Cobertura do 21° Fest Comix (julho/2015) - Parte 2

Oi, Pessoal!

Em primeiro lugar, peço desculpas pela demora em postar a segunda parte desse evento, pois só agora consegui sentar em frente ao computador e me concentrar para escrever.


 Do dia 17 a 19 de julho ocorreu o 21° Fest Comix, e o Minhas Escrituras foi conferir o que rolou. 'Bora saber o que mais aconteceu no sábado 18/07/2015?

Na segunda parte da cobertura desse evento maravilhoso vou falar um pouco sobre os cosplayers que encontramos por lá, sobre algumas palestras, exposições e o contato com alguns autores. Mas antes disso, que tal relembrar o que aconteceu na primeira parte desse evento clicando neste link: 21º Fest Comix - Parte 1?

Exposição Expo Cafa (17 a 19/07/2015)  

Teve mais de 25 fotos de autorias diversas, nas quais cada um mostrava o seu hobby de Colecionismo de uma forma inusitada, além de workshops com dicas de fotografia com as figuras de ação, que o grupo Cafaidaia realizou durante o dia no local.



Expo Grandes Mestres: Jayme Cortez (17 a 19/07/2015)

Em memória ao artista português Jayme Cortez, contando com réplicas e originais.




Cosplay

Se você é uma dessas pessoas que pensam que se vestir como um  personagem é coisa de criança, você está completamente certo! Pois "ser criança" não é definido pela nossa idade, e sim pela forma como vemos e vivemos nossas vidas; podemos ser eternamente felizes enquanto nossa criança interior não morrer!

Cosplay "Flash"
Cosplay "Pirata"
















Há algumas pessoas que são cosplayers por diversão e outras levam muito a sério! É por isso que nesse evento não poderia faltar um concurso dos melhores cosplayers divididos em sete categorias com prêmios em vale-compras:

Cosplay "Os Incríveis"
  • Apresentação Ocidental 
  • Apresentação Oriental    
  • Melhor Traje
  • Cós Simpatia
  • Destaque Cosplay
  • Mais Cômico
  • Melhor Dupla







Cosplay "Deadpool"
   
Quinn Cosplay como "Mulher-Gavião"




Smoke X como "Coringa"

Palestra sobre Maquiagem Cosplay
...Além de palestras para quem já mergulhou nesse mundo do Cosplay ou para quem está tomando coragem para se aventurar, como:
  • Maquiagem Cosplay
  • Peruca falsa, explicação e aplicação
  • Vilões sombrios do Batman
  • Fotografia e Pós-Produção
  • A importância do Play no Cosplay
  • Magia do Cosplay
  • E mesa redonda sobre Cosmake (roupas e acessórios)






Autores


Foi incrível a quantidade de artistas que encontramos no evento...

Carlos Ruas (Um sábado qualquer)
...E que surpresa encontrar um artista que admiro MUITO! Rafael Koff e o Pedro Leite são os autores das Tirinhas do Zodíaco, todo fã de Cavaleiros do Zodíaco precisa ver essas tirinhas!

Pedro Leite (Tirinhas do Zodíaco)
Selo Red Door HQs
Lugui Dubiela (Reboot Synthetica)

Obras: Terapia e São Paulo dos Mortos

Obra: Giboia
Editora Quadrinhópole













Fabio Valle



Pôsteres produzidos por Fabio Valle












Guigo Teixeira (A Vida da Gente)


Uma CoisaA Vida da Gente










Guilherme Solari

Segundo o jornalista e escritor Guilherme Solari, autor d'As Crônicas do Cascavel, a organização do evento é receptiva com os artistas independentes:
Minhas Escrituras: Como um artista independente expõe seu trabalho na Fest Comix? É muito difícil?
Guilherme Solari: Não, na verdade é super tranquilo: você se inscreve pelo site e fala sobre seus trabalhos.


Bate-papo com Germana Viana, autora de Lizzie Bordello e as Piratas do Espaço, indicada ao troféu HQ Mix como Desenhista Revelação e Álbum Gráfico de Humor.

Germana Viana
Minhas Escrituras (ME): Como você começou sua carreira?
Germana Viana (GV): Enquanto fazia trabalhos como desenhista e agenciadora, comecei a montar partes da minha futura revista e comecei a apresentar às editoras.
ME: Como foi ser indicada para duas categorias do HQ Mix?
GV: Recebi a notícia enquanto andava de bicicleta, fiquei muito feliz.
ME: Como foi o contato com a Editora Jambô?
GV: Meu esposo já trabalhava na editora na época e fiquei meio sem graça de apresentar o trabalho para eles. Levei até uma bronca por não ter levado logo de cara, pois a Jambô queria criar um selo de quadrinhos.


Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se vocês já foram nesse tipo de evento, o que acharam ou se ficaram com vontade de ir.



3 comentários

  1. Oi Ninah!!!!

    AIQUETUDOOOO!!!! Ainda não conseguir ir em nenhum desses eventos, mas quero demais. Espero que ano que vem eu possa ir e me divertir tanto quanto vc!

    Parabéns pelo post completíssimo!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Grande cobertura!!! Eu queria saber se há quadrinhos cômicos, visto q a maioria q vejo são cômicos e com muito sangue...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tem sim. "Um Sábado Qualquer" são tirinhas (tem até 2 livros) bem humoradas e sem muita violência, outro exemplo é "Franklin Richards - o filho de um gênio" é super engraçado, é a história do filho do quarteto fantástico que se mete em altas trapalhadas (tem a resenha aqui no blog), "Mulher-Hulk - mulher solteira procura" (resenha sairá 06/01/16) também tem muito humor e apesar de se tratar de uma vingadora, nesse volume não há sanguinolência.

      Obrigada pelo comentário e espero ter ajudado, se preferir pode deixar seu contato que passarei mais dicas.

      Abraço

      Excluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!