Editora Empíreo lança projeto: O Corvo.

Editora Empíreo lança projeto ‘O Corvo: um livro colaborativo’ e convoca fãs de Edgar Allan para fazerem parte!!!


Olá pessoal, tudo bem com vocês??
Viram só a novidade que a editora Empíreo está lançando, isso é uma maravilha!!!
É um projeto bem legal e para quem gosta de escrever e tiver vontade de participar, logo abaixo terá as explicações para fazer isso acontecer. Lembrando que para os amantes desse incrível autor de histórias de terror, e dono de inspiração para muitas pessoas crescerem na escrita, essa é mais uma oportunidade, então mãos a obra!!

Então, a editora está convidando escritores e ilustradores de todo o Brasil, para produzirem um texto e uma arte inspirados no famoso poema ‘O Corvo’ de Edgar Allan Poe, que este ano completa 170 anos de sua publicação. Ao todo serão selecionados e publicadas 60 histórias e 15 imagens para compor um livro-homenagem. Alguns escritores e artistas foram convidados para abraçarem o projeto também.

Como vai funcionar?

O projeto funcionará de duas formas:

a) Envio de histórias e ilustrações;
Qualquer pessoa pode participar. Os textos devem ser inspirados no poema ‘O Corvo’ e ter um personagem chamado Edgar. O gênero literário é livre. As ilustrações devem usar o poema como referência. É possível participar com quantos textos e ilustração quiser.

Atenção: para enviar a história/ilustração o participante deve usar apenas no site oficial. É importante ler o regulamento.

b) Financiamento coletivo;
Para o livro ser publicado será necessário conseguir o financiamento coletivo.
Qualquer pessoa pode contribuir para a concretização do livro através do canal no site Kickante. A colaboração prevê diversas recompensas.

Links:

Contatos da editora:
Site | Fanpage | Twitter | Instagram |


E então pessoal, animados??
Deixem seus comentários e me digam se algum de vocês pretendem participar, achei uma ótima iniciativa, não conheço a fundo o Poe, mas li dois livros que tinhas citações suas, e isso me fez olhá-lo com outros olhos, porque apesar de macabras e algumas aterrorizantes, me identifiquei com sua forma de escrever. 
Sim preciso ler o conto pra ontem.

Xero no coração de todos!!!





21 comentários

  1. Olá, tudo bem??

    Adoro esses projetos... Muitos de nós tem o sonho de escrever um livro, e como esse é um mercado bem concorrido e difícil pra entrar, esses são ótimos caminhos...

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Dih!

    Eu adorei a ideia! Nunca li um livro do Poe, mas tenho vontade. Essa coletânea promete heim!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Amiga eu não sou de escrever e nem de criar arte
    Mas sei quem vai adorar essa ideia e já sei pra quem irei passar o seu link
    Espero que ela venha aqui dar uma olhada, porque achei super legal essa oportunidade.
    E tenho saudades de ti viu senhorita? Eu sei que andei sumida, mas não porque quero viu? Tu sabe que sempre passo aqui pra te visitar. Adoro vc e tá no coração FOREVER !!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/caixinha-de-correio-parte-2.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Di!
    Que legal essa oportunidade de Empire *-* Eles sempre estão fazendo isso para ajudar os jovens autores. Acho super legal. Não participo desse porque nunca li o conto do Corvo, embora muito falado, e no momento, ando sem inspiração para escrever nada.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li o poema ‘O Corvo’, mas confesso que fiquei curiosa e pretendo ler, o projeto é uma ótima ideia, para quem gosta de escrever, e quer ter seus escritos conhecidos, não pretendo participar por que ainda não escrevi nada sobre nenhum gênero e terror é algo que tem que ter muita criatividade, e eu não sei se eu teria criatividade suficiente para escrever algo.

    ResponderExcluir
  6. Amiga depois passa no meu blog para dar uma olhadinha na nova
    resenha da Ana. Talvez tu goste...E quando atualizar pode me chamar

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-cova-312_11.html

    ResponderExcluir
  7. É isso mesmo que entendi? A editora quer se dar bem às custas do financiamento alheio? Eu já ia elogiar achando que era legal abrir oportunidade pra novos escritores e ilustradores e ainda homenagear um monstro da literatura, mas assim não dá pra defender.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Diana, achei bem bacana essa iniciativa da editora <3 Também ainda não li o poema "O Corvo", mas com certeza pretendo lê-lo em breve e quem sabe mais obras do autor *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  9. Oi, achei bem legal e criativo o projeto. É uma grande oportunidade para quem gosta das obras do autor e gosta de escrever histórias e também para que desenha bem. Bjus.

    ResponderExcluir
  10. Oi Di, muito bacana o projeto, acredito que dessa forma tanto a editora como os autores e ilustradores com pouco reconhecimento no mundo literário saem ganhando.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  11. Di, você sabe que macabro e aterrorizante não é comigo, então não conheço Poe nem pretendo conhecer... rs... Achei a ideia da homenagem a ele bem legal, mas não entra na minha cabeça uma editora utilizando financiamento coletivo pra lançar um livro... um autor independente, ok, apoio, mas quando uma editora faz isso é no mínimo estranho.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi, Diana, tudo bem??
    Nossa, faz um bom tempo que não passo por aqui!! rs A vida tá corrida, menina...
    Nossa, que bacana essa iniciativa da editora! Eu nunca li nada do Poe - sou medrosa demais para essas leituras mais sombias -, mas adorei a ideia. Tenho certeza que muita gente talentosa terá uma boa oportunidade, né?!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Diana!
    Adorei o projeto. Quem sabe eu não me animo a participar? Sou péssima pra desenhos, mas textos acho que posso tentar, vamos ver.
    Um beijo
    Carol
    http://www.sobrevicioselivros.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Di, tudo bem?

    Muito legal o projeto, não li nada do Edgar mas conheço leitores dele. É uma ótima oportunidade para autores e desenhistas.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  15. Oi DI, sua linda, tudo bem?
    Esse é um poema muito famoso e existem muitas pessoas fãs do autor que vão amar essa novidade. Eu não participo desse tipo de projeto, pois não sou escritora, mas desejo muita sorte a todos, a editora arrasou!!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nunca li nada do Edgar mas pretendo ler em breve, achei o projeto bem interessante e vou dar uma conferida, imagino que as ilustrações escolhidas devem ser bem bonitas!

    ResponderExcluir
  17. Diana, que legal esse projeto! Conheço alguns fãs de poe, inclusive, designers, vou avisá-los! Muito legal da editora dar um espaço para os fãs fazerem parte de uma publicação, ainda mais de um autor tão querido!

    ResponderExcluir
  18. Olá Diana,
    o projeto é interessante, uma forma de mostrar o que o Brasil tem. Mas sobre o financiamento, eu não entendi, como assim eles precisam deste financiamento para lançar o livro?
    Não deveria ser uma ação da editora para os novatos?

    Beijos Ana Zuky
    SA Revista

    ResponderExcluir
  19. Olá, primeiramente achei a iniciativa da editora muito incrível, acho que realmente é algo que atrai muitos leitores por poderem participar de certa forma de algo que foi memorável a eles. Nunca li nada do autor, acho que por isso não participarei, mas espero ler em breve!!
    Abraços
    Gabriela Vidal
    www.estantedepapel.com
    Participe dos nossos sorteios!

    ResponderExcluir
  20. Ola Diana parabéns a Editora por esse projeto que abre portas para novos escritores, gostei do tema escolhido . Espero ver em breve o projeto completo repleto de ótimos contos. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  21. Acho ótimo quando surgem projetos como esses. E o melhor é que, além de escritores, os ilustradores também vão ter seu espaço garantido.
    Bem, é uma pena que não tenha nem o dom da escrita, muito menos do desenho.
    Boa sorte aos participantes!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!