Resenha #162 - A Torre Partida - J. Barton Mitchell

Livro cedido pela editora

Título: A Torre Partida
Saga Terra Conquistada
Autor: J. Barton Mitchell
Editora: Jangada
Páginas: 472


Essa resenha não contém spoiler do livro anterior.

No ar acima, os estranhos raios faiscaram novamente e as trovoadas distorcidas ribombaram. A tempestade parecia mais próxima agora. Como se estivesse ganhando força.

Dificil começar a escrever essa resenha, porque depois que finalizei a leitura, consegui respirar normalmente. Gente esse livro foi tudo de bom, curti demais cada página lida e mesmo com a ressaca literária que eu estava, consegui lê-lo sem o menor problema afinal distopia com ficção científica é vida.

A História de A Torre Partida, dá inicio exatamente do ponto que terminou Cidade da Meia-Noite. Posso dizer, que fiquei com meu coração na mão e amando e admirando cada vez mais os esforços que Holt e Mira tiveram com Zoey. Muitas coisas aconteceram e eles agora, estavam de partida para o perigo, levar a nossa pequena misteriosa para A Torre Partida, um lugar completamente perigoso que só os fortes sobrevivem. Posso dizer que esse livro não ficou morno nenhuma vez, já começamos com ele entrando em ação, afinal de contas lhe dar com um bando de confederados alienígenas não é fácil.

Holt fez uma promessa e queria cumpri-la a qualquer custo, mesmo que custasse a sua vida. O sentimento que ele passou a ter por Zoey, era bem além de amizade, era tão fraternal, que é bem provável que ele a considere uma irmã de coração. Os sentimentos são complicados nessa história, porque estão todos tão devastados com a destruição que se sucedeu, após a invasão do confederados, que quando eles apontam ao coração, eles acham estranho e sentem medo do que podem sentir. Como se isso fosse uma novidade totalmente desconhecida.

E o fluxo estremeceu. Desacelerou. Por um breve instante ela quase conseguiu ver algum sentido nas sugestões. Os sentimentos se agitaram dentro dela, encorajando-a. Zoey tentou afastar as sugestões ainda mais, projetando seus próprios pensamentos diretamente na forma cristalina com toda a força que tinha.

Esse livro tem muita ação e aventura, temos o lado distópico bem visível e mesmo não querendo percebemos as diferenças de classes sociais, claro que não temos um governo específico, na minha visão da história, os confederados são os governantes, porque elem tem uma tecnologia bem avançada e a utilizam para oprimir e conseguir o que querem. Temos os sobreviventes, que são as pessoas do bando, que são tipo piratas e que saqueiam e roubam, temos os que sobrevivem e fazem trocas de produtos por outros e temos também os hélices brancas que são os sobreviventes da terras estranhas, como eles chamam, que é o lugar mais perigoso para se estar e finalmente temos os nossos protagonistas que não estão vinculados a ninguém somente com eles mesmos.

Talvez por ser a continuação você leitor não compreenda muito bem o que quero dizer, mas posso garantir que para os amantes dessa temática, a leitura será maravilhosa e sim com um diferencial maravilhoso. Eu por exemplo gostei muito, porque fugiu um pouco dos enredos distópicos que estou acostumada e podemos ter uma visão diferente de um mundo totalmente devastado com ares sobrenaturais também. Para entender toda a minha empolgação, já digo e repito leiam a série.

Não irei falar dos personagens que posso soltar spoiler sem querer. Mas quero dizer que os personagens foram bem construídos por J. Barton, ele soube desenvolvê-los perfeitamente. Eles se entrelaçam e se ligam de uma forma genial. Sou suspeita em falar porque as pessoas tem essa mania de achar que o segundo livro tem uma "maldição", mas esse foge disso com toda a certeza do mundo. Gente, eu não consigo parar de dizer o quanto essa leitura foi maravilhosa. 

Imagens da blogueira.


Aqui aprendemos o valor da amizade e para onde ela pode nos levar, mesmo em todos os momentos de loucura, que os personagens se encontram pela luta constante de sobrevivência. Mostra o que as pessoas são capazes de fazer quando se tem um objetivo e podem até magoar quem confia nelas, mas no fim tudo justifica o meio e as pessoas são capazes de perdoar e de pedir perdão. Tudo acontece de maneira intensa. São crianças e adolescentes em busca da sobrevivência em um mundo que se tornou um caos após a invasão.

Nesse livro tive algumas respostas que eu me perguntei no primeiro livro, consegui compreender algum sentido de algumas situações e pude entender, como tudo isso realmente aconteceu. O livro é narrado em terceira pessoa e vai intercalando entre alguns personagens colocando eles em foco, e sempre começa com uma letra em caixa alta, para que o leitor não se sinta confuso. A narrativa se divide em duas partes: A Terras Estranhas e a Torre Partida.

Imagens da blogueira.


A Diagramação é simples e limpa. Eu adoro o trabalho que a Jangada tem com os livros, a fonte em tamanho médio e confortável aos olhos de qualquer leitor e com um excelente espaçamento. As folhas são amareladas e feitas em papel pólen, tem como não amar o excelente trabalho que essa editora linda tem para com os leitores? Não identifiquei erros de revisão. E mais uma vez eu digo: leiam!!!!!

-Descobri que ver não é tão necessário assim quanto se pensa. Damos muito valor ao que os nossos olhos nos mostram. Ironicamente, eles muitas vezes atribuem importância as coisas que não merecem. Neste lugar, eu na verdade não preciso ver. Posso sentir tudo. Assim como meus discípulos. Espero que você um dia seja capaz de sentir também.


Bom pessoal, espero que tenham curtido. Eu gostei muito da leitura e acho que me empolguei demais, mas quando lemos algo que gostamos e a história é bem escrita e desenvolvida, a gente simplesmente não para de falar. Simplesmente quer que todos leiam e possam mergulhar no mesmo mundo que você. Xero!!!



38 comentários

  1. conheço os livros mas ainda nao li nenhum, gostei da resenha e espero ler em breve esse livros maravilhosos.

    ResponderExcluir
  2. Eu ja conhecia o primeiro livro dessas distopia, porem nunca a li! Mas pelo oq eu ja havia lido sobre ela, realmente tem tudo que um livro precisa ter para me deixar presa na historia! Amei o segundo livro e acho ainda mais que devo ler logo logo kkkk

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia estes livros, mas adorei sua resenha e vou adicioná-los em minha lista de leitura, pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Di! Tudo bem?
    Eu não li o primeiro livro, mas consegui me situar bem na sua resenha - adoro quando isso acontece ♥ Eu gostei bastante da temática abordada nessa obra, mas não sei se leria no momento - a lista de livros não lidos não para de crescer e é impossível adicionar mais livros na estante no momento D: haha, mas quem sabe no futuro, não é mesmo?

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Dih!

    Frase perfeita essa: "distopia com ficção científica é vida." rsrsrsrsr concordo com vc! *o*
    Não conheço estes livros ainda, mas o primeiro volume está na minha lista de desejados.
    Parabéns pela resenha! Só me deixou mais curiosa quanto a obra!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  6. Ola Diana lindona eu adoro distopias e pelo visto o segundo livro te pegou de jeito, as capas estão lindas, esses já estão em minha lista de leitura. Sua resenha já atiça ainda mais a vontade de ler e viver essas emoções do livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Diana, que bom que gostou da leitura e suas expectativas foram superadas. A capa do livro é linda!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Diana! Amei a resenha! Não conhecia o livro, mas gostei de como você discorreu!

    Beijos

    P.S Adorei seu blog! Já estou seguindo!

    @rhadijapraia
    http://amoremprosaecia.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/amoremprosaecia

    ResponderExcluir
  9. Oi, Diana!
    Depois que li Jogos Vorazes, Maze Runner, Divergente, fiquei curiosa para ler mais livros sobre distopias.
    Espero gostar desta saga tanto quanto vc!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Dih..
    Distopia com ficção científica realmente é muito bom! Como não li o primeiro realmente algumas coisas são confusas. A história parece estra bem desenvolvida e que bom que conseguiu as respostas que queria. Você gostou mesmo hein rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Di, tudo bem?

    Eu quero muito ler essa série e sua resenha só me animou. Adoro distopia com ficção científica, isso é um prato cheio pra mim. Que bom que o segundo livro é bom, isso é realmente muito importante. Quero muito ler e vou esperar uma promoção e já compro os dois livros. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  12. Para começar tenho que confessar que ainda não fiz a leitura do primeiro livro, mas estou bastante curiosa para ler, porque o livro me parece ser bastante interessante, ainda mais depois da quantidade de opinião que li, acabei me convencendo a compra-lo, mas não li ainda por conta do tempo mesmo. Já esse livro, eu gostei bastante de saber que o livro continua com o mesmo ritmo sabe? Eu adoro livros assim. Quanto mais envolvente melhor. Sem contar que amei a capa desse livro. Ficou divina e realmente tenho que concordar com você sobre a Editora Jangada, porque também admiro muito o trabalho deles.

    Enfim....

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-o-que-eu-quero-pra-mim.html
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-minha-vida-daria-um-livro.html

    ResponderExcluir
  13. OI! Por ser a resenha do segundo, eu não entendi muito bem, mas sei que é uma distopia com ficção cientifica, gosto muito da primeira opção, mas a segunda não me agrada. Confesso que achei até o livro interessante, essa amizade e proteção que os personagens tem um pelo outro me motiva a ler e as aventuras e ação também pareceu interessante.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Oiiieee, tudo bom?
    Amei a resenha, eu ainda não li ao primeiro livro, mas pretendo ler assim que for possivel, pois a tematica me atraiu muito, fico feliz que tenha gostado da continuação e em breve espero estar lendo.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  15. Voce se empolgou mesmo nessa resenha, e adorei, ele já esta a algum tempo na minha lista mas ainda não li o primeiro livro quero ver se consigo os dois para começar a ler. A resenha ficou maravilhosa e acho que assim como voce tambem irei gostar e essas capas são bem legais e chamam atenção

    ResponderExcluir
  16. Oi Diana!
    Eu não conhecia essa série de livros, fiquei apaixonada pelas capas!!
    Eu adoro livros assim, que nos fazem sentir!! É tão bom um livro que te leva por várias emoções, né? É outra experiência de leitura!!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    Ainda não li o primeiro livro, mas ver que você gostou tanto do segundo me deixou mais do que animada para conhecer os livros. Sou uma grande fã de distopia, e parece que esse livro foge um pouco do mundo distópico para abranger outros gêneros ao mesmo tempo, e isso é muito legal. Quero para ontem!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi ^^ Eu não li o primeiro livro, então não sei muito o que esperar do segundo, mas fico feliz que vc tenha gostado.
    Cara eu adoro uma boa distopia e nada como personagens bem construídos né?

    ResponderExcluir
  19. Oi Diana.
    Não sabia que a torre partida era distopia, já entrou para minha lista, espero um dia ler todas as dicas do gênero que estão anotadas.
    É difícil encontrar um enredo distópico com um diferencial já que o gênero vem sendo explorado insistentemente, e justamente essa sua ressalva que me deixou mais curiosa pra conhecer esse livro.
    Beijos
    Leituras da Paty



    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Nunca tinha ouvido falar dessa série, mas acho que vale a pena tentar. Não pude entender tudo da resenha porque não conheço a premissa do primeiro livro ainda, mas gostei da forma que você o descreveu, principalmente o ponto de ter personagens bem construídos,algo que tenho sentido falta ultimamente.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
  21. Oiii Dih!!!

    Eu não sou muuuito fã de distopia. É um tema que eu preciso me acostumar um pouco mais. Acabo sempre me perdendo ou ficando revoltada demais.
    AMEI saber que esse livro fugiu do padrão das distopias que você acompanha! É sempre bom sair da mesmice.
    Vou deixar bem anotado aqui para tentar ler mais para frente preciso de ter os dois. Não gosto de ficar ansiosa esperando continuação :(


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  22. Olá Diana, essa é uma série que sem duvida eu preciso ler *--* Gosto de distopias e só de saber que essa foge do que vemos na maioria já me deixou curiosa para lê-la <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  23. Oi Dih,

    Não conhecia o livro e achei interessante, aliás, sua resenha esta um primor e convida o seu leitor a investir na obra. Gosto muito de distopia e muito bom saber que ela foge um pouco das distopias que já foram publicadas. Acho fantástico quando o autor se preocupa em dar destaque para algum tema mais importante como O PODER DA AMIZADE, eu acredito muito nisso e mesmo na loucura, nas confusões do momento, quem tem amigo jamais estará sozinho(a).

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  24. Diiiiiiiiiiiiiiii
    Xero que saudades! É uma série realmente empolgante, eu li o livro um, ainda não consegui pedir o segundo, tenho outros lindos ainda na frente da lista, etaaaa essa nossa vida! Mas amei sua resenha e saber que temos respostas, tenho várias perguntas pós livro um! Beijos
    Paulinha
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/08/resenha-dez-coisas-que-aprendi-sobre-o.html

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    acho que a história nem precisa ser tão boa se a escrita for bem desenvolvida, então entendo o motivo da sua empolgação sfasdak Amei as capas de ambos volumes! Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  26. Eu nao conhecia o livro, porém a sua resenha sobre ele nos deixa com aquele gostinho de preciso conhecer sabe, vou procurar o livro pra poder lê-lo

    ResponderExcluir
  27. Olá

    Nossa que bom que gostou do livro, é ótimo quando finalizamos uma leitura com essa sensação.
    Confesso que a história não me atraiu muito, eu gosto do gênero mas sei lá, precisa me atrair muito para querer algo do tipo.
    Mas gostei que você disse que fala de amizade, eu adoro isso. Tenho uma queda por livros que trata de valores como a amizade e a família.

    Que bom que as respostas do primeiro, você obteve no segundo, é terrível quando o autor não fecha a história.

    Beijos
    Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oii, não conhecia nenhum dos livros, a historia parece ser bem legal e ainda mais que você conseguiu ler de ressaca literaria, então eu super quero hahha.

    Bjs
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Di,

    Não conhecia essa série e quando vi que era distopia já fiquei apaixonada e é também ficção científica, já tem que está na minha estante, eu amo quando o segundo livro é melhor que o primeiro parece que a história vai evoluindo. Vou ter que ir atrás desse livro.

    Mayla
    Meulivromeutudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Olá Diana,
    menina você falando tão bem deste livro, chego a ficar mais curiosa. Eu adoro distopias, e sempre que posso estou lendo uma, mas lendo sobre este livro, a forma em que é divido o povo e ate tem alienígena... Como não ficar curiosa?
    Mas, o que me chamou mais atenção é: Por que eles tem levar a menina a torre? O que ela tem? Como você disse, é preciso ler para entender/saber.
    Amei a premissa deste livro e vou procurar por ele com certeza.

    Beijos Ana Zuky

    ResponderExcluir
  31. Oi Dih, tudo bem?
    Não sou muito fã de distopia com ficção cientifica, mas tenho lido muitos elogios sobre esse livro e isso talvez me anime a lê-lo em breve. Bom saber que no segundo volume algumas respostas são dadas e os personagens são bem construídos. Dica anotada.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  32. Olá, boa noite!

    Deu para notar o quanto você gostou! XD
    É muito bacana quando a leitura nos cativa, nos encanta e conseguimos mergulhar em um mundo fantástico a cada página. Gosto de uma boa distopia, mas não conheço essa história e fiquei mesmo meio confusa, vou procurar ler sobre esses livros e quem sabe possa vir a ser mais uma leitora dessa série. XD

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  33. Parece que eu não estava errada o livro realmente parece ser muito bom, espero poder compra-lo o mais breve possível, o único detalhe ruim disso tudo é que essa editora vende os livros caro de mais :/
    Não faz nada bem para o meu bolso kkkk

    Bjuuus!

    ResponderExcluir
  34. Oii!

    Não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa! A promissa é muito boa e a capa é maravilhosa ^^ Estou louca para ler :)
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  35. Oieee, tudo bem? Não sabia que já tinham lançado o segundo livro da série, não tive a oportunidade de ler nem o primeiro ainda rsrs, mas faz parte, a história me deixou bastante curioso e estou com vontade de ler, sobre as capas, gostei mais da capa do primeiro livro rs, Abraços.

    ResponderExcluir
  36. Oi Dih, tudo bom?
    Quando uma leitura faz isso, é impossível não tecer muitos comentários. Lembro que tinha ficado muito interessada na leitura de Cidade da Meia Noite e fico feliz em saber que a continuação mantém um ótimo nível da obra. É uma série que ainda pretendo ler.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Olá!
    Eu não conhecia o livro.
    Adorei saber que o livro é ótimo e que a escritora não caiu o ritmo.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oie, tudo bem?
    Não conhecia essa série e fiquei muito curiosa. O livro tem uma premissa ótima e a mistura de distopia com ficção científica parece que deu super certo. Ver você falando tão bem me deixou com mais vontade ainda de conferir a história.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!