Resenha #185 - O Diário de Samantha - Ana Monteiro

Samantha Walker é líder da banda Nicghtwalkers, uma vampira que com sua voz suave e melodiosa torna-se em bem pouco tempo uma estrela do rock mundialmente famosa. Só o que ela não sabe era que sua fama repentina facilitaria a aproximação de Hadrian e sua corja, um antigo rival de Nicholas Lacroix, o vampiro que a transformou e com quem ela viveu um verdadeiro conto de fadas no passado, antes de conhecer Victo Hugo, seu amor humano. 

Autora: Ana Monteiro
Páginas: 540
Editora: Novo Século
Selo: Talentos da Literatura Brasileira
Onde Comprar: Amazon  //  Saraiva  //  Casas Bahia
Classificação:    


*Livro cedido pela editora*







Samantha é uma vampira, cantora e líder da banda Nigthwalkers que atualmente ama Victor Hugo, seu amor humano, mas para protegê-lo ela toma uma atitude drástica, mas antes faria um diário explicando tudo ao seu amor, mas quando ele soubesse, seria tarde demais.


Através do seu relato, descobrimos que ela sempre foi uma menina estudiosa, sempre tirava excelentes notas e tinha dois grandes amigos, mas o mais chegado era Dudu e foi através deles que ela entrou para o mundo da música.


No decorrer do tempo, começa a surgir a banda Nigthwalkers e com isso surgiram alguns shows, mas nada que fosse ser considerado um sucesso.


No dia de seu aniversário, sua vida dá uma tremenda reviravolta, pois nunca ela estaria preparada para o que estava por vir, mas a vida ainda lhe aguardava surpresas.


"E então pensei: "O que tenho a perder? Eu queria morrer, não queria? Se ele for um serial killer, essa é a melhor maneira de conseguir o que tanto quero..."
Página 88


Quando ainda procurava colocar sua cabeça em ordem, ela conhece Nicholas Lacroix, o homem mais  lindo que ela já tinha visto em sua vida, mas durante uma conversa ela descobre sua natureza e acaba sendo "ABRAÇADA" por ele, iniciando assim uma nova vida e esse homem maravilhoso a ajuda muito.

Aos poucos ela foi conhecendo melhor sua nova vida e com isso Nicholas, a leva para conhecer o Príncipe Wilhem e sua esposa Annabella e se tornaram assim grandes amigos, dos quais sabia que poderia contar.


Enquanto ela narra sua história, ficamos sabendo o motivo dela tomar uma decisão tão drástica e o quanto o amor dela por Nicholas e tão profundo, mesmo tendo seu amor humano, ainda mais depois que descobriu que ele se afastou dela para protegê-la.

Adorei o contexto e o rumo que a autora deu para a história.






Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e adorei sua forma de escrever, pois ela chegou para nos mostrar um outro tipo de vampiros e suas ligações, o que adorooooo!!

O enredo foi muito bem desenvolvido e se o intuito da autora era me fazer apaixonar por Nicholas, ela conseguiu, pois mesmo quando ele se afastou e causou sofrimento em Samantha, vemos que foi por amor.

Os personagens são únicos, muito bem detalhados e com características bem marcantes.

A capa é bem chamativa e linda, a diagramação está ótima e a revisão impecável.

Fiquei com gostinho na boca, para querer saber muito mais, a forma que a autora terminou foi única.

Super recomendo a leitura.

Beijos!



22 comentários

  1. Oi Michelle! Td bem?

    Eu vi a capa deste livro e fiquei apaixonada, mas acabei solicitando outro, acho que to me arrependendo disso! kkkkkk
    Adorei a resenha, claro que se eu tiver oportunidade, vou lê-lo!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oi Miih, tudo bem ?
    Eu amei a capa desse livro! E acredito que estou tentada a compra-lo somente por isso, mas espero gostar da leitura quando tiver a oportunidade de leitura.

    Beijos,
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  3. gosto muito de conhecer autores novos a partir de uma resenha ♡

    Leitoresdonorte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii

    Primeiramente adorei sua resenha. A capa e muito bonita. E apesar de ter adorado a resenha não e bem.um livro que eu leia. Não faz em.nada meu gênero mas nunca podemos falar nunca ne. Quem sabe. Rsrs

    Beijinhos
    Kah Fernandes
    .www.booksandcarpediem.blogspot.br

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, flor! Tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, mas confesso que sou fã de histórias mais sombrias, então provavelmente vou procurar saber mais sobre a trama. Fiquei super curiosa para ler o diário de Samantha e também para conhecer um pouco mais sobre seu mundo, seu amor humano e descobrir porque ela tomou as tais decisões drásticas.

    Beijos e bom restinho de semana
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  6. Oiee!!
    Fiquei surpresa com a resenha e me interessei bastante pela historia ela parece conter alguns mistérios e ser bem impactante trazendo uma nova estampa para os vampiros, curiosa para saber o que é tão diferente rsrs
    Mesmo com um certo receio em ler esse tipo de fantasia devido algumas decepções, fiquei bem curiosa!!
    ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá. A história parece interessante, mas como não gosto de vampiros [acho muito surreal e cansativo], não é uma leitura que faria.
    Mas gostei do post.

    Beijos, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Achei interessante a premissa deste livro e como gosto de historias de vampiros (e ha muito tempo nao leio uma) acabei ficando bem curiosa para conhecer um pouco mais. Gosto de obras em que os personagens são bem desenvolvimentos e pelo seu comentário parece que a autora acertou em cheio nesse aspecto.

    Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  9. Eu acho essa capa linda, mas esse tema vampiro com romance já tá muito explorado eu prefiro livros com vampiro mais sanguinários e sem romance no momento. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Mih tudo bem, a premissa do livro parece ser interessante, mas confesso que vampiros no momento para mim é um tema que não chama atenção. Porém os pontos que vc mencionou sobre a narrativa e os detalhes marcantes dos personagens é algo que não podemos ignorar e que ajuda a ser uma boa leitura.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  11. Não sou muito chegada em vampiros... pra falar a verdade, até agora só os Cullen me conquistaram... rs... mas fiquei curiosa para saber mais sobre esse novo tipo de vampiro, de repente não é sangrento e eu consigo ler... e também queria descobrir porque você se apaixonou pelo Nicholas. Achei a capa linda!

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Oiiie
    Sua resenha está ótima e que bom que curtiu tanto a leitura, não chamou minha atenção mas é uma boa dica para quem curte o gênero.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Mi sua malvada me deixou louca de curiosidade pela história, amo livros com vampiros e como falou pouco já estou com urticárias, amei essa capa e a premissa me conquistou. Pelo visto a autora trabalhou bem o livro. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Oi. Não conhecia o livro e curti o enredo, achei alguns elementos clichês, mesmo assim leria com prazer.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Que capa bonita a desse livro. Não conhecia o livro, nem a autora. Muito legal ver um autor nacional se destacando. Porém, a sinopse não me despertou interesse. Não sou muito chegado em romances, apesar de adorar a temática de vampiros. Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  16. Olá! A capa já me chamou de cara! E quando li que era sobre vampiro, amei mais ainda! A resenha está ótima, e a história me chamou bastante atenção, aparenta ser bem envolvente e cheia de ação. Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Mih, tudo bem?

    Eu gosto muito de vampiros e gosto das diferentes visões dos autores sobre eles, e achei a Samantha interessante, e fiquei curiosa com essa relação dela pelo Nicholas. Quem sabe eu leria.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  18. Oi Michelle, tudo bem?

    Eu não curti muito a capa não, confesso. Mas gostei das suas considerações. Gosto de livros com personagens marcantes, que me deixem envolvida com a história.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá! Tudo bem? :) Eu não me interessei pelo livro, apesar dos personagens marcantes e tudo o mais. Então deixarei a dica passar. Beijinho!

    ResponderExcluir
  20. Oiee =)

    Eu ainda não conhecia o livro e nem a autora. Parece bem interessante, apesar da capa deixar bastante a desejar, e sim eu sou uma daquelas pessoas que compra o livro pela capa :/
    Sinceramente uma das considerações suas que mais me agradou, foi o fato da revisão estar impecável, eu realmente detesto livros com revisão mal feita, chego a ter pânico. hahaha.
    Que bom que vc gostou do livro.

    Beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com/

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bom?
    Estou acumulando indicações de livros sobre vampiros. Achei a premissa desse livro um pouco misteriosa, mas curti a indicação porque tenho tentado ler mais livros o gênero sobrenatural. Será que vou me apaixonar pelo Nicholas?
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. ei Michelle!
    Que bom q adorou o livro.
    Vou te confessar que ando meio c preguiça de vampiros etc ...
    Mas qd a leitura flui e os personagens nos convence é d+ né?
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!