Novidades 21° Fest Comix e Semana do Livro Nacional

Pessoal, tudo bem com vocês?

Quero convidá-los para o 21° Fest Comix que celebra seus 15 aninhos de existência e reúne o universo dos quadrinhos e mangás no maior evento da Nona Arte no Brasil.

E devido a comemoração o evento será todo especial, nessa edição haverá ícones nacionais e internacionais que participarão dos lançamentos, palestras, debates e workshops, o evento também conta com outras novidades que falarei em breve. Ele acontecerá no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (próximo ao metrô Jabaquara) e será nos dias 17, 18 e 19/07/15, então corre que ainda dá tempo de comprar seu ingresso!


Entre os convidados internacionais teremos:
Nobuhiro Watsuki, mangaká criador do Samurai X (Rurouni Kenshin);
Steve Englehart, escreveu para Marvel e DC, em sua nada "pequena" lista consta: Vingadores, Capitão América e Hulk (Marvel) e Batman, Lanterna Verde e Tropa dos Lanternas Verdes (DC), entre muitos outros trabalhos incríveis;
Bernard Chang, artista e designer que ficou conhecido por trabalhos como Cable, Deadpool, Superman, Deadman, Mulher-Maravilha e Cavaleiros Demoníacos.
Nobuhiro Watsuki Brasil - imagem cedida pela Fest Comix


Steve Englehart  - imagem cedida pela Fest Comix











Bernard Chang  - imagem cedida pela Fest Comix
Mike Deodato Jr.













E entre os convidados nacionais: o super desenhista paraibano Mike Deodato Jr., que tem em sua lista trabalhos como: Hulk, Thor, Mulher-Maravilha, Vingadores, Elektra, Batman, Lady Death e Homem-Aranha.

E mais:
Área dos Artistas - expositores do Mercado Independente com mais de 100 artistas e suas obras;
Área Henshin - JBC - palestras e atividades promovidas pela editora;
Área: Exposição dos Grandes Mestres dos Quadrinhos: Jayme Cortez - exposições em homenagem aos Grandes Mestres dos Quadrinhos;
Área: Fest Cosplay -  concurso de cosplay, palestras e workshop sobre cosmake, maquiagem e fotografia para cosplay;
Área: MinasNerds -  espaço voltado exclusivamente para o público nerd feminino, LGBTTQIA com palestras, workshops e mesas redondas e que tratam sobre a inserção da mulher nesse mercado.

E muitas outras áreas, entre no site e confira tudo o que esse evento reserva para você!!!

****************


Hello pessoal, tudo bem com vocês???
Depois do evento anunciado pela Ninah, aqui estou eu também para convidá-los a participar da Semana do Livro Nacional, que acontecerá nesse mesmo dia, mas a partir das 14:00 hs em São Paulo e em outras localidades, confiram todo a programação no decorrer da postagem.


Eu sei que é muito porque são dois eventos maravilhosos para curtir... mas ai vai de sua preferência e o lado bom de ter uma resenhista linda é que podemos prestigiar os dois eventos rs.

Vamos saber um pouco da organização do evento?

Evento regional da semana do livro nacional. 
Organização nacional: Josy Stoque
Organização São Paulo: Mari Scotti.
Sobre o Projeto: http://semanadolivronacional.blogspot.com.br/





A Semana do Livro Nacional já está em sua terceira edição, é a primeira vez que eu participo e estou muito feliz... foram longos meses esperando por esse dia e estou super ansiosa. Essa Inciativa é em conjunto dos autores, blogueiros e editoras que apoiam a nossa literatura e em meio dessa união só poderia surgir um projeto lindo como esse, sinceramente espero que isso se prolongue por muitos anos.

Confiram todas as cidades onde acontecerá o evento. Lembrando que a semana se inicia dia 18/07/2015 e vai até 26/07/2015.

DIA 18
SÃO PAULO
Local: Livraria Martins Fontes - Av. Paulista, 509
Hora: A partir das 14 horas
Confirme presença: evento no Facebook

SÃO GONÇALO
Local: Tamoio Futebol Clube - Avenida Presidente Kennedy,
Hora: A partir das 14 horas
Confirme presença: evento no Facebook

FORTALEZA
Local: Livraria Saraiva - Shopping Iguatemi - Avenida Washington Soares, 85 - Coco
Hora: A partir das 15 horas
Confirme presença: evento no Facebook

CAMPINAS
Local: Livraria Saraiva - Shopping Iguatemi - Av. Iguatemi, 777
Hora: A partir das 16 horas
Confirme presença: evento no Facebook

ONLINE
Local: Facebook
Hora: A partir das 13 horas
Confirme presença: evento no Facebook

DE 23, 24 E 25
BELO HORIZONTE
Local: Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa - Sala de Cursos do Prédio Anexo (2º andar) - Rua da Bahia, 1889
Hora: A partir das 18 horas
Confirme presença: evento no Facebook

DE 24 A 26
CURITIBA
Local: Largo da Ordem - Travessa Nestor de Castro, 104
Hora: A partir das 18 horas
Confirme presença: evento no Facebook

DIA 25
GUARULHOS
Local: Teatro Adamastor do Centro. - Av. Monteiro Lobato, 734. Macedo
Hora: A partir das 9:30 horas
Confirme presença: evento no Facebook

RIBEIRÃO PRETO
Local: Livraria Paraler - Rua Capitão Adelmio Norberto da Silva, 786
Hora: A partir das 16 horas
Confirme presença: evento no Facebook

BRASÍLIA
Local: Livraria Cultura CasaPark
Hora: A partir das 14 horas
Confirme presença: evento no Facebook

RIO DE JANEIRO
Local: Livraria Travessa - BarraShopping
Hora: ainda não tem a hora, mas entre no evento.
Confirme presença: evento no Facebook

Então vocês que moram nessas localidades, podem se preparar e curtir o evento que ocorrerá em sua cidade.

Aqui em São Paulo teremos os seguintes autores participantes e os apoios recebidos de editoras:


Então o convite está feito, agora é só conferir a programação e participar!!!
Depois eu volto para dizer como foi o evento.

Xero no coração de todos!!!



20 comentários

  1. Espera! Vai ter em BH e eu não estava sabendo? Como gente?

    ResponderExcluir
  2. Oi Ninah e Dih! Td bem com vcs???

    Infelizmente não poderei ir no Comix, mas no evento na Martins Fontes eu vou! E vou te ver lá neh Dih???? *O* rsrsrsrsrsrsrsr

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Muito legais os dois eventos, mas ambos longe da minha cidade!
    Me interessei mais pelo evento da Semana do Livro Nacional, pena que são todos longes, adorei essa ideia de divulgar nossa literatura nacional, se fosse em minha cidade com certeza eu estaria presente.

    ResponderExcluir
  4. adoro esse tipos de eventos, ainda mais quando sao de livro nacionails, que bom que a Babi vai estar la, bem que a Carina Rissi podia ir tambem rsrs

    ResponderExcluir
  5. Oi NInah..
    Gostaria muito de ir na Semana do livro nacional, pois vai um autor que eu gosto.
    Mas infelizmente é muito longe. Mas sortudo é quem vai né..
    Ótima a postagem de divulgação.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie,

    Esse post me deixou muito triste, eu não moro em.nenhuma das cidades em que irão ocorrer os eventos bu bu bu.
    Mas eu vou ficar de olho nos blogueiros pra saber o que está acontecendo durante essa semana.

    Mayla
    Meulivromeutudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá :) Adorei a postagem!!! :) Nunca participei de eventos, :/ pois, nunca tive oportunidade. Gostei bastante desses eventos, queria poder participar, mas, não posso. :/ O "21° Fest Comix" deve ser muito bom, sou apaixonada por revistas/HQs. *--*
    "Semana do Livro Nacional" também deve ser ótimo! *-* ótima divulgação! :3
    Beijos!!!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  8. Que legal esse evento. Pena que nunca tem na minha cidade. :(

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amiga as vezes da vontade de chorar sabia?
    Porque eu queria tanto poder ir nesses eventos para conhecer os autores =[
    Espero um dia poder comparecer, ainda mais para ver os autores que eu ainda não conheço. Estou numa luta para encontrar uma excursão para ir na Bienal do RJ. Espero que eu consiga, porque estou morrendo de saudade de um monte de gente de lá. Enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-entrelinhas.html

    ResponderExcluir
  10. Adorei o evento, pena que moro em um cidade que nao incentiva a leitura. :(

    ResponderExcluir
  11. Quero tentar ir na do Rio. A minha cidade em si não é de incentivar muito a leitura não. Uma pena!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Pena que não vai ter evento aqui pertinho :(

    Mas vou dar uma espiada no evento online :D


    bjs

    ResponderExcluir
  13. Nao pude comparecer ontem ao evento :( mas queria tanto ter ido! deve ter sido incrivel... amo tanto meus nacionais *-* Ainda bem q os nossos autores estao a cada dia conquistando o espaço merecido!

    ResponderExcluir
  14. Quando tem esses eventos eu odeio morar na minha cidade, não é pequena, mas não é grande, fica nesse meio termo que ninguém lembra, uma desgraça haha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Muito bacana o evento de anime. Sobre o evento de literatura nacional, haverá aqui em Brasília também e estou pensando em comparecer. Acho muito interessante e importante incentivarmos nossa literatura.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nossa que legais os eventos, pena que não posso ir em nenhum deles, pois não moro na região, é triste na minha cidade ter poucos eventos literarios, mas fazer o que né.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  17. Que evento bacana! Espero que tenha sido muito bom. Pena que aqui na minha cidade não tem esses que citou.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  18. Sobre o evento de anime *-* <3
    Mas prefiro o AF hahaha, gostaria de ter ido e nos dia que falta não vou :(
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Legais esses eventos, pena que nenhum é por aqui :( (Salvador). Adoraria participar de um.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
  20. Voce não vai acreditar, mas eu nunca fui em nenhum desses eventos, queria muito ir, masinfelizmente não tem como porque nunca acontecesse proximo a minha cidade é sempre muito longe e não tenho como ir.
    Para quem for divirtam-se
    http://viajandopelapaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!