Irmandade das 13 - Talentos Nacionais de Terror - Parte 2



Olá pessoal, tudo bem? Dando continuidade ao Especial Halloween da Irmandade das 13, hoje trago para vocês a segunda parte dos nossos talentos nacionais nos gêneros terror, paranormal, vampiresco e suspense. Vamos conferir?







Autor: André Vianco
Gêneros: Terror, Suspense, Fantasia, Romance 
Perfil do autor: Antes de adotar Vianco como seu sobrenome artístico, - que homenageia a cidade de Osasco derivando da Rua Dona Primitiva Vianco - André começou a escrever profissionalmente para a rádio Jovem Pan na seção de humor. Tornou-se redator do departamento de jornalismo da rádio e por lá permaneceu por dois anos.
Em 1999 após ser despedido de seu emprego em uma empresa de cartões de crédito, André utilizou o seu FGTS para produzir 1000 cópias de seu primeiro best-seller, Os Sete. Em 2000 ele foi pessoalmente promover seu livro em livrarias e editoras. Em 2001 a editora Novo Século se interessou por seu trabalho e re-publicou o livro. Desde então a parceria entre autor e editora proporcionou mais livros e uma obra que está sendo gradualmente ampliada.
Os Sete deriva diretamente do primeiro romance de André Vianco, O Senhor Da Chuva (1998). Em O Senhor da Chuva, apesar da história estar relacionada diretamente a anjos e demônios, o autor criou uma personagem vampiro que, segundo o autor, teria sido pobremente explorado. A partir de então, André ficou com a ideia de escrever um romance em que vampiros seriam os protagonistas. Em seu primeiro roteiro, pré-escrita, os vampiros eram apenas dois e o título do livro seria "Os Dois". Porém André não se sentiu satisfeito e sua trama virou "Os Sete" (1999).
Autor: Jones V. Gonçalves
 

Gêneros: Fantasia Medieval, Terror, ficção cientifica
Skoob •   Website
Perfil do autor: Jones V. Gonçalves, nascido em Gravataí no ano de 1980, iniciou escrevendo textos postados em diversos fóruns da internet, depois convidado escreveu para a União do Vapor, revista digital criada por fãs do mundo de RPG Reinos de Ferro. Em 2009 passou a publicar seus contos no Blog O Nerd Escritor e no mesmo ano veio sua primeira publicação pela Editora Multifoco no livro “Pacto De Monstros”, em 2010 publicou novamente pela Multifoco na coletânea “Fiat Voluntas Tua II”. E durante a Bienal de São Paulo de 2010 lançou seu primeiro livro solo chamado "D.E.I.S. Departamento Especial de Investigação Sobrenatural



Autor: Giulia Moon
Gêneros: Literatura Fantástica e Paranormal 
Perfil do autor: Como já deve ter deduzido, este não é o meu nome verdadeiro. Mas sempre gostei do som de "Giulia" e adoro a lua, em todas as suas fases. Os dois "O"s da palavra "moon" sempre me remetem a dois olhos abertos num eterno espanto, uma piração visual entre tantas outras. Assim nasceu esse nick com o qual assino meus contos e participo de listas de discussão. Um nome que já se transformou numa identidade tão verdadeira quanto a outra.
Profissão: publicitária. Originalmente fui diretora de arte e ilustradora. Depois passei a diretora de criação. Num arroubo de saco-cheio pedi demissão e hoje sou sócia de uma agência de promoção e design, onde faço de tudo menos ficar rica. Que pena! Meu hábitat: a São Paulo urbana e neurótica. Ou qualquer lugar no mundo onde possa tomar um avião e voltar pra Sampa quando bem entender. Adoro viajar, mas adoro ainda mais voltar pra casa. No place like home. Literatura: o maior tesão de minha vida. Ei, não me entenda mal, refiro-me a tesão intelectual. Não gosto de histórias adocicadas ou cheias de moral, e não curto egotrips ou literatura experimental. Talvez seja por causa de algum problema neuronal. Ou não. Gosto de ler o que me diverte, o que me faz pensar, o que me surpreende. Básico. Mas sob essa aparente simplicidade cabe todo um universo de livros e autores e séculos de literatura. Material interminável e fascinante. E é isso que gosto de escrever. Terror, principalmente, e também fantasia. Pra quem acha que entretenimento não é digno do métier literário, já vou avisando: divertir o leitor é o meu objetivo. Se isso não é literatura, ok. Não me levem a sério, please.



Autor: Eric Novello
Gêneros: Fantasia, realista 
Skoob •  Livros Publicados • Website
Perfil do autor: Eric Novello já trabalhou em bancadas de laboratórios, drogarias e instalações industriais. Estreou na literatura em 2004 e publicou projetos diversos desde então. Seu romance mais recente – Exorcismos, Amores e Uma Dose de Blues – saiu em 2014 pela Editora Gutenberg.
Multitarefas, é tradutor técnico e literário. Presta serviços ocasionais de leitura crítica e copidesque, tendo trabalhado com vários autores da nova geração.


Autor:  J. Modesto
Gêneros: Terror, Literatura fantástica 
Perfil do autor: O autor J. Modesto nasceu em 1966, na cidade de São Paulo. Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Belas Artes, resolveu transportar para as letras a estética cinza das selvas de pedra. Desde criança, J. Modesto tem demonstrado profundo interesse por fenômenos sobrenaturais. Na literatura, o seu fascínio vem dos gêneros terror e suspense. Entre suas influências estão H. P. Lovecraft, Bram Stoker, Stephen King, Anne Rice, Mary Shelley, Edgar Allan Poe e André Vianco. Fã ardoroso de histórias em quadrinhos e literatura fantástica, decidiu transformar um de seus contos de horror em um romance, de onde deu origem ao livro TREVAS.

Autor: M. D. Amado
Gêneros:  Literatura Fantástica, Poesias Sombrias 
Perfil do autor: Mineiro de Belo Horizonte, adotado por São José dos Pinhais e Curitiba, cidades que insistem em congelar seu roliço corpinho no inverno e fazer com que cheire a bacon queimado no verão.
Casado com Celly Borges, pobre vítima de seus sintomas de workaholic; e apaixonado por seus filhos Bruno e Rafael, seu afilhado Gabriel e seu filho felino Anakim Miau Skywalker.
Começou a escrever em 2004, inspirado nos contos de escritores nacionais de literatura fantástica. É fã de Ken Follett, Edgar Allan Poe, Augusto dos Anjos e outros. Brinca com as palavras sem compromisso com gênero ou estilo literário.
Autor dos livros de contos Aos Olhos da Morte e Empadas e Mortes. Coautor em mais de 20 antologias nacionais de literatura fantástica. Já organizou várias coletâneas da Editora Estronho, da qual é o editor responsável por mais de 70 publicações (e contando). Criador do site Estronho e Esquésito, fundado em 1996 e um dos idealizadores do evento Mondo Estronho. Atualmente tentar trabalhar em dois livros: um romance de horror gore e um livro de contos e crônicas, de nome Crônicas dos Meus Pés Descalços.

Autor: R.F Lucchetti
Gêneros:  Policial, Pulpfiction
Perfil do autor: Rubens Francisco Lucchetti – desenhista, teorizador e novelista policial. Escreveu seriados e peças radiofônicas. Organizou eventos culturais/cinematográficos. Fez cinema experimental, roteiros para histórias em quadrinhos, fotonovelas, televisão e cinema.
É autodidata, freqüentou até o quarto ano primário do Grupo Escolar “Tomas Galhardo”, de Vila Romana, na capital paulista. A par de sua intensa atividade literária e artística, Lucchetti exerceu as mais variadas profissões: desde almoxarife a gerente de cinema, desde chefe de escritório a editor. tem cerca de 31 livros e mais de 200 textos entre contos, novelas e folhetins publicados, desde os anos 40 até o final dos 70, em praticamente todos os magazines pulps brasileiros: X-9, Detective, Policial em Revista, Meia-Noite, Suspense (de Alfred Hitchcock), Emoção, Contos de Mistério, etc. 

Autor: Nelson Magrini
Gêneros:  Literatura Fantástica,  terror
Perfil do autor: Nelson Magrini é Engenheiro Mecânico, estudioso e pesquisador em Física, com ênfase em Mecânica Quântica e Cosmologia. Escritor, professor e consultor em Gestão Empresarial e Cadeira Logística, além de Agente Cultural e de Cidadania, com os projetos Novos Autores Literários e Mobilidade Automotiva para Deficientes Físicos.
É autor de ANJO A Face do Mal (2004) e Relâmpagos de Sangue (2006), pela Editora Novo Século; do conto Isabella, na coletânea Amor Vampiro (2008) e Os Guardiões do Tempo (2009), pela Giz Editorial, além de elaborador e colaborador do Fontes da Ficção, onde foi publicada a minissérie, em dez partes, O Portador da Luz.


Autor: Raphael Draccon
Gêneros: Fantasia, Terror
Skoob •  Livros Publicados  • Website
Perfil do autor: Raphael Draccon é romancista, roteirista e editor. Com a marca de 200 mil exemplares, é o autor mais jovem a assinar com os braços nacionais de duas das maiores holdings editoriais do mundo. Além de integrante do RapaduraCast, é roteirista premiado pela American Screenwriter Association e chegou ao quarto lugar dos mais vendidos no México pela Random House.
Responsável pela indicação da obra de George R.R. Martin, "Crônicas de Gelo & Fogo", é hoje autor da editora Rocco, estreando o novo selo de fantasia da empresa.

Autor:  Illana Casoy
Gêneros: Assassinos em série, criminologia 
Perfil do autor: Ilana Casoy é autoridade no que diz respeito a mentes criminosas e resolução de crimes no Brasil. Para escrever seu primeiro livro, a escritora mergulhou em arquivos da polícia e da Justiça, do FBI e da Scotland Yard, além de ter feito extensas pesquisas em livros e artigos de jornais e revistas para compor um inquietante roteiro de como, por que razão e com que métodos os serial killers agem. Perturbador e por muitas vezes comovente, o relato de Casoy, escrito depois de rigorosa pesquisa em diversas fontes, nos apresenta histórias que nem a ficção e o cinema conseguiram imaginar.

Autor: Fábio Yabu (Abu Fobiya)
Gêneros: Terror, horror e romance
Skoob •  Livros Publicados  • Website
Perfil do autor: O amargurado e pessimista Abu Fobiya é heterônimo do gentil e saltitante Fábio Yabu, autor de espalhafatosas histórias em quadrinhos e adocicados livros infantis. Poucas são as similaridades entre Abu Fobiya e a contraparte, que o teria mantido prisioneiro nos coloridos labirintos de sua mente durante quase três décadas. Liberto após circunstâncias catastróficas, Abu Fobiya agora se vê prisioneiro numa masmorra ainda maior: a própria existência.
"Branca dos Mortos e os Sete Zumbis" é seu livro de estreia.


Autor: Rodrigo de Oliveira
Gêneros:  Ficção, Terror 
Perfil do autor: O autor tem 36 anos, é casado e tem dois filhos. Reside em São José dos Campos, interior de São Paulo.
Rodrigo de Oliveira é técnico em publicidade e propaganda, cursou Publicidade na Universidade Metodista e é graduado em Gestão de Tecnologia da Informação pela Universidade Paulista. Além de escritor também atua como Arquiteto de Sistemas Sênior em São Paulo e é certificado especialista em gerenciamento de projetos pelo Project Management Institute sediado na Filadélfia/Pensilvânia.




Autor: Marcos de Brito
Gêneros: 
Skoob •   Website
Perfil do autor: Na busca para se tornar um diretor cinematográfico, Marcos mudou se para São Paulo, em 1998, e se formou no curso de cinema da FAAP. Ao longo da carreira de curta metragista, sua característica em unir a narrativa clássica com estética experimental lhe rendera cerca de 30 prêmios nacionais e internacionais. Seu primeiro trabalho finalizado em 35mm, VÍDEO SOBRE TELA recebeu um Kikito em Gramado de 2001 e seus filmes seguintes, UNINVERSO e OD OVERDOSE DIGITAL arrecadaram diversas premiações e exibições em festivais importantes pelo Brasil e a fora. Devido sua particularidade visual, Marcos foi convidado a escrever e dirigir o curta FRANÇOIS em Montreal, à convite do governo canadense. O trabalho foi sua primeira coprodução internacional. Atualmente, seus trabalhos estão voltados para o terror/fantasia. Com seu primeiro romance sendo publicado em setembro de 2013 pela editora Rocco e um longa-metragem para estrear nas salas de cinema no primeiro semestre de 2014, Marcos parece ter encontrado sua vocação no gênero.


Autor: Oscar Mendes Filho
Gêneros: Terror, horror
Skoob •  Livros Publicados  • Website
Perfil do autor: Oscar Mendes Filho é paulistano. Possui dez obras publicadas de forma independente: Prisioneiro da Eternidade – RPG, Contos Para Nunca Esquecer, HANZ, JOSHUA, PRISIONEIRO DA ETERNIDADE, PRISIONEIRODA ETERNIDADE II - A Redenção, Contos Para Nunca Esquecer Vol. II, Waverly Hills - Onde Reside o Mal, Sombras do Castelo e Relatos Macabros.
Responsável pelos blogs: Prisioneiro da Eternidade (www.prisioneirodaeternidade.blogspot.com) onde publica contos de sua autoria e algumas notícias acerca da Literatura Fantástica e Prisioneiro do Medo (www.prisioneirodomedo.blogspot.com) onde publica matérias sobre filmes, notícias e lendas ligadas ao universo do horror.

Autor: Samila Lages
Gêneros: 
Skoob •  Website
Perfil do autor: Samila Lages é uma amapaense nascida em uma sexta-feira de 1990. Apaixonada por animes, mangás, jogos e outros elementos do mundo nerd, começou a escrever fanfics para a internet aos 15 anos, sempre com uma predileção por temas que envolvessem mitologia, fantasia e espiritualidade, mesclando-os com algumas doses de drama e romance. Teve sua estreia literária em uma antologia de contos de terror em 2010, Sinistro! 2 (Multifoco), e em 2011 lançou seu primeiro romance fantástico, A Lenda de Fausto (Multifoco). Também participou das coletâneas Elas Escrevem 2 (Andross, 2011) e Livro do Medo (Orago, 2012).



Confira a Parte 1  |  Saiba mais sobre o Especial (COLOCAR OS LINKS)




Jogos Macabros:







E os Jogos Macabros continuam!!!!!

Vocês já viram as pistas de hoje?

Preencham o Formulário de Sobrevivência  e respondam as perguntas:



Cronograma de Pistas:


Dia 27/10:


Pista 1: Blog Cla dos Livros (http://cladoslivros.blogspot.com.br/)



Pista 2: Blog Cantinho para Leitura (http://cladoslivros.blogspot.com.br/)



Pista 3: Blog Minhas Escrituras (http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/)



Dia 28/10:


Pista 4: Blog Em Cada Página (http://www.emcadapagina.com/)



Pista 5: Blog Entre Palcos e Livros (http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/)



Pista 6: Blog My Queen Side (http://myqueenside.blogspot.com.br/)



Dia 29/10:


Pista 7: Blog A Culpa é dos Leitores (http://www.aculpaedosleitores.com/)



Pista 8: Blog Meu Vício em Livros (http://www.meuvicioemlivros.com/)



Pista 9: Blog Estante Diagonal (http://www.estantediagonal.com.br/)



Pista 10: Blog Estante da Rob (http://www.estantedarob.com.br/)



Dia 30/10:


Pista 11: Blog Overdose Literária (http://overdoselite.blogspot.com.br/)



Pista 12: Blog Livros Encantos (http://www.livrosencantos.com/)



Pista 13: Blog Cantinho para Leitura (http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/)



Pista 14: Blog Cla dos Livros (http://cladoslivros.blogspot.com.br/)


Não esqueçam que ainda tem o sorteio de 23 livros para três vencedores, até o dia 31/10 também!!!!



Sorteio Páginas de Terror: 

Apoio:











 Acompanhem a programação na página da Irmandade das 13.






1 comentários

  1. Oi Dih!!!!

    André Viancoooo!!!! *o* kkkkkk
    Mulher, adoro os livro do André, do Rodrigo e da Giulia! Esse do Raphael eu tbm já li e gostei muito, só que a capa que eu tenho é diferente, achei essa mais bonita! rsrsrsrsrsr

    To adorando esses posts viu!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!