Resenha #156 - O Segredo de Indie - Tara Taylor & Lorna Schultz Nicholson

Olá Pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim!


Título:  O Segredo de Indie
Autoras: Tara Taylor & Lorna Schultz Nicholson
Editora: Butterfly Editora
Páginas: 296
Classificação: 4.0

Essa resenha não contém spoilers.

Indie é uma adolescente normal, com uma paixonite por um garoto da escola, ela toca guitarra, mas não é muito popular, felizmente também não é a boba da corte da escola, eu diria que ela conhece as pessoas certas, que podem colocá-la nas melhores festas. Contudo, esse é apenas o lado que Indie permite que os outros saibam dela...

O que poucos sabem, bem poucos mesmo, é que ela esconde um segredo, que a torna diferente de todos e que ela odeia por dois motivos: as pessoas se afastariam dela ao descobrirem quem ela é de verdade e porque ter visões é realmente um pé no saco!

Porque visões são um pé no saco? Ora, porque ela nunca tem visões sobre ela, é sempre sobre os outros e além de serem um pouco difíceis de serem interpretadas, ela não tem como evitar o que vem acontecendo. De que serve ver o futuro se não pode mudá-lo? Há e ainda tem uma voz que fala com ela, como se ter visões não fosse suficientemente ruim, ela ainda tem que lidar com o fato que se alguém a vir falando sozinha realmente a chamará de louca e sua reputação irá de vez para o lixo. Contudo, Indie aprenderá que nenhum segredo ou mentira dura para sempre!

John é um rapaz misterioso, não se mistura muito bem com os demais colegas, ele é muito tranquilo, quieto e em nada se parece com os outros, não liga para marcas, nem em outras coisas superficiais. Contudo, John tem um lado obscuro, escondido tão bem, que nem ele próprio sabe... ainda! Além, de todo mistério sobre os seus pais.

Ele levantou a mão e fez sinal com o dedo como se estivesse cortando a garganta. Depois, com um brilho terrível nos olhos, começou  a abrir o cinto.
— Não! Saia já daqui!

'O Segredo de Indie' retrata as experiências de Tara Taylor com suas habilidades, suas descobertas e suas dúvidas quanto ao que fazer com suas habilidades, porque ela os tem e principalmente quando e o que deve ser dito para alguém. Inclusive, há uma seção de perguntas e respostas entre as autoras sobre a vida real de Tara e o livro.

Atenção! Esse livro não é filho único de mãe solteira, ele tem uma sequência, em breve teremos mais notícias sobre ele, aguardem!

Minha impressão da estória é um pouco contraditória, gostei da leitura, ela foi fluída e cativante, mas não foi arrebatadora, senti falta de mais explicações no final, talvez no próximo volume venha essas explicações, mesmo assim não curti muito o fato de o destino dos personagens terem sido apenas citados, como se não fosse algo tão importante assim. Entendo que é mais uma questão de gosto e independentemente disso a estória foi bacana.

As páginas são amareladas e com fonte média, bem, quanto as erros? Tirando uma troca de nomes entre "de quem se fala" e "quem fala", que aconteceu apenas uma vez, teve alguns momentos em que ficou faltando alguma palavra no texto, dá para entender perfeitamente o contexto, mas ficou um pouco estranha a frase.

Recomendo para quem goste de: Literatura Canadense, romance, ficção, sobrenatural e mistério.

Não recomendo para quem:  não goste dos itens acima.

**Livro cedido pela editora para leitura e resenha!

Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram essa obra e o que acharam dela, etc. Não esqueçam do Top Comentarista de Julho, comentem para concorrer!




28 comentários

  1. Achei bem interessante a sinopse e resenha, eu gosto de romance e ficção e fiquei super interessada e curiosa para saber quem é John e quais são as visões de Indie, pretendo ler mais futuramente.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ninah!

    Eu quero muito ler este livro. Gosto demais de enredos sobrenatural e claro que quero conhecer Indie!

    Adorei sua resenha, bem explicada como sempre!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Já conhecia a obra porque vi uma resenha e me interessei bastante. A sua resenha foi o golpe fatal: eu quero esse livro!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ninah
    O estilo da editora nunca me chamou muita atenção, mas este livro tem até despertado algum interessante, mas não sei ainda se leria. Ainda mais sabendo que tem uma sequencia, anda mais faltando explicações. Talvez elas virão no próximo livro.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nunca ouvi falar desse livro, mas também não me interessei em ler porque não sou muito fã de livros com temas sobrenaturais.
    beijinhos :*

    unhas-charmosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha lido algumas resenhas sobre ele, e todas contam mais ou menos o que você disse, com base nisso eu acredito que este seja um livro bom, mas até o momento não tem nada de tão incrível ou arrebatador... Eu gostei da questão da Indie ter visões isso sempre chama minha atenção, agora eu não gosto tanto de livros com sequência.. não tenho muita paciência para ficar esperando rsrrsrs

    ResponderExcluir
  7. Oi Ninah!
    A capa desse livro está linda, dá vontade de ler imediatamente! hehehe
    A personagem principal que tem visões me lembrou a Phoebe da série "Charmed". Você já assistiu? É uma série do final dos anos 90 e início dos anos 2000 muito legal, eu adoooro! E a Phoebe é a minha personagem preferida! :)

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, já assisti e adoro! Elas se parecem um pouco, inclusive no dedinho podre kkkk ;p

      Excluir
  8. Oi Dih, tudo bom?

    Ainda não conhecia esse livro e nem as autoras, mas acho que gostaria de lê-lo. Não é um gênero que esteja tão habituada, rs. Mas fiquei bastante curiosa depois da sua resenha. Quem sabe não dê uma chance para ele?

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Ninah, tudo bem?

    Estou lendo um livro que uma das personagens também tem visões e realmente parece ser uma experiencia bem desagradável kkkkk
    O livro parece ser interessante. Vou procurar mais coisas sobre ele.

    Bjin da B

    Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios

    ResponderExcluir
  10. Ninah, eu gostei da premissa, mas eu estou me mantendo longe de séries, não aguento mais ficar na expectativa e ver as histórias serem esticadas. Mas, gostei da idéia do livro, me lembrou um pouco as visões de raven, eu amavaaaa quando era adolescentes, quem sabe quando superar o meu de séries, eu consiga ler haah

    ResponderExcluir
  11. Ninah, li o livro e gostei muito, o tema me atrai bastante, e achei muito legal ter essa inspiração nas próprias habilidades de uma das autoras. Mas não curti o final, e não sabia que se tratava de uma série quando comecei a ler. Descobrir isso foi meio decepcionante.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi Ninah, sua linda, tudo bem
    Você me surpreendeu com a informação de que o livro fala sobre as habilidades de uma das autoras, fiquei super curiosa agora par ler esse livro. Sempre achei esse dom um dos piores, exatamente por saber o que irá acontecer, ter dentro de si a responsabilidade de evitar o evento, salvar as pessoas, e descobrir que não pode. Isso parece mais uma maldição. Que pena sobre o final, mas como tem continuação, essa deve ser a explicação. Quero ler sim.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ooow nao sou fa do estilo sobrenatural :/ mas achei a premissa do livro tao boa! fiquei tao curiosa! Sem falar que nunca conheci a literatura canadense... mas ja cansei de forçar :( sobrenaturais nao é mesmo o meu estilo, infelizmente!

    ResponderExcluir
  14. Olaa
    Adorei a resenha, muito boa, não é meu gênero favorito, mas tem um enredo chamativo e interessante, quem sabe mais para frentr eu leia

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  15. Oi Ninah, tudo bem?

    Acho essa capa muito bonita e tem um tema interessante, mas acho que os autores tem que saber lidar com esse tema, pois é bem complexo. Mas acho interessante as visões, pena que a autora nãok desenvolveu tanto alguma coisa e também que ficou faltando algumas explicações. Espero que ela resolva isso no próximo livro.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  16. Já conhecia o livro de outros blogs e gostei dele no geral, pq gosto de livros com aventuras e fantasia e esse tem os elementos necessarios. Sei que o nome da protagonista é Indigo e achei o nome diferente demais, Indie é mais feminino, hehe.
    Se fosse eu que tivesse esses poderes de prever o futuro, de ter contato com os mortos, de sentir cheiros que as outras pessoas não sentem, de ver o que as outras pessoas não veem eu ia ficar doidona de felicidade, hahaha! Amo essas coisas! Mas ia morrer de medo de ouvir vozes!!
    Geralmente o livro 1 nao fala mta coisa, a sequencia deve ser melhor desenvolvida.
    Eu quero conhecer essa série, acho que vai ser uma aventura e tanto com um desfecho surpreendente.

    ResponderExcluir
  17. Oi Ninah, tudo bem? Não sabia que esse livro tinha uma continuação mas saber que a história tem mistério, romance e sobrenatural já me deixou interessada. Pena o destino dos personagens serem apenas citados mas acredito que talvez isso possa ser trabalhado no próximo volume. Com certeza irei ler se tiver uma oportunidade.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Ninha, não sei bem o que pensar, quando vi que a editora ia lançar esse livro fiquei encantada com a capa e com o título e senti certa vontade de lê-lo mas depois de um tempo o entusiasmo me abandonou e desisti. Agora lendo sua resenha tenho certeza que não fiz mal algum, de alguma forma senti que eu não iria gostar, essa falta de maiores explicações ia me deixar irritada :(

    ResponderExcluir
  19. Oi Dih. Entendo seu ponto de vista pq muitas vezes eu me deparo com uma boa leitura que eu gosto e tudo mais, porém não é aquea de tirar o folego e me deixar apaixonada pelo livro.
    Pelo menos não é um livro único, então a autora pode melhor no próximo :)
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?

    Apesar dos elogios e da capa linda, a premissa da história e o fato de, como você disse, o final ficar um pouco sem explicação e o destino de alguns personagens serem só citados e não trabalhados profundamente não me agradam muito, então acho que vou deixar a dica passar dessa vez. Vou esperar lançar todos para decidir se leio ou não.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Hahahaha! Adorei a chamadinha pra avisar que o livro pertence a uma série. Tô meio que tentando fugir de séries porque já perdi as contas de quantas comecei e não terminei. Ainda bem que esse tema não me agrada e que tem problemas na narrativa, assim minha lista de desejados não cresce.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  22. Ficção, sobrenatural e suspense, tudo o que eu gosto. Eu quero muito ler, estou muito feliz pois fui selecionada para participar do Book tour que a Butterfly organizou.

    ResponderExcluir
  23. já conheço o livro e adoro o tem por isso to super interessada em ler, e esse azul da capa é lindo.

    ResponderExcluir
  24. Oiii, tudo bom?
    O livro parece ser legal, mas fiquei meio na incertaza, gosto muito de misterios, romance, sobrenatural, mas não sei o que ainda me deixa com um é atras, quem sabe mais para frente eu dê uma chance a ele, gostei muito da resenha.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Eu li o livro, e gostei bastante, mesmo quem esse final meio aberto. Foquei mais no comportamento da Indie, e a forma como ela aceitava coisas que não devia aceitar, devido a seu desespero por ser normal e pertencer alguém ou um grupo.
    Quero muito ver o que a continuação nos trará
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?

    Eu não conhecia esse livro e nem a editora. Foi uma boa descoberta, pois gostei bastante da premissa do livro e é bem no meu estilo de leitura então vou ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi! Já tinha visto esse livro muitas vezes, mas não tinha me interessado por ele, mesmo gostando de sobrenatural e romance esse não foi do tipo que me deixa louca para ler. A mocinha parece ser apenas uma menina comum como as outras, nem aparenta ter esses poderes e isso é estranho, não se espera apenas isso. Já percebi que ela e o garoto vão meio que se entender já que ele aparentemente também tem algum segredo que nem ele mesmo sabe. Na verdade eu achei esse livro confuso, sem algo motivador na leitura, não me interessei.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!