Resenha #208 - Soel e Larg - Clamp

Olá, Pessoal. Tudo bem com vocês? Hoje teremos duas figurinhas bem fofas e já velhas conhecidas daqueles que curtem os mangás do grupo Clamp. Se você ainda não conhece essas gracinhas, então está na hora de vocês serem apresentados...


Olá! Eu sou o Mokona Soel Modoki, ou só Soel.
Oi! E eu sou o Mokona Larg Madoki, ou apenas Larg.  
E essa é a nossa história.



















Título: Soel e Larg - As aventuras de Mokona Madoki
Autor: Grupo Clamp
Editora: New Pop
Formato: Livro Ilustrado
Páginas: 220
Classificação: 5.0

Livro adquirido pela resenhista

 Sinopse: Soel e Larg são criaturas diferentes, possuem corpo arredondado, orelhas de coelho e grandes olhos de gato. Só não se deixe enganar pela fofura deles, ambos carregam muito poder dentro de si e tem um grande destino para cumprir.
Mas, no momento, eles acabaram de ser criados e tudo no mundo é uma grande aventura! Acompanhe os dois enquanto eles crescem, se desenvolvem e desvendam os mistérios do mundo e seus habitantes.
Neste belíssimo livro ilustrado, aprenda sobre cada um dos feriados do Japão e observe essas criaturinhas enquanto eles se esforçam para fazer tudo dar certo, dos presentes de Natal e da celebração do Ano Novo ao desabrochar das cerejeiras.

Mokona Madoki 
Em apenas um volume você encontrará a história completa desses dois, desde o nascimento até o momento decisivo, quando seus destinos são "revelados". E assim, você saberá tudo o que aconteceu antes da primeira aparição deles nos outros mangás do Clamp.

Clow e Yuko são os "pais" ou se preferir, os criadores de Soel e Larg, que usaram o Mokona Madoki como "inspiração" para a criação deles, os três são super parecidos fisicamente, a única exceção são os brincos, que também foram criados por Clow e Yuko (item mágico que ajuda a conter os grandes poderes de Soel e Larg). Mokona já apareceu em histórias como 'As Guerreiras Mágicas de Rayearth' e 'Tsubasa Chronicle'.

Sim, é o Mago Clow de Sakura Card Captors e a Bruxa Yuko de XXXHolic, ambas histórias do grupo Clamp. 

Yuko (esquerda) e Clow (direita)
Você também encontrará Yue e Kerberos (Sakura Card Captors) que moram com o Clow, já Soel e Larg moram com a Yuko. 
Kerberos real e em pelúcia (Sakura Card Captors)


Yue humano e ser místico  (Sakura Card Captors)
Os pequeninos possuem uma missão mega importante e por isso foram criados, mas agora, tudo o que importa é aprender tudo que puderem e seus amigos irão ajudá-los nessa empreitada. E é nesse momento que vemos como as histórias do Clamp se conectam e você não precisa ler todas para entender essa ou qualquer outra das histórias deles.

 O texto está perfeito, com fonte média e com um bom espaço entre as linhas, são 220 páginas brancas e muito bem distribuídas com muitas fofuras. Novamente a New Pop arrasou no trabalho, estão todos de parabéns!!!
As ilustrações estão um mimo e as historinhas curtas vão conquistar tanto a criançada quanto os adultos, e de quebra, vocês ainda irão conhecer um pouquinho dos feriados e datas comemorativas do Japão, bem com suas tradições junto com os pequenos.





Recomento para quem gosta de: ler histórias para a criançada, saber mais sobre o Japão e aficionados pelo grupo Clamp.

Não recomendo para quem não gosta de: histórias surreais, com magias, com desenhos fofos e personagens carismáticos.

Pessoal, o que acharam a resenha, se já leram essa obra, se curtiram o tema. Gostaria muito de saber a opinião de vocês.





10 comentários

  1. Oi Ninah!!!

    Nunca li esse HQ mas tenho certeza que já vi essas criaturinhas em algum lugar.... tinha desenho deles???? Me lembrou demais Sakura! kkkk
    Adorei sua resenha, esporo poder ter a oportunidade de lê-lo!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana.

      Na verdade esse é um livro ilustrado, diferente da HQ e do mangá. O Clow, Yue e Kerberos são sim personagens da Sakura. Eles já apareceram em diversos animês também.

      Que bom que gostou,

      Abraço

      Excluir
  2. Ninaaaaa adorei a resenha... não sei, mas tenho a impressão que já vi essas fofuras por ai.... como são lindinhos... e esses olhinhos, bem que você disse que eu iria gostar, mas me fala, como não curtir umas coisinhas lindas dessas... xero!!!!

    ResponderExcluir
  3. Na verdade não tive interesse nessas fofurinhas, talvez por não curtir muito mangá. Mas isso nao quer dizer que tenha feito uma otima resenha!
    Parabéns!

    Beijos
    http://devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Viviana. Na verdade, essa obra em específico é um livro ilustrado, mas eles aparecem em outras histórias do grupo Clamp e esses sim são mangás e animês.

      Muito obrigada pelo comentário

      Abraço

      Excluir
  4. Ola lindona eu amei esse bichinhos por conta disso já quero ler, confesso que quase não leio mangás, mas esse me cativou pela delicadeza e ilustrações, já vou pesquisar para comprar e ler, ótima dica. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Ninah!
    Não conhecia essas duas gracinhas *-* Mas adorei conhecer! As histórias e mangás que eles aparecem parecem ser bem divertidos haha
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oláá
    Nossa, que graça de livro, muito amor mesmo. Mas não sou fã do gênero e magia.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Eu como fã de Sakura fiquei bem curiosa porque vi o Yue e o Kerberos.
    Não é muito meu estilo, mas achei fofo e me trouxe boas recordações.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Quando eu era mais nova cheguei a acompanhar alguns mangas, mas confesso que nunca foi o tipo de leitura que me fascinava. Achei os personagens bem curiosos, mas no momento não tenho interesse em ler.

    Bjs, Glauucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!