Lançamentos: Novo Século Editora - Literatura Nacional!

Olá leitores, tudo bem?
Hoje eu venho com dois super lançamentos pela Novo Século Editora, parceira aqui do blog. Eu curti bastante, porque um deles eu esperava muito e finalmente saiu e o outro é mais um livro inesperado e que alguns leitores já sabem dele, porque tem sido muito falado nas redes sociais... bora conferir??

Leonardo Barros lança pela Novo Século Editora o seu mais novo suspense,  O Vampiro Imperador.

Um culto proibido de fertilidade poderá ser o estopim para a destruição de Roma, uma  cidade que caminha a passos rápidos para um longo período de escuridão.


A Novo Século Editora acaba de lançar O Vampiro Imperador, o mais novo livro  do  escritor Leonardo Barros, um suspense fantástico que combina a narrativa Thriller que consagrou o autor com personagens impressionantes como vampiros e lobisomens. Seu público alvo é o adulto jovem e todo leitor que aprecia suspense, terror e romances históricos com muita ação. Como o texto é muito visual,  o leitor é capaz de imaginar os acontecimentos como cenas de filmes e games do gênero. O cuidado com a trama é um diferencial do autor, que se empenha em surpreender os leitores mais exigentes.

Em O Vampiro Imperador, Leonardo Barros, conta a história da linda romana Drucila, esposa do médico do Imperador Nero. Com dificuldades para engravidar, ela entrega-se a um proibido culto de fertilidade. Esse é o início da ruína da jovem romana e sua transformação em uma vampira. O único ser que pode acabar com as intenções maléficas de Drucila é Dotan, um ser  imortal tão poderoso quanto ela. Mas quando Dotan se vê diante de uma Roma guiada por forças do mal, ele precisa de toda sua força e inteligência para tentar salvar o povo da perseguição e da tirania.

Leonardo Barros, sempre adorou livros e filmes de suspense e terror, mas confessa que se sentiu um pouco incomodado com a visão romântica criada em torno de vampiros e lobisomens. Por isso, o seu Vampiro Imperador resgata o bebedor de sangue tradicional, amaldiçoado, ambicioso e sanguinário, descendente legítimo do Conde Drácula.

O autor descreve seu processo criativo como uma combinação de planejamento, inspiração e disciplina. “Nos momentos de inspiração, crio resumos do livro e de seus personagens. Nos dias seguintes, estudo o que escrevi e acrescento novos detalhes, mudo um cenário, uma característica de um personagem, acrescento um novo final. O resto do processo é disciplina. Sentar, escrever, revisar, editar.”, conta Leonardo Barros.

Médico há 15 anos, o autor não vê nenhuma incompatibilidade entre suas profissões. Ao contrário, seus conhecimentos em medicina o ajudam a dar mais realidade às cenas, principalmente nas quais descreve processos orgânicos como um ataque de loucura ou  lesões criadas por uma lâmina. São detalhes que, para o escritor, dono de um texto apurado e tenso, fazem toda a diferença. “Alguns dos meus personagens sangram e sofrem bastante antes de morrer.”, completa Leonardo Barros.

Sobre o autor:

Leonardo Barros é médico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. É autor do romance erótico Amor de Yoni (publicado em 2008); do suspense policial O Maníaco do Circo – e o menino que tinha medo de palhaços (publicado na XIV Bienal do Livro Rio, em 2009); da comédia Saúde, beleza, prosperidade e riqueza (publicação independente, 2010), da comédia Solteiro em trinta dias - receitas de sucesso de um ex-otário (publicado em 2011) e O assassinato da freira nua, publicado pela Novo Século Editora.

***

Bruna Camporezi lança pela Novo Século Editora "Os Segredos de Landara: O Reino de Areia."

No segundo livro da trilogia Os segredos de Landara, o caminho de Laura já está traçado. A cada passo, ela se encaminha em direção a uma guerra que se tornou inevitável.



Em Os Segredos de Landara: O Reino de Areia, recém lançado pela Novo Século Editora, a autora Bruna Camporezi conduzirá o leitor pelas trilhas da emocionante jornada de Laura, cercada por ameaças e segredos que jamais poderiam ter sido revelados. Abandonada por seu grupo em um árido deserto, Laura precisará conviver com seus próprios pesadelos sem saber as traições que se escondem nessas areias traiçoeiras.

Para vivenciar as dificuldades de Laura, a jovem autora resolveu sentir na pele os desafios que seus personagens enfrentam em Os segredos de Landara: O Reino de Areia: “Para continuar a trilogia, resolvi me aventurar por um ano pelos desertos e mistérios do Texas, EUA. Essa viagem teve como objetivo pesquisar e conhecer a real emoção e os verdadeiros perigos de estar em um grande deserto. Dessa maneira, fui capaz de traduzir melhor aos leitores todas essas sensações na história”, escreveu Bruna Camporezi em seu blog.

No primeiro livro da trilogia, Os Segredos de Landara: Redescobrindo o Passado, lançado pela Novo Século Editora em 2013 e já em sua segunda edição,  o leitor acompanha a eletrizante história vivida por Laura, uma garota que, ao acordar em um lugar sujo e estranho, percebe que está em uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome. Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros prisioneiros. Dessa maneira, Laura constata que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares.

Livro 1 - Resenha


Bruna também aproveitou a viagem para se aprimorar em sua arte: “Escolhi os Estados Unidos porque existe muito conhecimento sobre técnicas literárias por aqui. Estou fazendo um curso de StoryTelling (a arte de contar histórias) em uma universidade do Texas e estou adorando”, contou a autora em seu blog, já pensando nos próximos caminhos que Laura deverá seguir no livro – ainda inédito - que encerrará a trilogia.

Sobre o autora:

Bruna Camporezi nasceu em 11 de fevereiro de 1993, mora em São Paulo e estuda Engenharia de Materiais na Universidade Federal do ABC. Sempre foi interessada em artes como teatro, pintura e desenho e, naturalmente, literatura. Sua imaginação fértil foi a responsável pela criação da trilogia Os segredos de Landara. O primeiro livro, Redescobrindo o passado, teve grande repercussão na literatura nacional.

Conheça mais: http: //www.brunacamporezi.com.br

 E ai meus lindos o que acharam desses lançamentos? Xero no coração de todos!!!

23 comentários

  1. Gosto de suspense, e, "O Vampiro Imperador" parece ser um ótimo livro.
    Não tinha conhecimento do autor ainda, mas agora que peguei aqui a dica vou adquirir.
    Quanto aos outros, não me chamaram muita atenção.

    Beijinhoss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Dih!!!

    Nem preciso dizer que quero os dois neh? kkkk *o*
    Bem, tenho certeza que vou ler O Reino de Areia, o do Leonardo, vou ter que esperar um pouquinho mais!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Diana lindona amei todos lançamento, a capa do Vampiro Imperador está linda, já li um livro do autor e gostei muito de sua escrita. E como adoro fantasia os demais livros também quero ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Amiga gostei bastante dos lançamentos da novo século
    Estou querendo comprar os novos da Bruna com as capas novas.
    Porque eu tenho a primeira edição do livro dela sabe?
    Eu acho que ela é muito talentosa e as histórias são maravilhosas.
    Espero poder tê-los na estante em breve.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-memoria-falsa.html

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Desta vez os lançamentos não chamaram minha atenção :(
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Diana, fiquei super curiosa pelos lançamentos, quero ler todos! hahah

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá
    são gêneros que não chamam a minha atenção mas mesmo assim parece ser interessante para quem curte, então ótimos lançamentos.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  8. Oiii!

    Adoro ver esse apoio da editora para a literatura nacional, infelizmente esse mês nenhum dos lançamentos me chamou atenção :( quem sabe eu mudo de opinião vendo alguma resenha.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com,

    ResponderExcluir
  9. não fazem meu gênero estes lançamentos. Espero que você curta as leituras!
    bjs

    http://meuvicioemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

    ResponderExcluir
  10. Nossa, quantos lançamentos hein. Não conhecia nenhum deles, mas fiquei curiosa para ler Os segredos de Landara I, amei essa capa. Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom ?
    Olha apesar de os lançamentos não terem chamado minha atenção, eles chamaram minha atenção. Hahahaha
    Apesar de eu não querer ler nenhum, fico muito feliz pelos brasileiros estarem investindo em fantasia dessa forma... Logo logo teremos novels de fantasia tão bons quanto dragões de éter ❤️

    Bjs, Tay do Let It Shine

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Como não gosto muito do gênero não leria.
    Mas aas capa estão lindas.
    Adorando que a editora está investindo mas nos autores nacionais
    bjs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. O livro que mais gostei dos que citou foi o O Vampiro Imperador, achei a história bem interessante e bem diferente.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Não conhecia nenhum dos títulos, e achei as sinopse e capas interessantes. Gostei da sinopse "Vampiro Imperador" tem tempo que não leio um livro com vampiros e esse parece ser bom, irei colocar na minha listinha de desejados! Ótimos lançamentos!Bom conhecer autores brasileiros e suas obras!

    Beijos,
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  15. Bem bacana os lançamentos da Novo seculo, só achei que demorou um pouco lançar o segundo livro da Bruna, nós leitores ficamos tão ansiosos para as continuações!! Adorei as dicas, já estão devidamente anotadas!! Gostei muito das capas!!

    ResponderExcluir
  16. Oie Diana!!!
    vi acho que ontem esses dois livros pelo face, e já fiquei super curiosa;
    quase não tenho lido livros do gênero mas gosto muito!
    adorei seu post <3
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    Eu não tenho interesse em nenhum desses livros, mas sei que muitas pessoas gostaram do primeiro livro da série Os Segredos de Landara. Acho as capas incríveis!
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oba, saiu a continuação do livro da Bruna! *-* Com certeza vou querer ler, gostei muito do primeiro. Já o livro novo do Leonardo não me interessou.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. O livro da Bruninha *-*
    EU QUEROOOO!!! Muito bom :)
    http://odiariodoleitor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi!!
    Torço muito pelo Leonardo Barros! Ele é muito simpático com todos e já tive o prazer de ter parceria com ele com seu livro Presságio. Leria seu lançamento com certeza.
    Antes eu até tinha interesse em conhecer o trabalho da Bruna, mas ela me decepcionou esses dias com um post em sua rede social, por isso desanimei.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu tenho o primeiro livro de Os segredos de Landara, mas ainda não li. Adorei as capas, mas nenhum me chamou particularmente a atenção
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oiee! =)
    Gostei dos lançamentos, mas acho que não estou na vibe de ler nenhumd os gêneros por agora! Depois quero ver resenhas!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  23. Que raro a Novo Século com poucos lançamentos nacionais!
    Dessa vez não me interessei por nenhum deles. O bolso agradece rs

    Beiijos, Andressa
    Mais que Livros | Curtindo a Vida a Dois

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!