Resenha #197 - Descendente - Lesley Livingston

Lesley Livingston
Oi! Pessoal, tudo bem com vocês?                

O livro de hoje é de uma autora e atriz que me surpreendeu muito por sua escrita, pelo seu amor a mitologia, folclore, magia e que é inteiramente culpa por me viciar na saga Starling e por isso quero viciá-los juntos, então vamos conhecer um pouquinho do segundo volume?


Livro cedido pela editora
Título: Descendente - Sua família a criou, mas é seu amor que a define.
Autora: Lesley Livingston
Editora: Jangada Editora
Páginas: 280
Classificação: 5,0

Essa resenha não contêm spoilers do volume anterior e você pode conferir a resenha do primeiro volume em: Starling.

A saga tem três títulos, o primeiro leva o nome da saga e o terceiro é Transcendente, que ainda não foi lançado no Brasil.

Mason Starling está em grandes apuros, sozinha e em um lugar desconhecido, não sabe como voltar e se um dia irá ser capaz de rever as pessoas que ama. Muitas supresas boas e ruins a aguardam e ela descobrirá que não está tão sozinha quanto pensa, mas será que isso é realmente algo para comemorar?

[...] — Eles não gostam de jogar limpo.
— Quem?
— Os Poderes Reinantes.  - Ele ergueu um ombro de novo. — O que não quer dizer muita coisa. O tabuleiro muda, e os jogadores vêm e vão. O que quer dizer que eu também não sei por que você está aqui, Mason. Não com certeza. Mas o que sei é que é melhor você tomar cuidado enquanto está por aqui.
— Tomar cuidado com o quê?
— Com tudo - respondeu ele cansado. — E com todos.
— Até com você?
— Especialmente comigo. Pois sou o Deus das Mentiras.

Histórias são desenterradas, os fios dos fantoches começam a aparecer durante o espetáculo e as máscaras vão caindo... E quem pode realmente tentar cortar as cordas e ainda sair vitorioso?

Uau!!! Que livro! A Lesley continua nos matando do coração do começo ao fim do livro, e que fim viu?!? Antes eu estava extremamente ansiosa para ler Descendente e agora estou quase arrancando minhas madeixas de agitação para ler logo Transcendente. É incrível como ela consegue manter o ritmo e a emoção nas alturas durante praticamente toda a história, seu jeito único e maravilhoso de acabar conosco nas últimas páginas... Ela é o sonho e o pesadelo de todo leitor (pesadelo quando tempos que esperar as continuações).

Como boa contadora que sou não poderia deixar de mostrar tudo isso que disse sobre emoção/ ritmo em forma de gráfico comparando com o tipo de ritmo que encontramos no geral. Claro, que a cada dia mais temos mais autores nos surpreendendo e mudando a sua forma de apresentar as histórias, contudo, ainda é a maioria que temos hoje no mercado literário que expresso no momento.

Mas não será apenas emoção e ação que o leitor presenciará nessa obra, ele também encontrará romance e comédia, principalmente nos momentos mais tensos da trama.

[...] Seu olhar se desviou para Maddox, que se postava relaxado e de prontidão, a corrente enfeitiçada pendia entre os dedos e oscilava de leve de um lado a outro, um sorriso sombrio de expectativa erguia-lhe os cantos da boca. Fenn não tinha dúvida de que provavelmente teriam condições de, entre os dois, dar um fim no monstro. Mas decide que um pouco de diplomacia não letal seria mais eficiente.
— Madd, vamos lidar com ele ao estilo do rodeio - Fennrys gritou.
— Rá - Maddox soltou uma risada — Tudo bem. Vou de palhaço de barril.

Bem, a capa é linda, a história é fantástica e a editora está de parabéns: não encontrei erros... As páginas são amareladas e a fonte é de tamanho um pouco menor do que a média, contudo não chega a atrapalhar a leitura de forma nenhuma.

Eu poderia ter falado um pouco mais sobre a história, mas se eu desse mais detalhes seria spoiler do livro anterior. Então se você não leu o anterior, fica a dica: Não leia a sinopse de Descendente de forma alguma, ok?!?

Recomendo para todos que gostem de:
* romance;
* suspense;
* mistério;
* magia;
* mitologia; e
* aventura. Recomendo tanto para homens quanto para as mulheres, é indicado para maiores de 14 anos, mas sem idade máxima (se você não tiver problemas de coração kkkk)

Não recomendo para quem não goste de:
* dos itens acima;
* mitologia nórdica;
* seres fantásticos; e
* fantasia em geral.

 E aí, Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram esse livro, o que acharam dele.
Um super ultra mega blaster abraço a todos!


20 comentários

  1. Oiii, adorei o gráfico no final rsrs Como não conheço a saga fiquei meio perdida na resenha rsrs Mas vou procurar a sua do livro 1 pra ler primeiro ;) Mas, pelo que entendi, não faz muito meu tipo de leitura. Mas, quem sabe não acabo me interessando, né? Beijos
    -Mari

    ResponderExcluir
  2. Oi Ninah!

    Dica anotada! kkkkk
    Eu adoro as capas e estou começando a me interessar pela história! Ótima resenha viu, me deixou mega curiosa e pode deixar que não vou ler a sinopse! rsrsrsrsrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Ola Ninah eu amei o primeiro livro e não vejo a hora de ler esse segundo que pelo visto não perde o ritmo, você me deixou mega curiosa com os fatos que irão acontecer nesse livro. Amei essas capa linda, a escrita da autora envolve o leitor, esse será o próximo livro que vou pedir ainda mais depois de sua resenha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oie Nina, tudo bem?

    UAU! Isso é o que eu tenho que te dizer sobre o livro e a sua resenha. Não conhecia a autora e nem a obra, mas já vi que vou virar fã de carteirinha. O livro aborda tudo o que mais amo em uma história fantástica: mitologia (nórdica, amo!), magia, romance, suspense... A premissa me parece ser espetacular! Adorei conhecer o livro, e já o adicionei a minha listinha de presentes de natal. hahahah

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiee!!
    Adorei a resenha!!
    Adoro livros que conseguem reunir mitologia, magia, romance e suspense sem deixar tudo muito forçado e exagerado!!
    Adorei seu gráfico, ótima ideia!!
    A capa é muito linda!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    A capa realmente é linda! A Jangada sempre capricha nas capas, a da série Acampamento Shadow Falls também é incrível. Gostei da sua resenha, pois não contêm spoiler. A premissa me interessou muito :)

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá! Nossa, que livro hein! Desde a primeira vez que vi o anúncio do seu lançamento, fiquei super curiosa com a leitura. Amo livros que tenha no meio magia, fantasia, drama e suspense...e se tiver romance, fica bom também. Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Realmente o grafico foi Ótimo! Gostei.
    Eu não conhecia a saga e confesso que fiquei meio sem entender, mas vou dar uma pesquisada por aqui e conhecer melhor.
    Não sei se eu gostei da capa, talves lendo o livro e entendendo a história ela faça mais sentido e me desperte pra ela.
    É isso
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Oi flor!
    Menina, adorei a sua resenha! A ideia do gráfico assim como dos tópicos ficaram ótimos! Sério que é contadora? Eu trabalho na área fiscal kkkkkkk
    Estou com esse livro na pilha, e não vejo a hora de ler! Gostei muito do primeiro, e com certeza vou gostar do segundo.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Nina, sabe que eu nunca tinha ouvido falar dessa saga? mas pela sua resenha eu gostei bastante desse livro pelo menos, eu gosto bastante de fantasia, mas depende sabe? já li algumas que não me agradaram, mas quero dar uma chance a série e ver o que acho.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia essa saga!! Achei a premissa beeem interessante, mas agora estou meio que fugindo de sequências, kkkk, tenho muitas para fechar! Mas que bom saber que gostou tanto desse volume e que a autora mantem um ritmo legal na narrativa. Gostei de conhecê-lo. Espero ter a oportunidade de ler essa saga.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Fiquei olhando a capa do livro e pensando de onde eu conhecia... Aí comecei a ler a postagem e vi que é sequencia de Starling.
    Como pretendo ler o livro, li sua resenha meio que por cima. Os pontos que peguei me deixaram super curiosa e decidida a ir atrás do primeiro livro para ontem!!!
    Adorei seu gráfico. Me deixou ainda mais empolgada.

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Adorei a resenha! Eu não li o livro e não tem spoiler nenhum. É interessante quando é possível filtrar todos os spoiler para os leitores que chegaram agora e não conhecem a saga. Não vou mentir que fiquei bem curiosa kk' Já vou adicionar aos livros que eu quero ler.
    Ah,adorei o gráfico. Nunca tinha visto isso em um post e achei muito interessante. Parabéns!
    Beijão :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  14. Olá Ninah, adoro livros que me surpreendam pela completude, esse parece ser um daqueles que por ter um pouco de cada gênero vira um banquete literário, adoro fantasia x mitologia, então certamente iria gostar muito de conhecer. Adorei seu jeito de colocar a resenha em gráfico super diferente e bem legal.

    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  15. Nina!!!

    Eu adoro a forma como você escreve as resenhas! Esse gráfico foi muito inteligente de ver aqui!
    O enredo não me chamou muito a atenção, porém como essa ´foi a primeira resenha que li, já achei até curioso. Tipo, não é um livro que compraria, mas leria se ganhasse e tals.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Ninah, tudo bem?
    SOCORRO! Estou querendo desesperadamente esse livro. Starling me deixou em frangalhos com aquele final.
    Você vai me matar mulher, agora tÔ roendo as unhas para saber o que aconteceu. Essa é uma série que me surpreendeu muito e a escrita da autora é ótima. Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  17. Oi!!!
    Tenha esta mesma mania de indicar para todos os livros que gosto, chego a ser chata kkk.
    Eu gosto muito deste gênero, mitologia e magia me atraem muito, acho um universo fascinante.
    Como sempre mais livros para minha lista interminável.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    não conhecia o livro e nem a autora, mas acho que irira gostar bastante. Adoro mitologia, fantasia e aventura. A história parece ser bem envolvente. Fiquei com muita vontade de ler. Bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia ainda a obra, mas fiquei bastante empolgada, senti toda a sua emoção na resenha e quando um livro consegue fazer isso não só em um volume, mas em dois, precisa de uma atenção. Vou pesquisar mais e adicionar nas minhas leituras.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  20. Eu ainda não li e admito que nem conhecia o mesmo. O.O
    Adorei a sua resenha com esse gráfico maravilhoso que me fez ficar hiper empolgada para realizar a leitura. Sabe quando alguém nos contagia? Foi o que você fez comigo! :D
    Não sou lá muito fã de fantasia, maaaaaas é sempre bom dar uma chance vá que eu ameee! <3

    Beijos e até logo! :*
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!