Resenha #172 - Paraíso - Deyse R. Nicoli


Título: Paraíso 
Um lugar onde tudo parece perfeito... ou quase tudo
Autora: Deyse Ramos Nicoli
Editora: Novo Século
Gênero: Romance/Literatura Nacional
Páginas: 400

** Resenhado pela Sandra M**


Olá, pessoal! Tudo bem? Hoje irei falar sobre o livro Paraíso, um lugar onde tudo parece perfeito..ou quase tudo.

Confesso que resenhar sobre Paraíso, da autora nacional Deyse Ramos Nicoli é um grande prazer e uma honra, principalmente porque sou fã número um da escritora e, também, me tornei sua amiga. Sim, amiga literária e de bater altos papos pelo messenger. Eu a conheci em 2013 e é tão simpática quanto seus personagens.


Bom, em Paraíso nós iremos conhecer Débora, uma mulher que está em busca de paz interior, já que sofreu muito em sua vida e precisa mudar o rumo de seu destino e vê essa possibilidade ao se candidatar à uma vaga para professora em uma fazenda em Vila Paraíso, cidade interiorana bem tranquila.
Assim que chegou à Vila Paraíso, a professora conhece uma jovem que a alerta sobre o que encontrará pela frente:
Débora consegue o emprego, mas para isso ela terá que deixar sua família e seguir sozinha rumo ao desconhecido, morar com pessoas as quais ela não conhecia. Havia mil perguntas em sua mente, principalmente depois de saber que teria de lidar com Marcos, um dos proprietários da Fazenda Boa Vista.

- Boa Vista é uma fazenda imensa, quase um feudo. Os donos são ótimas pessoas...ficarão felizes com sua chegada. - Tenho medo de não me adaptar... O homem que falou comigo ao telefone foi... Frio. - Sim. Sei quem falou com você...ele chama-se Marcos e...é um pouco diferente dos outros.

Débora é super bem recebida por alguns membros da família, porém essa "bela" oportunidade que a vida lhe deu trará com ela Marcos, o filho mais velho de dona Carmem. E mais uma vez é alertada sobre a personalidade dele, sim, de Marcos.
Pronto. Até eu teria vontade de sair correndo de volta pra casa, para os braços de minha família, mas Débora sabia que teria de enfrentar seus medos e, para isso, nada melhor do que mudar de emprego, de cidade, de vida. Logo que volta ao carro, a professora encontra o caminho que a levará para seu destino e, ao chegar, é recebida por dona Carmem, proprietária da Fazenda Boa Vista, juntamente com seus três filhos, Marcos, Max e Léo e sua nora, Eva.
- Débora, eu.... Preciso lhe falar sobre o Marcos. ..talvez você estranhe o jeito como ele vai lidar com sua presença aqui. - Co...como assim?- Calma. O Marcos não é como Léo e Max. Não vai brincar com você ou dizer que é bem-vinda. Mais não tem nada a ver com você...ele só é mais quieto e calado. Não se deixe intimidar por ele.

Como nem só de beleza podemos viver, Marcos é super rude com Débora, fazendo-a se sentir a pior das espécies. Ele é grosso, até mesmo insuportável, mais tudo isso é para afastá-la dele. A questão é: será que ela quer se afastar assim tão rápido ou os opostos se atraem?

UAU!!!! Pra falar a verdade, eu sendo Débora sairia correndo pela segunda vez no mesmo dia. Rsrsrs. Mais como não poderia ser diferente, nossa protagonista acaba ficando com receio de Marcos, porém nada do que falaram à ela poderia alertá-la para os próximos acontecimentos... E que acontecimentos!!! Conhecem o Hugh Jackman? Sim, aquele homem lindo que faz o papel do Wolverine? Então, é bem isso. Marcos é a personificação desta belezura em pessoa. e "nossa" professora, mesmo tendo medo da própria sombra, não pôde deixar de sentir um choque daqueles de 220 Watts de potência.
- Marcos era rude, antissocial e....lindo de morrer.
Nossa!!! Que calor!!!! Já em seu primeiro dia, Débora esquece de pegar alguns pertences em seu carro e o faz durante à noite, mais como o destino não poderia deixar de dar sua colaboração, a professora acaba trombando (literalmente) em quem? Marcos, em carne e osso. (E que belo filé!!!)... Os dois acabam caindo no chão, e a vergonha que Débora sente é descomunal.
A capa do livro pode não chamar sua atenção logo de início, mas sabe aquele ditado que diz: não julgue um livro pela capa? Pois é, ele se aplica aqui.
Passado essa primeira parte, Débora percebe que Marcos é um sujeito estranho, mas a professora se vê incomodada com a sua presença , isso quando ele aparece para realizar as refeições junto à família. Por ele, Débora estaria morando num ambiente bem distante da casa principal. A Fazenda Boa Vista é um lugar onde tudo parece perfeito, ou quase... Mas ao longo do enredo, a autora Deyse Nicoli vai descrevendo as cenas de tal forma que convida o leitor a entrar na história. Pode-se dizer que conseguimos sentir os aromas que vem da cozinha de dona Carmen, sentir o amor que essa família emana. Como foi bastante difícil contratar uma professora para trabalhar na Fazenda Boa Vista, os proprietários realizam uma grande festa para apresentar Débora aos demais funcionários, mas não pensem que a vida dela será de flores, porque não vai mesmo. Há muito mais para acontecer nessa jornada. Romance, amizade, lealdade e confiança são os sentimentos que permeiam esse enredo lindo. Paraíso é uma daquelas histórias que você "acha" que não irá gostar, mais você está enganado, pois irá AMAR. 
Eu mesma já li e reli essa história mais de DEZ vezes. Já dei mais de 30 exemplares de presente e, todas, absolutamente todas as pessoas amaram Paraíso.

É um romance que te emociona e me senti parte da família. Chorei com Débora, quis matar o Marcos muitas vezes. Me senti amiga da Eva, tive muita vontade de estar nas festas da fazenda, me esconder naquele casarão, andar pelos vinhedos... Cavalgar no cavalo do Wolverine... ops... do Marcos e... domar aquele homem lindo de morrer e malcriado também.
- Está fugindo de alguém? O que aconteceu? Você fala tanto e agora perdeu a língua?- Você sumiu.- Mais agora estou aqui, não estou?
Eita, cabra danado!!! Eita, que essa fera vai aprontar poucas e boas com a nossa bela professorinha. Ah! vocês devem estar se perguntando: por que uma pessoa sai de sua casa e vai trabalhar num lugar onde sua paciência é testada constantemente?
E o amor? Onde ele cabe nessa história? Wowww. Suspiro até hoje ao relembrar cada página. Só posso dizer que sim, vale a pena conhecer essa obra maravilhosa e logo que você se envolver com o enredo vai arrepender por nao tê-la conhecido antes. A fonte usada é super agradável e dá pra ler numa boa, os espaçamentos são ótimos. O cuidado com a diagramação é visível e impecável. Dou nota 10 para a história da Deyse. E sou suspeita para falar, mas como não amar Débora e Marcos? Leiam e me falem depois. Beijos e até a próxima. 

Sandra M.
Onde comprar:


37 comentários

  1. Oi Sandrinha, minha linda...
    Adorei a sua resenha li mais de uma vez e você sabe rs....
    Espero poder um dia - quando tiver tempo - ler esse livro que me contagiou com a sua resenha... fico imaginando o Marcos marrento... e já imagino ele como o Walverine kkkkkk, não tenho como não pensar... realmente pela capa eu não me interessaria pela a história... porque sinceramente parece mais um livro de auto ajuda e eu não curto muito essa temática, mas como você disse não julgue o livro pela capa - mas eu sou dessas não tem jeito - de qualquer forma, adorei sua espontaneidade e criatividade ao escrever essa resenha linda... Xero!!

    ResponderExcluir
  2. eu gostei muito o tema do livro sempre que possivel eu tento encontrar paz interior tbm por isso quero ler muito esse livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, Letícia. Venha conhecer o Marcos e seu temperamento ui... Nem te conto.

      Excluir
  3. Confesso que fiquei curiosa com a história desse livro! Parece ser muito bom, fora que o Hugh Jackman... ai meu deus hahahaha Estou a procura de novos livros brasileiros, já que temos muita gente boa por ai que não recebem a importância que merecem! Adorei a resenha :)
    Beijinhos e sucesso!

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, essa história é emocionante e vale muito a pena conhecê-la. Primeiro por prestigiar nossa literatura e segundo, há. Leia. Beijos

      Excluir
  4. HAAAAA Sandra!!!!!!!
    Esse livro é perfeito! Como amo!!!!! <3 *o*
    Um dos meus xodozinhos que quero ler de novo um dia! A Deyse é maravilhosa e estou doida para ler mais alguma história dela!

    Resenha perfeita, como sempre! Tbm indico a leitura.claro!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Maria, acredite. Essa história merece ser conhecida por um público grande. Além de você ficar encantada pelo Marcos.... Ah, Marcos.

    ResponderExcluir
  6. Nota 10 e capa bonita? Já me chamam a atenção. Ainda não conhecia a autora.
    Eu leio pouco a literatura nacional e não me orgulho disso, quero conhecer bons autores nessa linha
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ownnn, eu amei esse livro!
    E li por indicação da Sandra, adoro suas indicações e estou amando suas resenhas.
    Essa resenha deixa um quê de quero mais, a capa é linda e mostra o quão linda é a paisagem da fazenda.
    Amiga você está de parabéns, quero ler outras viu.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, meninas. Realmente, Paraíso é uma história que merece ser lida por muitas pessoas. Aliás, por todas as pessoas. Beijos e obrigada de novo.

    ResponderExcluir
  9. Ola Dia lindona amei esse Hugh já me conquistou kkkkk, a capa precisa ser mais chamativa e mudar . Gostei da protagonista e sua persistência em ficar. O enredo e sua resenha me deixaram louca para ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, Joyce. Vai amar esse romance. Na Saraiva está um preço ótimo. Beijos

      Excluir
  10. OOOiiii!

    Eu não li esse livro ainda, mas eu fiquei bem animada em relação ao enredo.
    AMO quando fico com um pouco de ódio desses personagens principais USAHUSHAUSHAUSHAu porque eu fico querendo terminar logo para voltar amar eles HSUAHSUAHSU
    Linda a resenha!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana. Pode acreditar: essa história tem uma relação de amor e ódio pelo protagonista. Ai, dá até calor pensar num bruto/fofo/delicia/gostoso!!! Pode isso?

      Excluir
  11. Oi! :) Bem, como não ficar curiosa com um livro onde a resenha faz tantos elogios, né? Assim, confesso que o Hugh Jackman não é muito meu ideal de beleza, e o tipo do Marcos não é meu ideal de personagem masculino pra ficar louca e tal (o máximo de carrancudo que consigo tolerar é um no nível do Mr. Darcy, ou alguém que seja grosso mas tenha seus momentos legais no meio haha). Porém fiquei realmente querendo saber O QUE acontece no romance pra que a gente ache que não leria mas que leia e acabe gostando. Então quem sabe eu não leia um dia ^^
    Beijo :*
    http://www.kuroneko1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yasmin, Marcos é aquele homem bruto/gostoso/delicia/carinhoso e tal. Pode acreditar: vai gostar.

      Excluir
  12. Oi Sandra, tudo bem?
    Confesso que julguei o livro pela capa, porque não gostei dela. Mas lendo sua resenha a premissa me agradou bastante. Fiquei curiosa para saber o que acontece na Fazenda Boa Vista.
    Saber que tem romance, amizade, lealdade me anima muito. Parabéns pela resenha, fiquei super interessada na leitura. Marcos <3

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica. Sim, Marcos <3. Sempre. Bj

      Excluir
  13. Olá Diana, apesar de você falar tão bem do livro não consegui ficar curiosa para lê-lo, mesmo assim vou deixar anotado o nome e quem sabe eu não mude de ideia e de uma chance para ele =)

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  14. Oi Diana, como você já deve saber não sou fã de romances, mas lendo sua resenha até que senti uma tremenda vontade de ler esse livro, se quiser me presentear estou aceitando, não acho o Hugh Jackman um deus grego mas posso dar um jeito quanto a isso. Adorei rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju... foi a Sandra quem leu e deu de presente... ela é assim a espontaneidade em pessoa. Xero!

      Excluir
  15. Nossa, Di, você deve amar mesmo esse livro, ler mais de 10 vezes e dar 30 de presente! o.O Não me mate mas, fora isso, as coisas que você disse sobre ele não chamaram a minha atenção... talvez por ter trauma de fazenda, tive que passar uma semana em uma certa vez e quase enlouqueci, sou muito urbana... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.... Eu estou com vontade de ler o livro de tanto que a Sandra me fala... foi ela que resenhou e leu tantas vezes e presenteou mais de 30... ela é a espontaneidade em pessoa...eu a adoro, ela é muito especial... Xero!

      Excluir
  16. Hey, San, tudo bem?

    Infelizmente, mesmo com todos os elogios, esse livro não é para mim. Primeiro que a única imagem que tenho na cabeça do Hugh é ele como Wolverine (fumando, bebendo e dando porrada em todo mundo HAHAHAHA), segundo que não curti muito a capa do livro, sei lá, senti uma vibe meio "Nosso Lar" ali, saca? Também tem o fato de que não sou muito fã de romances, pois prefiro fantasias épicas com bastante sobrenatural e umas coisas meio macabras HAHAHAH. Vou deixar a dica passar dessa vez.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abraços, Matheus. Rsrsrs. Quem sabe um dia?

      Excluir
  17. Obrigada, Dih. Eu quero muito que vocês possam conhecer Marcos e Debora, independente de ser na fazenda ou na cidade, o romance, a escrita da Deyse valem a pena. Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Oi Sandra, tudo bem?

    A história parece ser bem envolvente e gostei de saber que conseguimos nos sentir dentro dela. Adoro personagens complicados de se conviver, principalmente porque geralmente eles tem um motivo para ser desse jeito, e adoro a complexidade deles. A Débora parece ser bem determinada. Fiquei bem curiosa!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou, Rafaela. Sim, essa história envolve o leitor e você se sente co-participante dela. Debora é bem determinada. Beijos

      Excluir
  19. Olá!
    Fiquei curiosa para conhecer o Marcus,parece aquelas história gostosa de ler com um romance leve, e personagens ótimos! Deve ser muito, ler mais de 10 vezes rs' espero ler logo!

    Beijos,
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaís, eu sou apaixonada por Paraíso. É claro, pelo Marcos também. Beijos

      Excluir
  20. Oi, tudo bem?

    Parabéns pela resenha! Adorei a forma como você a construiu e a deixou mais interessante que o livro. Sim, apesar dos elogios não consegui me sentir atraída pela trama - começou quando bati o olho na capa. Às vezes isso acaba acontecendo, essa coisa de julgar antes, mas confesso que não é meu tipo de leitura. Ao menos não no momento.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  21. Obrigada, Fernanda. Quem sabe uma hora dessas você possa dar uma chance para Paraíso. Sim, também tenho essa coisa com capas, mais essa história é linda demais.

    ResponderExcluir
  22. Ei Sandra, tudo bem?
    Você falou tão empolgada do livro, que preciso lê-lo e ver se é tão bom assim mesmo, rs. Sua resenha me cativou bastante, e espero poder ler o livro em breve.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  23. Não é um livro para o público masculino, pois os comentários foram bem claros...rs rs rs. Parabéns pelo blog.

    Wilson Brancaglioni
    http://www.estantedowilson.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bom? É muito boa a sensação de indicar um livro amado para as outras pessoas. Eu já tinha visto a capa desse livro e não tinha dado nada para ele, mas pelo visto eu estava enganada. Sua resenha expôs bem as vantagens dessa história e vou ficar de olho nele.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá flor,
    essas resenhas empolgantes ♥.♥ amo ver um leitor tão apaixonado assim por um livro e foi o que mais me deixou com vontade de ler rs confesso que esse estilo de romance não me encanta (parece que tem uma formula pré pronta sabe?) e a capa não me impulsionou desejo pela a leitura. Mas pretendo dar uma chance diante de tanto elogios..
    Beijos
    Edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!