Projeto Literatura em Movimento

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje eu vim apresentar um projeto que o Minhas Escrituras está participando. Vocês já ouviram falar de Blogagem Coletiva ou Postagem Coletiva?




O QUE É?


A Blogagem Coletiva é uma postagem feita por um grupo de blogueiros, através do ponto de vista de cada um, sobre um determinado assunto.


COMO FUNCIONA?


Bom, um (ou mais) blog assume a função de organizador(es) do projeto, criando mensalmente (ou no período que achar mais interessante: quinzenalmente, semanalmente, enfim...), o tema do post. Os participantes deverão publicar sobre o tópico determinado no dia (ou semana) marcado.


E FALA SOBRE O QUÊ?


Os temas podem ser vários. Existem blogs que escolhem assuntos bastante politizados como Consumo Consciente, Câncer de Mama, Meio Ambiente, Direitos Humanos, etc. Alguns blogs de fotografia fazem postagens coletivas de imagens. Blogs Literários fazem postagens coletivas de textos de própria autoria, sobre escritores, por exemplo. A ideia é que circule diversas temáticas e que o blogueiro possa mostrar a sua experiência e seu interesse no assunto.
Legal, né?
 
Literatura em Movimento é um projeto que tem por base a Blogagem Coletiva. Ele foi idealizado pelas blogueiras Ana Karina (Da Literatura), Helena Dias (Café com Livro) e Denise Valente (Sacudindo as Palavras). O nosso maior objetivo é espalhar a literatura pela web (e fora dela também, quem sabe?!), assim como incentivar ainda mais a leitura.
Cada mês terá um tema diferente, voltado para a literatura, e cada blogueiro postará um texto sobre esse tema, como uma forma de conversar com os leitores e potenciais leitores também. Ou seja, serão vários blogs publicando sobre a mesma temática, porém cada um com a sua interpretação.

E PARA PARTICIPAR, COMO FAÇO?

Para participar do projeto Literatura em Movimento, você deverá seguir as REGRAS abaixo.
• As inscrições são sempre até o dia 10 de cada mês
• É imprescindível que o participante tenha um blog. 
• Preencher o Formulário de Inscrição do Projeto LEM - aqui. 
• Seguir os blogs organizadores do projeto. 
• Participar do Grupo do Projeto LEM no Facebook
• Ao iniciar uma postagem do Projeto LEM, usar o banner do Projeto. 
• Fazer um post de apresentação do projeto. (Terá uma postagem modelo dentro do grupo do projeto)
• Caso haja alguma impossibilidade e o integrante não participe do tema do mês, ainda assim deverá postar a não participação nos links indicados no Grupo do Projeto LEM.

É isso aí, gente!!! Espero que tenham gostado do projeto!!
Não percam os textos incríveis que serão postados em breve!! ;)

Xero no coração de todos!!!

20 comentários

  1. Bom, não tenho um blog então não terei como participar, mas adorei a ideia do Projeto Literatura em Movimento, é muito criativa .

    ResponderExcluir
  2. Oi, achei bem legal o projeto. Não tenho blog então não participarei. Bjus.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dih!

    Adorei a ideia! Infelizmente não vou poder participar, mas vou acompanhar as postagens aqui, no seu blog!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Oi Diana!
    Que legal esse projeto! Parece bem interessante, me deu uma vontade de participar, mas já estou em três e fica meio confuso pra mim!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  5. acho legais esses projetos mas não participaria deles, pois sou péssima com metas e assumir um compromisso do tipo, e ficar sem criatividade pra postar a respeito, por exemplo, seria péssimo pra mim TT_TT

    ResponderExcluir
  6. Olá Diana, que legal o projeto, achei muito bacana e a ideia é realmente incrível, só fiquei em duvida sobre participar porque não sei se os temas serão o tipo de assunto que eu gosto de falar no blog!!
    Abraços
    Gabriela Vidal
    www.estantedepapel.com
    Participe dos nossos sorteios!

    ResponderExcluir
  7. Eu soube desse projeto e me interessei em participar, Diana, mas acabei perdendo o prazo de inscrição para esse mês. Quem sabe no próximo? :) Adoro esse tipo de iniciativa! E achei genial ser um grupo aberto para quem deseja e pode participar a cada mês.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Diana, achei bem legal esse projeto, então vou ficar esperando os seus textos para ele <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  9. A ideia é bem legal, mas como perdi o prazo para inscrição vou ter que deixar para o próximo mês :(

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Diana, tudo bem?
    Acho super legal essa ideia de blogagem coletiva, vou aguardar seus posts para acompanhar o projeto.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adorei o projeto e tenho interesse em participar. Mas vou me inscrever no próximo mês ou em agosto, vou deixar passar esse período de provas que tá complicado =[
    Aguardo a blogagem de vocês :D
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Achei o projeto super bacana e me inscrevi para o próximo, já que as inscrições só vão até dia 10 :/

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  13. Olha, eu acho essa ideia sensacional pois além de compartilhar interesses e opiniões ajuda também a estreitar a relação entre blogueiros, o que é maravilhoso. Eu não sei se irei participar pois estou bastante atrasada com algumas matérias do curso, mas ainda assim amei o projeto, já quero ler seus textos.
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie! Tudo bem?

    Eu já ouvi falar em blogagem coletiva. Que legal que o Minhas Escrituras está participando. Boa sorte no projeto e sucesso! :)

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  15. Oi, Diana!
    Adorei esta proposta! Muito bacana a interação entre os blogueiros!
    Quero ver se não esqueço e consigo participar no próximo mês, pois me interessou bastante.
    Parabéns pela idealização do LEM!

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Diana, tudo bem?

    Achei muito legal o projeto, já tinha visto um parecido começo do ano.

    Aguardando seus posts e curiosa para saber qual será o assunto.

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Dih, tudo bom?
    Eu adoro esse tipo de projeto coletivo entre os blogs porque nos mostra opiniões distintas. Além disso, surgem várias ideias e amizades dessa interação entre blogueiros. Vou aguardar os posts.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, flor!
    Eu acho muito legal esse tipo de projeto, além de que é uma forma de poder ver as opiniões dos amigos blogueiros e até onde eles compartilham as mesmas opiniões.

    Ansiosa para ver as postagens!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  19. Achei bem legal a ideia, mas não estou numa vibe de blogagem coletiva :/
    Ao menos gosto de ler essas postagens!

    ResponderExcluir
  20. Adorei essa ideia do projeto. Assim poderemos ter várias opiniões sobre um único assunto. Isso é bom, pois podemos abrir um pouco mais nossa mente para as opiniões diferentes das nossas. Aguardando as postagens.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!