Resenha #160 - X-Men: Espelho Negro - Marjorie M. Liu

Livro adquirido pela resenhista
Olá Pessoal, tudo bem com vocês? 

Título: X-Men: Espelho Negro
 Autora: Marjorie M. Liu
Editora Novo Século
Coleção: Marvel Comics
Páginas: 308
Classificação: 4.5


Essa resenha não contém spoilers.

Carambolas! Quem foi o mestre que teve a ideia insana e maravilhosa de colocar as histórias da Marvel em livros?!?! Eu adorei, apesar de gostar de HQ's, prefiro os livros e agora tenho os dois em um só! Mas não pensem que são só as histórias clássicas da Marvel, não! Há algumas novas e fascinantes, sem falar que a programação da editora para os lançamentos é promissora, com um título por mês.

Sinopse: O estranho refletido no espelho pode se revelar o tipo mais terrível de prisãoTemidos e rejeitados por muitas das pessoas que juraram proteger, os X-Men são uma equipe de heróis mutantes dedicada a defender os seres humanos daqueles que poderiam usar o gene X para o mal e a destruição. Abençoados - alguns diriam amaldiçoados - com habilidades impressionantes, os X-Men são a última defesa da Terra contra vilões e insanos... e a única esperança para o futuro. Jean Grey acorda em um quarto desconhecido. Sentindo-se fraca e desorientada, está sem seus poderes telepáticos e telecinéticos - e aprisionada no corpo de outra pessoa. Seus companheiros de equipe Ciclope, Wolverine, Vampira e Noturno também são cativos - suas mentes estão presas dentro de corpos estranhos. Quem os teria trazido àquele lugar, e com que facilidade? As respostas levam a um plano terrível que ameaça não só os X-Men, mas todos os mutantes...
Sensacional é uma palavra que resume relativamente bem o que senti com a leitura, essa história deixa muitos de cabelos em pé com facilidade e não é necessário ter acompanhado as histórias dos X-Men para entender bem "Espelho Negro", então não há muitas desculpas para não se jogarem de cabeça nessa história.

Cômico, cheio de drama e suspense, essa é a receita da obra, muitas descobertas são feitas, tanto pelos personagens que acabam se questionando como pelos leitores que começaram a ver um lado inusitado dos personagens. Como você se sentiria se acordasse no corpo de um estranho? E que para piorar, nem é do mesmo sexo que o seu? Já pensou? Seria muito punk! E esse é só  um dos problemas na equipe de X-Men, pois eles ainda estão sem seus poderes, presos e sem saber como e porque estão ali.

Passaram por apenas uma pessoa durante a caminhada, um homem mais velho de óculos passeando com um golden retriever, que sorriu para os dois, mas olhou apenas para Scott. Logan não dava a mínima importância. Scott lançou um olhar severo para ele e disse: — Nem pense nisso. — O quê? — Sabe muito bem o quê. — Ai, caramba. Precisa entrar em contato com seu lado feminino, Scott. Viver o presente.

Essa história é muito bonita por mostrar que as pessoas são definidas pelo que pensam e pela forma que agem e não só pelos poderes - ou a falta deles -  e os X-men terão apenas duas escolhas: ou ficão mais fortes ou serão destruídos.

Jean se sente sozinha, sem seus poderes ela se sente insegura por não saber o que seus companheiros estão pensando, se eles estão sendo sinceros ou não, inclusive seu marido. Ela se apoiou tanto em seus poderes que esqueceu o que era falar com os olhos e com o coração.

Noturno descobre que há muito preconceito no mundo e que ele não é só para os mutantes, ele descobre também um novo sentido, um novo rumo a ser estudado com mais atenção, isso se eles sobreviverem. Mas ele deseja ajudar mais os humanos e não somente os mutantes.

O enredo foi elaborado para nos deixar reféns da leitura, bem envolvente. O único porém é o final, ficou um pouquinho confuso em alguns momentos devido a correria e das ações de diversos personagens em uma mesma cena e de forma muito dinâmica. 

A capa é lindíssima e o trabalho feito na contra-capa também, com um contorno sutil dos corpos dos pacientes feito em branco no fundo escuro. Na primeira página negra, há algumas partes do texto apagadas, achei muito interessante a separação dos capítulos, na qual a página é preta e com o símbolo dos X-Men, as demais páginas são amareladas e com fonte pequena, mas só um pouco menor que o tamanho médio, então ela não atrapalha a leitura. 

Nessa edição veio o kit completo: um marca-páginas, um livreto com trechos de "Homem de Ferro: Vírus" e um folheto com os próximos lançamentos e com as sinopses dos livros já lançados.

Recomendo para quem goste de: Marvel, X-Men, ficção, drama, suspense, aventura e alguns momentos cômicos.

Não recomendo para quem:  não goste dos itens acima, ou simplesmente é um chato de carteirinha, brincadeira!!!!!!

Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram essa obra e o que acharam dela, etc. Não esqueçam do Top Comentarista de Julho, comentem para concorrer!







29 comentários

  1. Oi Ninah!!!!

    OMG! Eu preciso! kkkkkk Tbm adorei a ideia da editora NS de colocar os quadrinhos em livros, quero demais todos! Assim que eu me desafogar das contas que fiz, foi comprar tudo de uma vez só! kkkkk

    Adorei sua resenha e as fotos, o livro ta lindo mesmo!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Bom eu não curto muito livros com super-heróis e nem quadrinhos e nem filmes, então mesmo a resenha sendo ótima e a história parecendo ser cheia de ação e aventuras, não pretendo ler, mas quem sabe futuramente eu mude de ideia e resolva ler.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ninah..
    Ótima resenha, uma pena que não tive oportunidade de ler nenhum dos livros que a editora está publicando.
    Eu acompanhei a história dos X-Men, mas acho que isso não faria diferença como você falou. E pelo que citou a diagramação deve estar perfeita.
    A editora caprichou.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bom eu não curto livros com super-heróis, seja quadrinhos! Ótima resenha, mas infelizmente não irei ler!

    ResponderExcluir
  5. Ninah já me apaixonei pelo livro, adorei a ideia sou fã da Marvel, aliás quem não é. A Edição está linda e muito bem feita. Quero comprar urgente .Vou ler com certeza. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. adorei o livro, gostei dessa ideia, de quadrinho em livro e super aprovo,
    sempre gostei dos heróis da marvel e quero muito ler.

    ResponderExcluir
  7. Amiga eu sinceramente não sou muito chegada nessas coisas da MARVEL não.
    O único livro que tenho aqui na minha estante é O TOQUE DA VAMPIRA.
    Espero poder gostar bastante assim que começar a ler, mas eu acho que quem gosta mesmo é a Agatha. Ela curte tudo isso. Eu sou mais livros normais mesmo =P
    Mas mesmo assim achei super legal a resenha.
    Foi legal saber um pouco da história embora não seja meu gênero preferido.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/dia-de-quote-6.html

    ResponderExcluir
  8. Oláá

    Ninah, eu aprendi a gostar da Marvel por causa do meu namorado que é muito fã.
    Daí me apaixonei, mas não sou fã de HQs então essa ideia foi maravilhosa para mim!
    Só não tive oportunidade de adquirir os livros dessa série, e quero seguir uma ordem de leitura.
    Adorei a sua resenha!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Olá :) Amei a resenha!!! *-* Nossa, que coisa linda, *--* adoro ler HQs de super-heróis, *-*
    X-Men é maravilhoso. :D *-* Esse livro deve ser fantástico, a edição está linda e atrativa,
    sem dúvida, a história é super envolvente. :D Quero muito possui esse livro! :')
    Love Marvel. S2 :) Beijos!!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  10. Oi Ninah,

    Esse é o apelido da minha irmã hehehehe, bom eu sou apaixonada pela Marvel, mas estou com pesamnetos pecaminosos com a DC, mas voltando ao livro na Marvel o universo do X-Men eu nunca entendi muito bem, mas se eu sou fã dela (Marvel) vou ter que entender não é mesmo? E eu preciso agradecer a pessoa que resolveu juntar Marvel e livros foi a dobradinha mais perfeita que eu já vi.

    Mayla
    Meulivromeutudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Ninah!
    Sou doido pra ler essa série. Ta ai uma do catálogo NS que eu quero muito conhecer. Meu irmão está louco pelo dos Vingadores, mas aqui na livraria ainda não chegou :3 Eu queria o do Homem Aranha. X Men não é minha equipe favorita, mas como não querer essas capas perfeitas na minha coleção? D:

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  12. Ai caramba!!! Eu tinha visto num outro blog alguem mega empolgado pq tinha lido uma adaptaçao de HQ para livros e eu fiquei: oqqqq? eu nao sabia disso ainda!!
    Amei a resenha! Xmen esta entre minhas historias preferidas e que eu tenho certeza q vou amar esse livro! Ja sofro pensando na falta de dinheiro querendo comprar de todos os herois! preciso

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bom? Não sabia que estavam saindo livros das mesmas histórias dos HQ's. Nunca li nenhum dos HQ's, mas eu assistia aos desenhos e amava. Quero muito ler Espelho Negro e espero poder fazer isso em breve. Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  14. Ih Nina eu sou a chata de carteirinha hahaahhaahhaha não sou muito fã de super heróis, até vi os filmes, mas a leitura não me chama tanto a atenção. Mas, gostei tanto do trabalho gráfico que provavelmente daria de presente! Já que eu tenho muitos amigos que amam e colecionam !

    ResponderExcluir
  15. Olaaa
    Que interessante a resenha apesar de eu nao curtir o gênero, parece ser lindo para fãs hahh ótima dica.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  16. Oiii,
    Cara eu gosto muito de super heróis, muito mesmo, e que livro lindo, genteeee eu preciso desse livro, tenho certeza de que vou amar os livros, e realmente, ideia de gêneio transformar os HQs em livros.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  17. Olá, eu venho acompanhando os lançamentos desse selo da Novo Século e TODOS já estão na minha lista de desejados, adorei a sua resenha, só aguçou ainda mais minha curiosidade. Amei as fotos, queria saber como era a diagramação e agora sei HAHA.

    Beijos!
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Ninah, eu acho esses quadrinhos da Marvel muito lindos, eles tem um cuidado enorme para fazer né? Porém, infelizmente eles não fazem o tipo de leitura que eu gosto, mas acho muito bacana a ideia, e que bom que você gostou! Quem sabe um dia eu dou uma chance e vejo o que acho :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  19. Oie,
    Não sou lá muito fã da Marvel, maaas, gostei da premissa desse HQ, e do jeito que você falou dele, parece ser sensacional rsrs Achei legal a ideia de transformar os HQs em livros, fiquei curiosa para saber como ficou essa edição ><
    Amei sua resenha Ninah!
    Beijos ^^
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  20. Apesar de amar os filmes da Marvel, a leitura de quadrinhos não fazem meu estilo. Que bom que vc gostou, achei linda as fotos da postagem ;)

    Beijinhos

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
  21. Olá, estou mega ansiosa para ler esses livros que a Novo Século está lançando, quanto mais do universo Marvel melhor <333 Adorei a resenha.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  22. Oii!

    AMO filmes e quadrinhos de super heróis <3
    Amei as fotos do livro! Ficaram muito lindas ^^ Com certeza vou comprar esse livro para lelo :)

    Beijos, Amanda *-*
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  23. Quando eu era criança eu adorava o desenho do ex-men, não perdia um cap. Quando eu vi sobre o lançamento do livro eu imediatamente sabia que iria ler, é sempre bom lembrar um pouco sobre os gostos do passado e acho que será divertido
    http://viajandopelapaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bom?
    Eu adoro todo o universo X-men e estou bem curiosa com esse livro porque é um formato diferente para essas histórias. Mesmo com o final confuso, a narrativa parece que é envolvente e isso despertou meu interesse.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi! Eu não gosto de super-heróis, não tem chance de ler, mas achei interessante o fato deles ficarem presos em corpos que não os pertencem e, para piorar, nem é do mesmo sexo. Estranho e desconfortável, com certeza. Mas acho que a pior parte para eles é que perderam sues poderes e nem sabe da onde vem o inimigo.

    ResponderExcluir
  26. Oi! Eu estou apaixonada por esta coleção da Marvel, não li este livro ainda, mas estou lendo atualmente Guerra Civil. X-Men sempre foi meu grupo de heróis preferido, com certeza irei adorar.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  27. Pena que o final ficou meio confuso... de qualquer maneira, quero ler. Amo X-Men e estou gostando bastante das publicações do Selo Marvel, amo essas folhas pretas no início dos capítulos!

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  28. Olá! Tudo bem?

    Eu não gosto de X-Men, Marvel e tal (ou seja, sou uma chata de carteirinha Hahaha), mas, cara, fiquei com MUITA vontade de ler esse livro! Sério mesmo.

    Achei a ideia genial e vou correndo mostrar pro meu irmão, ele vai a-m-a-r! <3

    Beijos e até!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Ninah!
    Bom, não sabia que as histórias da Marvel tinham virado livros. Nesse quesito prefiro os filmes, mas vou contar essa novidade para o meu irmão. Acredito que ele vai gostar.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!