Resenha #164 - Salve-me - Maya Banks

Prova do livro cedido pela editora.

Título: Salve-me
Trilogia Slow Burn - Volume 2
Autora: Maya Banks
Editora: Gutenberg
Páginas: 288
Classificação: +18


"Talvez. É possível. Ela com certeza está causando um barulho e as evidências do que aconteceu são bem inexplicáveis. Mas até ai, tudo pode ter sido um acontecimento bizarro e talvez a garota estivesse assustada porque nem ela entendia o que estava havendo."

Recebi um convite super legal da editora para ler a prova do livro antes do lançamento, acabou que fiquei doente e fiquei enrolada com as leituras, mas mesmo assim consegui ler sem muitos atrasos. Esse é o segundo livro da trilogia Slow Burn, mas fico imaginando porque é uma trilogia se temos 4 irmãos, porque pelo que percebi cada livro conta a história de um, mas vamos ver o que a autora nos reserva.

Eu gostei muito do convite da editora e aceitei, porque gostei muito do primeiro livro e fiquei muito tentada em ler a continuação e mantive as minhas expectativas, embora uma coisa me incomodou um pouco, que vou explicar para vocês no decorrer da resenha, mas já deixo claro que foi uma opinião minha pessoal, quem já leu o livro pode ter achado bem diferente e quem não leu pode pensar completamente ao contrário do que eu senti.

Em Proteja-me, conhecemos a história do irmão mais velho da família Devereaux, Caleb, que encontrava-se desesperado com o sequestro de sua irmã e foi a procura de Ramie uma sensitiva que poderia ajudá-lo a encontrá-la. Mas Caleb movido pelo desespero não pensou nos sentimentos que essa ajuda poderia causar a Ramie e ela negou de imediato a ajuda e a partir daí os conflitos começaram.

Em Salve-me conhecemos Beau, o segundo irmão mais velho da família. Uma homem duro, que não pensa muitos nos sentimento e coloca seu trabalho acima de tudo, pois trabalhar numa empresa de segurança, precisa ser extremamente profissional e frio em muitas situações e Beau levava isso muito a sério. Após o ultimo acontecimento com sua família Beau ficou mais crítico com relação as escolhas dos seguranças e todo seu currículo de trabalho, precisava de pessoas em que fosse competentes no que faziam e estritamente confiáveis.

Arial, é uma mulher de 24 anos, que sempre foi muito protegida pelos pais, afinal de contas a forma como foi parar na família foi bem inusitado. Ainda quando era bebê seus pais Ginger e Gavin perceberam que ela tinha poderes telecinéticos e passaram a proteger a garota ainda mais, Disse que era melhor ela guardar isso e não demonstrar para ninguém, afinal não sabiam o que poderia acontecer a ela, se pessoas más descobrissem e quisessem utilizar disso para algo ruim.

Em um belo dia Arial aparece na empresa da família Devereaux pedindo ajuda e quem a atendeu foi Beau. Ela estava desesperada, porque seus pais haviam sumido sem nenhuma pista. Arial por ter sido muito protegida, era uma mulher frágil e sem muita experiência, fato este que sem saber o que fazer e como agir diante dessa situação que a afligia, foi a procura de Beau, com ele, ela poderia encontrar seus pais.

Arial sabia que não aguentaria esperar por mais nem um segundo. Seu coração estava tomado por medo e ansiedade incontroláveis, que faziam seu sangue gelar, e batia acelerado em virtude da mente e dos pensamentos caóticos.

As coisas não saíram tão bem quanto imaginavam. Beau se propôs em ajudar aquela moça de olhos diferente e  de traços delicados e marcantes. Ao sair do local, para deixar Arial em segurança, ambos sofreram um atentado inesperado e Beau percebeu que aquilo poderia ser mais sério do que imaginava e que não se tratava de um sequestro qualquer. Tinha algo mais envolvido e ele não sabia o quanto em perigo Arial estava.

A história segue o mesmo estilo do primeiro livro, com o enredo diferente, mas investigativa. Afinal os pais de Arial foram sequestrados e ela achava que era a sua culpa. Só que muitas coisas aconteceram desde que ela resolveu procurar a ajuda de Beau e foi isso que deixou o livro bem eletrizante aos meus olhos.

"Porque você não me deixa fazer as perguntas?", ele disse. "Talvez seja mais fácil para você se focar apenas em responder, em vez de lutar para ver como vai contar sua história e decidir se pode confiar em mim ou não."

Eu curti muito a leitura desse livro, ele tem muito mais ação do que o primeiro. Os poderes de Arial são mais abrangentes e eu fiquei muito animada com muitas cenas de ação que aconteceu. Inicialmente eu senti um pouco de falta da parte investigativa que conheci no primeiro, mas a cenas de ação, conseguiram camuflar isso muito bem. É perceptível a ligação que Ari tem com seus pais. E também é quase palpável o que ela é capaz de fazer para tê-los de volta. No decorrer da leitura alguns segredos serão revelados a moça, algo que nós como leitores já sabemos no inicio do livro, mas que para ela é um choque e talvez essa revelação possa lhe dar mais coragem para enfrentar os desafios que vem pela frente.

Uma coisa que gosto muito nesse livro é que por mais que as mulheres sejam frágeis e por mais que elas sofram danos físicos e mentais, é grandioso perceber a evolução que elas tem no decorrer da história e o amadurecimento delas. Por mais que elas tenham medo, elas enfrentam. Por mais que seja perigoso, lá estão elas enfrentando tudo de forma corajosa e suicida. Elas são mulheres que aprendi a gostar e admirar. Ari nesse livro não é diferente e mesmo que inicialmente eu não tenha gostado dela, durante a leitura, minha opinião foi mudando e eu gosto quando isso acontece.

Mais uma vez achei umas partes corridas e eu poderia até me sentir um pouco desanimada, mas a tensão da história e as ações, não permitiram que isso acontecesse. Só que eu não posso deixar de citar que a autora poderia ter acrescentado mais algumas páginas para que nas partes que eu senti muito corrida, ficasse mais detalhada e focada.  

Sim temos partes eróticas no livro, mas devo dizer que bem menos do que no primeiro livro, porque aqui temos uma investigação e o foco principal é descobrir onde os pais de Arial estão e o que os sequestradores querem com ela. Então eles criam planos, criam proteção em cima dela e Caleb e Ramie aparecem frequentemente na história e eu gostei muito disso, porque não é só como um personagem secundário qualquer, eles tem uma boa participação em alguns acontecimentos importantes na obra.

Infelizmente o casal não me conquistou como eu achei que seria no primeiro livro, mas pode ser porque eu esperava um pouco mais de detalhes, só que o enredo não era tão propício a isso, porque eles corriam contra o tempo e a cada segundo que passava  Arial temia pela vida de seus pais. Tirando a parte corrida que eu senti em alguns momentos, ainda assim a história fluiu muito bem e eu consegui ficar presa nos acontecimentos, afinal uma boa investigação criminal chama muito a minha atenção e nessa parte Maya foi muito bem. Ela trabalhou muito bem no desenvolvimento emocional de Arial e  também desenvolveu um personagem que eu gostei muito, que foi o melhor amigo de Beau, o Zack.

Não tenho como falar da diagramação porque eu li a prova encadernada, mas digo que vale muito a pena continuar com a história e ler a trilogia. Por mais que eu tenha achado algumas coisas corridas e essa é uma opinião pessoal minha, a história foi bem escrita e contada. O livro segue sendo narrado em terceira pessoa e as partes das conversas são colocadas através de aspas, o que para alguns leitores pode incomodar, mas para mim foi tranquilo, já me acostumei com isso rs.

As cenas foram bem trabalhadas e os planos dos inimigos foram bem arquitetados. Podemos ver nesse livro até onde a ambição humana pode chegar e o que eles são capazes de fazer para isso acontecer. O pior de tudo, que esse tipo de ambição é real e não duvido nada de que algo semelhante pode vir a acontecer em nossa realidade. Aqui percebemos o valor da amizade acima do trabalho. Quanto que o amor pode curar feridas e transformar as pessoas. Fala também do profissionalismo, que quando você se propõe em fazer algo, isso é bem feito e da maneira mais honesta possível.

Eu recomento a série para quem gosta de romance investigativo, com pitadas de hot, muita ação, e poderes psíquicos bem elaborados. A editora Gutenberg foi bem feliz na escolha de trazer essa série pra cá e falando por mim eu gostei muito.

"Você escolheu vir até mim. Essa foi a sua escolha. Porque bem lá no fundo, onde o medo não está criando pensamentos irracionais, você sabe que eu tenho razão e que, se você se entregar a eles, estará assinando a sentença de morte de seus pais."


E então, curtiram? Pretendem ler a série? Alguém já conhecia? Deixem seus comentários. Xero!!!!



29 comentários

  1. Oi Dih!

    Acredita que nunca li nada desta autora? Pois é.... sempre adio... mas gostei da sua resenha e fiquei curiosa, quem sabe um dia?? rsrsrsrrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada da autora, to querendo ler a trilogia Slow Burn, os livros parecem ser ótimos, adorei sua resenha e fiquei mais curiosa ainda pra começar a ler a trilogia.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nunca li nada da autora e até então nunca tive curiosidade, mas sua resenha me deixou intrigada sobre essa história.
    Darei uma chance a leitura quando puder xD
    Ótima resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Dih!

    Que chique hein??
    Eu não li o primeiro livro então não posso dizer muuuito, mas achei legal que o foco principal tenha sido as investigações e um pena que os personagens não tenham te convencido :(
    Acho isso muito ruim pq pelo menos comigo a leitura não flui muito ><
    A resenha ficou ótima!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Diana!
    Devo confessar que não me interessei muito por essa série. Não sou fã de romances eróticos, mas gostei do fato que a história tem também um ar investigativo. Fico feliz que você tenha gostado da leitura! :)

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie! Eu gostei da premissa desse livro, acho que essa coisa de envolver romance e investigação da uma curiosidade. Não gosto muito do hot, mas como você comentou que as cenas não são tão frequentes acho que da para encarar. Uma pena que tenha ficado com a impressão de que a história é corrida, para um livro isso realmente não funciona muito bem quanto em um filme - por exemplo.
    Espero que os outros livros da trilogia te agrade mais do que esse. Bjbjs

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro Maya Banks. Gosto muito da forma como ela desenvolve os personagens dela nas histórias e a escrita é simplesmente maravilhosa.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olaaa
    Ótima resenha. Parece ser um livro muito legal para quem curte mas pra mim nao parece ser legal, não faz meu gênero.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  9. Oi Diana, tudo bem?
    Não conhecia a trilogia, mas gostei da premissa, e romance, com hot, mistério, é bom demais...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  10. Oi Dih...
    Estranho mesmo ter 4 irmãs e 3 livros..rs
    Gostei dos seus elogios quando a construção da história, mas acho que talvez esse casal não iria me conquistar também. Mas acho que só lendo para saber né.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Dih, tudo bem?

    Que bom que o livro é bem desenvolvido e que você gostou da leitura. Não sou muito chegada à literatura mais picante, por isso não sei se eu leria o livro, infelizmente =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  12. É muito bom quando temos a oportunidade de ler a prova né?!
    Só escuto elogios a autora, mais ainda não conseguiram me convencer a ler. Ouvi uma critica a uma serie dela que me desmotivou total rs. Mas que bom que você curtiu.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Primeira vez que ouço falar dessa autora (quando falo isso de um autor famoso o povo acha que eu moro em uma caverna HAhahahaha). Achei a capa bacana e gostei do livro ter também essa vibe meio misteriosa/investigativa, mas infelizmente dei um basta em romances eróticos, pois já tive minha quota com esse tipo de livro. Fico feliz que a leitura tenha sido proveitosa para você.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Di, sua linda, tudo bem
    Para tudo!!! Que máximo a oportunidade que a editora lhe ofereceu!!! Parabéns!!!! Quando no final da resenha você falou sobre a ambição, eu fiquei com o coração apertado, pois imaginei do que eles são capazes de fazer para se aproveitar do poder que ela tem. Principalmente depois de você ter dito que as personagens sofrem danos físicos e mentais. Adoro investigação, mesmo que não tenha sido tão intensa, toda ação da perseguição deve compensar. Adorei sua resenha, como sempre você se entrega e me leva junto com você.
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Di, tudo bem?
    Eu não sou tão fã da Maya, pois não tive uma boa leitura com outros livros dela.
    Mas eu posso dar uma nova chance para autora com essa trilogia Slow Burn, pois gostei dessa questão de investigação. Lembro que li a sua resenha do primeiro também e tinha gostado.
    Apesar de algumas ressalvas, percebi que a tensão e ações valeram muito a pena. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  16. Pena que teve partes corridas e que o casal não te conquistou... o livro não me atraiu, a parte de ação e de poderes psíquicos até que eu iria gostar bastante, mas esse lado hot realmente não me agrada, mesmo as cenas tendo diminuído com relação ao primeiro livro.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Ola Dai lindona estou com o primeiro livro doida para ler, e muito curiosa com esse segundo, já sei que vou amar, pena que os protagonistas não te conquistaram, Eu adoro a escrita da autora e essa mistura de romance sensual com uma doce de suspense me conquistou. A capa está linda. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Diana, essa trilogia parece ser boa, mesmo tendo nesse livro essa partes mais corridas, achei também a parte das investigações, enfim acho que se tiver chance vou ler essa trilogia =)

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  19. Oi Dih,

    Que maravilha ser escolhida pela editora para ler em primeira mão antes da publicação, demais!!! Adorei a resenha e fiquei muito interessada no livro que envolve romance, um pouco de cenas calientes e suspense, gosto muito desses ingredientes e tenho certeza que esta trilogia vai me agradar.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Dih, tudo bem? Nunca li nada da Maya Banks, mas tenho vontade, e essa trilogia me interessou, por ter mistério e investigação, além da pitada hot. Que bom que mesmo algumas coisas terem sido corridas, você conseguiu aproveitar a história... e que bom que a Arial seja uma personagem frágil, não é aquele tipo de pessoa que fica parada só se lamentando da vida e das coisas que acontecem com ela.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Tenho muita vontade de ler essa série, e esses convites para ler provas de livros são o must!
    Eu também gosto de ver amadurecimento dos personagens, até porque mocinha frágil e indefesa demais tende a me irritar, kkkk.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bom?
    Eu não sabia sobre esses livros :3
    Achei a capa bem enigmática. Nem poderia imaginar que iria ter uma pessoa com poderes, digamos assim hahah
    Achei o enredo bem diferente dos que estou acostumada a ler e curti que esse livro o foco não é em hot e sim na investigação :D
    bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oiiiii
    Não conhecia a autora e nunca tinha ouvido falar desses livros. Gostei bastante da capa, e sua resenha me deixou curiosa para ler os livros.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Dih, tudo bom?
    Conheço a série apenas pelas capas e não sabia dessa pegada meio sobrenatural da obra. Achei interessante por ter um pouco de hot e sobrenatural ao mesmo tempo. Uma série que me deixou curiosa para saber mais sobre ela.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Diana, tudo bem?
    Eu não gosto de enredos hot, mas um bom romance investigativo me atrai, como esse livro não é repleto de cenas picantes até fiquei curiosa pra conferir como esse enredo foi arquitetado, só não gostei de saber que os diálogos são feitos através de aspas.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  26. Oiee.

    Eu amei o Proteja-me e estou aqui super curiosa para ler Salve-me. E claro espero gostar muito e ainda de escrever uma resenha tão incrível como a sua

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi Diana, tudo bem?
    Eu gosto bastante de livros hot com essa pegada de investigação, acho que deixa tudo tão mais empolgante. É um pena que o livro apresente cenas meio corridas, eu também não gosto muito disso. Ainda não li Proteja-me, mas espero começar logo, porque adorei a sua resenha de Salve-me.

    Beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com/

    ResponderExcluir
  28. Oie!
    Nunca li nada de Maya Banks, mas vejo boas críticas e tenho vontade de conhecer seu trabalho. Gostei da resenha e da premissa da história, pena o casal principal não ser o esperado por você.

    Bjos!
    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?

    Eu ainda não li nada deste autora e eu tenho um certo receio de ler essa série, pois não é muito o meu estilo de leitura.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!