Lançamento do livro Estrela da Manhã - André Vianco

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje trago a cobertura de um evento que eu, particularmente, amei ir! Espero que gostem...
Foto divulgada pelo autor em sua página no Facebook
O lançamento oficial aconteceu na FNAC do Shopping Morumbi no dia 01/12/2015, mas o blog foi conferir a apresentação do livro Estrela da Manhã do autor André Vianco, que aconteceu na FNAC Paulista no sábado dia 12/12/2015. Vamos conferir a sinopse do livro?


"Quando você chama a Escuridão, cuidado. Ela pode te ouvir!"
Rafael, um menino frágil e sensível, sofre a perseguição de um grupo de valentões na escola. Em casa, não encontra apoio da mãe relapsa nem do irmão mais velho. Perdido, tenta encontrar na internet, através da tela de seu smartphone, tutoriais de rituais para reencontrar seu pai morto. Ele acredita que somente algo vindo do além poderá ajudá-lo.
O menino é tão persistente que finalmente sua voz é ouvida do outro lado. No entanto, quem responde ao seu chamado não é o pai, mas uma entidade que promete protegê-lo de seus detratores durante sete dias. Rafael só quer ser protegido, por isso entrega à entidade a lista com os nomes dos que o aborrecem. Só quando a primeira pessoa de sua lista morre ele descobre que seu pesadelo está apenas começando.

Release lançado pela Editora:
[...]
Estrela da Manhã é o novo livro do consagrado autor André Vianco. É a primeira publicação de Vianco na casa nova: Calíope, novo selo da Giz Editorial, criado em parceria com o autor. [...]
Convidamos vocês a participarem dessa nova fase da Giz e do André.

Em minha opinião, o evento foi muito bem organizado; mesmo com um pequeno atraso, ocorreu tudo muito bem. Inclusive, o próprio autor publicou um vídeo explicando seus rituais antes do evento e o atraso - achei super bacana esse vídeo dele, quem quiser conferir é só procurar por André Vianco no Facebook, ok?

Após os fãs terem seus livros autografados e tirarem fotos com o autor, eles receberam um kit do fã-clube oficial do André, com marca-página, adesivo e um cartão de contato.




















Claro que ele parou para tirar uma foto... (obrigada, André!) Entretanto, como sou "super sortuda", ela saiu tremida... (droga!) Mas tirei outra que ficou super 10:



 Apesar dos autógrafos serem restritos ao Estrela da Manhã, o autor enfatizou, logo no inicio do evento, que responderia os fãs durante os autógrafos. É surpreendente para mim que um autor bem conceituado e referência no mercado editorial nacional seja tão transparente e aberto ao diálogo com seu público, inclusive com quem ainda não leu nenhuma de suas obras, como a leitora Fernanda Berto, que respondeu algumas perguntas para o blog.

Minhas Escrituras (ME): Visto que você sempre acompanha o mercado editorial e os eventos literários. O que você achou da organização do evento?
Fernanda Berto (FB): Apesar do atraso o evento estava bem organizado. O fato de ter alguém para tirar uma foto sua foi bem bacana, a equipe dele ou da FNAC, não sai, eram bem prestativos. Achei apenas que tinham poucas pessoas. Mas acho que é a falta de divulgação.
ME: Como foi a sua conversa com o André Vianco? O que você achou?
FB: Ele é um cara aberto. Não fiz nenhuma crítica, mas sei que ele aceitaria super bem. Foi simpático em pedir para que eu enviasse um e-mail a ele assim que lesse o livro, já que falei que nunca havia lido nada dele.
ME: Você pretende mesmo dar sua opinião sobre o livro para ele?
FB: Claro. Esse livro dele foge dos vampiros, o que me levou a não ler nada dele desde então. A história parece envolvente, mas quando se coloca crianças como protagonista, você tem que desenvolver muito bem o personagem. E quero ver se ele consegue fazer isso, já que sou uma fã de Stephen King e é isso que ele faz melhor.
André Vianco e Fernanda Berto
É claro que o blog também não poderia perder a oportunidade de fazer algumas perguntas. Entretanto, só vamos divulgá-la no post de sexta (18/12/2015) na resenha de uma das obra do André. Aguardem!!! Aproveito para avisar que em breve teremos a resenha de Estrela da Manhã - fiquem de olho para não perderem!

André Vianco e a resenhista Ninah Leal 

 Em sua página no Facebook, o autor divulgou algumas fotos do evento e agradeceu seus fãs pela presença:

Ontem a tarde de autógrafos foi lotada na FNAC Paulista. Quero agradecer a presença de tantos leitores e amigos que deixaram a livraria cheia. Agradeço também toda a atenção e carinho do pessoal da FNAC que cuidou de mim.
Gente, Estrela da Manhã agora é do mundo. Aproveitem! Divirtam-se! Beijos e obrigado!

Foto divulgada pelo autor em sua página no Facebook

André você é incrível!!! Não só como autor, mas como pessoa, parabéns!



11 comentários

  1. AIMEUDEUS!!!!!! Como eu queria ter ido Ninah! Mas neh? Morar no fim do mundo tem dessas coisas....

    Enfim, quero demais ler esse livro novo do André, tbm sou fã do cara, espero que ele venha logo para minha cidade!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Pensa numa pensa que ta morrendo na inveja? Euuuuu kkkk.
    Adoro os livro dele e já conversei muito com ele pelas redes sociais e é incrível como ele responde de forma educada e paciente, algumas vezes demorou p responder mas é compreensível rs. Quero muito ler esse livro pq adorei a saga do Vampiro Rei e outros que li dele.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  3. Que tudo! Eu sou super fã dele e dos seus livros e mesmo assim até hoje não consegui pegar o autografo em nem um livro. E olha que já encontrei com ele várias vezes, mas para a minha sorte sempre quando eu não estava com livros dele.
    Ficamos aguardando pela resenha depois.
    Bjs.

    www.delirioselivros.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ola lindona eu li um livro do André e amei sua escrita, a premissa desse livro assim como a capa já chamaram minha atenção,espero ler em breve, adorei ver as fotos do lançamento, desejo muito sucesso ao autor. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Esse ano estive pertinho do André em um evento gastronômico aqui em Osasco, boba e tímida que sou, não consegui chegar perto do autor, rs. Mas meu marido que é fã do André tirou foto com ele, rs. Estou louca para ler Estrela da Manhã, adorei a proposta do enredo, meu marido está louco para ter o livro, sempre insiste para que eu leia os livros do André e desta vez não poderei mais adiar, pois gostei bastante e estou com muitas expectativas!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiiie
    Que legal o lançamento deve ter sido, curti seu post e espero poder conhecer o livro em breve, ótimas fotos

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ninah, tudo bom?
    Tenho lido muitos posts sobre o André Vianco. O estilo do auto não é muito minha cara, mas aprecio o trabalho dele como autor nacional. Gostei de saber um pouco mais sobre o evento.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ainda nao li nada do André Vianco mas com as recomendações é um autor que instiga e me deixa bem curiosa, amei o titulo desse livro. Bjkas

    ResponderExcluir
  9. Eu li um livro do André Vianco e gostei muito da escrita dele! Ainda preciso ler mais livros do autor! Eu tenho certeza que esse novo livro também será ótimo! E fico feliz que, além de bom autor, ele seja uma ótima pessoa :D
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  10. Oi Ninah. Oi Diana.
    Adoro os livros do André Vianco, tenho vários, mas muitos ainda pra ler, como não sou um pouco medrosa, não leio seus livros com frequência. Mas com certeza é um autor que surpreende e consegue prender o leitor em suas narrativas.
    Já sigo o facebook dele mas não vi o video desse envento, vou procurar.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Oi! Adoro os livros do Vianco e estou ansiosa para ler A Estrela da Manhã! Vianco é incrível! Beijos

    http://eicarolleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!