Resenha #174 - Sugar - Vanessa de Cássia

Livro cedido pela editora

Título: Sugar
Meu Doce Vício. 
Autora: Vanessa de Cássia
Editora: Madras Hot
Gênero: Romance Brasileiro
Páginas: 128
+18

**Resenha por Sandra M**

Flora é uma professora de inglês que se dedica muito ao seu trabalho, porém já faz algum tempo que não tem um relacionamento amoroso e isso a está deixando surtada. 
Um dia, uma amiga empresta o livro 50 tons de Cinza e Flora se vê querendo realizar certas fantasias na vida real. Mas como poderia isso acontecer se ela nem namorado tem?

Não tive muitos relacionamentos, sou tímida, apesar de ser bem-humorada. Acho que não conquistei muitos homens porque só queria estudar. Pág. 18. 

Como todo bom romance, nossa professorinha iria conhecer alguém, mas não qualquer alguém. Bom, sabe o Henry Cavill e o Matt Bomer? Faz essa junção e teremos: Paulo, o vizinho gato de Flora. Um belo dia, após dar aula para adolescentes rebeldes, Flora chega em casa disposta a tomar um bom banho e experimentar uma coisinha que sua amiga havia lhe dado há muito tempo. Quando ela já estava chegando ao ápice do prazer, eis que alguém toca a campainha e tchanan!!!

Oh, Shit!!! Era o vizinho.

E Flora ficou naquele dilema, abre não abre a porta, já que não estava com trajes que cobrissem seu corpo de forma adequada para receber alguém. 

-Moça, eu sei que está aí, e deve estar me olhando neste exato momento.
-O que quer?
-Oi, sou seu vizinho, Paulo. Posso falar cinco minutinhos com você?. Pág. 20. 

O quê? Será que Flora irá abrir a porta para o objeto de seus sonhos? Só por cinco minutinhos?

-Hum, bem, vizinho. Estou meio ocupada agora. Pode voltar outra hora?
-Não, não posso. É rapidinho. Pág. 21. 

Rapidinho? Desde que a professora abre a porta, quer dizer, Paulo vê uma brecha e entra com tudo. Desde então, os vizinhos não se desgrudam mais. E olha que ele só queria um copo de açúcar emprestado!!!

-A proposta é a seguinte: você me dá um copo de açúcar e, em troca, eu te darei o que você mais quer. Pág. 25. 

A partir de então, Paulo e Flora estão sempre juntos, mas ele nunca a pede em namoro ou demonstra que quer algo mais sério. Com o passar do tempo, toda relação precisa estar embasada em confiança ou a falta dela, foi o que os afastaram. Será que sexo é tudo? Pode uma relação  sobreviver sem sentimentos mais profundos? Paulo é um belo homem, só que não quer compromisso, já Flora é ainda uma jovem romântica que está se descobrindo mulher. Apesar do vizinho ser uma loucura, Flora sabe que tudo passa. 

Ao longo desse conto, sim, é um conto bem açucarado, com momentos hilários, dei boas risadas... iremos conhecer os personagens e perceber o lado bom e a fraqueza e a força de cada um. A capa é bem bonita, chama a atenção, porém senti falta da autora descrever como era a Flora. Sim, fisicamente!!!  Porque só bonita e ajeitadinha não me fez imaginar nenhum avatar. Eu só olhava para a capa pra minha imaginação engatar.  E mesmo assim a modelo da capa não é só bonitinha, mas um baita mulherão!!!

Confesso que as frases e palavras em  inglês, (sim, porque Flora é professora de inglês) me deixaram confusa. Sempre estava procurando  nas últimas páginas o significado delas. Só uma sugestão: a autora poderia usar a tradução em nota de rodapé. Isso fica cansativo, mais nada que atrapalhe a leitura.  A fonte usada é de fácil entendimento e os espaçamentos são ótimos.  No mais, dou 4 estrelas para esse conto. Li em algumas horas e vamos conhecer mais coisas de Paulo, Flora e um outro personagem em  "Cherry Bomb: uma continuação docemente explosiva". 

Por enquanto é isso, pessoal. 

Até a próxima.

Sandra M.


35 comentários

  1. Oi Sandra!!!!

    Eu comprei este livro e quero muito lê-lo, agora falta é tempo! kkkk

    Ótima resenha, espero gostar tanto quanto vc!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anaaaaaa. Leia sim. É rápido demais. É só um conto beijos.

      Excluir
  2. "sabe o Henry Cavill e o Matt Bomer? Faz essa junção" eu ovulei aqui só de imaginar, meo deos! Quero um vizinho assim na minha vida.
    Estou interessada nesse livro. Anotado na meta de leitura.
    Beijos
    http://balaiodebabados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi boa, Luiza. Leia sim. Beijos

      Excluir
  3. Oi Sandra, tudo bom? Confesso que não sou muito fã de hot. Mas, esse me pareceu bem engraçado, não tão clichê como os outros que tem por aí. Atiçou minha curiosidade. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sandra! Esse livro para quem adora erótico deve ser um prato cheio, né?! Mas esse Paulo é um pouco chato por querer apenas "usar" a moça. :\ Espero que a protagonista se dê bem no final.
    Beijos.
    Blog Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela também não é nada santinha. Kkkkk. Beijos.

      Excluir
  5. Olá, tudo bem ?

    Menina, como vc sugere que eu imagine a junção do Bomer (que adoro demais) com o Cavil e tipo assim, fique bem? Surtei aqui. ahahaha. Bem, não sou muito adepta de leituras assim, porém, me convenceu por essa junção. XD Quanto a parte do inglês, pode ser chato mesmo e concordo com as notinhas. :(

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica cansativo pra caramba esses textinhos inglês pra quem não entende nada. Beijos

      Excluir
  6. Olá, Sandra. ^^
    Não gosto muito de livros desse gênero, e ia comentar simplesmente isso, mas com base na sua resenha, achei a história do conto altamente forçada, clichê e previsível. Os personagens me pareceram convenientes demais e tive a impressão de que não irão se mostrar coisas muito melhores nas 128 páginas que o conto ocupa.
    Não vou ler o conto, mas ele tem créditos meus por ser nacional.

    http://discodivinil.blogspot.com.br/

    Parabéns pela resenha e grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi Sandra. O hot não é minha leitura favotira mas confesso que dá pra se envolver com a trama dos personagens e em alguns dar boas risadas com as situações. Esse livro ja me chamou a atenção pelo nome. Acho o título muito bacana. É saber o significado (não em inglês, pq ja sabia) mas sim o porque, foi bem legal. Mas... nao consigo imaginar essa situacao comum. Parece meio que impossivel e fantasiosa o cara chegar do nada pedindo um copo de açúcar e dar prazer em troca?? É meio surreal, a ideia é otima mas fugiu da realidade rs. Como que um cara se vende desse jeito? Kkkk Enfim... mesmo assim ainda quero ler, ainda mais depois de ler a resenha dele. Beijos. 😐

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sabrina. Bom, Paulo já estava de olho na vizinha é só precisou bolar plano pra tudo acontecer.

      Excluir
  8. Diana-linda, adorei conhecer esse conto por aqui. Eu o vi por aí, mas não sabia sobre o que se tratava. Parecia mais um romance erótico sem grandes apelos. Mas agora notei que vou me divertir lendo, haha. Gostei de saber que há certo teor cômico na história. Com certeza, lerei.

    Beijos!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não consegui entender o quanto tem de hot no conto, mas com essa capa, sendo da Vanessa e com a classificação +18 lá no início da resenha deve ser bastante... mesmo sendo açucarado e com momentos hilários inicialmente não me interessei.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju. A autora reaente mesclou humor e hot. Beijos

      Excluir
  10. Não curto muito ler livros hot...
    Mas gostei do teu texto e já digo que escreves muito bem
    Fiquei até com uma vontadinha de ler o livro, primeiro pelo seu texto, depois por ser nacional.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi? Thiago. Obrigada pelo elogio. Fico muito feliz que tenha gostado da resenha.ais feliz ainda que valorize o nacional. Beijocas.

      Excluir
  11. Oi Sandra, tudo bem?
    Esse gênero não faz muito meu estilo, onde também não fiquei interessada em Sugar. Realmente a premissa não me chamou a atenção, achei muito previsível, mas desejo sucesso pra autora. Vou indicar esse livro para uma amiga que gosta muito do gênero, ela deve gostar. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica. Obrigada pelo comentário. Beijos

      Excluir
  12. Olá!
    ão tenho nada contra livros hot, mas a premissa dessa obra não me agradou muito no momento. Vou deixar a sugestão anotada, mas não prometo ler.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Juliana. Qu sabe uma hora dessa você lê, não é? Beijos e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  13. Olá Diana, eu tenho esse livro em e-book e mesmo não sendo o meu tipo favorito de leitura fiquei um pouco curiosa para saber como ele se desenrola e por ser curtinho acho que vou dar uma chance para ele *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  14. Sempre fico feliz em ler resenhas positivas de livros nacionais! Torço para que a literatura nacional evolua cada vez mais!
    Sobre o conto, não é nada minha praia, então passo. Mas fico feliz com o sucesso da autora. ;)

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi Diana, apesar de não gostar muito de histórias hots tive a impressão que eu iria rir muito com esse conto. Parece ser uma história bem bacana e cheia de bom humor. Eu não conhecia a autora e nem o livro (?) mas vou procurar saber. Não sei se as expressões idiomáticas iriam me deixar confusa, não sou muito boa em inglês, mas só lendo para saber. Adorei!

    ResponderExcluir
  16. Oi Diana,

    Não conhecia esse conto e até fiquei interessada em conhecer a história. Vou deixar na minha lista de desejados.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Sandra!
    Eu não sou fã de hots, então não fiquei muito curiosa, mas o conto parece ser fofo e divertido... Também sinto falta quando não há descrição dos personagens.
    Beijos
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Amiga eu já não curto gênero erótico, e por isso, não sei se pegaria esse livro para ler, mas eu tenho visto muita gente comentando muito bem sobre ele. Ele já foi resenhado no meu blog por uma das meninas que gostou. Espero poder ter a chance de ler, mas mais pra frente, porque estou um pouco sem tempo viu. Mas adorei tudo que abordou sobre a estória. Achei bastante envolvente, ainda mais se tratando de romance que adoro, mas não sei ainda. =x

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/dia-de-quote-8.html

    ResponderExcluir
  19. Ooi,
    Amei sua resenha e fiquei morta de vontade de conhecer o livro!
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  20. Oi, Diana! Não é um conto que me chama muito a atenção, pois não curto muito o gênero, mas que bom que você gostou! Tomara que a continuação também seja boa =) Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Puts, tinha que atrapalhar o prazer dela para pedir um """" como com açúcar """"? Tah sei... finjo que acredito! Vou colocar o livro na listinha, adoro new adults!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!