Resenha #201 - Sem Esperança - Colleen Hoover


Título: Sem Esperança
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera
Páginas: 320
Nota: 5/5 - Favorito!


As coisas deixaram de ter um significado, um propósito, uma razão, e simplesmente passaram a ser uma versão fajuta do que a vida deveria ser. De repente, meu mundo exuberante transformou-se numa xerox cinza e sem cor.

Bom para quem conhece um pouco dessa série, sabe que temos dois livros. O primeiro livro Um Caso Perdido, narrado por Sky e o segundo livro, Sem Esperança com a mesma versão do primeiro, mas narrado sob a visão de Holder. 

Eu fiquei meio receosa em ler Sem Esperança, porque tratava-se da mesma história sob outro ponto de vista, mas em se tratando de Colleen Hoover minha diva das divas, eu tinha que lê-lo quase que obrigatoriamente rs. Então, um belo dia acordei com vontade de ler este livro e foi incrível, porque pude matar a saudade de Sky - uma personagem que amo de paixão - e pude conhecer um pouco mais sobre Holder, seus pensamentos, suas angústias, anseios, medos, alegrias e tudo mais. Foi uma leitura rápida de um dia e meio, mas se eu tivesse tempo sobrando, acho que seria apenas algumas horas.

Holder, infelizmente passou por uma perda muito grande, ele perdeu sua irmã... alguém que ele amava é claro, mas a sua melhor amiga, aquela que ele queria proteger dos garotos grossos, aquele que o conhecia tão bem. Holder carrega essa dor dentro do peito, mas além dela carrega a perda de uma amiga que ele teve na infância, uma garota que foi sequestrada e ele se sente culpado porque não conseguiu protegê-la, apenas ficou parado travado sem saber como agir. Apesar de ele ser apenas uma criança naquela época, ele carrega essa culpa desde sempre e o maior sonho de sua vida é encontrá-la, ele precisa encontrar Hope, precisa saber onde ela está, como está a sua vida, mas não seria nada fácil. Enquanto isso ele vai levando a vida do jeito que dá.

Sento, encosto na porta do armário e fecho os olhos, permanecendo nessa posição o tempo necessário para perceber que não quero ficar aqui.

Aqui encontramos o universo da vida de Holder, o modo como ele vê as coisas e como sente todas elas. Conhecemos seu melhor amigo Daniel, uma amizade muito bonita e cheia de graça. Ri muito em algumas cenas o que me trouxe leveza diante de tantas outras que deixou meu coração em frangalhos outra  vez.

Holder conhece Sky, uma menina simples, estranha e que gosta de correr. Ele se lembra de que falavam mal dela em uma dessas festas que ele foi levado por insistência de seu melhor amigo Daniel. Ele a achou incrível e linda, gostou dela desde o primeiro momento e queria conhecê-la melhor, queria estar perto dela e estava fazendo de tudo pra isso acontecer.

Eu gostei muito da versão de Holder, aqui encontrei alguns detalhes que não temos no primeiro livro por causa da narração em primeira pessoa. Li algumas resenhas que diziam que não curtiram tanto, outras que acharam desnecessario e outras que amaram. Eu estou dentro dessa ultima opção, porque eu amei a leitura do livro. Amei conhecer mais profundamente Holder, que é um personagem apaixonante. Poder entrar em sua mente e saber como se sente, o que pensa foi uma das melhores sensações que tive durante toda a leitura.

Colleen mais uma vez me surpreendeu e conseguiu me emocionar novamente com essa narrativa, onde os personagens foram bem construídos e desenvolvidos, sabe senti que eles eram reais, é como se eu tivesse ali novamente, observando-os, vendo como eles levam suas vidas com seus erros e acertos. Foi uma leitura emocionante, que mexeu comigo mais uma vez, que me fez refletir sobre a amizade, sobre o sentimento do amor, em como ele é grande, como as pessoas podem serem boas quando elas querem. Vi aqui pessoas com defeitos e qualidades. Que se perdiam, mas que também se encontravam de uma maneira única.

Para quem leu Um Caso Perdido, essa é uma leitura gostosa, você passa a conhecer um pouco mais de Holder e entender um pouco de suas ações no primeiro livro. Para quem não leu, recomendo a leitura, porque é uma narrativa que flui, que emociona e que nos engrandece de alguma forma.



A diagramação do livro está simples. A fonte em tamanho médio e com um ótimo espaçamento. As folhas são amareladas e não me lembro de ter encontrado algum erro de revisão. Não curti muito o homem que colocaram na capa representando o Holder, ele parece ser mais velho e eu não me senti contagiada por ele. Enfim, nem tudo é perfeito, só que isso não tira o brilho da história. 

Fiquem a vontade para conhecer esse romance, carregado de drama, amizade, amor e companheirismo que somente Colleen sabe nos proporcionar. 

Ela ainda não disse para eu ir embora, e acho que eu não seria capaz de fazer isso nem se ela me pedisse. Preciso senti-la nos meus braços, então me aproximo e deslizo o braço por debaixo de seu travesseiro.

E ai pessoal, o que acharam? Deixem seus comentários, ficarei feliz em saber a opinião de vocês! Xero no coração de todos!


29 comentários

  1. Oi Dih!!!

    Nem preciso dizer que quero neh? Depois de Métrica, quero ler tudo dessa autora!

    Ótima resenha! Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Olá ^^

    Quando eu comecei a ler Um caso perdido achei que seria mais um New Adult mais do mesmo, ledo engano. O livro tem reviravolta e uma carga dramática emocionante!

    Sua resenha da duologia está ótima! Essa capa de Sem esperança está realmente ridícula, parece um coroa na capa mesmo rsrs

    Beijos,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Dih!
    Fiquei contente de ler sua resenha, pois até então só tinha lido resenhas não muito positivas, dizendo que o livro era muito repetitivo.
    Adoro Colleen, mas só li a série Métrica, preciso urgentemente ler Um Caso Perdido e Sem Esperança. Espero que a leitura me agrade tanto quanto lhe agradou.
    Ótima resenha!
    Beijos.


    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  4. Diana, gosto muito dos seus posts porque eles são bem completos, dizem tudo o que têm que dizer. Vão desde o resumo até a sua opinião, e isso é o que qualquer pessoa razoável espera de uma resenha, não é mesmo? :)
    Mas eu não me identifico muito com esses livros, então não pretendo lê-los apesar de ter gostado do seu post. Mesmo assim, acho que a minha mãe pode gostar muito deles, então vou indicar para ela.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou muito fã desss tipo leitura. É muito difícil eu gostar de um romance, embora tenha alguns que eu acabe lendo e me apaixonando.
    Esss livro achei bem interessante por trazer questões como perder a irmã, a amiga. Estar sem rumo e não encontrar mais sentido, talvez um dia eu leia.
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Eu também fiquei um pouco receosa de início, mas queria muito conhecer a visão do Holder sobre os acontecimentos, então mergulhei de cara na leitura. Não é tão surpreendente quanto o primeiro livro, porque já sabemos o que aconteceu com a Sky, mas é incrível do mesmo jeito ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem??

    Adoro livros que nos fazem refletir! Ainda não li nada do autor, mas gostei muito da sua resenha... Vou dar uma chance pra ele assim que possível! E realmente, o cara da capa aparenta ser bem mais velho do que deve ser o personagem

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Diana.
    Que bom que você amou o livro. Eu li mais resenhas que não gostaram do que dos que gostaram hehe. Eu não leria por se tratar da mesma história, mesmo tendo coisas que no outro não tinha. Eu gostei muito do primeiro livro, mas como tenho muitos outros livros na fila para ler, acho desnecessário ficar lendo a mesmo história de novo, só que por uma visão diferente.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oie Diana,

    tudo bom ?

    Eu li Um caso perdido e é um livro maravilhoso, cheio de surpresas. Eu me surpreendi muito mesmo no final e acreditem isso não acontece com tanta freqüência. Eu comecei o livro pensando que a história toda era muito “adolescentesca”, mas conforme a autora vai desenvolvendo o livro você se vê completamente cativada pela história.
    Que ótimo que esse não deixa nada a desejar !!!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Diana!
    Eu já li "um caso perdido" e gostei bastante, espero ter a oportunidade em ler "sem esperança". Bom os quotes me agradaram!
    Bjs JU.
    Visite: Nossa Estante Nacional

    ResponderExcluir
  11. Oie, Diana, tudo bem?
    Eu não li o primeiro livro, e consequentemente, também não li esse. Eu amo ler o ponto de vista masculino, então, sempre que tem, mesmo sendo outro livro, eu leio. Amei a premissa do livro. Anotei a dica, mas vou começar po começo, com o da Sky! Heeehe

    Um beijo,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  12. Um Caso Perdido foi um livro que acabou comigo... E eu estava certa de que não iria me emocionar tanto com Sem Esperança, mas... A Colleen consegue coisas que acho que é só ela mesmo. Eu amei conhecer Holder um pouco mais, entender ele um pouco melhor, amei ter mais de Daniel e tenho a impressão de que não terá livro que não irei gostar quando for escrito pela CoHo :)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    É o único livro lançado no Brasil da Colleen que ainda não li, estou me preparando psicologicamente para a leitura desse livro. Após ler Um Caso Perdido entrei em uma ressaca literária, o livro me tocou tão profundamente que ao terminar a leitura eu estava debulhada em lágrimas. A Colleen sabe exatamente como me tocar.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá diana!
    Eu adoro a Colleen linda e todossss os livros dela. Eu me senti o bem contagiada com a capa, cheguei a pega-lo pra comprar hoje, mas preferência prós livros de série. Obrigada pela dica!! Bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ai amiga estou bem triste viu?
    Todas as vezes que vejo os livros de UM CASO PERDIDO eu fico com o coração apertado, porque uma das minhas colaboradoras levou para autografar os meus 5 e até hoje não me mandou de volta. Estou ficando meia que injuriada, porque eu não li ainda. Espero que ela mande logo, porque se não vou ter que comprar tudo de novo sem autografo e sem nada. É que é meio desconfortavel ficar cobrando, já que desde de SETEMBRO tá com ela. Mas mesmo assim espero gostar da leitura. Adorei tudo que você falou sobre o livro e tenho certeza que irei gostar, até porque vi muitos comentários ótimos sobre.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/dia-de-quote-14.html

    ResponderExcluir
  16. Oi, Dih
    Não li os primeiros livros, infelizmente, mas vontade não me falta. Ouvi muitos dizerem que este volume não acrescentou em nada por ser pelo ponto de vista do mocinho, mas acho que afinal não é tão ruim, já que ele te emocionou tanto. Acho que realmente a autora deve ter trabalhado muito bem na escrita para que não ficasse tão repetitivo.
    Ótima resenha, espero ainda ler a série.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oiiie
    Eu já tenho o livro aqui e estou bem curiosa pela leitura pois adorei Um caso perdido e depois dele quero ler todos da autora, ela é ótima <3 sua resenha está muito boa e bela dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!!

    Eu só li Métrica da Coolen, e amei!! Quero muito terminar a trilogia para partir pra essa!
    Não sabia que Sem Esperança era a mesma história sob outro ponto de vista, bom saber! Mas mesmo assim, eu vou querer ler!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  19. Eu não gosto de capas com fotos de pessoas. Já começo a leitura com uma imagem pré determinada das personagens, e nem sempre coincidem com o que eu acho. Mas enfim. Eu sou a chata dos romances, evito quase sempre. Gosto de livros que me surpreendam, que tenham reviravoltas. e romances por mais que tenha isso, a gente costuma prever o fim desde o começo. Já vi inúmeras pessoas falando desses livros, mas ainda não me interessei, Quem sabe qualquer dia desses, né?

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Adoro a escrita da Colleen.
    Espero ler esse livro e conhecer um pouco mais o Holder, pois, assim como você, ando receosa de fazer a leitura.
    Gostei muito da sua resenha e também acho que esse homem não lembra o Holder rs.
    Leia Maybe Someday da autora, sei que você vai amar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Diana, ainda não li Um Caso perdido e Sem Esperança. Estou doidaaaaa pra ler logo! Sou super fã da Collen! Eu li Em busca de Cinderela, que é um conto dessa história,, né? Eu simplesmente amei!

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá querida.
    Tudo bom?
    Assim como você estou com receio de ler a versão dele, pois meu medo é de não gostar da história e ficar massante, mas pelo que vi na sua resenha isso não acontece.
    Adorei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi
    Confesso que estou com um tanto enjoada com a escrita de Hoover e não tenho lido nada ultimamente.
    Mas é inegável que a escrita é emocionante e é sempre bom ver um livro com a visão de outro personagem!
    Métrica foi épico e essa duologia ainda está na minha lista de desejados.
    Gostei dos quotes.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  24. Oiiiê
    Eu sou fã dessa Autora, mas ainda não li essa serie de livros, acho a sinopse de Um Caso Perdido bem fraquinha, mas como eu amo a escrita dessa garota, como certeza eu me prenderia, mesmo não curtindo o livro
    Bjks

    ResponderExcluir
  25. Ainda não li nada sobre essa escritora. Mas sempre vejo falado bem dela. Enquanto a parte de que uns amam e outros odeiam a leitura isso é bem normal. Nos livros da Abbi Glines vc vê muito disso, ou a pessoa ama ou odeia! Eu gosto bastante da escrita. Mas as vzs deu vontade de matá-la! rs

    Acho que a capa tem que me conquistar, e infelizmente essa não me chamou muito a atenção. Eu sei que não se pode se julgar o livro pela capa, mas pra mim é o diferencial num livro. Me julguem!!! hahahahahaha

    Parabéns pela resenha, ela ficou ótima!

    bjusss

    ResponderExcluir
  26. Oi Dih, mais um livro que está na minha estante que leio a resenha amo e ainda não li! Posso chorar agora, sim né! Menina sua resenha está muito boa, e juntando com a premissa do livro da Colleen é um prato cheio para uma boa leitura! BJkas

    ResponderExcluir
  27. Oi Diana, quero muito ler esse livro, mesmo sabendo que trata-se da mesma história só que pela perspectiva de Holder. Quero muito saber pelo o que esse personagem passou após a perda de Sky.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  28. Uma autora que merece ser lida, embora eu também não goste de ler outros pontos de vista da mesma história, sinto que me tira o poder de imaginar!! Mas eu quero ler sim esse livro mas antes preciso ler o primeiro!!
    Parabéns pela resenha!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  29. oi, tudo bem?
    adorei a resenha, e me animou a ler o livro. Eu também tenho receio (e preguiça) de ler a mesma história sob outro ponto de vista. Adorei saber que mais do que emocionar, a Colleen conseguiu te surpreender! Isso porque teoricamente já devíamos saber tudo pelo primeiro livro, kkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!