Projeto: Circulo dos Leitores - Clichês que nos conquistaram...




Olá, pessoal!
Com alegria venho apresentar a vocês a primeira blogagem coletiva do grupo Círculo dos Leitores. Unida a outros 7 blogs literários, mensalmente trarei a vocês um tema a ser abordado. O método das postagens poderá mudar a cada tema, então prometemos muita diversão!

O tema da vez é: 
CLICHÊS QUE NOS CONQUISTARAM!

Sabe aquele romance entre o bad boy e a doce mocinha? Ou aquela protagonista que, de uma comum humana, se tornou a salvadora do mundo? Ou aquele cenário cheio de dragões, elfos, duendes e outros seres tão conhecidos no gênero fantástico? Pois é, quem nunca gostou de um livro clichê, que atire a primeira pedra!

A intenção da nossa postagem é declarar que não devemos avaliar um livro pela sua proposta clichê. O fato de existirem elementos previsíveis em uma história não a torna um antecipado fracasso.

Quer a prova? Bora conferir os três livros que, apesar de clichês, me conquistaram:


Resenhas:

Essa trilogia é o cúmulo do clichê e por mais que eu não seja de ler muitos livros eróticos nessa proporção tão crua, eu curti a leitura desses livros e a autora conseguiu me prender com sua escrita Viciante. Blaire é uma mocinha que não tinha mais nada e teve que ir morar com o pai, porque a única casa que tinha teve que vender para cobrir as despesas do hospital que sua falecida mãe ficou internada. Rush é o típico bad boy que em primeira instância não se interessa pela moça e ainda a trata mal. Só que depois as coisas começam a mudar. Aqui temos o típico clichê... que muitas pessoas amam e outras pessoas odeiam. Eu particularmente adoro um clichê. Então quando vejo um que chama a minha atenção, corro para ler.



Resenha:


Esse livro tem um bom clichê, mas diferenciado, porque aqui temos um romance histórico investigativo e que coincidências é um mero caso do destino. Eu amei a leitura desse livro. É um nacional maravilhoso que recomendo para qualquer amante de romance histórico e suspense. Mariana não é uma típica mocinha que pensa em se casar e ter uma família. Ela quer seguir a carreira de seu pai, um bom investigador e talento ela tem de sobra. Ela é bem a frente do seu tempo e não guarda desaforo, encontramos várias mocinhas assim em alguns livros históricos e eu particularmente adoro uma mocinha desse estilo.


Resenha:


Esse é mais um nacional que tem sim um clichê, mas a história é muito bem desenvolvida e eu me senti presa na leitura do incio ao fim, fora que foi um dos primeiros livros que tem a temática erótica que li. A história é toda amarradinha e conseguimos nos conectar com a protagonista. Pelo menos eu consegui e senti na pele algumas emoções e pensamentos que ela teve. Sam é uma garota marcada pela vida com muito sofrimento, e ela nunca acreditou que poderia viver uma história de amor alguma vez em sua vida. Ela simplesmente não conseguia com ninguém até conhecer Taylor, um homem extremamente rico e controlador, mas que se rendeu ao charme dela. 



E então pessoal, vocês conheciam os livros que citei aqui como os clichês que me conquistaram? Deixem seus comentários. Adoraria saber pelo menos um clichê que você leitor se sentiu conquistado e suspirando após a leitura.

Convido vocês para conhecerem os blogs participantes do projeto Círculo dos Leitores:


Xero no coração de todos!!!

10 comentários

  1. Oi Dih..
    Quem não curte um bom clichê né..eheh
    Eu amo Seguindo em frente, e me prendi na leitura assim como você. Você já leu o segundo volume, Confiar? Bom demais.
    Adorei o post.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Dih!

    Não li a trilogia sem Limites, mas tenho vontade. Horas Noturnas é maravilhoso mesmo! Adoro esse livro e a capa!
    Gosto qdo me surpreendo com um clichê. Mesmo assim, tem uns que só por Deus mesmo! rsrsrsrsrsrsr

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    "Paixão sem limites" não me conquistou totalmente, mas não discordo que a série da Abbi é muuito boa ♥ Já tinha visto a capa dos outros dois livros que você mencionou, mas ainda não os li. Adoro clichês ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dih. Essa trilogia da Abbi é claramente um ótimo clichê, apaixonada pelo Rush e a Blaire! <3
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Oii,
    amo esses chichês!!
    Essa série sobre Rush e Blaire são uma das minhas leituras preferidas!!
    Eu incluiria Travis e Abby ai tbm.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Oieee

    Bem a trilogia da Abbi eu conheço, eu gosto, mas não é dos meus favoritos não. Mas concordo com você.

    Horas noturnas infelizmente não li. Mas quero muito, só escuto falar bem. AInda mais por tratar com temas de investigação que eu amooo.

    Já o outro livro infelizmente eu nem conhecia.

    Beijoss
    Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá flor,
    dos citados já li os livros do Rush e da Blaire. Tenho curiosidade sobre o Horas Nortunas , ele está na minha lista.
    E realmente, clichês sempre nos conquistando haha <3
    Beijos

    www.itgeekgirls.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu sou muito fã de clichês, mas não li nenhum dos livros indicados. Espero poder ler em breve e ser conquistada pelas narrativas.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Diana, tudo bem?
    Eu adoro um bom cliché, mas a série sem limites me irritou profundamente, uma pena, pois gostei da escrita da Abbi...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  10. Oie Diana.

    Eu gosto muito de livros clichês porque sempre necessitamos deles rs.
    Este que você apresentou ainda não os livros, mas tenho curiosidades

    Beijos

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!