Resenha #175 - Shazam & A Sociedade dos Monstros - Jeff Smith

Capa do livro adquirido pela resenhista
Olá a todos!!! Tudo bem com vocês? Espero que sim.

Título: Shazam! & A Sociedade dos Monstros
Roteiro e Arte: Jeff Smith (com cores de Steve Hamaker)
Editora: Panini Books
Páginas: 212
Classificação: 5.0

Falta apenas um mês para o dia das crianças! Você já começou os preparativos para esse dia? Não??? Pois então, vamos lhe ajudar postando um especial com muitas dicas de presentes maravilhosos tanto para as crianças quanto para os adultos. Adultos?!? Sim, pois somos eternas crianças em nossos corações e, como a vida adulta não é fácil, merecemos presentes também.

Por isso, a primeira resenha do Dia das Crianças não poderia ser outra que não sobre Shazam, que representa essa mistura gostosa que pode ser esse dia tão especial: crianças e adultos juntos e se divertindo muito. Que venha um Dia das Crianças muito gostoso e cheio de presentes para todos!

Sinopse: Quando o jovem órfão Billy Batson seguiu um misterioso estranho até o metrô, nunca imaginou que poderia adentrar um estranho mundo repleto de tigres falantes, monstros devoradores de crianças, robôs gigantes, intriga política e misteriosos vilões. Mas é exatamente isso (e muito mais!) que Billy encontrará quando um poderoso mago der a ele uma palavra mágica... uma palavra que o transformará no Mortal Mais Poderoso do Mundo!
Porém, mesmo com superpoderes, o garoto terá que lutar muito para achar seu caminho no cruel mundo adulto. Poderá Billy encontrar sua irmã há muito perdida e frustrar os planos malignos do Dr. Silvana? Terá ele alguma esperança de derrotar o Senhor Cérebro e sua Sociedade dos Monstros? Descubra tudo isso e muito mais nessa fabulosa história, que deixou críticos do mundo inteiro aplaudindo de pé.

Super gamei nessa história que é tanto para crianças como para adultos. O drama de vida do pequeno Billy e as trapalhadas que lhe cercam traz - com uma dose de bom humor que ameniza, mas não anula - a terrível realidade de moradores de rua, principalmente de crianças órfãs.

























O enredo é dinâmico e envolvente, cheio de drama e comédia em uma mistura perfeita. O autor nos apresenta uma releitura da origem de Shazam, que ficou há muito tempo esquecida, destacando sua verdadeira essência.


























Eu sou um pouquinho avoada, e quando li a resenha do Universo HQ descobri algo que passou totalmente desapercebido, e por ser super legal vou repassar: em cada capítulo há "O Código da Sociedade dos Monstros" que representa o respectivo título que você precisará desvendar.


Capa do 1° Capítulo
Conseguiu desvendar o título?

Mas porque "Shazam! & A Sociedade dos Monstros" foi escolhido para ser a primeira resenha desse especial de Dia das Crianças?

Porque a obra expressa tanto a maturidade encontrada nas HQs adultas como a simplicidade e diversão encontradas nas HQs infantis; as "caras e bocas” das personagens que vêm para harmonizar a história, quebrando o suspense ou o drama com expressões bem cômicas são parte fundamental desse equilíbrio. Adorei essa  experiência e já virei fã...



Características Técnicas: encadernado com capa dura, abrangendo as 4 edições originais de "Shazam! The Monster Society of Evil" em um único volume. Peso: 0,84kg. Altura: 26cm. Largura: 17cm.


Erros? Nenhum, essa edição ficou maravilhosa!


Recomendo para quem goste de: HQ's, ler com ou para crianças, histórias de super-heróis, vida cotidiana e realidade misturada com magia.

Não recomendo para quem: recomendado a todos!!!

Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram essa obra e o que acharam dele, etc.


22 comentários

  1. Ninahhh minha linda...
    Sua resenha ficou ótima... adorei o quanto enfatizou que a leitura é para os menores e os maiores... porque na verdade deve ser muito bom mesmo, principalmente para quem curte muito a leitura de HQ's... parabéns... cada vez mais orgulhosa de ler suas resenhas e me contagiar com as suas palavras... Xero!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ninah!

    Adorei a resenha! Não conhecia este HQ e fiquei mega curiosa para lê-lo! rsrsrsrrs
    Concordo com vc que tbm somos crianças e merecemos presente, o difícil é convencer o povo aqui em casa! kkkkkkk

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Oi oiii!
    Eu não leio muito HQ's, então ainda não conhecia Shazam e confesso que gostei.
    Adoro super-heróis e fiquei bem curiosa pra saber como essa mistura de drama e suspense com toda a parte da descontração das caras e bocas ficou.
    Acho que vou comprar pro meu irmãozinho e aproveitar pra ler hahahahaha
    Afinal, como você mesma disse, somos eternas crianças!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Ninah, tudo bem?

    Sabia que eu nunca li uma HQ antes? A não ser Turma da Mônica (e na realidade eu nem sei se gibi é HQ hahaha).

    Mas infelizmente este tipo de texto não me atrai :/ . Vou deixar a dica passar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. QUE COISA MAIS FOFA! Hahaha. Adorei conhecer essa HQ! Eu acho que foi de extremo bom gosto trazerem elementos da HQ adulta, de super-heróis, para uma HQ infantil. E que arte linda demais! Curti pra caramba! Minha afilhada, infelizmente, não curtiria. Acho que é uma HQ que atrairá mais os meninos. Anotei a dica, pois meu sobrinho tem apenas 2 anos no momento (e já demonstra muito interesse pelos bonecos de heróis). Logo ele poderá curtir essa HQ, haha.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Ninah! Amo HQ's, aqui em casa todos gostamos do universo do quadrinhos, somos apaixonados pelo universo DC e Marvel. Não conhecia esta e gostei muito e sendo capa dura é melhor ainda, dá um charme a mais! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Eu estava procurando um presente para eu dar para o meu irmão, e acho que já achei o presente perfeito, se bem que eu vou acabar lendo a HQ também rsrs

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não sou muito de ler HQ, mas essa parece super legal!
    Vou indicar para meu namorado também xD
    Espero ler em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu estava pensando em comprar para o meu primo, mas acredito que vai ficar para mim o livro haha. Eu amo HQs e achei a proposta bem legal.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii Ninah
    Gostei muito da forma como você expôs a sua resenha. Achei demais essa sua ideia de livros para crianças e tudo. Mas confesso que eu não gosto muito de HQ's então eu não me interessei muito, porém, meu priminho curte e eu acho que ele gostaria desse livro.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  11. Curto muito HQ e apesar de gostar da premissa de Shazam, o que não me agradou muito foi o traço do quadrinho... =T
    Mas ainda assim, daria uma chance de leitura pra ele, mais pela temática que ele traz..

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Sempre curti HQs na infância, mas confesso que hoje em dia é mega raro de eu tocar em algum. Para falar a verdade, perdi o interesse... Acho livros infantis legais e costumo anotar as boas indicações por ter um afilhado que pode ser que curta quando aprender a ler. hehhe.

    Beijo!
    Livros & Tal.
    [http://livrosetalgroup.blogspot.com.br]

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Assim como os meus irmãos eu adoro HQ's gostei da dica, só não muito hq por causa dos livros, acabo sempre dando preferência pra eles.Mas vejo por alto algumas hq's que meus irmãos leem e eles dizem, que as hq's pra adultos são sensacionais.
    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Oláá
    Ultimamente tenho gostado bastante de quadrinhos, mas não desse gênero, porém, é uma ótima dica para vários amigos meus e com certeza vou recomendar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oii Ninah,
    Quadrinhos desse tipo não fazem muito meu estilo, mas meu primo curte muito e eu sempre compro pra ele. Este parece ser bom, valeu pela dica.
    Beijão !

    ResponderExcluir
  16. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, e mesmo não sendo fã de HQs, fiquei bastante curiosa para ler, principalmente tendo em vista que você gostou tanto do livro, e recomendou para todos...haha' Fiquei animada para ler.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oiee.

    Li apenas uma HQ, porém, amei e espero ler mais um dia destes e essa sugestão é ótima e espero poder conhecer mais de perto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oii Ninah, tudo bem?

    Não sou muito fã de HQ, e muito menos as com super herói. Mas acho uma boa dica de livro para ler com as crianças, e gostei dessa mistura da maturidade da HQ adulta e a simplicidade e diversão da HQ infantil... dessa forma, ela torna ainda mais atraente também para os adultos... e gostei de mostrar certas características da realidade.

    A diagramação dela parece estar impecável.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  19. Oi Ninah,

    Adorei a iniciativa de dar dicas para os presentes da criançada. Mas, eu gostei mesmo porque descubro títulos que me interessam e vão para minha lista de desejos, como este. Afinal, mantenho sempre vivo o meu lado criança e adolescente.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tania, fico muito contente com isso. Esse especial é tanto para adultos quanto para crianças e você está mais que certa em deixar seu lado criança vivo :) Até 31/10 teremos muitas outras dicas sensacionais.

      Abraço

      Excluir
  20. Oie, tudo bom?
    Não tenho o costume de ler HQ, mas acho bem divertido. Esse exemplar é uma ótima opção tanto para adultos quanto para crianças. Digo isso porque meu marido adoraria ganhar um desses...hahaha.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Parece ser um hq bem divertido, especialmente para os amantes dos quadrinhos!
    Beijinhos, Vic
    (https://corujasdebiblioteca.wordpress.com/)

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!