Resenha #178 - O Retorno de Elizabeth Torny - Tatyane Nicklas

Livro cedido pela editora

Título: O retorno de Elizabeth Torny
Autora: Tatyane Nicklas
Editora: Tribo das Letras - Selo Métrica Azul
Páginas: 217

Você acredita em destino? Algumas pessoas passam a vida lutando contra ele, outras apenas o aceitam e aproveitam o que pode do melhor ou pior deixando que ele as conduza, essas raramente são infelizes.

Elizabeth Torny é a nossa protagonista e depois de alguns anos longe de Palmetorny, ela volta com apenas uma ideia em mente, vingar-se. Tudo está muito bem planejado em sua mente. Quando despertou, todas as imagens de acontecimentos do passado vieram como uma enxurrada de informações precisas e prontas para ela colocar tudo em prática.

Mesmo antes de chegar à cidade tão esperada por ela, Elizabeth, conhece Edward e sua alegria espontânea e por mais que o trate com descaso  e com um pouco de grosseria, o rapaz é insistente e fica em seu pé durante todo o trajeto. Assim Elizabeth termina ficando em sua casa por uma noite, afinal a única hospedagem da cidade só aceita novos hóspedes até as 19:00 horas, após isso, a dona do local, simplesmente não aceita ninguém.

Nota-se na cidade que as pessoas são bem supersticiosas e guardam alguns segredos de um passado que deixou marcas em Elizabeth e em outras poucas pessoas que ali ainda viviam.

Ao pegar em sua mão, ele sentiu a estranha reação de Elizabeth, que puxou a mão bruscamente.
-Escuta, não toque em mim... Não encoste em mim... Não me toque. Entendeu? - Ela parecia muito nervosa.
Sem saber o que dizer, Edward simplesmente balançou a cabeça concordando. Os momentos ao lado daquela garota desde que saltaram do ônibus eram cada vez mais estranhos, mas ele não queria separar-se dela.

Finalmente Elizabeth se hospedou na hospedaria da cidade e desde que pisou os pés lá a dona do local a achou estranha e começou a desconfiar dela, mas até então, ficou na dela, apenas comentando alguma coisa muito por cima com o que se dizia dono da cidade.

Edward, após conhecê-la, ficou praticamente obcecado, sempre querendo saber onde ela estava, se preocupando com ela e com toda a sua estranheza. Elizabeth pelo contrário, estava andando aos arredores da cidade, para saber como as coisas estavam, para poder colocar  seus planos em prática. 

A primeira coisa que fez foi ir a sua antiga casa, ela estava a moscas, toda acabada, com muitos escombros, mas ela não foi em corpo físico, ela foi em espirito. Claro que desta forma ela corria um pouco de perigo, devido as forças ocultas que rodavam por ali, mas ela era forte e tinha muito poder. 

O livro se discorre cheio de muitos mistérios e confesso que inicialmente eu curti a premissa, mas no decorrer da narrativa, me senti um pouco cansada, porque sei lá, me senti perdida em alguns momentos e tive que voltar algumas páginas para ter certeza se tinha entendido bem o que se passava no contexto. Infelizmente a história não fluiu tão bem como eu esperava e me vi parando de ler o livro em alguns momentos, depois voltei e mesmo a história em alguns pontos ficando arrastada, consegui concluir a leitura, só que  sinceramente, muitas dúvidas ficaram. 



Eu até que curti vários pontos do enredo, mas não obtive tantas explicações claras. Teve algumas partes como flashbacks do passado, para que possamos entender o que te fato aconteceu e porque Elizabeth voltou à cidade. Essa parte eu entendi, mas alguns fatos, aconteceram de forma corrida em minha opinião e acredito que por ser o primeiro livro, algumas coisas serviram mais como introdução e pode ser que no próximo, as coisas sejam mais explicadas. Porque finalizei o livro, com algumas perguntas na minha mente.

Sinceramente achei o enredo pouco desenvolvido e acho que a protagonista e alguns personagens secundários poderiam ser mais explorados e eu não senti isso, por isso me senti um pouco frustrada.



A diagramação do livro está muito bonita. As páginas não são amareladas, são meio acinzentadas, com desenhos ao fundo de arabescos floridos. Eu gostei desse detalhe, mas para ler em meia luz, não é muito bom, então senti dificuldades de ler, ao percurso do ônibus na volta pra casa. A fonte para o tamanho do livro, ficou legal, a capa muito bonita, mas encontrei alguns erros de revisão que inicialmente não me incomodaram, mas depois, encontrei algumas trocas de palavras e a repetição excessiva do nome Edward, isso me deixou irritada algumas vezes.

Apesar das ressalvas que eu citei e isso foi apenas uma opinião de minha parte, eu curti alguns momentos da história e acredito que o próximo livro será mais desenvolvido e com mais detalhes, assim eu espero. Pode ser que a essência dele não tenha me pegado de jeito, mas para outros leitores a história pode funcionar. Então antes de se levar somente pela minha opinião, procure conhecer mais a história e tirar suas próprias conclusões.

Virou-se para Edward:
-Vamos, Edward, já está tarde, vai escurecer.
-Até que enfim ficou lúcida. Poxa... - suspirou aliviado.
O caminho de volta foi silencioso e sombrio. Edward sentia arrepios por todo o corpo.

 Desejo a todos uma excelente semana.... xero no coração de todos!!!

14 comentários

  1. Oi Dih!

    É uma pena qdo isso acontece neh? Confesso que fiquei encantada pela capa, mas como parece ser uma série (trilogia?) não pretendo me aventurar... acho que vou esperar as próximas resenhas para decidir se quero ler ou não.

    Ótima resenha viu!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oi, não conhecia esse título, mas estou cheia de séries para concluir e por isso quero me dedicar mais aos atrasados da minha estante. De qualquer forma, é uma ótima dica...Adorei a resenha. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  3. Diana, agradeço muito por ter doado o seu tempo em ler e fazer a resenha. Muito obrigada de coração. Apenas com o livro 2, entenderá o livro 1, sim, sei que é arriscado e confuso, mas foi exatamente esse sentir que eu gostaria de deixar para vocês. Um super beijo. Tatyane Nicklas

    ResponderExcluir
  4. Oi Dih! Flor, que capa linda! A sinopse chamou minha atenção, gosto de enredo assim. Me interessei em ler. Sua resenha está ótima! Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ain é tão frustrante quando uma leitura começa prometendo e acaba nos deixando desgostosos!!
    Realmente o enredo parece ser legal, e como você mesmo disse talvez eu de uma chance pois as vezes o que vc não gosta eu acabe gostando!!
    Vingança é um tema muito explorável, talvez faltou um pouco de tato do autor!!
    Não curto capa mais achei a diagramação interna linda!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Di, amei o capricho que você escreveu a resenha, muto completa. mais não gostei do tipo de leitura, não gostei do gênero entende? rs!
    beijos
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  7. Ola Diana lindona espero que no próximo livro as pontas que ficaram soltas devem ser esclarecidas, livros que envolvem vingança precisam ser bem trabalhados para que o autor entenda motivação de tanta raiva é uma pena que esses esclarecimentos não ficaram tão claros. A capa está muito bonita. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Oiii!

    Eu li uma resenha sobre esse livro e era tooootalmente positiva. Não ressaltava esses pontos.
    Pela resenha achei extremamente confuso o enredo e você ainda disse que ficou sem explicações, acho isso é horrivel!
    Não curti nada nada. Acho muito legal quando há uma diagramação diferenciada, mas poxa, algumas acabam atrapalhando a leitura.
    Adorei a sua sinceridade!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Diana. Gostei muito da capa, mas claro que sua opinião ajuda na escolha do livro e tal. Porém, temos que "quebrar a cara algumas vezes" e por isso precisamos ter nossas próprias impressões. Gosto de resenhas críticas e tal. E não somente aquela que vangloria um livro. Quando tiver a oportunidade, claro que vou lê-lo.

    Http:/porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Apesar de ter achado a premissa bem bacana, não curti muito a fonte usada no título, nem o posicionamento. A imagem de fundo é muito bonita, mas não o suficiente pra pagar esse título HAHAHA. Não leria a obra pelo simples fato de conter os erros citados e as repetições, tenho PAVOR quando estou lendo algo e o autor fica repetindo palavras e nomes, sério, abandono o livro na hora. Gostei da sinceridade da resenha.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Diana, esse livro apesar de ter uma capa linda não conseguiu me conquistar pelo enredo e com os pontos negativos que você ressaltou não fiquei com muita vontade de lê-lo, então não pretendo lê-lo por hora...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  12. O fato de você ter tido que voltar páginas porque se sentiu perdida faria a leitura ficar bem cansativa pra mim, odeio quando isso acontece. Acho a capa linda, mas não curto muito enredos com vingança no meio, e curto menos ainda quando as coisas não são bem explicadas. Por enquanto prefiro não ler, mesmo porque estou evitando novas séries.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Que pena que a leitura não foi 100%. Tinha bem interessado bastante na premissa, por envolver magia e muitos mistérios, mas desanimei. Não sei se leria hahaha
    Acho que poderiam ter caprichado um pouquinho mais na capa, ficou com muita informação, eu acho.

    Beijinhos ;*
    http://www.guardiadebibliotecas.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Dih, tudo bem?

    Achei interessante a premissa do livro, com alguns mistério e essa parte do espírito. Entretanto, não parece que foi muito desenvolvido, e odeio ficar perdida no meio da história, sem saber direito o que está acontecendo. Personagens pouco desenvolvidos não me animam nenhum pouco também. Acho que pelo menos por enquanto, não leria.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!