Cobertura do 21° Fest Comix (julho 2015) - Parte 1

Entrada do Fest Comix - 18/07/2015
Oi, Pessoal!

Do dia 17 a 19 de julho ocorreu o 21° Fest Comix, e o Minhas Escrituras foi conferir o que rolou. 'Bora saber o que aconteceu no sábado 18/07/2015?

Vamos começar com algumas informações sobre o evento:


O que é o Fest Comix?
É a maior e mais tradicional feira de quadrinhos do Brasil, que nesse ano completa 15 anos de existência.


Quando e porquê foi criado? 
Esse evento foi criado em 2001 pelos proprietários da Comix Book Shop (loja especializada em quadrinhos e que também conta com um acervo de colecionáveis e DVDs) com o intuito de aproximar os editores do público.

O que se pode esperar do Fest Comix?
Um espaço gigantesco e muito bem organizado com títulos variados para venda, concurso de Cosplay, palestras de profissionais do ramo, sessões de autógrafos e bate-papo com editoras e artistas.



Antes das 09h a fila já estava grande -  e olha que o evento só começaria às 10h!
Muitos queriam garantir o seu lugar na super disputada palestra com o mangaká Nobuhiro Watsuki (responsável pelo famoso Rurouni Kenshin - ou Samurai X, como ficou conhecido no Brasil) e sua esposa Kaoru Kurosaki (escritora e roteirista de mangá e animes. Como roteirista de anime, podemos citar o Super Campeões). Outra disputa acirrada foi a sessão de autógrafos limitada de Nobuhiro Watsuki que aconteceria ao final de sua palestra, já que infelizmente não era permitido tirar fotos e nem filmar.


Stand da Comix Book Shop antes das 11h

Às 11h o stand da Comix Book Shop já estava cheio!

E se pensam que lá só vende quadrinhos de super-heróis, estão muito enganados! Lá tem de tudo um pouco: quadrinhos, mangás, livros... Sim, você não leu errado e tão pouco eu escrevi errado: lá também tem várias estantes reservadas para livros - e com desconto! Agora, você não tem mais a desculpa de só gostar de livros e que por isso você não vai nesse evento.

Estante com títulos como Eragon e Doctor Who





E, para mostrar um pouco da diversidade de títulos e da quantidade de pessoas que aproveitam esse evento para completar ou começar suas coleções por um preço mais em conta, trago algumas fotos:


Uma das estantes de livros à venda








Entre os quadrinhos clássicos, temos: Mafalda, Calvin & Haroldo, O Gato Félix, Recruta Zero, Hagar - o horrível, Garfield, Peanuts, Simon's Cat e Dilbert.

Nos livros, temos títulos como: Guerra dos Tronos, Harry Potter, Divergente, Jogos Vorazes, Coraline, Alif, o invisível e a coleção da Marvel da Novo Século, que não poderia ficar de fora desse evento!


Uma das estantes da Novo Século
Stand da Comix Book Shop
 Alguns recordes da sexta-feira e do sábado de manhã: em um dos caixas da Comix Book Shop o valor mais alto registrado foi de R$ 4.000,00 e, em outro, foram 05 caixas grandes com produtos! Mas essa não era a única forma de nos deixar "um pouco mais": um pouco mais pobres e um pouco mais sem espaço em casa. Havia uma variedade de produtos oferecida pelos outros expositores!

Munhequeiras, toucas e pelúcias
Toucas e bags temáticas



Vitrine da ToyShow
(clique na imagem para ampliar)
Na ToyShow encontramos um acervo de Estátuas e Action Figures, Hot Toys, Carros Colecionáveis, quadrinhos, filmes, livraria, acessórios, arte e decoração Pop Culture.

Colecionáveis da ToyShow
(clique na imagem para ampliar)


Estante da Comic Hunter
Além da Comix Book Shop, também há outros expositores especializados em quadrinhos. Na Comic Hunter, o Celso nos contou que os itens mais procurados na loja são os encadernados americanos, e alguns dos item mais raros que haviam no stand eram as edições d'O Guri, da década de 1940. Sem estar em perfeitas condições, um único volume desse título vale em torno de R$100,00. Imaginem se estivesse perfeito!?!

Edições d'O Guri











Se você adora ímãs em sua geladeira, irá amar essa loja:

Na Ímãs do Brasil você encontra ímãs de diversos temas e materiais, além de serem de alta qualidade. Tem gente que nem casou ainda e já tem os ímãs que irá pôr na geladeira!

Cristiano Vogl e alguns dos modelos da Ímãs do Brasil

Entre as editoras que marcaram presença:

Stand da Editora Europa voltado para a revista Mundo dos Super-Heróis
Stand da Editora Europa
Um dos dois espaços reservados da Editora JBC
Stand e lançamentos da Editora Criativo

Stand da Aquário Editorial


Lançamentos da Aquário Editorial



Lançamento da Editora Jambô



Stand da Editora Jambô

Stand da Editora Veneta

Lançamento da Editora Veneta

















Lançamentos da Editora Draco
Stand da Editora Draco



Stand da Editora Panini Comics

A organização do evento:

Pontos positivos: a organização da Comix Book Shop estava excelente, os colaboradores estavam bem informados e super pró-ativos na ajuda aos clientes para que tudo ocorresse bem. Os eventos que acompanhei seguiram o cronograma, sem atrasos!

Pontos negativos: na entrada havia um pouco de desorganização nas formações das filas e no preparo dos seguranças. Dentro do evento houve um problema com as informações desencontradas que alguns funcionários passaram.

No próximo post vamos conferir como foi o contato com os autores e com o pessoal do Cosplay.

Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se vocês já foram, se gostaram ou se ficaram com vontade de ir, etc. Não esqueçam do Top Comentarista de Julho, comentem para concorrer!!!


Fotos por:  Gustavo Mancebo e Ninah Leal 



20 comentários

  1. Oi Ninah!!!!!

    Mulher do céu! Eu vou no próximo! kkkkkkk
    Adorei! Gente, que coisa mais linda, fiquei encantada aqui! Seu post ficou perfeito!!!!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. OI Ninah...
    Que evento massa hein!!
    Gostaria que tivesse um desses na minha cidade, mas aqui passa longe. Adorei a "cobertura" sua sobre o evento, muito bom o post.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa que sonho, como eu gostaria de poder particar desse evento hein, seria maravilhoso, mas infelizmente não dá para ir, amei as fotos, as informações, esse lugar é um sonho hein.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  4. Deve ser o máximo esse evento!
    Pena que não tenha aqui na região, muito legais as fotos do evento.

    ResponderExcluir
  5. nao pude ir no evento mais em compensação posso acompanhar aqui no blog tudo que aconteceu por lá

    ResponderExcluir
  6. Amiga olha se eu pudesse com certeza eu iria nesses eventos, mas como moro longe, não tem como sabe? Eu adorei as fotos que você tirou e o que não faltou lá é CLARO foram os livros. Espero que tenha aproveitado bastante =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-costureira.html

    ResponderExcluir
  7. Oie...
    Depois de ler seu post e ver essa infinidade de coisas para comprar, SENHOR OBRIGADA PELA MINHA FALTA DE TEMPO. Menina eu is gastar horrores com as bags, toucas, pelúcias... kkkkk
    Evento muito bacana. Espero conseguir ir na próxima edição.
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  8. AAAAi que raiva! pq nao tem isso aqui na minha cidade ein??? so temos uma bienal onde tudo é o preço do meu rim :'(
    Fiquei maluca pelas HQ's, livros e principalmente pelas pelucias com tematica de pokemons :3 que perfeito!

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Não sabia que existia esse evento *-*
    Não sou muito fã de quadrinhos, mas sempre quis ter uma estante cheia de colecionáveis...haha' Uma pena que o evento não foi 100% organizado, acho que nenhum nunca é, né?!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Estava vendo as fotos e babando nos livros, pelúcias e tudo mais! Uma pena que não tem esse evento em BH, mas me contento com a Bienal e a FIQ haha.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi! Já estava achando que só era um espaço para quem curtisse quadrinhos, rsrs. Eu até tinha alguns livros de quadrinhos, mas nunca gostei tanto deles e evitava os de super-heróis, gostei de saber que aí também tinha livros de gêneros variados, é a minha paixão. Gostei dessas pelúcias.

    ResponderExcluir
  12. Não sou fã de quadrinhos, ma esse evento deve ser muito legal queria muito ir, tenho certeza de que iria amar, mas como sempre esses eventos sempre são longes de onde eu moro e eu não tenho como ir

    ResponderExcluir
  13. Olá, boa noite!

    Quando era criança curtia bastante quadrinhos, hoje em dia não sou muito adepta, mas com toda certeza deve ser muito bacana poder comparecer a um evento assim pessoalmente! Adorei poder conhecer e saber o que rolou no evento sob seu ponto de vista.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  14. Oii,
    Adorei o post! Pena que moro longe e não pude participar.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Eu adoro esses eventos de HQ e também os de Mangá. Infelizmente aqui na minha cidade não costuma a ter muito disso, mas quando tem eu sempre vou rsrs

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Nossa, que feira maravilhosa! Me deixou ansiosa pela Bienal mas também tem uma pegada diferente, com um viés mais voltado para o mundo do HQ mesmo que eu acho fantástico apesar de não conhecer muito! Espero que você tenha se divertido bastante porque fiquei com muita vontade de ter ido!
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nossa que legal!
    Não sabia que existia esse tipo de evento
    Meu filho ia pirar aí
    Adorei o post :D

    ResponderExcluir
  18. Nossa que ótimo esse evento, pena que não é em minha cidade rs

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Nossa, que legal!! Eu nunca fui, mas morro de vontade, com certeza na próxima eu vou. O problema é que vou querer comprar tudo, rsrs
    Esse evento é mesmo maravilhoso para colecionadores.

    Beijos
    Aline Lima
    Sempre Nerd (http://alinenerd.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  20. Oie!!!
    acho esses eventos incríveis, nunca fui em um desse porte mas morro de vontade; uma pena não ter nas cidades próximas.
    bjs

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!