Irmandade das 13 - Conhecendo a autora: Caitlín R. Kiernan...

Olá pessoa, tudo bem??
Hoje eu venho com algumas informações da autora de A Menina Submersa. Tentei encontrar algumas curiosidades, mas estavam em inglês e como eu sou péssima na língua, preferi colocar o que eu encontrei.
 
 
 

Caitlín R. Kiernan (nascida em 26 de maio de 1964) é autora de livros de ficção científica e fantasia dark, e paleontóloga.
Nascida em Dublin, na Irlanda, ela se mudou para os Estados Unidos como uma criança com a mãe. Grande parte de sua infância foi passada na pequena cidade de Leeds, Alabama, e seus primeiros interesses incluído herpetologia, paleontologia, e escrita de ficção. Quando adolescente, ela morava em Trussville, Alabama, e, na escola, começou a fazer trabalho voluntário no Museu Red Mountain em Birmingham, Alabama e gastos verões em seus primeiros arqueológicos escavações e paleontológicos.
 
 
                                  Capa Edição Especial                                   Primeira capa
 
Kiernan freqüentou a faculdade na Universidade do Alabama em Birmingham e da Universidade do Colorado em Boulder, estudando a geologia e paleontologia vertebrada, e ela segurou ambas as posições de museus e de ensino antes de finalmente se voltando para escrever ficção em 1992.
 
 
Escreveu dez romances, dezenas de histórias em quadrinhos e mais de 200 contos e novelas. Entre seus trabalhos, destacam-se os romances Silk (1998), Threshold (2001), ambos vencedores do International Horror Guild Award, e The Red Tree (2009); a série em quadrinhos The Dreaming, spin-off de Sandman, de Neil Gaiman, com quem também escreveu a novelização de Beowulf (2007). A Menina Submersa: Memórias conquistou os Prêmios Bram Stoker e James Tiptree, Jr., este dedicado a obras de ficção científica ou de fantasia que expandem e exploram a compreensão de gênero.
 
 
 
Espero que tenham curtido a postagem sobre a autora. Essas imagens tem haver com a história do livro, e posso garantir a vocês que não temos terror. Temos suspense, tensão, horror e trabalho psicológico com a mente humana.
 
 
Não deixem de participar dos Jogos Macabros que está rolando no blog, clicando AQUI.
 

 
 
Cronogramas de Pistas:
 
Dia 27/10:
Pista 1: Blog Cla dos Livros (http://cladoslivros.blogspot.com.br/)
Pista 2: Blog Cantinho para Leitura (http://cladoslivros.blogspot.com.br/)
Pista 3: Blog Minhas Escrituras (http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/)

Dia 28/10:
Pista 4: Blog Em Cada Página (http://www.emcadapagina.com/)
Pista 5: Blog Entre Palcos e Livros (http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/)
Pista 6: Blog My Queen Side (http://myqueenside.blogspot.com.br/)
 
Você pode enviar as respostas das pistas para este email: irmandadedas13@gmail.com e no assunto colocar Jogos Macabros - Lembrando que você pode enviar todas as respostas de uma vez só até o dia 31/10.
 
 
Participe do sorteio Páginas de Terror, clicando AQUI.
 
APOIO:
 

 
Boa sorte a todos os participantes!!!! Xero!!! 
 

16 comentários

  1. Oi Dih!

    Adorei este post! Não conhecia praticamente nada sobre a autora, ela já tem muita carga neh? rsrsrsrrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oii!

    Dih, acho que já comentei aqui que não conhecia a autora e nem a obra. Não tenho muita vontade de ler ><
    Mas adorei conhecer um pouco mais da autora!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Oi! ^^
    Eu não sabia nada sobre a autora, só que tenho muita vontade de ler esse livro desde a primeira vez que o vi e li a sinopse! Além disso a capa é maravilhosa!! Espero poder ler logo!

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  4. OI flor, tudo bem?
    Eu acho a capa desse livro linda, principalmente da edição especial (que por sinal estou esperando um preço legal para começar).
    Gostei de saber mais sobre a autora, não sabia que ela tinha escrito mais de 10 livros e tanto contos. Que legal! Adorei o post linda.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  5. Nossa, gente! Não sabia que ela já tinha escrito tanta coisa assim! E eu ainda nem li nenhum livro, nem conto, muito menos novela dela..rs
    Já gostei de saber que não tem tanto terror.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiii Dih! Flor, gostei muito de conhecer a autora. Acho muito legal as curiosidades dos nossos amados autores. Ainda não li os livros dela, e espero poder ter oportunidade logo, beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Já conhecia a autora e sua obra através da divulgação da Darkside, mas por mais suspense que o enredo contenha - coisa que eu gosto muito -, não consigo sentir aquele interesse profundo pela obra. Porém, para quem gosta (e vejo que muita gente gosta), deve ser uma leitura incrível. E é sempre bom conhecer um pouco mais da vida de autores. :3

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  8. Oi Diana, adorei o post e saber mais sobre a autora e seus trabalhos. Quero muito ler Menina Submersa, essa história tem tudo para me ganhar.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Gostei do post. Ainda vou ler "A Menina Submersa". Dizem que é uma história maravilhosa. E que promoção bacana! Muitos apoiadores. Legal. Vou participar.
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  10. É sempre muito interessante conhecer mais sobre os autores, pena que vc encontrou poucos dados, mas foi interessante saber do interesse e envolvimento da autora com arqueologia.
    Confesso que A menina submersa não faz muito meu estilo, li algumas opiniões pelo skoob e achei ele interessante por ter como narradora uma menina que tem esquizofrenia. Deve ser tenso e até um pouco pesado emocionalmente, mas enfim para quem gosta do estilo deve valer a pena.
    Valeu pelas informações. Ótimo mês de novembro oara vc!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu sou apaixonada pela capa e edição especial de A garota submersa. É lindo demais!
    Só que, mesmo assim, não é um livro que eu leria, rs.
    Adorei saber mais sobre a autora, achei legal ela já ter trabalhado com arqueologia e como voluntária em um museu, deve ser uma experiência incrível
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Diana, nossa não sosseguei até conseguir esse livro, o que foi uma troca perfeita feita via skoob. A premissa me chamou muito atenção, e essas capas vamos combinar é um arraso. Já tinha pesquisado sobre a autora e gostei muito.

    ResponderExcluir
  13. Oi Dih, tudo bom?
    Eu tenho curiosidade com esse livro até hoje por causa dessa capa. Fico feliz em saber que a trama é mais psicológica e espero conhecer a história em breve.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Nunca li nada da autora mas adoro saber curiosidades sobre os escritores e imaginar como surgiu o dom da escrita no dia a dia das pessoas. Ela não escreve um estilo de livro que eu costumo ler, mas muito legal saber que ela conseguiu conciliar a paleontologia com a escrita. As histórias parecem ser bem legais, as fotos que você colocou chama o leitor para os livros. Eu mesma, que não leio terror, fiquei curiosa!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Di, tudo bem?

    Adorei poder conhecer mais sobre a autora, não sabia que ela também já havia feito quadrinhos, mas confesso que não leria nada dela =P Não faz o meu estilo. Acho linda a capa da edição especial de A Garota Submersa.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu Diana tudo bem?

    Eu ainda não li nada da autora, mas acabei de comprar o livro menina submersa e estou doida para ler. Bom poder conhecer um pouco mais da autora antes de começar a leitura.

    beijos

    http://www.lendoeesmaltando.com/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!