Suas Escrituras... Agenivaldo Almeida Silva... Basta Um Olhar

Olá pessoal, tudo bem?
Já faz bastante tempo que eu não venho com um texto, dessa coluna. Falha minha eu sei, pretendo retomá-lo a cada 15 dias com meus próprios textos e se aparecer mais alguns que eu encontrar, ou alguém me procurar, irei ter o total prazer em publicar com seus devidos créditos é claro.


Imagem retirada do Google

Basta Um Olhar
Por: Agenivaldo Almeida Silva

Dizem que os olhos são os espelhos da alma. Existem muitos tipos de olhos. Para os românticos e apaixonados, cada pessoa define as cores dos olhos dependendo de cada situação. Os olhos azuis são comparados muitas vezes pelo azul do céu, ou com as águas do mar. Os olhos verdes são definidos em comparação com as florestas e o verde das flores. Já os olhos castanhos claros, às vezes como uma linda tarde de por do sol, onde o brilho é da tarde. Mas para os olhos negros, como uma linda pérola negra e as vezes como o brilho de uma pequena estrela brilhante. 

Para cada pessoa os olhos realmente podem dizer muita coisa, que elas não querem dizer. Através do olhar podemos ver o que a pessoa sentiu, ou mesmo o que ela não quer dizer. O olhar pode ser triste, melancólico e sem brilho. As vezes pode expressar uma dor, um sofrimento, até mesmo o cansaço. O olhar também pode expressar uma pessoa alegre e feliz. O brilho dos olhos é contagiante, são como faísca de fogo de felicidade. Existe também o olhar de ódio e rancor, seu brilho gelado é como a própria morte que invade a alma da pessoa, como se o próprio inferno tomasse conta do olhar.

Existe também o olho gordo, da inveja. Que deseja o que não possui, mas quer para si. Há diferentes tipos de olhares. O mais lindo é o olhar do amor. Este olhar transmite ternura, carinho e amor. O brilho deste olhar de paz e doçura. O carinho é singelo e delicado, assim é o olhar de quem ama. Para o apaixonado os olhos é a janela da sua paixão, ele vê beleza, onde as vezes ninguém vê; não vê maldade, não olha com rancor, apenas amor. 

Imagem retirada do Google


Ele enxerga com os olhos de amor, tudo em sua volta é belo e doce. Para o seu mundo a poesia é a expressão do seu olhar. Para quem ama os olhos tem um encanto, um olhar mais belo, de um sorriso que emana mais doce sentimento, assim ele enxerga, e assim expressa o coração que existe o amor. O brilho dos olhos são como o brilho das estrelas, o faiscar de um sorriso estampado na maneira de olhar.

 Jesus disse: “ Se teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz, e se teu olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso ( Mt 6:22-23). 

Do olhar transmite luz e trevas, amor e ódio, bondade e maldade. O olhar de quem ama e de quem sabe amar são notados na maneira de ser. E não existe coisa melhor de ver um par de olhos lindos, onde existe amor. 

Imagem retirada do Google


Quando estou perto de você, eu quero tocar em você. Gosto de olhar a beleza de teus olhos e sei que teu olhar fala-me muita coisa, que você não quer dizer. Sei que teus olhos não mentem, mas fala a verdade de teu coração, do amor que você sente por mim, dos desejos que sente por mim, da vontade de querer me abraçar e me beijar, dos sonhos e pensamentos, das palavras que gostaria de dizer. 

Teu olhar não mente, falam do teu amor que sente, que nos quer bem. Sim meu amor, gosto de olhar para teus olhos, gosto de ver teu olhar, porque eles me falam de você. Teus olhos falam de você, dos teus carinhos, que deseja tudo de melhor, tudo de bom. Gosto de olhar para teus olhos... Gosto de olhar teu olhar... Eles me falam de você... Tudo de você... 


Eu encontrei esse texto por a caso na internet... e como eu gosto muito do olhar das pessoas e observá-las, resolvi trazer para vocês conhecerem no blog. Para saber mais do autor e de seus escritos, podem clicar AQUI.

Se você tem um texto, poesia, frases inspiradoras de sua autoria e queira dividir com o blog e os demais leitores, podem me enviar um e-mail, que irei postar com os devidos créditos. E-mail: diana.canaverde30@gmail.com

Obrigada aos que visitaram o blog e conferiram o texto e até deixaram seus comentários. Xero no coração!!!

Fonte.

26 comentários

  1. Oi Dih! Amei o texto, confesso que fiquei com os olhos cheios de lágrimas. Foi tão doce... Fiquei feliz em saber que você vai voltar com seus textos. Você é uma poetisa de muito talento, ansiosa por seus textos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah assim eu fico sem graça Su... na verdade os textos vem com o tempo ou com o momento em que estou vivendo... Obrigada pelo carinho de sempre... esse texto é bem encantador mesmo... Xero!!

      Excluir
  2. Oi!! Visitei seu blog e já amei! Que texto lindo moça , pode contar uma coisa? Chorei um pouquinho! Você tem um jeito de escrever tão meigo que conquista a gente :) Parabéns :)

    Blog Luanne Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luanne, tudo bem?
      O texto não é meu... adoraria que essas palavras tivessem sido expressadas do meu íntimo, mas que as escreveu foi o Agenivaldo, o mérito é todo dele... Obrigada pelo carinho de vir aqui conhecer o meu cantinho, fico muito feliz... que bom que te emoocionou... eu sempre procuro textos que possam explicar ou pelo menos tentar decifrar as riquezas que um simples olhar pode trazer... xero!!!

      Excluir
  3. Oi Dih!

    Que texto lindo!!! Tava com saudade desta coluna.... quero ler seus textos tbm, então para de preguiça e posta logo! rsrsrsrsrsrrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana... já fazia um tempão que não publicava nada nessa colunar rsrsrsrs. Na verdade nem é preguiça, estou criando coragem mesmo kkkk, mas nem tenho muita coisa escrita.. porque os textos eles vem quando menos espero e as vezes nem estou com papel e caneta para colocá-los pra fora, mas quem sabe na próxima postagem? Obrigada pelo carinho e apoio de sempre. Xero!!!

      Excluir
  4. Oiee... legal o texto. Assim como você, também gosto de 'interpretar' o olhar das pessoas. Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana, minha chará, tudo bem???
      Eu sempre fui muito fechada e sempre gostei de observar tudo que está ao meu redor. Foi assim que comecei a observar as pessoas e a forma como elas olham e falam. É interessante tentar ler o que um simples olhar pode representar e melhor ainda quando sua constação é verdadeira. Obrigada pela visita, Xero!!

      Excluir
  5. OI Diana;
    Como não notarmos um olhar, ele revela o que está no profundo de nossas almas e muita das vezes falam mais que milhares de palavras.
    Ótimo texto, parabéns.

    Seguindo aqui, beijos.
    cabinedeleitura1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... Obrigada!!! O autor agradece. Ele soube falar tantas coisas a partir do que um olhar pode significar.. eu o trouxe extamente por acreditar em cada palavra dele expressada nesse texto... elas foram simples, mas totalmente sinceras... Obrigada.

      Excluir
  6. Ola Dia lindona amei o texto, os olhos refletem nossa alma, independente de cor muitas vezes as palavras não precisam ser ditas, basta um olhar e já dissemos tudo.... beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Diana!
    Muito bom o texto do Agenivaldo. Consegue ser intimista e, ao mesmo tempo, universal.
    Espero mais textos para essa coluna, e mais textos seus, se possível. Hahah

    http://discodivinil.blogspot.com.br/

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Dia! Adorei o texto e como o autor falou sobre os olhares. Para ser honesta eu nunca tinha parado para pensar nisso e agora até fico relembrando de alguns momentos e dos olhares que as pessoas me deram e muito fez sentido. Mas confesso que não sou de reparar muito nos olhos das pessoas e sim na boca... Elas também tem suas próprias ~expressões~ e acaba nos enganando, né... Afinal, muitas vezes, sai palavras boas de bocas que demonstram maldade e etc. Enfim... Beijos.
    Blog Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Di, tudo bem?
    Adorei o texto. Concordo com tudo e acredito que os olhos são como um espelho e sempre podemos sentir o que a pessoa tem através dele, como disse no texto ‘’são os espelhos da alma’’. Um olhar diz muito sobre a pessoa.
    A coluna é ótima, continue postando ela.

    Beijos,
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  10. Oi, Diana! Achei muito bom o espaço para novos textos aqui no seu blog! Este particularmente não me agradou, mas pretendo acompanhar os próximos! :)
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, parabens por ter aberto esse espaço aqui no blog. E o texto é lindo. Olhos/olhar é o espelho das pessoas, é a janela da alma.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oláá
    Seu texto está muito legal. Gostei da inspiração, muito lindo, adorei esse espaço aqui.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito desse texto que você encontrou, Di! Adoro olhares e adoro observar as pessoas também, e foi legal como o autor abordou vários olhares, dando destaque para o de amor.

    beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi Di, sua linda, tudo bem
    Sabe, Di, é muito difícil o tempo todo dizer o que pensamos, a maioria das pessoas nem ao menos quer ouvir. Então, acredito que não conhecermos 1/3 das pessoas que nos rodeiam, mas seus olhos, concordo com o autor do texto, esses não conseguem se calar. Continuaremos sem saber o que a pessoa está pensando, mas é transparente o que ela está sentindo. Gostei da reflexão.
    E adoro essa coluna!!!!!! Principalmente quando os textos são seus.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiii.
    Que texto lindo! Realmente, um olhar diz tudo sobre nossos sentimentos *-*
    Que a coluna volte com tudooo!!

    Beijinhos ;*
    http://www.guardiadebibliotecas.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Nossa, belo texto. O Olhar diz tudo sobre uma pessoa e traduz aquilo que temos medo de dizer. O olhar representa muita coisa em uma relação.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Que texto lindo *-* Você sabe realmente se expressar e colocar muito bem as palavras no papel ;-) Adorei!
    Beijos, Nathália
    https://livrosdagarotavermelha.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Diana!!
    Q lega este post! Adorei vc dar este espaço no blog para quem gosta de escrever.
    Realmente o texto é muito lindo e verdadeiro, o olhar diz muitas coisas!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, Diana!
    Legal o texto. Concordo que o melhor olhar é o de amor. O olhar é a janela da alma. Gostei da citação bíblica também.
    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Olá..Boa Noite... Fiquei muito maravilhado de pode ver um texto meu aqui neste blog, que por acaso eu li...meus parabéns disponha de quantos textos precisar...Forte abraço

    ResponderExcluir
  21. Ola se vc quiser ver novas poesias: entre neste limk: http://mensagemdopoetaagenivaldosilva.blogspot.com.br/2015/02/29-dentro-do-meu-coracao.html

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!