Especial Halloween Dia 2 - Top 5 - Autores do Gênero...

Olá... pessoal, tudo bem??
Hoje a postagem saiu um pouco mais tarde, porque meu PC estava com problemas e eu não consegui programar a postagem a tempo. Mas o importante é que estamos aqui, certo?



Para quem está acompanhando esse especial, já sabe que acontecerá todas as sextas do mês de Outubro. A organização desse especial, foi realizado pelos blogs Guilda dos Leitores e Pausa para um Livro. Claro que tem o apoio da Editora Darkside.

Agora vamos conferir o meu top 5 de autores do gênero?
Não está por ordem de preferência ;)

**Stephen King**


Gente ainda não li nada do autor, mas assisti vários filmes que foram base de seus livros... e dentre a gama de livros que ele tem eu quero muito ler O Iluminado e Escuridão Total sem Estrelas.
Sobre o autor:
Stephen King nasceu em Portland, Maine, em 1947, o segundo filho de Donald e Nellie Ruth Pillsbury Rei. Ele fez sua primeira venda curta história profissional em 1967 para Mystery Stories sobressaltado. No outono de 1971, ele começou a ensinar ensino médio aulas de inglês no Hampden Academy, a escola secundária pública em Hampden, Maine. Escrevendo à noite e nos fins de semana, ele continuou a produzir histórias curtas e para trabalhar em novelas. Na primavera de 1973, Doubleday & Co., aceitou o romance Carrie para publicação, fornecendo-lhe os meios para deixar o ensino e escrever em tempo integral. Ele publicou mais de 50 livros desde e tornou-se um dos escritores mais bem sucedidos do mundo.
Stephen vive em Maine e Flórida com sua esposa, romancista Tabitha Rei. Eles são contribuintes regulares para uma série de instituições de caridade, incluindo muitas bibliotecas e foram honrados localmente por suas atividades filantrópicas.
**André Vianco**


Meu primeiro livro comprado com meu salário foi do André Vianco, O Senhor da Chuva... então não parei mais. Ainda tenho livros dele que pretendo ler, mas sem pensar duas vezes que Os Sete, é o meu preferido.
Sobre o autor:
André Vianco é paulista, escritor e roteirista de TV. É atualmente o escritor que mais conquista leitores de terror, suspense e fantasia no Brasil com 13 obras publicadas e quase um milhão de exemplares vendidos. Vianco é hoje reconhecido como representante brasileiro do gênero terror e fantasia. O escritor explora o sobrenatural e o imaginário popular com facilidade e entusiasmo, levando o leitor ao gosto pela literatura. Lançou seu primeiro livro, Os Sete, no ano 2000, de forma independente. Em 2001 a editora Novo Século, interessou-se pelo livro e o republicou tornando-se um Best-Seller. Desde então, a parceria entre autor e editora rendeu 12 títulos lançados. Em abril de 2011, lançou seu 13º livro, O Caso Laura, o primeiro pela Editora Rocco. Em 2010, incursionou pelo audiovisual e fundou a Criamundos, sua produtora de conteúdo audiovisual. Roteirizou, produziu e dirigiu o piloto para a série intitulada O Turno da Noite, uma adaptação da sua obra de mesmo nome.
**Raphael Montes**


Ainda não li nenhum livro do autor, mas não vejo a hora de ler Dias Perfeitos e depois o Vilarejo, que é a obra mais recente do autor. Sabe aquela curiosidade pela leitura, pois é, ela está me matando rs.
Sobre o autor:
Nasceu em 1990, no Rio de Janeiro. Advogado e escritor, publicou contos em diversas antologias de mistério, inclusive na Playboy e na prestigiada revista americana Ellery Queen Mystery Magazine. Suicidas (Saraiva), romance de estreia do autor, foi finalista do prêmio Benvirá de Literatura 2010, do prêmio Machado de Assis 2012 da Biblioteca Nacional e do prêmio São Paulo de Literatura 2013.
 ** Luiz Henrique Mazzaron**


Não podia deixar de citar o meu queridinho, sim eu adoro o Lu, sou mega suspeita em falar dele, porque ele é atencioso, super simático e não se enganem com esse rostinho de anjo não viu. Ele pode ser bem macabro quando quer... e ele faz acontecer em seus livros.
Sobre o autor:
Estudante, Luiz Henrique Simão Mazzaron nasceu em São Bernardo do Campo, mas viveu toda sua vida em Santo André, São Paulo. Durante o Ensino Fundamental, passou por uma época difícil e encontrou refúgio nos livros policiais e de suspense. Adorador da literatura estrangeira, usou-a como base para suas obras da série Máscara. E logo logo, teremos mais uma obra sua ai nas bancas, não vejo a hora de ter O Sol Perdido em minhas mãos.

**Laura M. Castro**


Ainda não sei se o livro A Garota do Espelho é especificamente de terror, mas com certeza tem suspense e eu venho namorando esse livro já faz um tempinho e tinha que ter uma mulher nessa postagem,
Sobre a autora:
Laura M. Castro, nasceu em São Paulo em 1993, e escreve desde que foi alfabetizada, especialmente histórias de fantasia e romance. Escreveu AGEP, seu primeiro livro, aos 14 anos, durante as férias na praia antes do Ensino Médio. Foi aceita para publicação dois anos mais tarde, através da indicação de sua amiga Yasmin. Sua escrita evoluiu inspirada em J.K. Rowling, Markus Zusak e Ilka Brunhilde. Atualmente trabalha em uma série de fantasia em parceria com sua amiga Barbara. Formou-se em 2010 na mesma escola que frequentou desde os 11 anos e no momento persegue uma vaga na Universidade de São Paulo para estudar Psicologia.


Xero!!!


18 comentários

  1. Confesso só conhecer o Stephen King da lista, haha. Mas vou procurar ler um livro desses autores pra entrar no clima de Halloween!

    Visite meu blog
    virandoamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olha confesso que ainda não conhecia esses autores.
    Mas eu não sou muito fã de gênero de terror não.
    Mas mesmo assim achei muito criativo a postagem e esse especial
    que vocês resolveram fazer. Tenho visto mesmo algumas pessoas fazendo essas postagens.

    Mas como não sou chegada, eu não dou muita atenção
    Mas mesmo assim acho bacana para quem gosta. Só não sei como o pessoal consegue dormir depois, porque eu fico com aquilo na cabeça depois hahahaa

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-mao-de-ferro-vl2.html?m=1

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Conheceu a maioria dos autores,que você citou,mas nunca li nenhum livros deles,terror não leio muito esse gênero,mas vou procurar esse que são mais suspenses do que terror.

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Olá, Diana.
    Conheço três dos autores citados, Stephen, André e o Luiz. Os três são ótimos, apesar de eu ter uma relação de amor e ódio com o King. O Raphael eu vou conhecer esse mês porque comprei O Vilarejo para ler, espero gostar. E a Laura eu nunca ouvi falar, mas vou procurar saber mais sobre ela. Gostei bastante da postagem.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Ooi Di, tudo bem?

    Adorei a postagem... ahh, o Lu!! Também adoro ele, e nossa, essa carinha engana muita gente... adoro Máscara também. Li o meu primeiro livro do Stephen King, e foi "O Iluminado" e gostei bastante, e agora pretendo assistir ao filme, mas não me assustei tanto, mas tem algumas partes bem tensas. Do Raphael eu já li "Dias Perfeitos", mas considero mais Thriller psicológico do que terror propriamente dito, e quero muito ler "O Vilarejo" também.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  6. Oi Dih!

    King tbm apareceu no meu top 5, claro! kkkkkkk
    Como pude me esquecer do Vianco??? O.O Arrancando os cabelos aqui! kkkkkk

    Adorei suas escolhas!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Stephen King tinha que estar no topo mesmo, ele é tão bom, que os livros dele são sempre os mais caros, até mesmo no sebo, nunca encontrei um livro dele em bom estado por menos de 30 reais. Bjss

    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Dih! Flor, amei a lista! King é o rei do terror, só assisti uma adaptação de O Iluminado e foi o suficiente para me deixar assustada. André Vianco é um os grandes mestres do terror da nossa literatura, tenho um livro dele aqui, brevemente vou ler. Os outros autores não conheço, espero em breve ler alguma obra deles! Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Di
    Tudo bom?
    Achei super bacana a ideia do especial. Acredita que tenho os livros do King e nunca li? Rafael Montes eu li o vilarejo e o cara manda muito!!!! Medo!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Diana,
    Confesso que só li Stephen e sou muito apaixonada por ele. Quero muito ler Raphael Montes e me interessei pelo livro A garota no espelho. Gostei do nome rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dih!
    Eu adoro o Luiz também. Li Máscara recentemente e adorei (e olha que não curto muito terror). Mas ainda não achei o segundo o livro, não foi lançado ainda ou foi? Com certeza vou querer ler a outra obra dele.
    Tenho curiosidade de ler algo de Stephen e Raphael.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, conheço todos mas ainda não li livro de nenhum deles, quem sabe um dia tome coragem, esse é um gênero que morro de medo e sonho com a história por dias,hahahaha.

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Só li o livro do Luis Henrique, e foi uma leitura sensacional
    Do King não li nada de terror. :/ Mas quero muito!
    Adorei a seleção,alguns autores não conhecia.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Olaaa
    Adorei o post e as dicas, Stephen king nao poderia faltar haha to louca para ler os livros do Raphael montes, sério, ja desejo todos e to com muitq expectativa.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  15. Oi Diana!
    Como não amar Stephen King? Esses dias li o Cemitério e fiquei com muito medo, mas também adorei!
    Sobre o André Vianco, não consegui gostar, tentei ler Os sete (acho que era esse o nome) uma vez e odiei, mas parece que com ele é assim, ou você ama ou odeia, né?
    Gostei muito da sua seleção de autores, realmente vale a pena se guiar por ela.
    Sucesso e beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Eu gostei muito das dicas dos autores! Eu já tive a oportunidade de ler o livro do Luiz e estou com o Dias Perfeitos do Raphael aqui, e tem varios livro do Stephen King na minha lista de desejados rsrs

    ResponderExcluir
  17. O André Vianco é um ótimo escrito gosto muito dele, já o King dispensa comentários.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  18. Olá. São autores que só vejo elogios e que realmente sabem o que escrevem. Mas infelizmente não tenho curiosidade em conhecer porque não curto e morro de medo de ler livros que contém suspense e terror.
    Mas para quem gosta, vale muito a pena.
    Beijos e muito sucesso.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!