Resenha #196 - A Voz do Arqueiro - Mia Sheridan


Título: A Voz do Arqueiro
Série: Signos do Amor
Autora: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Nota: 5/5
+18


A Voz do Arqueiro é um livro que faz parte  da série Signos do Amor. As histórias são diferentes, então não precisa seguir uma ordem, uma vez que a editora também fez isso. Se não me engano este é o quarto livro da série e a editora resolveu trazer ele primeiro.

Desde o lançamento deste livro que o quis. Achei a capa tão intensa e quando comecei a ler as primeiras resenhas que saíram, sabia que realmente tinha que fazer essa leitura.

A narrativa é feita em primeira pessoa e intercalada  entre os personagens principais, o que me deu total acesso aos seus pensamentos e sentimentos, me senti perto deles e junto com eles compartilhei seus medos e anseios. Bree tem mais capítulos que Archer, mas mesmo com um pouco menos, podemos sentir todas as vivência desse personagem lindo e que aprendi a amar... gente, não adianta, estou derretida por ele.

Bree, é uma garota marcada por perdas. Infelizmente seu pai faleceu de uma forma totalmente brutal e ela não consegue esquecer. Com isso ela resolveu fugir e sair viajando sem rumo. Chegando na cidade de Pelion, resolveu alugar um chalé e conhecer o lugar. Em seu primeiro dia, Bree conheceu Archer. Ele a ajudou com as compras que caíram no chão, mas ela o achou estranho, porque ele não falou nenhuma palavra e pareceu ser alguém bem rude.

Bree ficou com aquilo na cabeça e conforme os dias foram passando ela foi descobrindo um pouco mais desse rapaz solitário, pela boca de outras pessoas. Mas ela não se deu por vencida e resolveu descobrir por si mesma, foi quando ela apareceu na casa dele e descobriu o motivo pelo qual ele não falava e ai eles começaram uma conversa pela língua de sinais.

O tempo foi passando e os dois foram se conhecendo e uma amizade crescendo, Archer que era bem fechado, começou a se abrir pra ela aos pouco, só que ele se escondia atrás de uma barba imensa e Bree não conseguia ver o seu rosto, não conseguia identifica-lo e tentar observar as expressões do seu rosto.

Archer um rapaz marcado por tragédias em sua vida desde muito novo. Ele perdeu os pais em um acidente e em consequência disso ainda teve um problema mais grave uma sequela deste mesmo acidente.

Archer perdeu a voz, não sai nenhum som, ele não pode falar. Desde muito novo ele viveu na solidão.
Quando perdeu os pais, só lhe restou um único tio para cuidar dele a sua maneira. Esse tio era bem peculiar. Tinha um jeito próprio e isolado de sobreviver e terminou passando isso pra Archer. Ele cresceu sem conhecer o mundo lá fora, isolado e muito inocente. Infelizmente o seu tio faleceu e ele viveu desde então em plena solidão.

Imagem retirada do Google

Só posso dizer que fiquei completamente encantada por essa história. Ficava imaginando antes de começar a leitura como que ela iria se desenvolver, uma vez que o personagem principal era mudo, mas a autora foi genial e inseriu os diálogos de uma forma que o leitor possa compreender e se aventurar nesse romance lindo.

Estou completamente apaixonada por Archer, queria conhece-lo, queria que ele fosse real. Seus sentimentos são tão intensos, as suas descobertas foram bem escritas e desenvolvidas, que senti como se estivesse ali vivenciando tudo com ele, e adoraria viver um sentimento assim, onde as descobertas são sinceras e onde a gente não se perde com tantas mentiras e coisas superficiais. Homens assim podem até existir, mas são raríssimos.

Gostei muito da personagem da Bree, ela foi bem desenvolvida, ela mostrou que aparência não é tudo e que os sentimentos quando são verdadeiros ultrapassam qualquer barreira.

A editora arrasou em trazer essa série pra cá... com exceção do título, que eu preferia o original "Acher's Voice", tudo ficou perfeito. A capa é linda, não encontrei erros de revisão, se tinha não reparei. O espaçamento está ótimo. Não poderei falar da diagramação porque li em e-book, mas quero comprar o meu exemplar, porque o segundo livro da série já saiu e eu quero fazer a minha coleção.

No mais, digo que é muito amor por essa obra, e recomendo pra você que ama romance, que tenha um pitada de hot, mas que tem uma história linda e totalmente palpável, que tenha drama e muita emoção e sentimentos a flor da pele. Que vem com reflexão, lição de vida e te faz vivenciar o que os personagens viveram e o quanto eles cresceram. Leiam!!!

Talvez não houvesse certo ou errado, branco ou preto, apenas muitos matizes de cinza no que se referia à dor e às responsabilidades que cada um de nós atribuía a si mesmo.

 Espero que tenham curtido pessoal!!! Gostaria de dizer que ando com menos frequência no blog por questões de estudos, voltei a fazer faculdade, então as vezes ela me consome e como é final de semestre já viu. Xero!!! 

17 comentários

  1. Essa série não me chamou muito atenção e não faz muito o meu estilo, porém tenho visto muitos elogios ao livro. Talvez um dia dê uma chance a leitura dele. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Comecei a ler sem muitas expectativas, mas ao decorrer do livro fui ficando ainda mais ansiosa. Um romance doce, nada de pegadas brutas e sim com muito sentimento e uma delicadeza que até no pega para capá da vontade de chorar de tão lindo. Adorei o Archer e foi uma infelicidade o que aconteceu aos seus pais. Adorei a resenha.

    www.primeiras-impressoes.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Dih!

    Lá vem vc querendo me fazer gastar neh? kkkkkk
    Claro que quero este livro! Desde que vc me falou dele qdo nos encontramos em São Paulo, já o coloquei na minha lista de desejados! rsrsrsrsrsrs
    Ótima resenha! Curiosa é pouco aqui, afinal, é meu signo neh? *o* rsrsrsrsrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Oi Di, sua linda, tudo bom?? Meninaaaa eu comprei esse livro um dia desses, mas ainda não tive tempo de fazer a leitura! Achei o máximo essa coisa da série com os signos e não sabia que esse livro era o quarto, achei que fosse o primeiro mesmo kkk ainda bem que não segue ordem (disso eu ja sabia). É muito legal quando a gente termina uma leitura assim né, com gostinho de quero mais e apaixonada pelos personagens! Espero que eu sinta o mesmo que você. Bjos e parabénss pela resenha!

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Dih!!
    A Voz do Arqueiro foi uma das melhores história que li em 2015!!
    O casal Archer e Bree são apaixonantes!!
    Gosto de acreditar que ainda exista amor assim como deles hoje em dia, inocente, verdadeiro e autossuficiente!!
    Amei sua resenha!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Di, tudo bem?
    A Voz do Arqueiro foi um dos melhores livros que li esse ano. Archer me conquistou de uma forma impressionante. Sua inocência, sua sabedoria e amor me deixaram encantada. É uma história tão emocionante e me sinto privilegiada de poder ter lido algo tão extraordinário.
    Parabéns pela resenha, concordo com tudo que você disse.

    Beijos
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Di, sua linda, também estou com saudades!!!!!
    Eu não sei o que acontece, mas tenho a impressão que nós meninas gostamos de caras problemáticos, queremos dar colo, queremos salvá-los, pelo menos nos livros, risos... Esse livro está no topo da minha lista de desejados depois de tantos elogios. Você foi contando a história dele, e eu não resisti, já estava querendo abraçá-lo, amá-lo, dizer que tudo estava bem. Um homem, adulto, crescer de forma inocente, longe da maldade do mundo, mas sozinho, isolado e com muita dor. Gostei muito dela, por enxergar nele a pessoa que ele realmente é e querer ficar com ele. Nem preciso ler o livro, já estou apaixonada por ele e de coração na mão. Ah!!!!! Adorei sua resenha Di, você sempre me leva para dentro da história e me faz sentir o drama dos personagens!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ola Diana eu amo essa capa comprei o livro não resisti, esta em minha lista infinita de leitura, espero ficar apaixonada por ele assim como você. pelo visto nosso protagonista é lindo e sensível, que do dele estar isolado, li muitos elogios a esse livro, e com certeza esses protagonistas vão me conquistar. Parabéns a Editora que nos presenteou com essa linda série. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Diana, quando a Editora anunciou a publicação desse livro eu não fiquei muito interessada, na verdade nem tinha lido a sinopse, mas foi só ler a primeira resenha que eu corri solicitar. Deve ser um livro bastante sensível e acabei curiosa. Quero conhecer Archer e ver como as coisas vão se desenrolar. Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  10. A Arqueiro acertou demais ao publicar a Signos do Amor!! Com certeza é sucesso e começando com o livro A Voz do Arqueiro nao tem erro.
    Gosto de narrativas intercaladas entre os personagens, acho que é melhor para entender oq cada um pensa e sente.
    Eu quero mto ver como a autora fez com o personagem principal ser mudo.
    Adoro um romance com toques hots e esse vou ler com certeza!
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Oiiie
    Essa capa não me atrai em nada, mas parece ser uma boa leitura para quem curte o gênero já que você recomenda e sua resenha está ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    É tão bom quando gostamos tanto de um livro que queremos que os personagens fossem reais e estivessem no circulo social, não é mesmo? Senti isso com todos os personagens da série All Souls. Não tive a oportunidade de ler esse livro, até porque não é meu estilo favorito de leitura, mas já li ótimos elogios. O único problema é que parece que a autora quer publica um para cada signo, e ter mais uma série com 12 livros é meio pesado, tanto para a estante quanto para o bolso HAHAHA.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Aiaiaiai, mais uma apaixonada por Archer! eu preciso ler esse livro pra ontem, porque todo mundo elogia demais. E o pior é que eu já tenho, e não tenho é tempo, sniff
    Estou viciada em romances, é só o que quero ler, kkk. E estou amando essas narrações intercaladas. Bom saber que a autora nos permite penetrar na mente dos dois protagonistas.
    Vou ler em breve, e espero adorar também
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Dih!
    Eu não tenho vontade de ler o livro, mas gostei de Archer. É um romance não muito convencional, né? Pelo menos não é aqueles água com açúcar. Na minha visão de quem não gosta de livros assim, é um ponto positivo. Adorei sua resenha!

    Com carinho,
    Celly.
    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Diana, eu também fiquei loucamente apaixonada por esse livro e pelo personagem. Sinceramente não me lembro de ter lido um livro tão puro e sensível, estou louca para ler o próximo livro da autora, espero que seja tão bom quanto esse.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Di, essa é a primeira resenha que leio desse livro, e me deixou bem animada, adorei o enredo do livro, os personagens e a forma como a história se desenvolve, vou adicionar na minha lista Bjkas

    ResponderExcluir
  17. Oi Dih, tudo bom?
    Esse livro está na minha lista de desejados do momento. Confesso que eu também fiquei pensando em como a autora tinha dado voz ao Archer e fico feliz que ela tenha optado por uma forma interessante. Amo romances e essa série tem tudo para me conquistar. Também não curti a tradução do título.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!