Resenha #187 Franklin Richards: Filho de um Gênio - Sumerak & Eliopoulos

HQ adquirida pela resenhista

Olá, Pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim. No Especial de Dia das Crianças de hoje trago um quadrinho que irá agradar a todas as crianças, independentemente da idade (de 03 a 117 anos). Divirtam-se muito com mais essa história maluquete que lhes trago!


Título: Franklin Richards: Filho de um Gênio
Título Original: Franklin Richards: Son of a Genius Ultimate Collection - Book 1
Autores: Marc Sumerak (roteiro e argumento), 
Chris Eliopoulos (desenhos e argumento), Brad Anderson, Gurihiru e Lovern Kindzierski (cores)
Editora: Panini Books
Editora Original: Marvel Comics
Formato: HQ (história em quadrinhos)
220 Páginas
Classificação: 5.0

Sinopse:
Ele só não é mais genial por falta de tamanho. Cai fora, Senhor Fantástico! A Família Fundamental da Marvel tem um novo astro! Neste divertido volume, o pequeno Franklin Richards se lança ao sucesso, ao lado de HERBIE, seu fiel amigo robô, em fabulosas aventuras dentro e fora do laboratório de seu pai, Reed Richards. Após conhecerem este audacioso gênio mirim, todas as pessoas da face da Terra que se julgam geniais vão perceber que é melhor deixar a ciência e seus impressionantes efeitos para quem realmente intende do assunto!
Franklin Richards: Filho de um Gênio, traz uma coletânea de histórias que dá asas à sua imaginação e resgata a criança que existe em cada um de nós.

HERBIE é um robô-babá que tem como premissa cuidar da segurança do pequeno Franklin e salvar as pessoas das pirilampagens do mini gênio. Ele não tem muita moral com o pequenino, que passa por cima de suas ordens, advertências e avisos como se não fosse nada. E como toda boa babá de criança arteira, HERBIE acaba sempre metido nas suas brincadeiras mais maluquetes. ...Coitadinho do HERBIE, o que ele sofre não é pouca coisa!

(clique na imagem para ampliar)

 Franklin é filho do Senhor e da Senhora Fantásticos, ele está sempre rodeado de pessoas com superpoderes, sejam heróis ou vilões. Contudo, o pequeno não tem superpoderes. Ou melhor, até tem, mas depende do ponto de vista: enquanto seu pai é um gênio da ciência, Franklin é um gênio da traquinagem. Ele consegue se meter nas mais malucas e perigosas confusões.
É uma criança elétrica, que não gosta muito de estudar, e por ser um pouquinho preguiçoso, tenta sempre usar as invenções do pai para se dar bem em algo. Só tem um problema: geralmente ele não sabe como elas funcionam, muito menos para quê servem, e aí a tragédia está armada!

(clique na imagem para ampliar)

O desenho: As caras e bocas do HERBIE são geniais; com poucos detalhes os autores conseguem nos passar bem o estado de espírito do robozinho. Já as expressões do Franklin são bem exageradas como as de uma criança. Ou seja, a arte encantará a todos, tornando essa copilação perfeita para adultos passarem um tempo de leitura agradável e divertido com a criançada (ou sozinhos). A arte, inclusive, lembra a estética das histórias de Calvin & Haroldo.

(clique na imagem para ampliar)

 A história: Essa compilação em capa dura reúne 8 edições especiais sobre a personagem (Fantastic Four Presents Franklin Richards, Son of a Genius; Fantastic Four Presents Franklin Richards, Son of a Genius – Everybody Loves Franklin; Fantastic Four Presents Franklin Richards, Son of a Genius – Super Summer Spectacular; Franklin Richards – Happy Frankgiving; Franklin Richards – March Madness; Franklin Richards – World Be Warned; Franklin Richards – Monster Mash; Franklin Richards – Fall Football Fiasco), com uma média de 5 histórias de 5 páginas cada, ou seja, em torno de 40 histórias curtas, perfeito para prender a atenção da criançada.

Erros?!? Nenhum!

Recomendo para quem goste de: HQ, comédia, super-heróis, ler para crianças e quer se divertir junto.

Não recomendo: para babás de crianças arteiras, pois será como se ainda estivessem em meio ao expediente de trabalho.

E aí, Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram essa HQ, o que acharam dele. Um super ultra mega abraço a todos!


17 comentários

  1. Oi Ninah!

    AIMEUDEUS! Que HQ fofo! kkkkkkk eu quero! *o* rsrsrsrrs
    Adoro suas resenhas vio! Fico mega curiosa! rsrsrsrsrrsrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Amiga olha primeiramente tenho que confessar que achei a diagramação muito fofa. Eu acho que compraria para ler sim, porque eu acho isso bem divertido embora eu não seja fã de HQ, mas tem uns que não tem nem palavras né? Esse me parece ser bem divertido e fico pensando também nos meu sobrinhos que vão crescendo e logo logo já vão começar a ler esse tipo de livrinho infantil. Nossa eu adorei a resenha dele e também as fotos. Acho que meu sobrinho de 5 anos vai gostar dos desenhos kkkkk

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/ebook-worlds-1.html

    ResponderExcluir
  3. Essa HQ é muito divertida! Só de lembrar de algumas situações já começo a rir sozinho...

    ResponderExcluir
  4. Ninah lindona amei essas ilustrações as caras dele são hilárias, amo HQ são divertidos e nos relaxam. Dica mais que anotada para ler com meu príncipe. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Achei muito legal e fiquei morrendo de dó do Herbie! rs... Achei curioso que dá para perceber o estado de espírito do robozinho pelas expressões dele... hehe... E esse Franklin usando as invenções do pai sem nem saber para que servem? Deve ser engraçado. Mas não sou muito ligada em HQs e não compraria, mas leria se chegasse na minha mão.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ninah! Amei as ilustrações dessa HQ. Quando vim comentar já virei o nariz pensando "aaafff, HQ" mas durante a resenha eu comecei "eu preciso, meu deus". Essa HQ realmente deve ser super engraçada e ao mesmo tempo fofinha. Acho que encanta mais os adultos do que as crianças. hehe
    Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  7. Achei essa história mega divertida e as ilustrações são ótimas, minha filha sempre lê, e com certeza é um dica diferente para leitura. Como você disse não importa a idade. Até eu fiquei curiosa para ler.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Que quadrinho mais fofo! Ainda não conhecia, mas achei a história e as ilustrações uma graça!
    Já está anotada a dica!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ninah! Que fofo! A Marvel sempre nos surpreendendo! É HQ para qualquer idade. Achei a arte linda, e estava prestando atenção nas expressões do personagem: perfeita, retrata bem as emoções dele. Um ótimo estímulo para começar HQ para os pequeninos! Beijos!

    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Ninah, tudo bem?

    Haha, ri com "Não recomendo para babás de crianças arteiras, pois vai fazer com que ainda se sintam no expediente". Geralmente HQs não me convencem muito a ler, mas adorei essa, o Franklin parece aquele tipo de criança que só se mete em confusão e geralmente dá tudo errado, e coitadinho do Herbie, já ri com essas fotos, imagina tudo o que ele passa ao longo da história.

    O desenho está lindo mesmo, e lembra sim um pouco do traço de Calvin e Haroldo. Adorei e é uma dica ótima para qualquer idade, eu aposto que ficaria bem feliz com essa HQ na minha estante.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  11. Nossa, tem muiiiito tempo que não leio uma HQ. Na verdade, as únicas que li de verdade foram as da Turma da Mônica, fora isso, lia uma edição ou outra de alguma série.
    Essa parece ser bem divertida, e adorei sua Não recomendação para as babás, kkkk. Eu sou muito mais velha que meus irmãos e tomava conta deles,e a última coisa que queria nas horas vagas era ver ou ler qualquer coisa sobre crianças bagunceiras, kkkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Super amei essa resenha! Adoro HQs e essa história parece ser demais! Adorei!
    Beijos, Nathália
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Olaaa
    Nao conhecia a hq, adorei a resenha e achei uma graça as ilustrações, muito amor, espero ler em breve haha.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  14. Oi, Diana!
    Gostei da resenha! Legal ser para crianças nessa data tão querida. :)
    Achei a história fofa. Nunca fui de fazer traquinagens quando criança para me identificar com o menino, e não costumo cuidar de crianças assim, mas leria a história com o coração aberto. Bateu até saudade dos quadrinhos que eu lia agora.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  15. Oi Di, tudo bem?

    Não sou muito de quadrinhos, mas tem alguns que são bem fofinhos. Achei esse uma graça. Bem para criança mesmo. Acho que quadrinho é a melhor forma dos pequenos gostarem de ler e se adaptarem ao ritmo de leitura. Lia muito almanacão da Monica.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Tanto tempo que não leio histórias em quadrinhos, mas é algo que gosto muito. Esse exemplar parece ser divertido e achei as expressões bem características e caricatas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, esse ano não fiz nada de especial pro dia das crianças, já que estou lendo Stephen King pro mês do horror rs. Adorei o quadrinho e penso que deva ser divertidíssimo as traquinagens da criança, devem deixar o robo-baba louco louco kkk. Pelas imagens que vc colocou a arte está linda mesmo, adorei. Bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!