Maratona Literária 2016 - Minhas Escrituras.



Olá pessoal, tudo bem??
Bom tenho visto muitas maratonas por ai, uma bem legais e outras nem tanto. 
Como sou meia preguiçosa, resolvi criar a minha própria maratona espero conseguir cumprir rs.
Claro que não é das melhores, mas achei super legal fazer e quem quiser participar, sinta-se convidado (a).

Regras:
*Cumprir as leituras do livro de acordo com o que pede a cada mês;
*Quando resenhar o livro, citar que ele é participante da maratona literária 2016 do Minhas Escrituras;
*Não repetir os livros dos meses anteriores;

Vamos as indicações mensais:

Janeiro:
*Ler um livro  que finaliza uma série ou trilogia.

Fevereiro:
*Ler um livro nacional.

Março:
*Reler uma trilogia ou ler uma trilogia durante o mês.

Abril:
*Ler um livro de suspense.

Maio:
*Ler um livro escrito por uma mulher.

Junho:
*Ler um livro de romance.

Julho:
*Ler um livro de ficção científica.

Agosto: 
*Ler um livro escrito por um homem.

Setembro:
*Ler um livro que dá inicio a uma série ou trilogia.

Outubro:
*Ler um livro que fuja de sua zona de conforto.

Novembro:
*Ler um livro com drama.

Dezembro:
*Ler um livro de distopia.

Bom galera é isso. Eu criei essa maratona porque vi a minha necessidade dos livros que tenho em minha estante e eu quero poder ler o máximo que eu puder deles, claro que os novos e sequências serão bem vindos, mas quero poder me dedicar mais aos livros mais antigos aqui e releituras que quero fazer.

Desejo a todos uma ótima passagem de ano... que seus desejos sejam concretizados no ano de 2016 e que estejam mais próximos de seus familiares e distribuindo muito amor para os seus e ao seu próximo!!! Xero no coração de todos!!!!

23 comentários

  1. Oi Dih!

    Neste ano, participei de duas maratonas e não consegui finalizar... tive um começo de deprê em outubro e isso atrapalhou minhas leituras e acabei desistindo, neste ano, não vou participar de nenhuma, por enquanto, mas quero ler alguns livros que estão parados na minha estante, tomara que eu consiga!

    Boa sorte para vc! Feliz 2016 para vc e sua família! Até ano que vem!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dih!
    Boa sorte com a maratona literária!
    Feliz 2016!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler em 2016...boa sorte com suas leituras que vc possa realiza-las ... estou participando de varias e espero bater meu record haha
    danisilva7.wix.com/ldsonhos

    ResponderExcluir
  4. Oi flor,achei bem bacana e não tem tanta coisa assim pra cumprir. Estou em outros dois desafios, e são bem dificeis, como já dei minha palavra de parceria nas duas, não conseguirei entrar nessa, porque não conseguiria cumprir as 3 e ficaria bem triste por isso. Mas boa sorte e que consiga cumprir todas as suas leituras.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Estou no mesmo barco kkkkkkkkkk como não consigo seguir os desafios que me proponho, esse ano coloquei um Desafio lá no Blog XD
    Não vou dizer q participarei do seu, até pq eu sempre paro no meio do caminho, mas conforme os meses forem passando eu vejo se cumpri ao menos algum e volto aqui p te contar.

    ResponderExcluir
  6. Oie ^^
    Eu acho esses desafios e maratonas tão criativos ♥ espero que você consiga cumprir todos :) Acho que eu não conseguiria, acabaria lendo distopia e drama em todos os meses...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. estou decidindo os desafios e maratonas que irei participar, mas gostei bastante do seu e acho que vou tentar cumprir.
    Espero que você consiga alcançar suas metas! E que 2016 seja recheado de boas leituras!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá Diana!
    Que legal você montar o seu próprio desafio. Os temas são bem legais. Só não vou participar pois já estou participando de um. Desejo a todos ótimas leituras e que nós consigamos cumprir até o final.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii, adorei a proposta, mas penso que ela cairia melhor como um projeto ou desafio do que como maratona. Maratona geralmente é pra nos fazer ler mais do que costumeiramente lemos e nos cobra um certo esforço e dedicação com a leitura, pois é difícil você se disciplinar pra isso. Só não participo porque o ano mal começou e já sei que vai ser corrido rsrs
    -Mari

    ResponderExcluir
  10. Diana querida achei esse seu desafio bem simples e interessante, fiquei tentada a participar; qualquer coisa te aviso viu!!! Beijos e boa sorte na concretização do desafio.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  11. Ah!! Eu nem me arrisco a entrar numa maratona assim, adoro me por a prova, mas eu sei que vou me enrolar com a coisa do trabalho e da leitura e tal... esse ano vou selecionar 12 livros que quero ler, mas não vou estipular um prazo, pois meu trabalho sempre acaba me fazendo perder os prazos que me proponho a fazer.
    Adorei a ideia, mas por enquanto fico só de expectadora mesmo.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  12. Amiga primeiramente PARABÉNS pela sua iniciativa, porque achei muito legal a sua ideia de criar uma MARATONA de acordo com os livros que tu precisa ler. Eu sinceramente nem tenho participado de nenhuma, porque quero pegar os livros de acordo com a minha vontade esse ano sabe? Mas as vezes é um sufoco, porque fico em dúvida em qual ler e maratona de certa forma ajuda por conta da lista e dos gêneros e tudo mais. Espero poder ainda fazer, mas não agora, porque ando bem cansada e quero ter um pouco de calma para ler o que preciso =]

    MAS PARABÉNS PELA SUA IDEIA.
    ADOREI !

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-delirio.html?m=0

    ResponderExcluir
  13. Olá Diana,
    Eu adoro desafios e maratonas, mas vendo as indicações, sinto que não conseguirei cumprir :o
    Espero que você cumpra e leia os livros que estão em sua estante.
    Beijos ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu acho bacana essas maratonas, mas nunca participo, pois nunca dá tempo ou passo outros livros na frente. A única coisa que faço é definir o que pretendo ler no mês, e nem isso sigo totalmente a risca, rs.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Legal criar a maratona, eu e minhas amigas também criamos uma e espero que consigamos cumprir com as leituras que propomos, ah e acima de tudo consigamos nos divertir. Espero que você consiga também bater suas metas e desejo ótimas leituras para vocês.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito da maratona, até deu vontade de participar, mas como já estou participando de outra, acho que correria o risco de não dar conta. hahaha Enquanto lia, já ia até pensando em alguns livros. Boa sorte com a sua maratona! E não deixe de nos contar os resultados! ;)

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Estou participando de dois desafios já, adoro participar de eventos assim, me incentivam a ler mais. Gostei dos seus desafios, quem sabe não dá para eu fazê-los também né?

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Diana, não costumo participar de maratonas, mas achei a sua bem bacana, espero que consiga cumprir suas metas.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, estou em três maratonas esse ano, é a primeira vez que me meto nessas doideras, to achando super legal, claro que não pretendo ganhar dos participantes.
    Mas vale a participação.
    Beijos.

    Giuliana.

    ResponderExcluir
  20. Olá!!

    Eu adoro essas propostas de meta!! Mas eu nunca consigo cumprir!! Por isso nem entro mais :(
    As parcerias sempre vem na frente, e ando lendo pouco, não sobra tempo... Vamos ver se esse 2016 eu mudo isso!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  21. Olá :)
    Boa sorte nessa maratona. Nunca me comprometo, pois sou péssima para seguir regras.
    Amei os temas, dá pra brincar muito :)

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  22. Posso começar a praticar da maratona agora ?
    ~Mah_Gomes

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!