familiar, mistério.
    É bom saber que a angel vai lançar ele, quero muito ter a oportunidade de ler.
    Amei sua resenha

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Diana! Não conhecia esse livro mas gostei muito do enredo. Sou da turma que Ana clichês e romances com pitadas quentes!

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá Diana! bacana saber sobre o lançamento do livro. Espero que conquiste muitos leitores. Não sei se leria por agora, mas achei muito interessante a história e já deixei anotado aqui entre os desejados. =)

    Um abraço pra ti!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!