Resenha #153 - Amor e Sangue - Francine Rossini

Livro cedido através de Book Tour

Título: Amor e Sangue
Autora: Francine Rossini
Editora: Baraúna
Páginas: 371

-O que está acontecendo? - ela se afastou subitamente encontrando apoio na parede fria e úmida da sala. -Quem são vocês? Porque vocês moram em um cemitério? - seus olhos vasculharam respostas nos rostos completamente misteriosos. -O que vocês vão fazer comigo?

Inicialmente entramos no ano de 1857 em Lisboa, Benjamim fica sabendo que seu pai pediu a mão da bela Fabrícia em casamento. Após a morte de sua mãe, seu pai ficou mais agressivo e queria que ele se casasse para constituir uma família.  Só que Benjamim tinha seu melhor amigo Julio, a qual era completamente apaixonado por Fabrícia e ele tentou algumas vezes argumentar com seu pai, que não queria se casar com ela, porque seu melhor amigo estava apaixonado, mas seu pai não lhe deu atenção, ele disse que ele iria se casar com ela e pronto, pois já estava decidido. Julio  ficou sabendo do casamento e ficou furioso com seu amigo. Diante da discussão acalorada eles foram atacados, as coisas aconteceram muito que rapidamente, sem que ele pudessem perceber o que realmente de fato tinha acontecido.

Logo em seguida, alguns longos anos se passam, mais que um século na verdade e estamos na atualidade. Conhecemos nossa protagonista Cecília, uma menina doce, que está com seus 17 anos e terminando o ensino médio. Ela é a mais nova e tem duas irmãs mais velhas. Felipa a rebelde e Grazi, a irmã mais velha e conselheira. Elas moram em um bairro tradicional de São Paulo Na Mooca com sua mãe Cora, uma mãe exemplar e que sempre coloca suas filhas em primeiro lugar.

Cora ficou viúva muito cedo e desde então teve que cuidar de suas filhas sozinha. Cecília é a mais doce e amorosa, tem um bom coração e três melhores amigas, é uma excelente aluna e possivelmente sera a oradora da turma. Felipa a filha mais revoltada, é a ovelha negra, um poço de inveja, faz muitas besteiras e muitas vezes eu tive vontade de esganá-la tamanha sua cegueira. Grazi, é a inteligente, é a mais velha e mais responsável, sempre ajudando sua mãe a cuidar das irmãs mais novas.

-Assim que eu gosto. - disse a mãe se juntando no abraço e puxando Grazi para participar também. -Eu amo muito vocês três. Vocês são a minha vida.

No meio de tudo isso aparece um garoto, ele é novo na escola e de imediato conhece Cecília, ele fica completamente encantado com ela e a sua bondade. Ela super prestativa com o aluno novo, se oferece para apresentar toda a escola.  Tudo fluía muito bem. Logo eles ficaram amigos o que despertou ciúmes no ex-namorado de cecília o Caio. Cecília teve que passar pro algumas aprovações, ela foi traída da pior forma possível e estava difícil de aceitar e até mesmo de compreender o que de fato aconteceu.

Em contrapartida, nós temos o clã inimigo, onde é composto por vampiros sanguinários e que tinha como líder o temido Marcos. Ele era um vampiro arrogante, temido, maldoso e que só pensava em aumentar seu clã, porque iria surgir uma possível guerra. Ele tinha um plano e estaria disposto a fazer qualquer coisa e passar por cima de quem fosse para realizar o seu objetivo.

Temos dois lados de clãs vampiros, os bonzinhos, que resolveram seguir uma dieta restrita a sangue de animais, só que isso não os deixavam fracos, eles ainda permaneciam com suas habilidade, mas ganhavam uma vantagem com isso. Os clãs que preferiram seguir os seus instintos de consumir sangue humano, como a "natureza" os fizeram, tinha uma desvantagem, mas pelo fato de serem criaturas da noite, não se sentiam presos a isso. Para descobrir a vantagem e desvantagem, só lendo mesmo o livro.

Uma guerra está para surgir. Um vampiro sanguinário quer matança, tem um plano e quer concretizá-lo de qualquer jeito, mas daí vem a pergunta: a família de Cecília tem alguma coisa a ver com isso? Temos alguns segredos a serem revelados. O que será que poderá acontecer?

Quando resolvi participar desse book tour, fiquei muito empolgada, porque a sinopse e a capa simples do livro me chamaram muito atenção. Comecei a ler com muita expectativa, mas infelizmente o livro não as atingiu da maneira como eu esperava. A história em si é muito boa. Tem vários elementos que curto em histórias sobrenaturais. Essa questão de vampiros sanguinários e vampiros do bem, chamou muito a minha atenção também. 



O romance é bonito, mas eu achei muito exagerado e confesso que o casal romântico não me convenceu muito. Eu não consegui me conectar com eles. Pareceu tudo muito rápido, tudo muito corrido, não senti os sentimentos sendo aflorados e isso me fez desencantar um pouco com a narrativa. Tive pontos positivos com algumas lutas e a maneira fria que o clã dos sanguinários agem, dessa parte eu gostei muito, porque é assim que os vampiros são. Eles não tem coração. Mas eu também gosto dos vampiros bonzinhos, que procuram viver em harmonia com os seres humanos.

Eu curti a história, só esperava um desenvolvimento maior. Entendam que essa é a minha opinião pessoal a respeito da história. Eu acredito que cada leitor tem a sua maneira de entender e curtir o que se lê, então não tomem decisões precipitadas, leiam o livro e tirem a suas próprias conclusões.



A diagramação do livro é bem simples. A capa é toda preta, com fonte em vermelho como se escorresse sangue. As folhas são brancas e isso desta vez me atrapalhou um pouco, porque a fonte foi de um tamanho um pouco menor e isso me causou cansaço, então eu demorei a ler o livro bem mais do que eu estou acostumada. A revisão deixou a desejar, encontrei vários erros de revisão, trocas de palavras e isso atrapalhou um pouco a leitura, porque eu tive que voltar para entender o que estava sendo narrado. Infelizmente isso é um problema mesmo da editora, pois não é o primeiro livro que leio, com esses erros de revisão. A narrativa acontece em terceira pessoa, e a autora, mostra todos os cenários, para melhor compreensão da história, então você não fica focado somente nos protagonistas. Inicialmente a ambientação acontece em Lisboa, mas depois voltamos ao Brasil, na cidade de São Paulo e mais uma vez gostei dessa parte, porque citou pontos como por exemplo o cemitério da Consolação, e olha que passei esses dias por ali e imaginei algumas cenas.

Tirando essas ressalvas a leitura foi boa, eu gostei muito da ideia. A maneira como o livro foi finalizado, mostra que teremos uma continuação, porque ficou bem aberto. Eu recomendo a leitura para quem gosta de histórias sobre vampiros, que curtam histórias sobrenaturais, romance bem doce e ação.

De qualquer forma, fiquei curiosa pela continuação e só espero que a Francine não demore a lançar, acredito que o segundo livro, vai ser mais cheios de detalhes.

Quando conseguiu sair do transe causado pela surpresa ao encontrá-lo, começou a caminhar lentamente para dentro da sala, era como se uma força a fizesse se aproximar dele, estava ansiosa e com medo de que ele não correspondesse o que já estava sentindo.

E então leitores, o que acharam do livro? Alguém já conhecia? Deixem seus comentários. Xero no coração de todos e que tenham uma ótima semana.


34 comentários

  1. Oi Dih!

    Se tem uma coisa que eu não gosto é esse romance rápido sabe? Acho que a coisa não deveria acontecer assim, de uma hora para outra... enfim, tbm gostei da sinopse e da capa, mas por agora, não leria este livro, apesar de gostar muito do gênero!

    Ótima resenha vio!
    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Bom , gostei da resenha, mas não sei se leria o livro, pois não me chamou atenção, não gostei de saber que o romance ocorre muito rápido, por que na minha opinião os sentimentos tem que ir ocorrendo no decorrer do livro, e o leitor ir acompanhando junto com os personagens os sentimentos.

    ResponderExcluir
  3. Amiga você mais do que ninguém sabe que eu amo livros de romance, mas quando os personagens não tem nenhum tipo de ligação a história fica cansativa e isso me desanima um pouco. A trama em si me pareceu interessante, mas seilá se eu pegaria para ler. Fiquei na dúvida. Mas vou procurar saber mais desse livro para ver se faz meu tipo. Enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-primeiro-e-unico.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Diana,
    mesmo amando os vampiros, não deixando passar nenhum livro deles, desta vez não me arriscar, não pela historia em si, por que gostei do que soube, mas sim por causa da revisão, folhas e fonte. Podem ate me chamar de chata, mas eu não consigo ler com folhas brancas e muito erros, fica impossível de tentar entender se o leitor tem que voltar para isso.
    Eu adorei sua resenha, mas ainda mais sua sinceridade. Se o autor decidir mudar as folhas, fontes e fizer uma revisão eu ate me arrisco a ler, mesmo sabendo que o romance acontece num estalar de dedos.

    Beijos Ana Zuky
    SA Revista

    ResponderExcluir
  5. Oi. não tenho problema algum com romances rápidos, não não acredito que exista fórmula ou padrão que funcione, no entanto, não foi isso que não me atraiu no enredo, me pareceu bastante repetitivo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Diana, fiquei confusa, o que todos esse personagens tem em comum? Quando comecei a ler a resenha esperava uma coisa, ai a história da um salto e percebi que o foco era outro, ai de repente descubro que há vampiros bons e maus, no todo fiquei me perguntando o que uma coisa tem a ver com a a outra kkkkkkk. Juntando isso ao fato de que o romance não tem química já tenho certeza absoluta que não sinto a menor vontade de ler rs

    ResponderExcluir
  7. Oooi Di!

    Amei sua sinceridade. Particularmente esse enredo não me atraiu muito :(
    Fiquei chateada em saber que não foi tão bem trabalhando quanto você achou que seria :( Acho isso e o fato da diagramação não ser tão boa me fariam desistir no meio da leitura :(
    Concordo, acho que o bom da leitura é que cada um tem um jeito e uma forma de se conectar com a história. Se não funciona contigo, pode funcionar com outra pessoa.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Ei Diana,
    Parece um livro legal, mas odeio qd a história fica exagerada e o casal forçado, não há gosto literário que suporte né?
    Que pena q a leitura não foi lá tão legal!
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  9. Olaaa
    Otima resenha e achei o enredo bem intessante mas nao é o que procuro por agora, nao soy fã do gênero mas qu gosta ia adorar o livro haha.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  10. Ola Daiana esse romances muito rápido nem sempre nos convencem se a autora não criar uma boa estrutura para a relação e realmente o leitor não se convence, deixando a leitura um pouco superficial, pena que o livro não atendeu as expectativas. No momento vou deixar passar a leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia essa autora nacional e seu livro de estréia. Foi muito positivo saber o que encontrar nesse enredo recheado de vampiros, adoro esses seres da noite.
    Sobre esse problemas de revisão e diagramação com certeza a editora precisa ser mais caprichosa porque influência na decisão do leitor em ler ou não um livro. Eu pelo menos faço o que posso para não ler livros com folhas brancas e fontes pequenas, cansa muito minha visão.
    Espero que esses pontos negativos sejam corrigidos logo e que a sequência não demore a sair. Enfim valeu pela sugestão de leitura e parabéns pela participação no booktour.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Diana, de cara não conseguiu ficar muito empolgada com a historia e com alguns pontos que você colocou perdi totalmente o interesse, esse detalhes de revisão acabam me irritando bastante durante a leitura e acho que se é recorrente na editora é um ponto mega negativa que ela tem que se esforçar para melhorar =)

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  13. Fiquei meio perdida aqui porque do nada os vampiros surgiram na história e você falou do clá inimigo sem falar do outro clã. De qualquer maneira, não leria. Primeiro, porque só gosto de vampiros bonzinhos, ou seja, não sou fã de vampiros mesmo, tenho horror de vampiros sanguinários. Segundo, porque tem muitos erros de revisão, folhas brancas e fonte pequena, e são coisas que realmente me incomodam. E terceiro, porque o casal não te convenceu.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Vou ser bem sincero: eu já não lia o livro só pela capa. Mesmo que seja dentro da temática, eu não sou hipócrita de falar "ah, mas não se julga o livro pela capa". Se julga sim, pois a capa é o primeiro contato do leitor com a obra, e se eu passo na livraria e vejo uma dessas eu deixo ela lá, quieta e pedo o livro do lado para ver a sinopse. Ele pode até ser pior, mas no momento de comprar o que me chamou atenção foi a capa, afinal, não da pra ler o livro na livraria, né!?

    Outro ponto que me desanimou foi que o romance é forçado, acho que já deu esse lance de livro de vampiro com aqueles romances prontos e exagerados. Sério gente, bora inovar! HAHAHA

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Dih, tudo bem? Não conhecia o livro, e nem sabia que era sobre vampiro. Enfim, gosto dessas histórias com duas linhas de tempo totalmente diferente e se passando em lugares diferentes... e adoro vampiros, principalmente quando existe essas guerras entre clãs rivais... mas pelo que você disse, algumas situações são meio forçadas e esse romance que não é bem desenvolvido e forçado não me anima. Não sei se é um livro que eu leria.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  16. Oi Dih.
    Poxa a editora poderia dar uma melhorada nessa capa viu, curti muito não =/
    Enfim, sobre a história eu até gostei da opinião, mas sinceramente? Não leria o livro, pois não sou muito fã de livros ambientados no Brasil e são raros os que eu gosto. Sem contar que não me agradou tanto assim a ponto de ler.
    Contudo eu gosto de vampiros, então vou pensar com carinho se leio ou não caso tope com o livro.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Não conhecia a autora e nem o livro, achei o enredo um pouco fraco, e a capa não me agradou também, acho que não vou ler não!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Diana!
    Esse título já iria me repelir antes mesmo de ler a sinopse, ainda mais com essa capa esquisita. O que o Matheus disse é muito sério, a capa PRECISA ser atrativa, coisa que essa aí não é.
    Aí junta romance forçado, vampiro (eca!), projeto gráfico ruim e erro de revisão. Se mata! Tô fora total desse livro.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Di, sua linda, tudo bem
    Você me deixou tão curiosa no inicio, você sabe que eu adoro vampiros e fiquei querendo saber a relação da família dela com esses vampiros. E maldade falar sobre a tal vantagem e a desvantagem e depois não dizer o que elas são, risos...Di, você sabe que sou romântica, pelo menos para mim, não tem problema o amor ser rápido, o problema é não convencer. Eu preciso sentir, acreditar. Por isso, que pena que pela narrativa da autora você não conseguiu ver essa verdade. Adorei a resenha, você foi respeitosa e sincera como sempre.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie, Dih!
    Eu acho que não leria o livro. A capa não instiga e não chama atenção, mas essa não é a única coisa que me impede: o tema também. Não gosto da temática de vampiros. Poucos sabem dominar com maestria; já me decepcionei tanto lendo livros sobre essas criaturas que optei por nem tentar mais. O Drácula já me basta.
    Romance forçado? Ok, definitivamente passo.

    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Olá, Diana! Tudo bem?
    Eu estou aposentada de vampiros por enquanto, por literatura de fantasia em geral. Acho que a única exceção que eu abriria era para ler algum livro da Anne Rice. Eu não me interessei muito por essa leitura para agora, mas acho que talvez eu leia no futuro, quando eu voltar a ler estórias com criaturas sobrenaturais.

    Luz e literatura!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Di, tudo bem?

    É chato quando o romance não convence. Acho que isso é essencial no livro. Deixar que seja algo crível. Mas que bom que apesar disso, a leitura foi proveitosa. Não sei se eu leria o livro por agora. Quem sabe mais para frente.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi, ainda não conhecia o livro e fiquei querendo ler apesar do que você disse. Quero saber esses segredos e também gosto de sobrenatural e vampiros. Já li várias resenhas de livros dessa editora e sempre falaram que tem erros, que não são tão poucos assim, e acho muito ruim quando acho algum erro em um livro. Bjus.

    ResponderExcluir
  24. Oi Dih,

    Amo romances, não conhecia este livro. Ele até poderia me agradar e poderia inserir na leitura do mundo vampiresco por esta obra, até porque os vampiros são bonzinhos, (nunca li nada de vampiros, sempre tive receio/medo). Entretanto, terá continuação e estou fugindo de sequencias pelo fato de ter muita coisa para ler.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  25. Esse é um tipo de livro que não me interessa muito, somando ao romance rápido, um uso que não me chamou muito a atenção sobre vampiros e a edição do livro me desanimaram muito.

    ResponderExcluir
  26. Oiiii
    Não conhecia o livro e nem a autora, mas apesar de gostar bastante de vampiros, esse livro não me chamou a atenção ao ponto de lê-lo. Quem sabe mais para a frente.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi,
    Não conhecia a autora, o título me deixou com aquela curiosidade de leitor, mas lendo a sinopse e sua resenha fiquei um pouco desanimada, por ter um romance tão rápido geralmente não curto muito, prefiro algo mais devagar e com os detalhes, quem sabe depois do segundo volto atrás e acabo lendo, mas não por agora.
    Uma pena esses erros na revisão.
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  28. Oi, Diana!
    Poxa, eu gostei bastante da premissa do livro porque tem vampiros e eu amo vampiros. Uma pena que não te agradou como você esperava, é meio frustrante quando isso acontece né? Não conhecia o livro nem a autora, mas vou procurar saber mais e quem sabe adquirir o meu exemplar.

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?
    Apesar de ser um livro nacional, não chamou tanto minha atenção. O que me chamou um pouquinho foi os vampiros para dá emoção ao enredo. Elas são vampiras ou humanas? Fiquei em dúvida aqui. Mas curti que a autora ambientou a história no Brasil. Gosto de romances, mas percebo que esse não deu tão certo, me deixando receosa. Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Bem, faz um tempinho que livros com vampiros não fazem parte de minhas listinhas, pois, ultimamente, só tenho visto vampiros fofoletes por aí, e eu prefiro os malvadões mesmo. Fora isso, essa falta de cuidado com a revisão me irritam muito. Enfim, esse eu passo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  31. Oie, tudo bom?
    Eu tenho lido bons livros de vampiros, mas ainda tenho um certo receio com esse tipo de história. Eu já tinha visto a capa desse livro, mas ela não tinha chamado minha atenção. É muito chato quando o casal não consegue empolgar.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oiee, tudo bem?

    Confesso que não sou fã de livros de vampiros não. Sou meio chata com esse tipo de livro por isso acho que eu não leria. Ainda mais por ser uma série =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  33. Oi, tudo bem?
    Eu adoro vampiros, são meus seres sobrenaturais favoritos. Porém, não me interessei por esse livro, e o fato do casal não convencer e o desenvolvimento ser muito rápido, me desanima de ler.
    Então, passo a vez, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi, tudo bem?

    Eu gosto de histórias de vampiros quando são boas. Eu não conhecia este livro, mas gostei da resenha e vou tentar ler. Uma pena ser uma série porque não gosto muito de ficar esperando.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!