Resenha #204 - Homem de Ferro: Vírus - Alex Irvine

Livro adquirido pela resenhista
Olá, Pessoal! Hoje volto com mais uma resenha do mundo Marvel, espero que gostem.

Título: Homem de Ferro: Vírus
Autor: Alex Irvine
Editora: Novo Século
Coleção: Marvel Comics
Páginas: 368
Classificação: 4.0

Lembrete: a Novo Século está lançando livros com histórias da Marvel, ou seja, não se trata de uma HQ, não tem desenhos nem nada do tipo além da arte da capa.

Tony Stark está em crise ou está em sua melhor forma? Tudo irá depender de que lado da história você está!

Se for do lado dos amigos de Tony então ele está em meio a uma crise muito forte, ele só pensa em trabalho, trabalho e trabalho, não sai, dorme pouco, mal se alimenta, enfim... ele precisa de uma intervenção.

— Não acho que ele lave tanto as mãos, Nick - disse Pepper. Ela também parecia ter tido péssimas noites de sono. Ambos estavam ali sentados nas cadeiras da sala de Fury como se estivessem sido atropelados por um caminhão, quando ele precisava vê-los em sua melhor forma, porque a qualidade de uma das mais poderosas fontes de recursos da América estava em questão. E se alguém poderia fazer algo a respeito, eram os dois.

Agora, se você está do lado próprio Tony, então ele está em sua melhor forma, sua mente está funcionando a mil por hora e está muito próximo de seu objetivo: alcançar o controle imediato.

Mas isso não é um relacionamento amoroso e por isso a história não têm apenas duas versões...

Para os investidores das Indústrias Stark, ele está com sérios problemas, pois apesar de trabalhar absurdamente, ele não está entregando o que é pago para produzir, ou seja, ele não anda criando novos "brinquedinhos" de guerra.

E neste momento temos o grande final: como os seus inimigos veem o nosso herói lunático? Uma única palavra é capaz de descrever isso. Qual? Vulnerável, pois todo aquele que comete o erro fatal de acredita e ser invencível ou inviolável se dá mal. E que melhor momento para atacar o seu inimigo do que agora, quando o Homem de Ferro se considera insuperável e suas barreiras impenetráveis?

Contudo, a Hidra não pensa pequeno! Eles desejam aniquilar a S.H.I.E.L.D e toda a imperfeição do mundo. Além, é claro, da criação de uma nova raça superior. O plano deles é bem básico, nada complexo e muito menos pretensiosa, correto?

A Hidra é como Prometeu roubando a chama dos deuses. Trazemos uma nova era à humanidade, e a antiga ordem deve ser destruída durante a transformação. A Hidra anuncia a grande criação de um novo universo humano. Força através da uniformidade.  Realização do potencial humano através do refinamento e aperfeiçoamento do material humano. [...]
Fui fisgada pelo Tony Stark devido a seu jeito mulherengo, sabichão e sarcástico da versão cinematográfica, mas algo me diz que isso tem a ver mais com o ator bonitão que o interpreta, será? Acho que é por isso que muitos rapazes não gostaram muito desse filme. E devido a isso, acabei indo para a leitura com muitas expectativas e acabei me decepcionando.

Tony Stark cinema - imagem retirada do Google

Tony Stark quadrinhos - imagem retirada do Google













O que descobri com meu Personal Marvel/ DC (alguém que sabe tudo sobre as HQ's da Marvel e da DC) é que o livro é mais fiel as HQ's do que os filmes, tanto nas histórias quanto na elaboração dos personagens (ainda assim, eu prefiro a versão do cinema).

Para vocês entenderem melhor, resolvi montar um paralelo entre o filme e o livro, ok? Não faço com o HQ por não ter lido ainda, mas quem sabe em breve não faço dos três?



— Organizamos um evento de caridade que nem mesmo Tony Stark, em seu estado atual, poderia recusar - disse Fury. — Foi isso que eu fiz. É essa a importância que atribuo a Tony; acabei me reduzindo a produtor de eventos só para tirar o traseiro dele do Laboratório de ITR, que para ser honesto com vocês, eu preferiria queimar até as cinzas, mesmo com tudo que seria perdido. [...]

A diagramação está bacana, apesar de ter encontrado alguns erros. As páginas são amareladas e com fonte pequena, só atrapalha a leitura se você estiver no ônibus ou carro. A capa está bonita e o trabalho especial na primeira página de cada capítulo toda preta e com uma barrinha de progresso do livro lido.

Na página seguinte há uma "Petição Provisória de Patente" dos produtos que Stark está trabalhando. Para quem é mais ligado em tecnologia será bem provável que curta mais do que eu essa parte.

Gostei do livro, mas esperava mais. Foi bem finalizado apesar de em alguns momentos a história ficar cansativa e em outros fiquei com a impressão de ter perdido algo, de tão rápido que tudo aconteceu. Apesar dos pesares, valeu a pena a leitura.

Recomento para quem goste de: Marvel, Homem de Ferro, ficção, suspense e alguns momentos cômicos.

Não recomento para quem não goste: dos itens acima, de ficção norte americana especificamente ou de histórias com super heróis.

Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram esse livro, se acompanham as HQ's ou o filme.

19 comentários

  1. Eita!!! amei a resenha, olha eu sou apaixonada pelo Tony Stark, paixonite sabe? kkkk sério, sou louca pelo filme e ainda não li esse livro, mas fiquei super a fim, se já super amo o filme me peguei imaginando o livro. A Pepper é um amorzinho!!!

    ResponderExcluir
  2. Quando a vi a capa eu estava pronta para dizer que apesar de eu amar o homem de ferro eu não gosto de ler quadrinhos. MD surpreendeu saber que é um livro. Eu quero comprar para dar de presente para meu noivo, onde eu encontro?!
    Nossa amei mesmo.... Ideia muito bacana colocar história de super heróis em livros. Para quem não gosta de ler quadrinhos é uma.excelente opção.
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, Que bom que gostou, você encontra nas principais livrarias tanto nas lojas físicas quanto nas onlines.

      Abraço

      Excluir
  3. Oi Ninah!!!

    Vish, parece que os livros são bem diferentes dos filmes neh? Tbm adoro o Tony! *o* rsrsrsrsrs
    Tenho este livro na minha estante e quero muito lê-lo. Espero poder fazer isso no ano que vem! rsrsrsrsrs

    Adorei sua resenha!
    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Podia jurar que esses livros que estão sendo lançados eram GN hahaha, mas fiquei feliz em saber que são histórias bem fieis a HQ.
    Uma pena o Tony não ser o playboy do filme, furo que amo o estilo dele de lá, então não se se gostaria desse que é mais fiel, é uma porcaria quando a gente acostuma com o diferente, e vai ver o real não é nada disso.
    Mas vou se se acho pra presentear meu marido com ela de natal, tenho certeza que ele vai adorar, porque é super fã da Marvel/Dc
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!
    Não tenho costume de ler Marvel, mas sou apaixonada pelos filmes e desenho e achei super lindo esta coleção a Novo Século lançou. Interessante o paralelo que fez do livro X filme e algumas diferenças são gritantes.
    Parabéns pela resenha .

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  6. Bom tenho de admitir que sou totalmente por fora do assunto ,nunca me interessei por este universo de super homens , então não faço ideia de quem seja este rsrs, não direi que me interessei pelo livro pois estaria mentindo mais creio que para quem gosta deve ser bacana
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa que legal!
    Eu não sabia que estavam lançando livros assim, quando comecei a ler a resenha achei que fosse HQ. Já quero comprar!
    amei!
    beijos
    Diário de uma Psicopedagoga - http://goo.gl/Xkq1YH

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Hoje temos livros de tudo, quando vi a capa achei que fosse o quadrinho, tomara que esses livros chamem o pessoal dos quadrinhos para o mundo dos livros, e também inspirem o pessoal dos livros a conhecerem os quadrinhos também.
    Eu não sou fã do Stark nem nos quadrinhos, nem nos filmes, então muito provavelmente o dos livros não vai me conquistar, é lógico que só posso saber isso se eu ler, mas vou passar a dica por enquanto, quem sabe mais para frente quando estiver mais tranquila com as leituras.
    Até mais ^^

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu também adoro o Tony do cinema.. não por ele ser bonito (não acho o ator bonito) mas acho ele tão sacana e carismático q é impossível não se encantar com ele. Eu tenho Guerra Civil para ler aqui, o livro, e amei a diagramação... espero poder ler antes do filme... rsrs
    Sou Marvete assumida, adorei sua resenha, mesmo que tenha se decepcionado um pouquinho, não consigo resistir a nada da Marvel... kkkk

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  10. Amei a sua resenha!
    Pela capa achei que era de quadrinhos e por isso já passava longe, mas vi que não é isso, e talvez me arrisque! Adoro o Stark, como não amar né??
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Amiga até hoje eu ainda não recebi meus livros acredita?
    Eu acho que a novo século me puxou o tapete porque até agora nada.
    Ma mesmo assim espero poder ler os que eu solicitei assim que puder.

    Mas quanto a sua resenha eu ainda não tinha lido nada sobre o livro.
    Eu sinceramente não sou chegada nas coisas da Marvel, mas mesmo assim
    acho legal eles estarem divulgando para o publico jovem, porque isso atrai outros publicos para iniciarem uma leitura prazerosa. Eu ainda não sei se pegaria para ler, mas eu acho que vou saber quando ler O HOMEM FORMIGA que não peguei até hoje hahaahahah

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-guerra-dos-fae-chamado-as-armas.html

    ResponderExcluir
  12. Oi flor, depois do lindão dos Mercenários, o Tony é o meu ator preferido e amo Homem de Ferro e já que você disse que o Tony do livro e o do cinema não tem nada a ver, não lerei com certeza, prefiro o Tony do cinema, mulherengo, sarcástico e todo o resto, foi isso que me fisgou no personagem dele, e que booom que os filmes não são fieis as HQs, porque senão acho que não gostaria nada do Tony verdadeiro,kkkkk.

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Eu adoro a versão sarcástica do Tony do filme, então provavelmente acabaria não gostando muito do Tony do livro. É uma pena que o livro não tenha te conquistado totalmente *-* não gosto muito de livros desse tipo, então não sei se leria :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oiie floor,

    Sabe nunca li e nem vi o filme nunca me interessei kkk não sorria de mim, só não curto muito esses tipo de histórias. Não sou chegada nas coisas da Marvel, mas em gente que é louco né? Adorei a sua resenha. Parabéns!

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  15. Oi Ninah, sua linda, tudo bem
    Eu adoro o ator que interpretou o personagem no cinema, então, acho que se eu pegasse o livro para ler iria ficar esperando encontrá-lo por lá também, risos... Uma pena que se decepcionou um pouco, mas ainda assim, gosto muito da história dele, então, tenho curiosidade em ler o livro, ainda mais que não é HQ. Sua resenha ficou ótima!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Ninah,
    Eu sou apaixonada pelo Tony Stark, ele é meu super herói favorito da vida rs.
    Adorei sua resenha. Apesar de o livro ter te decepcionado um pouco, com as partes corridas e enroladas, é um livro que me deu muita vontade de ler, pois acho que vou gostar.
    Sempre achei o Tony muito viciado em trabalho e sempre imaginei isso prejudicando ele. É o que você falou alguém que se considera invencível ou inviolável se dá mal na vida.
    Espero ter a oportunidade de ler e gostar da leitura.
    Beijos,
    Bru
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem??

    Estou doida pra começar a ler os livros do universo da Marvel... Uma pena que você não alcançou as suas expectativas, mas mesmo assim eu fiquei bem curiosa pra conhecer o lado "menos mulherengo" do personagem... Adorei a resenha ^.^ achei ótima essa ideia de colocar o progresso do livro em casa capítulo e amei o seu quadro comparativo! Deu pra ter bastante base

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oiiii!

    Aaaah quero tanto esse livro! Na verdade eu nunca fui muito ligada a esse universo Marvel e comecei a gostar agora, mas com toda certeza o Tony é meu personagem favorito. Sempre que alguém faz o comparativo dos personagens eles acabam falando o mesmo que você. Eu particularmente AMO o jeito do Tony no filme.
    Ainda não tive como comprar esse livro e quero a série completa. Espero conseguir em breve!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!