Tag #32 - Vida de Blogueira na Real

Olá pessoas, tudo bem com vocês???
Hoje eu venho com mais uma tag... e para quem acompanha o blog sabe que eu adoro responder, venho com mais essa. 
Passeando por ai no blogs, fui no Livros y Viagens da querida mamãe Aline, e me deparei com essas perguntinhas maravilhosas. Vamos lá?


1 - Se você perdesse todos os seus seguidores e curtidas nas redes sociais, como faria para recomeçar e conquistar novamente o seu público? 

Bom primeiro eu ficaria triste e tentaria entender o que aconteceu. Depois arregaçaria as mangas e começaria tudo de novo. Indo aos poucos, passo a passo, porque nada foi fácil, mas tudo que fiz e que acontece no blog é muito gratificante e adoro todo o retorno que vem.

2 - Do que você se arrepende de ter feito no passado e que não faria novamente neste mundo blogueiro? 

Assim como a Aline disse no blog dela, eu também não enviaria SPAM nem por e-mail e nem através do skoob. Isso é muito incomodo, a pessoa que recebe não é obrigada a ler e nem ir ao seu blog para fazer "esse favor" até porque isso é bem cansativo, existe várias formas de você conseguir seguidores e a experiência de 2 anos de blog me ajudaram a enxergar isso.

3 - É realmente necessário ter um layout personalizado e um equipamento fotográfico de primeira para começar um blog? 

Bom eu acho que um layout legal é a primeira impressão que você dá aos leitores e até as editoras no momento de parcerias. Eu acho isso legal, mas você não precisa pagar super caro em um lay inicialmente, você pode utilizar as ferramentas que o blogger dispõe, eu usei essas, só depois de 8 meses que eu resolvi mudar o lay e paguei, mas porque eu quis, porque não tenho paciência de mexer na ferramenta, mas se você tem, dá pra fazer bastante coisa legal sem precisar pagar. Sobre a câmera, eu não acho necessário ter uma de última geração quando começa um blog, a não ser que com o tempo você considere necessário. Eu utilizo a do meu celular até para os eventos... 

4 - Você tem alguma rotina com o blog? Como é trabalhar em casa? Como se organiza? 

Bom não tenho uma rotina fixa, mas eu tento e muito. Quando eu trabalhava 6 horas eu tinha uma rotina, porque tinha mais tempo, agora que tudo mudou, eu saio de casa as 06:00 e chego as 20:00 e tenho minha filha pré adolescente para dar atenção, então tento nos finais de semana programar as postagens e durante a semana repor algumas visitas, mas nem sempre dá certo rs. Mas acredito que ainda vou conseguir estabelecer uma.

5 - Quanto tempo levou para conseguir sua primeira parceria com o blog? E como foi? 

Quase 6 meses e eu jamais vou esquecer. Foi um momento muito especial, foi em uma época que eu ainda nem sabia direito como era uma parceria ou se queria uma, só sei que uma amiga me marcou na abertura de parceria da Farol Literário no Facebook e eu me inscrevi sem muita esperança. Eu tinha um pouco mais de 200 seguidores e não tinha muita perspectiva de conseguir, não por que meu blog não merecia, mas porque eu não estava ainda por dentro do mundo das parcerias. Quando saiu o resultado eu nem acreditei quando vi o nome do meu blog na lista, lembro-me de ficar muito feliz e até de chorar, afinal era a primeira parceria e esse ano renovamos, fiquei mais feliz ainda pela confiança.



6 - Em tempos de compras, de seguidores e curtidas, como você faz para se divulgar e alcançar seguidores reais? 

Bom, confesso que ainda não sei como faço, mas eu tento conseguir seguidores e curtidas pelas redes sociais, até me atrevi fazer um twitter para o blog, por causa de divulgação, que é bom para atrair mais leitores e disseminar a leitura. Então sempre sigo por esse caminho.

7 - Qual tema gera mais tráfego para o seu blog?

Bom, percebo que quando posto diariamente  no blog consigo mais tráfego. Mas as resenhas de romances e distopias ganham muitas visualizações.

Rapidinha:

8 - Eu sinto vergonha alheia quando…

Quando a pessoa comenta no blog: "ah resenha muito boa, estou seguindo seu blog, segue de volta? " Ou quando me marca no twitter falando que tem postagem nova e se eu gostar para seguir. Isso é chato, não façam isso. Eu aprendi que não se deve fazer isso, a pessoa tem que seguir se quiser pelo conteúdo, não porque você implorou. 

9 - O mundo blogueiro está carente de…

De pessoas com respeito e caráter. Nossa!! Como tem gente que fala umas coisas nada haver em seu blog, que fica muito na cara que não leram nada e nem percebe qual o assunto abordado. Outras pessoas que brigam por qualquer coisa e ofendem as outras. Li uma resenha esses dias que fiquei muito chateada, você não gostou, normal, mas ofender e detonar com o autor é uma falta de respeito muito grande. Fora que tem pessoas que se comprometem e depois somem.

10 - Minha maior conquista com o blog até hoje foi… 

As amizades. Nossa conheci pessoas maravilhosas, que a distância é apenas um mero detalhe. 


Não vou marcar ninguém, vou deixar a tag para quem quiser responder, só não se esqueça de me avisar, para eu conferir a sua resposta.
Xero!!!



18 comentários

  1. Ahh adorei essa tag, muito interessante e criativa, além de ser ótima para conhecer melhor um pouco da blogueira, achei muito legal saber como foi o inicio do blog. Parabéns pelo blog maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dih, tudo bom?
    Fico feliz que você tenha respondido essa tag divertida. Bom, são os anos de blog que vão moldando quem somos. No início é difícil não se render aos spams, mas é preciso ser forte. Ah, as amizades que solidificamos com os blogs são maravilhosas, conhecemos pessoas do Brasil todo sem sair de casa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Dih!!!!

    Ownnnn me senti abraçada aí no finalzinho vio! kkkkk

    Adorei essa Tag, e concordo com vc em várias respostas!
    Quem sabe eu consiga respondê-la no blog! rsrsrsrrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Amiga eu mega amei essa TAG
    Que coisa mais fofa tudo que você escreveu e confesso pra você que realmente fazer spam por skoob e email é bem chato mesmo. Até no meu facebook eu recebo essas coisas de visitar blog ou até canal em youtube. Odeio isso.
    Outra coisa também é o RESPEITO que algumas pessoas tem que ter com os livros dos autores nacionais, apesar que as vezes tem uns e outros que não sabem receber criticas e acabam achando ruim quando postamos resenhas negativas.

    Outro fator é que realmente a nossa primeira parceria a gente nunca esquece, mas a que mais me marcou de fato e que eu pulei e gritei pela casa pela minha conquista foi da NOVO CONCEITO, porque era meu sonho. É minha editora favorita sem desconsiderar as outras CLARO, mas esse dia eu nunca irei me esquecer rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-consultora-teen.html

    ResponderExcluir
  5. Achei essa tag bem bonita e boa para se conhecer melhor o blogueiro, acho bonito as editoras que selecionam blogs que estão começando a crescer! Essa coisa de marcar a pessoa no twitter sobre postagem nova me dá nos nervos, todos que dei block no twitter é porque já fizeram isso!

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu também vi essa tag no blog da Aline e também adorei. Queria muito poder responder mas o tempo anda muito curto então deixei pra lá. Adorei suas respostas! Sobre a pergunta da parceria, eu ainda não consegui nenhuma parceria com editora mas fechei parceria com um autor e um blog e mesmo assim fiquei muito contente rsrsrs quem sabe logo consigo parceria com editoras, pelo menos me inscrevi, seja o que Deus quiser.

    BJOS!
    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de ler as respostas que dão nessas TAGs. É bem legal saber como é a vida de uma blogueira. Bjus.

    ResponderExcluir
  8. Oii Dih!

    Não conhecia essa TAG maas adorei! Acho que vou responder. Lembro da minha primeira parceria também, é tão bom relembrar essas coisas né?
    Morro de ódio de gente que não le os posts :((
    Eu nunca mandei spam e odeio receber esse tipo de coisa ><
    Acho que a divulgação vai acontecendo quando vc tem um jeito legal e seu de se comunicar com os leitores. Eu sempre indico blogs por causa disso.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Dih!!

    Ainda não tinha visto essa tag, mas adorei. Vou tentar gravá-la em vídeo, caso não consiga irei responder em forma de post mesmo, rs. Gostei muito das suas respostas. Confesso que não fiz propaganda via Skoob, mas recebi muitas. É tão bom relembrar coisas <3 Adorei as suas respostas. Acredito que minha maior conquista com o blog foram as amizades <3

    Beijos,
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  10. Spam é realmente uma coisa detestável... esse no twitter é o que mais me irrita, junto com o do instagram. E realmente, falta de respeito na resenha é fogo, já fiz várias resenhas negativas, mas sempre tentando apresentar o livro de forma que as pessoas pudessem decidir por si mesmas se queriam ler ou não... e já recebi vários comentários de gente interessada em livros que odiei, pelas mesmas coisas que me fizeram odiar... hehe...

    Acho essa questão das amizades que a gente faz uma das coisas mais gratificantes!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá Diana, adorei a tag, achei bem legal todas as suas respostas *--* Também morro de vergonha alheia quando as pessoas não leia a postagem e comentam algo genérico com algo no final assim "Seguindo, segue de volta?". Se tiver tempo vou responder também.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  12. Oi Di!
    A primeira parceria a gente nunca esquece, de fato *-* A minha primeira foi com a Bertrand, e pode ter certeza que eu jamais vou esquecer a oportunidade que a editora deu pra o blog <3 Era tão pequeno na epoca a gente cresceu tanto *-*
    Que tal legal. Ja salvei ela aqui pra responder. Adorei a primeira resposta. É isso mesmo. mostrar profissionalismo sempre.

    Abraços
    David Andrade
    www.olimpicoliterário.com

    ResponderExcluir
  13. Oii Dih, tudo bem? Adorei a TAG e espero poder respondê-la logo no blog. Nossa, não imagino perder meus seguidores do blog e as curtidas na fanpage, que deu tanto trabalho para conseguir, mas acho que se isso acontece, eu faria a mesma coisa.

    Spam é mesmo uma coisa péssima, no máximo o que eu faço é deixar o link do meu blog ao final de um comentário. Mas nunca deixei Spam, porque é uma coisa que eu nunca gostei de receber, então é uma coisa que nunca quis fazer aos outros. Divulgo na fanpage e twitter e grupos para divulgação, mas mandar recado ou e-mail diretamente para uma pessoa, eu não consigo.

    Aqueles comentários em que a gente percebe que a pessoa não leu nada do que a gente escreveu é péssimo e uma falta de respeito. E quando a pessoa faz um comentário assim em um post de Top Comentarista, e quando a gente não conta esse comentário, a pessoa ainda vem reclamar? Sério, não existe nada pior.

    Ainda não consegui nenhuma parceria com editora, mas levo isso numa boa... quando chegar o momento, vai acontecer. Também as vezes fico mais relaxada quando sei que não preciso necessariamente resenhar um determinado livro.

    Adorei a TAG e suas respostas! E eu sei como é difícil conciliar a vida pessoa e trabalho com o blog, e espero que você continue sempre fazendo um ótimo trabalho que eu sei que você faz com o blog!!

    Beijinhos,

    Rafa // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  14. Oi Di, sua linda, tudo bem?
    Olha foram várias vezes que eu pensei: dessa vez estou em dia, está tudo certo, agora vai, aí vem e a internet cai, ou alguma outra coisa acontece. E depois para recuperar o tempo perdido? Fica difícil ter uma rotina assim. Nossa, vida de blogueiro é fogo, risos....
    No meu caso que não entendo nada de informática, o layout que fiz sozinha não deu certo, portanto, acho que fez uma diferença gritante quando paguei por um layout novo. Eu fiquei muito feliz em saber a história da primeira parceria do seu blog. Sabe, deu aquele gostinho de que quando estamos fazendo aquilo que gostamos, tudo pode dar certo, sonhos acontecem.
    Adorei a tag, também estou com saudades, mas tive alguns desses imprevistos que falei, risos...
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Adorei a tag, não conhecia até então.
    Achei que responderia praticamente da mesma forma, acho que nada vem fácil então tudo que construímos nos nossos blogs é com muita força de vontade. Sim, spam é ruim mesmo, tem algumas coisas que me arrependo como blogueira tanto de ter feito, como de ter deixado de fazer. Mas acho que tudo isso faz parte e traz um grande crescimento para nós!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  16. Tambem sinto vergonha alheia. Só não é pior do que ver o pessoal rastejando por uma parceria. Geente, até parece que não vamos continuar comprando livros com ou sem parceria. ajuda, mas não é o que move o blog né rs
    E sim, acho que o layout faz diferença, porque automaticamente já atrai o leitor, Mas se a pessoa for boa, não tem quem segure ela.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  17. Nooooossa, eu também não teria feito spam. Fiz no começo porque me recomendaram, mas hoje olho pra trás e morro de vergonha. rsrs! Falando nela, vergonha alheia total do povo que não tem noção de nada e acha que vai conseguir 40 mil parcerias de uma hora pra outra. Não guento com povo mendigando parceria também. rs
    Concordo que o lay é importante, mas não sei mexer, então pago. kkkkkk E também uso a câmera do cel.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  18. Acho essas tags bem legais. Assim passamos a conhecer um pouco mais de vocês. Concordo com suas respostas em relação a divulgação. Acho extremamente chato e inconveniente quando abro meu Email, Skoob ou Twitter, e tem uma divulgação e uma súplica por visita, comentário e seguir. Só por essa, já descarto logo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!