Especial Halloween Dia 1 - Top 5 - Livros de Terror//Horror//Suspense...

Olá pessoal, tudo bem??
O blog Minhas Escrituras, está participando de um especial de Halloween organizado pelos blogs Guilda dos Leitores, Pausa para um Livro e a Editora Darkside que está apoiando o projeto. Claro que eu não ficaria de fora dessa né... me senti feliz em receber o convite e nem pensei duas vezes em aceitar.

Serão postagens especiais que sairão todas as Sextas deste mês lindo! Gente... eu amo este mês, não só porque eu nasci nele, mas porque ele é lindo... é enigmático... é macabro... é esperto... e acima de tudo traz bons e maus sentimentos, cabe a você escolher para onde quer caminhar rs.


Apesar de curtir muito essa vibe de terror, suspense e horror, eu não li muitos livros não kkkk, porque antes só era ligada em séries e filmes, somente depois que comecei o blog, é que essas coisas foram se firmando em minha vida de leitora e eu tenho alguns livros aqui para ler. Então vou citar o que eu já li e que pretendo ler ainda neste mês super especial ok! Lembrando que neste top 5 não tem ordem, apenas vou citar os livros como indicação para quem curte a temática ou quer começar a curtir.



Eu tinha que citar esse livro, porque foi o melhor livro que li em 2013, eu tive a oportunidade de conhecer o Luiz pessoalmente e ele tem uma carinha de anjo, mas não se enganem viu rs. Esse livro é muito massa, tem uma mistura de suspense e terror de doer a barriga de tanto frio que dá, por isso que é isso tudo e nada que eu disse vai ser equivalente a maravilha que ele é, então quem tiver a oportunidade, não perca mais tempo leia!

Sinopse:
No mundo de Domus, a morte é a moeda que alimenta o jogo. E a verdade pode custar a vida.
Liam é um garoto que viveu por muito tempo isolado devido aos constantes castigos do sádico tio, um carrasco ex-militar. Porém, inesperadamente, surge uma entidade maléfica, uma figura das trevas trajando uma máscara, e passa a o perseguir, levando-o a participar de um jogo num mundo surreal, chamado Domus.
Junto a um grupo, Liam parte para uma experiência alucinante, em que os pecados da humanidade serão colocados em xeque, como numa espécie de julgamento. Um combate onde o principal objetivo do adversário é mostrar o quão odiosa é a raça humana…
Mas ainda há muitos mistérios que rodeiam este intrincado jogo. Por qual motivo a criatura possui tamanha obsessão por ele? E vale a pena prosseguir, já que a morte é a única certeza?


Eu li esse livro neste ano e apesar da narrativa ser um pouco rebuscada, logo depois que você acostuma, a pegada do livro te prende. Esse livro não é apenas de suspense, é de um terror, que pode te causar vários frios na barriga, mas essa causa é de angústia pelo que acontece com os personagens. Para quem já curte a temática, vai gostar desse suspense. 

Sinopse:
Quem ama suspense sobrenatural vai encontrar em Sete Cabeças uma história intensa e cheia de mistérios.
Para transportar o leitor para um mundo novo, onde as coisas nem sempre são o que parecem, Godoi usa uma das mais intrigantes ferramentas que um autor tem nas mãos: a alma humana. Sete Cabeças conta duas histórias paralelas, mas com profundas relações entre si. Em “Caso 132”, conhecemos Anton Levey, um detetive que precisa solucionar um bizarro assassinato e se vê em meio a um roteiro noir de sua própria vida.
Em “Frigorífico” é a vez de Eric Blair desvendar perigosos segredos para tentar salvar a si mesmo. Depois de acordar em um ambiente desconhecido ao lado de duas pessoas estranhas, ele precisará aceitar participar de um jogo macabro se quiser tentar permanecer vivo.


Nossa não podia esquece de citar esse livro, porque foi um dos melhores suspenses que eu li esse ano, eu amei demais. Tem mistério do inicio ao fim e você transporta para a história de um jeito que não consegue sair até o livro terminar. Não tem terror, mas tem muito mistério e alguns sustos, podem ler sem medo de ser feliz!

Sinopse:
Samantha é uma jovem de 17 anos rica e popular que, depois de passar quatro dias desaparecida, retorna ferida e desmemoriada. A nova Samantha não se reconhece no retrato de menina má e mimada que todos à sua volta começam a pintar. E logo descobrirá que foi a última a ver Cassie, a garota com quem mantinha uma relação confusa de amizade e rivalidade e que desapareceu no mesmo dia que ela. O que aconteceu na noite fatídica em que as duas sumiram? E por que Samantha foi a única a reaparecer? Não olhe para trás é um daqueles suspenses que só paramos de ler para tentar nos antecipar à autora e descobrir qual é o mistério.


Há esse livro eu ainda não li, mas está na minha lista deste mês, porque eu ostento mesmo a Darkside e para comprar um livro maravilhoso deles, você tem que economizar muito, porque vale a pena gastar cada centavo com a diagramação de seus livros ha ha. Apesar que esse eu comprei em uma promoção e custou apenas 29,90 com essa capa dura linda de morrer, foi o único livro com a lateral rosa que eu me desprendi a comprar rs.

Sinopse:
Com uma narração intrigante, não-linear e uma prosa magnífica, Caitlín vai moldando a sua obsessiva personagem. Imp é uma narradora não-confiável e que testa o leitor durante toda a viagem, interrompe a si mesma, insere contos que escreveu, pedaços de poesia, descrições de quadros e referências a artistas reais e imaginários durante a narrativa. Ao fazer isso, a autora consegue criar algo inteiramente novo dentro do mundo do horror, da fantasia e do thriller psicológico.



Quero muito ler esse livro, não sei se será esse mês, mas será ainda nesse ano. Li muitas resenhas dele e todas bem positivas, mesmo que algumas tenham dito que o final foi meio aberto, mas o conteúdo em si é maravilhoso!

Sinopse:
Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

Bom por hoje é só pessoal, Outubro é o meu mês e eu aceito presentes rs. Deixando a cara de pau de lado, espero que tenham curtido a postagem e me digam, se algum desses livros vocês já conheciam, já leram algum? Deixem seus comentários e vamos saborear esse mês lindo e que vem com muitas novidades!!!!

Xero!!!!


18 comentários

  1. Oi Dih!!!

    O LdE tbm esta participando desse especial! Tbm adorei a iniciativa e to mega ansiosa com os próximos posts! rsrsrsrsrrs

    Dos quais vc citou, não li nenhum ainda, mas tenho Máscara e Não Olhe para Trás. Quero muito ler Caixa de Pássaros tbm!
    Separei dois livros do King para ler neste mês, vamos ver se consigo! kkkkk

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oi Diana, tudo bem?

    Tenho muita vontade de ler os 5 livros. Tenho eles na minha lista de desejados e estou comprando eles aos poucos.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Diana,

    Dos livros que você publicou eu li apenas A Menina submersa e eu achei bem macabro. Estou querendo ler A Caixa de pássaros, espero poder fazer isso em breve.

    Adorei o seu top 5
    obrigada por participar
    Pausa para um livro

    ResponderExcluir
  4. Olá querida =)
    Então sou medrosa demais para ler esse gênero, gosto é de um bom romance água com açúcar ou hot mesmo kkk mas sei que muitas pessoas gostam.


    Beliscões da Máh <3
    Blog | Twitter ||Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oiee.

    Dos livros eu li apenas Mascara e achei muito legal a narrativa do Luiz, e espero que logo teremos a continuação. Caixa de Pássaro é um livro que quero muito, muito mesmo ler

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  6. Gostei da lista, também quero ler A Garota Submersa! Parece muito bom!
    www.entrelinhasfantasticas.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Di! Adorei o post e os livros que você citou. Bom, eu ainda não li nenhum desses mas ja coloquei A Menina Submersa na minha lista do mês de Outubro. Espero gostar bastante da leitura.
    Quero ler Caixa de Pássaros ja tem algum tempo, ainda mais depois de tantos elogios que li por aí. Espero que você tambem goste deste livro!
    E ainda não conhecia Sete Cabeças mas adorei essa capa e fiquei bastante curiosa.


    Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Já li Caixa de Pássaros e adorei, recomendo. To louca para ler A menina submersa e Não olhe para trás.
    Máscara e Sete cabeças eu não conhecia. Me interessei por Mascará.
    Bju
    Lê / www.lelendolido.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Adorei todos os livros escolhidos para sua lista, ainda não li nenhum deles por que eu dificilmente leio esse gênero mas gosto muito.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Diana, adorei seu post! Também gosto muito desse mês! Achei bem legal esse especial que vocês estão participando. Dos livros que você mencionou eu já li "Caixa de Pássaros" e inclusive tive o prazer de conhecer o autor na bienal esse ano. Se você tiver oportunidade, leia-o é muito bom. Outro que você mencionou que quero ler é "A Menina Submersa" e "Não Olhe para Trás". Ótimas indicações de leitura!
    Bjão

    ResponderExcluir
  11. Tooooooooodo mundo participando de especiais de halloween e eu não hahaha. Gente, sou muito medrosa e não consigo ter vontade de ler muitos livros do genero ><
    Dos citados Mascara é sensacional! Quero ler Caixa de Passaros pelo suspense que todos falaram da obra.
    Espero que sejam leituras proveitosas!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Diana, bem legal esse especial halloween, eu adoro livros de terror e suspense, Caixa de passaros foi um livro que adorei e depois de conhecer o autor fiquei mais fã ainda. A garota submersa é outro livro que quero ler em breve, a premissa dele me chamou atenção.
    Bjkas
    Livros,a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Terror é muito <3. Apesar de não curtir muito ler sobre Terror (exceto os contos do Poe), gosto muito de filmes. De todos os livros citados, já ouvi falar de Não Olhe Para Trás e Caixa de Pássaros, e os elogios foram muitos, mas não o suficiente para me motivar a ler algum deles por agora. Adorei o projeto e quero conferir as outras postagens, é sempre bom ver novas dicas.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Di, sua linda, tudo bem
    Estava ansiosa para ver a sua lista!!!! Eu tenho o Livro Máscara, depois de tantas resenhas elogiando, eu tive que comprar, pena que ainda não tive a oportunidade de ler. Estou louca para ler caixa de pássaros, não olhe para trás e a meninas submersa. Quase sua lista toda, risos... O outro ainda não conheço. Adorei a postagem, vamos ver o que a próxima sexta nos espera.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ola´´a
    Eu tenho o Não olhe para trás e aparece ser muuuito bom e estou louca por Caixa de Pássaros, adorei as dicas haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Diana, tudo bem?
    Também adoro esse mês, pena que aqui no Brasil não temos Halloween como nos EUA né! Das suas escolhas quero muito ler Caixa de Pássaros, Não olhe para trás e Garota Submersa.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Dih, tudo bom?
    Não curto muito livros de terror, mas gosto de suspense. Não Olhe para Trás me instigou quando foi lançado e ainda tenho curiosidade com a história. Do seu top, o que mais quero ler é Caixa de Pássaros.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Amei seu top. Eu sou medrosa e não leio terror. Bom, na verdade sou mais nojenta que medrosa, e livros/filmes de terror têm cenas nojentas. Mas amo um bom suspense. Também li Não olhe para trás e amei, mas o meu melhor do ano foi Caixa de pássaros, leia pra ontem!!! É bom demais!
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!