Resenha Coletiva #11 - Os Pequenos Perpétuos - Jill Thompson


Oi! Pessoal, tudo bem com vocês? Prontos para mais um Especial Dia das Crianças?

Os Perpétuos são um grupo de seres que representam vários aspectos do universo, e crê-se que são superiores aos deuses.

Neil Gaiman deu vida a esses personagens em Sandman, que tem como protagonista um desses seres, Sonho (ou Morfeus, o Senhor do Mundo dos Sonhos), capaz de entrar e controlar os sonhos de qualquer ser que tenha a capacidade de sonhar. Sandman tem mais seis irmãos: Delírio, Desejo, Desespero, Destino, Destruição e Morte.

Devido ao grande sucesso da história ilustrada por Jill Thompson "O Parlamento das Gralhas" (Sandman 40), que conta a história de Sonho e Morte quando crianças, os fãs começaram a pedir esboços, cards, pôsteres e edições estreladas pelos "pequenos" Perpétuos e assim nasceu ...

Vol. 1 - adquirido pela resenhista
Título:  Os Pequenos Perpétuos
Título Original: The Little Endless Storybook
Autora: Jill Thompson
Editora: Panini Books
Páginas: 68
Classificação: 5.0

Os Pequenos Perpétuos são livros ilustrados baseados em personagens criados na HQ Sandman, mas essas obras em específicas não são HQ's.

Sinopse: Era uma vez...
A pequena Delirium está perdida!
Barnabás, seu cãozinho favorito e protetor, já percorreu o mundo desperto em busca de sua pequena princesa, mas não teve sucesso.
Sua única alternativa é percorrer os estranhos reinos dos outros Perpétuos, os misteriosos irmãos de Delirium, para descobrir se eles sabem o paradeiro de sua dona...

Os Pequenos Perpétuos é um livro ilustrado cuja origem é nas HQs. Os desenhos são lindos e fofos, e a história é bem envolvente e tem um mistério sobre quem estaria seguindo o cãozinho Barnabás... As crianças vão adorar! A ilustração é feita, principalmente, em aquarela com um efeito "lavado" e em alguns pontos parece que foi uma criança quem pintou com lápis de cor ou giz de cera, o que deixa os desenhos ainda mais atrativos.

Detalhes técnicos: Edição de capa dura, 17x26cm, lombada quadrada e o papel usado é o Couche, caraterizado pelo seu brilho, lisura e principalmente por permitir cores mais vivas. Esta edição inclui ainda esboços originais e os segredos por trás da história.


Vol. 2 - adquirido pela resenhista
Título: A Festa de Delirium: Uma Aventura dos Pequenos Perpétuos
Título Original: Delirium's Party: A Little Endless Storybook
Autora: Jill Thompson
Editora: Panini Books
Páginas: 64
Classificação: 4.5

Sinopse: Que a festa comece!
As versões diminutas dos Perpétuos criados por Neil Gaiman para a série Sandman estão de volta!
Para ajudar a pequena Desespero a se livrar da tristeza de uma vez por todas. Delirium decide fazer uma festa para a sua sisuda irmã e convida seus irmãos, Sonho, Destruição, Desejo, Destino e Morte!
Mas não vai ser uma festa qualquer...
Porque, quando quem organiza a festa é a personificação do delírio, existe uma grande chance de tudo ser tão chocante e imprevisível como a cor do cabelo de Delirium!
Detalhes técnicos: Edição de capa dura, 17x26cm, lombada quadrada e o papel usado é o Couche. Esta edição inclui ainda esboços originais e os segredos por trás da história.

Conheça a família na versão pequena e na original...

Retrato dos pequenos Perpétuos
Da esquerda para a Direita: Desejo, Desespero, Delirium, Sonho, Morte, Destino e Destruição

Perpétuos na série original de Sandman
Da Esquerda para a Direita em pé: Morte, Destino, Sonho, Destruição, Desejo. Sentado: Desespero e Delirium
Curiosidade: O Metallica tem uma música sobre o Sandman: "Enter Sandman"

E aí, Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram esse livro, o que acharam dele. Um super ultra mega blaster abraço a todos!


19 comentários

  1. Oi Ninah...

    Amei tudo o que colocou aqui e apesar de eu não curtir muito HQs ou até mesmo os livros adaptados, eu curto muito ler resenhas deles... esses livros em si eu curti bastante... lembro de ter visto a capa pessoalmente e achado uma gracinha e apesar de gostar bem da temática, prefiro os perpétuos em sua fase infantil, são mais bonitinhos e fofinhos kkkk, parabéns pela resenha minha linda... Xero!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ninah!!!!

    HAAA!!!! Ainda vou a falência.... eu quero todos! kkkkkk
    Adorei a resenha coletiva, não conhecia estes livros e adorei! Achei os desenhos lindos e a história muito empolgante! Correndo já para adicioná-los na minha lista de desejados! hehehehehehe

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Oiee!!
    Nada como um bom traço de desenho para inspirar a leitura!! *-*
    Acho super valido o capricho que esta sendo apresentado em livros para criança, afinal precisamos mesmo de bons conteúdos para incentiva-los a ler!!
    Pretendo conhecer essa historia mais de perto e me divertir muito, de vez em quando gosto de ler algo mais leve para balancear!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Olha, as suas sugestões de dia das crianças estão fazendo com que a eterna criança queira gastar mais do que ela pode hahaha. Achei esse livro bem interessante por causa dos traços que a obra contém que são muito interessantes e diferentes.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Adoro suas indicações de livros infantis, para mim que sou desligada desses livros, é uma mão na roda, pois tenho um afilhado e quero in entivar ele a curtir os livros. XD
    Acho que esse livro está um luxo, deve se carinho. :D

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  6. Achei os dois livros fofos, tanto o do cachorrinho procurando a dona quanto o da Delirium organizando a festa! rs... Mas fiquei meio assustada com a ilustração dos irmãos juntos... hahaha... tem uns que são de dar medo! Não sei se leria, mas achei muito legal as ilustrações serem feitas principalmente em aquarela com efeito lavado.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Na verdade não conhecia os Perpétuos, mas achei bem legal. Os dois livros parecem ser bem interessantes e dica mais que anotada para eu dar de presente para a criançada.
    Eu gostei deles na série original de Sandman, que estão adultos, pois é algo mais dark, sabe? Porém na versão criança eles são fofos. Depois vou dar uma procurada, porque achei bem legal mesmo.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  8. Olá Ninah, eu não conhecia a HQ, mas achei bem legal ela trazer os personagens crianças com ilustrações mais fofinhas *-* Vou anotar a dica e se tiver chance pretendo lê-la.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem?
    Fiquei um pouco perdido nos post, mas pelo que entendi trata-se de um HQ e eu não sou muito fã de HQ's kkkkkkkkkk, mas do mesmo jeito estou acompanhando o seu blog e adorando seus post's. Continue assim!

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victor,

      Na verdade, são livros ilustrados para crianças. Que bom que você está curtindo o blog da Diana e os meus posts, em breve teremos mais.

      Um abraço

      Excluir
  10. Adorei esses livros! E as ilustrações são maravilhosas!

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oooi,
    Não conhecia nas adorei!! Tenho muita curiosidade com Sandman e acho que vou procurar para ler.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia os livros, mas eles parecem ser maravilhosos! As ilustrações com certeza devem estar 10!

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia os livros, mas adorei a premissa deles, tenho certeza de que a historia é maravilhosa, e estou super curiosa para poder ver as ilustrações!

    ResponderExcluir
  14. Oi Ninah,

    Tenho anotado todas as suas dicas, afinal tenho sobrinhos, sobrinhas (muitos, hahahaha) e vou dar livros no dia das crianças, afinal é uma forma de incentivar a leitura desde pequenos.
    Não conhecia os livros e suas anotações têm me ajudado no sentido de eu definir o que dar para quem.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tania, que bom que os posts estão lhe ajudando, até 31/10 teremos ainda mais dicas bacanas, inclusive para os adultos.

      Um abraço

      Excluir
  15. Oii! Eu nunca tinha ouvido falar, mas achei bem interessante.
    E nossa, eu tenho Enter Sandman aqui e não fazia ideia do que era hahaha
    Beijo
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    Não conhecia os livros mencionados, vou pesquisa s outras postagens que fez sobre esses livros, sempre que posso presenteio os meus primos :)
    Inclusive m encantei pelas historinhas.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, como estamos no especial de dia das crianças, você pode pesquisar aqui no blog como Especial de Dia das Crianças ou por Ninah Leal.

      Tem mais resenhas especiais para criança vindo até 31/10... fique de olho pois tem muita dica bacana!

      Um abaraço.

      Excluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!