Resenha #159 - Homem Formiga - Jason Starr

Prova do livro cedido para leitura e resenha

Título: Homem Formiga - Inimigo Natural
Autor: Jason Starr
Editora: Novo Século
Páginas: 256
Marvel Comics


Em Homem Formiga, conhecemos Scott, um pai solteiro de uma adolescente de 14 anos chamada Cassie. Scott é um ex-vigarista, mulherengo e dono de auto estima avassaladora. Ele trabalha durante o dia e é o Homem Formiga nas horas vagas. 

Scott vai levando a sua vida, entre alguns encontros, cuidando de sua filha, defendendo algumas formigas rs e combatendo o crime. O que ocorre é que um ex-amigo foge da cadeia  e promete vingança a Scott, por causa de alguns fatos que ocorreram no passado quando ele cometia alguns crimes.  Com a fuga desse ex-amigo, Scott se vê em um círculo perigoso, onde o FBI entra em ação para proteger a ele e sua filha, sem ao menos desconfiar quem é ele e por mais que ele queira fugir dos holofotes ou das lentes de aumento Scott se vê no meio dela, mesmo sem nenhuma intenção.

Então ela pegou um guardanapo e ergueu a mão para esmagar o inseto. Scott agarrou-a pelo pulso antes que ela pudesse matar a formiga e disse:
– Jamais faça isso.
– Quê? – Anne parecia confusa.
– Matar uma formiga por querer. – Scott disse. – Quer dizer, pisar numa formiga por acidente na rua é uma coisa, algumas tragédias não podem ser evitadas, mas quando você faz de propósito, é o mesmo que assassinato.
– Tá brincando comigo, né? – ela perguntou.

É a minha primeira experiência com um livro adaptado dos quadrinhos. Eu confesso que quando recebi o convite da editora para conhecer a história, aceitei sem pensar e no que esperar. E confesso que me vi presa do inicio ao fim. Tudo bem que eu esperava mais ação, mas eu tive levar em consideração que estou acostumada com os filmes, então parei de pensar muito e embarquei na aventura e gostei muito do que li.

Scott é um homem marcado pelos seus crimes do passado, mas que escolheu mudar por causa de sua filha. Ele quer um futuro melhor pra ela e que ela seja feliz acima de tudo. As coisas não são fáceis, porque adolescentes, são extremamente intensos e veem as coisas em dobro rs. Eu gostei muito de Scott, apesar de ter a responsabilidade de ser o Homem Formiga, ele é um sujeito simples, pensa muito em prol de sua filha e quer um relacionamento sério. Já Cassie se mostrou em minha opinião de inicio muito chatinha e merecendo uns castigos mais severos, por causa de suas atitudes completamente infantis para a sua idade. Scott sabe dosar muito bem seu relacionamento com ela e falo que é uma coisa muito bonita de se ler. Eu achei incrível o desenvolvimento da relação de pai e filha. Eles são muito ligados e essa ligação é mostrada a todo momento com os acontecimentos.

– Cassie, você tá bem? Fala alguma coisa. Por favor – ele disse, agarrando a filha pelos braços.
– Tá... tá tudo bem, pai.
Dava para ver que estava assustada. O jeito que dissera “pai” o tocara. Sempre tocava; sempre tocaria.
– Graças a Deus! – Ele abraçou a menina o mais forte que pôde sem machucá-la e disse: – Você não tem ideia de como fiquei preocupado.
– De-desculpa. Nunca mais vou fazer isso. Eu juro, pai.


Jason trouxe uma história de ação, aventura, relação familiar, confiança e de amizade. Eu curti muito a leitura, pois ela é leve, mas que dá um frio na barriga em alguns momentos. Eu curti tanto a história que pretendo ler os demais livros da série... pelo que entendi esse já é o número  7 da franquia, mas não tem problema, o importante é se divertir com mais um super herói. A leitura é despretensiosa e você consegue ler em algumas horas. Eu me senti presa, curti os detalhes, o desenvolvimento e a relação de Scott com sua filha Cassie. Temos uma pitada de humor na leitura, então pode ter certeza de que você vai se descontrair com a narrativa.



Não posso falar da diagramação, porque li a prova do livro sem revisão, mas deu para ler sem problemas, não me senti perdida com nenhum ponto. Pelo desenho esboçado, poderemos ver como ficou a arte final da capa, que eu gostei muito e não vejo a hora de ter o meu exemplar nas mãos, para poder babar mais um pouco. O livro é narrado em terceira pessoa e cada capítulo é contado parte da história entre Scott e Cassie. 

Então eu recomendo a leitura dessa obra para todos que curtem uma história despretensiosa, com ação, aventura e humor. Aproveito para dizer que o filme será lançado no próximo dia 16/07/2015 e pelo trailer, gostei bem da escolha do Scott, o ator é mais ou menos o que tinha imaginado de como ele seria. Espero curtir o filme assim como curti a leitura do livro. Então deixo o trailer para vocês.


Espero que tenham gostado da resenha. E ai? Alguém pretender ler? Já conheciam a história? Deixem seus comentários.Adorarei saber a opinião de vocês.



25 comentários

  1. Tenho que dizer que sou muito fã dos filmes da marvel, não leio quadrinhos, e não sabia do livro, e por ser fã da Marvel pretendo ler, e que assim como voce a história me prenda do inicio ao . Tambem quero assistir ao filme, gostei desse trailer.

    ResponderExcluir
  2. Dih,
    Estou bem sumido do seu blog, me perdoe! Estou com pouco tempo!
    Bom, te confesso que num primeiro momento o livro não me interessou. Não sou tão familiarizado com histórias da Marvel e super-heróis, mas conforme conheci a vida de Scott e como ele teve a sua redenção por conta da filha me senti mais interessado.
    É muito bacana saber que o saldo de sua leitura foi positiva.
    Linda resenha, viu?!

    Beijos
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com | http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Diana, não sou muito fã de histórias sobre super heróis, por isso acho que eu não teria tanta curiosidade em ler a obra, mas confesso que gostei muito do trailer do filme, quem sabe dou uma chance e assisto e leio o livro :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar sobre o lançamento do filme sobre o homem formiga e gosto muito dos filmes sobre super heróis, mas ainda não li os quadrinhos e nem sabia que ia lançar o livro! Achei bem legal e fiquei bem curiosa para ler!
    beijinhos :*

    unhas-charmosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Dih!

    To muito triste com a NS.... até agora não recebi o email de solicitação do mês passado... não sei o que está acontecendo....
    Queria muito ler este livro, mas neh? Paciência...

    Parabéns pela resenha, adorei!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  6. Oiii!

    Eu nuunca fui fã desse mundo Marvel, até eu começar a namorar e meu namorado me mostrar como isso é legal. Eu já vi esses livros, aliás eles tem marcadores lindos, meu problema é querer todos de uma vez e são sete, não sei pq sou assim hahaha.
    Acho que sentiria falta também da ação, mas precisamos nos desapegar um pouco dos filmes né?

    Ps: você no meio da resenha disse que ele tem a responsabilidade de ser o homem aranha :s fiquei confusa.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, obrigada flor... nossa li essa resenha antes de postar duas vezes kkkk acho que o homem aranha estava no meu pensamento... obrigada e já arrumei... Xero!!

      Excluir
  7. Gostei bastante da sua resenha e isso é bom, pois ela me deixou bastante curiosa com a leitura do livro, vou pesquisar mais sobre ele e coloca-lo em minha lista leitura.

    Bjos

    umavidaliteraria1.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  8. Jura que antes era um livro? Estou muito desatenta, só sabia que iria estrear o filme e já quero ver. Mas como tem o livro, quero ler também hehe
    Beijos
    Ingrid

    ResponderExcluir
  9. Muito boa a resenha, mas o contexto, conteúdo e o gênero do livro não me deixou interessada e nem curiosa para ler o livro, não é o tipo que me chama a atenção, então não pretendo ler.

    ResponderExcluir
  10. Oi Diana!
    Eu não tenho o costume de ler histórias em quadrinhos, mas acredito que seja uma experiência muito legal!
    Eu confesso que eu não conhecia esse super-herói, fiquei conhecendo quando vi o trailer do filme no cinema. Não será o meu herói preferido, mas com certeza vou conferir o filme no cinema!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  11. sempre gostei dos super heróis da Marvel que sao os meus preferidos!
    adorei a resenha e sei que vou adora ler o livro, e pretendo assistir o filme depois de ler

    ResponderExcluir
  12. Oi, Diana
    Devo admitir que já me interessei algumas vezes por algumas histórias de quadrinhos, mas não li por serem exatamente quadrinhos e eu nunca consegui me entender com eles, quem sabe agora que alguns viraram livro eu não leio finalmente?
    Graças ao seu post descobri um pouco mais sobre o Homem Formiga, do qual eu só sabia que teria um filme haha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Di, realmente não dá pra comparar com a ação dos filmes, rs, mas sou fá desse selo Marvel. Li só dois livros até agora, mas pretendo comprar os outros quando tiver uma boa promoção. Que bom que curtiu a experiência. Cada livro é sobre um personagem diferente, nem chamaria de série, só de franquia mesmo, são completamente independentes.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Sabe que eu não sabia da existência do Homem Formiga até ver o trailer do filme? kkk' achei um pouco estranho no início, e ainda acho *-* não sei se leria o livro, seria a minha primeira experiência com um livro adaptado dos quadrinhos também *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ooi,
    Não sou muito fã dos super heróis da Marvel, mas esse HQ me chamou a atenção, tem uma historia legal, e irei procurar para ler. Gostei do trailer, e parece que o filme vai ser bem legal!
    Beijos
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  16. Olaaa
    Eu nao conheço ainda a historia do homem formiga, mas estou bem curiosa desde que soube do filme.
    Nunca li nenhum livro adaptado dos quadrinhos e confesso que vou pesquisar sobre eles, pq gosto muito da tematica.
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Apesar de gostar de quadrinhos da Marvel, nunca li Homem-Formiga. Sla, a história dele não me atrai. Não sabia que tinha adaptado o quadrinho em livro... xD
    Não me animei pra ver o filme tbm... =T

    ResponderExcluir
  18. Amiga eu sinceramente não sou muito fã de livros da Marvel, mas achei a história muito bacana e gostei de saber que terá o filme. Mas eu prefiro ver o filme primeiro e ver se eu vou gostar para depois ler o livro.
    Mas quem vai gostar sem sombra de dúvidas desse livro ai é a Agatha, porque ela me disse que adora as coisas da Marvel. Vou falar pra ela dar uma passadinha aqui pra ver a resenha. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-garota-online.html

    ResponderExcluir
  19. Oi Dih...
    Gosto de uma boa aventura e este livro tem dado o que falar, ainda mais o filme que quero muito ver. Se a prova já está boa imagine quando o livro estiver prontinho. Mas confesso que acho que vou ficar só com o filme. Só dessa vez rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oiiii
    Não conhecia essa história, mas estou achando bem legal a editora transformar HQ's em histórias escritas, dever ser bem bacana as leituras. Vou procurar saber mais!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oiiii, tudo bom?
    Nossa que legal esse livro, eu ainda não li, mas fiquei interessada, eu só conheci o Homem-formiga no desenho dos Vingadores rsrsrsrs, confesso que ele não é meu herói favorito, gostei muita da resenha, é logico que irei ver o filme, e quem sabe eu leia o livro também.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  22. Oii Dih, tudo bem com você? Bom, não curto muito livros adaptados de quadrinhos, sobre super heróis e nem os filmes. Então acho que não leria esse, mas achei interessante o desenvolvimento da relação entre pai e filha, gosto de livros que valorizam isso.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  23. Estou empolgadíssima para começar a ler essa série da Marvel da editora. Gosto muito de filmes no estilo, mas não cheguei a ler nada sobre.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  24. Oi! Não gosto de histórias sobre super herói e quando divulgaram o filme nem tive vontade de assistir, achei um pouco sem graça. Não lerei o livro, mas achei interessante a relação que ele tem com a filha, mesmo que ela seja chatinha algumas vezes.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!