Resenha Coletiva #8 - A Princesa e o Cavaleiro - Osamu Tezuka - Parte 02

Olá Pessoal, tudo bem com vocês? 
Muito obrigada pelos comentários nas resenhas anteriores. Peço desculpas pela demora, mas finalmente está pronta a segunda e última parte dessa obra incrível do tio Tezuka. Você não se lembra ou não viu a resenha anterior? Então vamos relembrar? A Princesa e o Cavaleiro - Parte 01


Obra: A Princesa e o Cavaleiro (Ribbon no Kishi)
Autor: Osamu Tezuka
Mídia: Mangá
Editora: JBC - Japan Brazil Communication
Páginas: 734 divididas em 08 volumes
Formato: 11,4 cm x 17,7 cm
Classificação: 4.5

Todos os volumes foram adquiridos pela resenhista.

Essa resenha não contém spoilers.
Volume 5

O príncipe Franz, Duque e Plástico saem para caçar e o duque acaba sendo encurralado em uma emboscada feita por piratas e Franz enfrenta o capitão Blood para salvar o duque.
Franz ao ver Safiri (como homem) o acusa de ser traidor e ela vê sua chance de ser feliz ao lado dele se tornar cada vez mais impossível. Traições, mentiras e reviravoltas são o ponto forte desse volume.




Volume 6

Franz descobre fatos importantes sobre sua família que mudaram por completo sua vida e escolhas. 
A bruxa ao ver seus planos indo por água abaixo, pede ajuda ao Rei das Trevas que pede em troca uma donzela e a bruxa já sabe quem irá dar ao Rei: Safiri!
Plástico muda da água para o vinho e o duque juntamente com Nylon ficam com medo de perder tudo. Por isso Nylon bola maus um de seus planos para matar Safiri, mas as coisas não acontecem exatamente como planejado. Fortes emoções e incertezas marcam esse volume, nos impelindo a ler o próximo volume.


Volume 7

Franz está prestes a se casar e Ching, o anjinho, tenta entrar na festa. Os destinos de todos são colocados na mesa e apenas uma Deusa e um capitão pirata podem alterá-los. Contudo Blood fica preso e Vênus não está tão propensa a ajudar sem cobrar um preço alto demais.
Esse volume é tão viciante quanto o anterior, cheio de momentos marcantes, fortes, felizes e tristes.


Volume 8




Esse é o único volume do qual nada posso falar, pois tudo seria spoiler, mas posso dizer o seguinte: a emoção não para!





Um pouquinho de fatos históricos envolvendo A Princesa e o Cavaleiro:

1953 - 1956: publicada com o título original Ribon no Kishi pela Kodansha na revista Shoujo Club;

1955: apresentada na rádio como uma radionovela e também nesse ano virou um espetáculo musical do gênero "Takarazuka"


Mangá adquirido pela resenhista
1958 - 1959: novamente publicado pela Kodansha, mas agora na revista Nakayoshi com o nome "Futago no Kishi", ele traz a continuação da história de Safiri . O nome da publicação brasileira dessa versão é "Os filhos de Safiri - O Novo a Princesa e o Cavaleiro", lançado no Brasil pela New Pop em 2013, é um volume único e em mangá cujo formato é diferenciado, sendo esse : 15x21 com com 248 páginas brancas.

1963 - 1966: publicação em três volumes na Nakayoshi, esta é a versão mais próxima do anime e que reconta a primeira versão publicada, mas agora com alguns fatos alterados e foi essa a versão lançada no Brasil.

1967 - 1968: o anime foi produzido por Mushi Production e Tezuka Production (produtora do sr. Tezuka), dividida em 52 episódios que foram ao ar pela Fuji TV no Japão

1977 - 1982: foi lançado o anime no Brasil pela Record. 

2012: a Focus Film lança o primeiro box da coleção da Princesa e o Cavaleiro com a dublagem original brasileira feita pelo estúdio AIC e CineCastro totalmente remasterizada.

Última página contida em todos os volumes de mangás há instruções sobre o procedimento de leitura


Na edição brasileira lançada em 2002, essa obra contém 08 volumes com 92 páginas em média cada e as páginas são parecidas com jornal só que mais claras, a leitura é feita no estilo japonês .

Para quem recomendoamantes de clássicos, aventura, romance e para quem goste de uma história onde a princesa não é indefesa (pois ela é uma excelente espadachim). Inclusive essa não é uma leitura voltado apenas para o público feminino, pelo contrário, é pensada para homens, mulheres e crianças.

Não recomendo para quem: não gosta de histórias de tempos mais antigos (não chega a ser medieval) e definitivamente para machistas. 

Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram essa obra e o que acharam dela, etc...

Dizeres Noturnos

35 comentários

  1. Com certeza esses mangás são pra mim! Já que está sendo prometida uma história com muita aventura, emoções e mocinhas espadachins. hahahah
    Gostei bastante do post! Um abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Ooi, tudo bem? Eu não sou fã de mangas, portanto acho que essa ~serie não é para mim. Lembro vagamente do anime que eu assistia quando era criança. Achei muito legal essas curiosidades que você colocou no final, ainda mais por ver que chegou até ser uma radionovela. Bem antigo. Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  3. Oi Ninah!

    Aimeudeus! Vou ficar mais pode ainda com esses mangás que vc apresenta! kkkkk
    Gostei muito da primeira parte e ainda mais da segunda, eu quero! kkkkkk
    Adorei a resenha e as imagens que vc usou!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Ah, ultimamente eu descobri que a Disney, em parceria com a Editora Abril, está lançando aqui no Brasil vários mangás como Procurando Nemo e Wall-E. Estou comprando todos! :) Mas esse daí... Achei meio infantis e não gostei muito dos desenhos... Então vou deixar passar!
    Um abraço!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não tenho costume de ler mangás. As vezes, muito raramente, eu baixo alguns volumes pra ler, mas não é sempre. Como os capítulos demoram pra chegar no Brasil, eu acabo deixando de lado e me esquecendo de ver se tem atualização.

    Eu não conhecia esse mangá que você indicou, mas pelo o que eu li existe o Anime pela Fuji, então eu vou procurar pra assistir e se eu gostar, provavelmente vou tentar ler o mangá.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu gosto de quadrinhos mas não sei se mangá é para mim, pois os temas nunca me atraem de verdade, mesmo assim sua resenha está ótima haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Apesar de gostar muito de mangás, nunca tive interesse em ler as obras do Osamu, mesmo sendo o "pai" do mangá moderno, não curto muito a pegada das história dele, são interessantes, deu para notar ao ler a resenha, mas acho que não é bem o meu estilo de mangá.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  8. Ola Ninah que capa mais fofa, adorei a capa a premissa e a resenha. Não costumo ler muito mangá, mas esse achei tão delicado que vou me aventurar com essas mocinhas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Ninah, tudo bem?
    Achei os mangás uma fofura, não conhecia mas curti bastante a história. E embora não seja o tipo de leitura que costumo fazer, adorei a dica.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  10. Oiiiiiiiiiiiiiiiii...
    não sou muito fã da historia, na verdade perdi o encanto com os mangás.
    Eu tenho coleção do Black Bird e Sakura Card captors, são os unicos que me chamaram a atenção.

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  11. Não tenho muito o hábito de ler Mangás, mas esse parece ter um enredo interessante. Gostei de conhecer um pouco mais da história!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu não costumo ler mangás, não curto muito :( Mas acho legal quem curte e fico feliz que tenham se divertido e gostado da leitura!
    Apesar de não fazer meu estilo literário, a história parece bem legal!
    Gostei da resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem??? Eu não tenho o hábito de ler mangás. Na verdade, não leio, hehe, o mais perto que chego é com a turma da Mônica jovem, kkk. Mas fiquei muito feliz em saber que temos uma protagonista forte e destemida. Adoro quando encontro isso nas histórias, mulheres que fogem do tipo indefesa :3
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Colecionadas de mangá presente! ;)
    Adoro mangás e tenho uma coleção bem grande aqui em casa, agora que parei pra pensar que me vício em leitura nem começou exatamente com os livros e sim com essas lindezas, que nem todo mundo gosta. ;)
    Não conhecia esses que você resenhou, e gostei da história. Dica anotada. ;)

    Bjs Mih!
    paradisebooksbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Diana, mesmo fazendo muito tempo que não pego nenhum manga para ler fiquei com vontade de ler essa serie, parece ser bem fofinha *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  16. Acho mesmo esse mangá interessante, mas morro de aflição das folhas parecidas com papel jornal... fora que os livros tomam todo o meu tempo no momento, não daria para acrescentar mangás... rs... Mas acho o máximo a princesa ser espadachim!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Quase não leio mangas.. esse eu ainda não conhecia mas achei interessante, com bastante aventura.
    estou esperando conseguir concluir o anime Bleach.. para continuar sua historia no mangá..

    ResponderExcluir
  18. Oiii, tudo bem?
    Eu lembro de ter visto fotos dessa história, acho que do anime, mas nunca li nada. Eu não curto muito mangás, por isso crio que não leria
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Preciso me convencer a ler alguns mangas hahah
    Eu gosto de várias histórias, mas fico com preguiça de acompanhar.. sem contar que vou me perder. Mesmo com as dicas para você ler corretamente.
    A protagonista me lembrou muito a de romance de época. Acho que eu ia gostar =D

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  20. Oi, Ninah!
    Então, eu não sou muito fã de mangá, acho mega estranho, embora alguns desenhos e diagramações fiquem muito bonitas, eu acho a leitura esquisita, não me agrada. rs

    Beijinhos!
    Jaque | Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Ninah! Essa história é bem interessante e diferente do que estamos acostumados a ver. Gostei muito da princesa espadachim. Só que tenho 2 problemas com mangá: não consigo ler na ordem (eu começo certo e passando 2 páginas já leio errado de novo) e acabo perdendo com tantas revistas, tinha que ser tudo num livro só. rsrsrs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  22. Oi! Eu não sou de ler mangás, quem curte é minha sobrinha e sempre que vejo em blogs aviso para ela ler e pegar dicas, este post com certeza vou recomendar. Eu acho lindos, uma hora dessas pego algum para ler.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  23. Olá =)

    Confesso que não sou muito fã de mangás, então não me interessei muito pela resenha :/ Gosto das ilustrações, mas não me prendo muito a eles, rs. Sou bem perdida nesse universo HAHAHAHHA

    Beijos,
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Ninah! =)
    Eu fico doida p ler mangás, mas ainda n m apareceu um q m deixasse lok p ler, e fico me imaginando lendo toda hora na direção errada, sou acostumada c gibis da turma da mônica kkkk!
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  25. Oie, tudo bom?
    Vontade não falta para ler mangás, mas preciso criar hábitos. Achei a protagonista interessante e também curti a pegada mais histórica da história.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oiee, tudo bem?

    Curti a dica de como ler mangás. Não tenho o costume de ler mangá. Já até li quadrinho, mas não oriental. Confesso que só tenho interesse em ler Sakura. De resto, nenhum manga me chama atenção.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  27. Sempre li muito mangás depois meu gosto mudou um pouco, meu filho curte muito então ele deve conhecer sobre esse, eu desenho um pouco, acho lindo os traços.

    ResponderExcluir
  28. Oiee

    Não gosto de ler Mangás e nada que tenha quadrinhos acho cansativo e infelizmente para mim não dá muito certo.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  29. Bom, eu não sou fã de mangá, além de não gostar dos traços do quadrinho, ler é sempre
    um malabarismo rsrs.
    Essa imagem que você postou ensinando é ótima, até tentei usá-la mas realmente mangá não é pra mim.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  30. Ah como eu adoro mangá :)
    Eu ainda não li esse, mas o traço não me anima muito sabe (sou chata haha), mas se algum dia for ler vou pensar com carinho!
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  31. Oi, Ninah!
    A história parece ser tão legal! Mas eu não consigo curtir Mangás, essa história de ler ao contrário me dá aflição. hahaha Sério, admiro quem gosta e consegue ler. Mas não é pra mim.


    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  32. Pelas informaçòes que você postou, essa história é de longa data hein?!?! Acho que a primeira vez para ler um mangá deve ser muito complicada, pois não deve ser fácil ler como os japoneses. Já em relação a trama, gostei bastante, principalmente pela protagonista ser forte e destemida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  33. Confesso que, apesar de ter achado a história interessante, eu não tive interesse em ler a história, por ser um mangá, que raramente eu vejo para ler. O que mais gostei na história foi, sem dúvidas, a protagonista!!!

    ResponderExcluir
  34. Oie,
    como comentei nas resenhas anteriores que li sobre os Mangás, eu não tenho muito interesse em ler livros/quadrinhos, até porque sai totalmente da minha zona de conforto.
    Mas a história parece ser ótima, se algum dia eu mudar de opinião sobre mangás, com certeza vou aderir as suas dicas.

    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  35. Nossa que saudade bateu agora, faz tanto tempo que eu não leio um mangá, acho que o último que eu li foi da Sakura rsrs. Acho que preciso voltar a ler :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!